Publicações no BrCris
 

Luiz Fernando Mackedanz

graduate in Physics Teacher Initial Training at Universidade Federal de Pelotas (2000), master's degree in Physics at Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) and PhD in Science at Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Currently he is working as Adjoint Professor at the Mathematics, Statistics and Physics Institute (IMEF) of the Federal University of Rio Grande, acting together with the Graduate Programs in Science Education (PPGEC) and Professional Master's Degree in Physics Teaching (MNPEF). It also holds the IMEF Vice direction in the period 2013-2016. He worked as an assistant professor at the Federal University of Pelotas, crowded at the Federal University of Pampa, Caçapava do Sul campus, working with the course of Geophysics. He has experience in the area of ​​Physics, with emphasis on Phenomenology of Particles in High Energy and operates since 2010 in the area of ​​Science Education and Physical Education, working with themes: teacher training, pedagogical innovations in science education, issues controversial physical, context and history of science, interdisciplinarity in performance and teacher training, continuing education of natural science teachers, power relations in the curriculum of natural sciences.
possui graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade Federal de Pelotas (2000), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente trabalha como professor associado no Instituto de Matemática, Estatística e Física (IMEF) da Universidade Federal do Rio Grande, atuando junto aos programas de Pós Graduação em Educação em Ciências (PPGEC) e Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF). Atualmente, ocupa a coordenação do curso de Física Licenciatura. Trabalhou como professor assistente da Universidade Federal de Pelotas, lotado na Universidade Federal do Pampa, campus Caçapava do Sul, atuando junto ao curso de Geofísica. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Fenomenologia de Partículas Em Altas Energias e atua, desde 2010, na área de Educação em Ciências e Ensino de Física, atuando com os temas: formação de professores, inovações pedagógicas no ensino de ciências, temas controversos da física, contextualização e historicidade das ciências, interdisciplinaridade na atuação e formação de professores, formação continuada de professores de ciências naturais, relações de poder no currículo de ciências naturais. Coordena o Grupo de Pesquisa em Inovações no Ensino de Ciências (INOVAFIS), onde o foco de estudo são as inovações metodológicas e teóricas no processo ensino e aprendizagem, mantendo a historicidade das relações, bem como entendendo o caráter epistemológico destas inovações.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •