Publicações no BrCris
 

CHRIS ROYES SCHARDOSIM

Professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no Instituto Federal Catarinense (IFC) no Campus Ibirama desde 2013. Realizou estágio de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Inglês: estudos linguísticos e literários, na UFSC, em 2022, sob supervisão da Prof.ª Dr.ª Lêda Maria Braga Tomitch, no Núcleo de Estudos em Leitura (NEL). Mestre e Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui experiência na área de Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: compreensão leitora, estratégias de leitura, metodologia de pesquisa e ensino-aprendizagem de língua espanhola como língua estrangeira e português como língua materna e adicional. Filiada à Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN), à Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf) e à Associação de Professores de Espanhol do Estado de Santa Catarina (APEESC). Líder do Grupo de Pesquisa Processos Educativos, criado em 2020. Autora do livro Linguística para educadores, publicado em 2022.
Teacher of Basic, Technical and Technological Education (EBTT) at Instituto Federal Catarinense (IFC) at Campus Ibirama since 2013 since 2019. Also in Academic Master's in Education at Campus Camboriú. Researcher removed by Ordinance 1438/2021 to carry out an internship at the Post-Doctoral degree in the Post-Doctoral Program in English: Linguistic Studies, UFSC, in 2022, under the supervision of Prof. Lêda Maria Braga Tomitch at the Center for Studies in Reading ( NL). He has a foreign language and Portuguese as his mother tongue and additional. Affiliated to the Brazilian Association of Linguistics (ABRALIN), the Brazilian Literacy Association (ABAlf), and the Associação de Professores de Espanhol do Estado de Santa Catarina (APEESC). Leader of the Educational Processes Research Group, created in 2020. Author of the book Linguistics for Educators, published in 2022.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •