Publicações no BrCris
 

Karen Elisabete Rosa Nodari

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS (2007) e Pós-doutora em Teoria geral do planejamento e desenvolvimento do currículo, junto ao Programa de Pós Graduação em Educação/PPGEDU/UFRGS (2017). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/ UFRGS, com habilitação em Orientação Educacional (1984) e Mestre em Planejamento do Ensino pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS (1989). Professora Titular do Departamento de Humanidades da UFRGS/aposentada. Tem experiência na área da Orientação Educacional, gestão escolar e formação de professores, tanto com relação à Educação Básica (Colégio de Aplicação/UFRGS), como na Educação Superior (Universidade La Salle) e cursos de Pós graduação (UFRGS). Realiza pesquisas com referencial teórico da Filosofia da Diferença e integra a Rede de pesquisa Escrileituras da Diferença em Filosofia-Educação e o Grupo Corpo, Espaço e Movimento. Investiga procedimentos inventivos na didática e no currículo, aqueles que rompem com rótulos e clichês educacionais. Palavras-chave: procedimento, invenção, didática, signo.
graduate at Pedagogia from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), master's at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987) and ph.d. at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Has experience in Education, focusing on Theories of the Instruction, acting on the following subjects: ideologia: educação profissional, formação continuada: educação, imagens, drogas: pais: escola and escola: nietzsche: deleuze.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •