Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE/PE (2014) - com período de Doutorado Sanduíche na Universidade de Lisboa - IL/PT sob orientação do Professor Doutor Jorge Ramos do Ó -, Mestre em Educação em Estudos Culturais pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA/RS (2007), Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS/RS (2003) e pós-doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN/RN. Tanto os resultados de sua tese, quanto de sua dissertação contribuem para o âmbito dos Estudos Culturais em Educação. É Professora Adjunta na Universidade Federal do Rio Grande do Rio Grande do Norte, atuando nos cursos Licenciatura em Matemática e Pedagogia. É docente colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECE/FURG. Nestes cursos seu trabalho tem sido amparado nas discussões dos campos da Didática, do Currículo, do Estágio e das Práticas Pedagógicas. Em suas ações junto ao ensino universitário, destacam-se a atuação como Coordenadora e Coordenadora Adjunta em Cursos de Graduação e de Pós-graduação, junto ao Conselho Universitário, ao Conselho do Campus FURG/SAP e ao Conselho do Instituto de Educação da FURG/RS, à Comissão de Pós-graduação do PPGECE/FURG, aos Núcleos Docentes Estruturantes dos Cursos de Pedagogia e Licenciatura em Ciências Exatas, entre outros. Com 12 anos de experiência com alunos do Ensino Fundamental e 15anos de experiência no Ensino Superior, o seu trabalho de ensino, pesquisa e extensão sublinha questões relativas aos processos de ensino e de aprendizagem; à didática; às práticas pedagógicas; à formação de professores e às pedagogias culturais nos espaços e nos tempos da escola. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Pedagogias e Sociedade (GEEPES), coordenadora do Laboratório de Ensino e Aprendizagem em Ciências Exatas (LEACE) e membro do Grupo de Pesquisa DESLOGOGIAS (Uergs), orienta trabalhos de conclusão de graduação, licenciatura e mestrado, bem como, projetos de ensino, extensão e pesquisa envolvendo às áreas das Ciências Exatas, cujo fio condutor tem sido pensar os processos de ensino a partir dos pressupostos da aprendizagem e a formação inicial e continuada de professores. Seus artigos e demais publicações têm problematizado as relações entre a sociedade, a educação, as pedagogias e a produção de sujeitos.
graduate at Pedagogia from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2003) and master's at Mestrado em Educação - Estudos Culturais from Universidade Luterana do Brasil (2007). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: estudos culturais, consumo, desenho animado, três espiãs demais and gênero.