Saray Marques
Doutora em Educação-Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) com bolsa CNPq para desenvolver a pesquisa: Tempo Escolar estendido: análise do programa Ensino Integral(PEI) da secretaria de estado da educação de São Paulo (SEE-SP) Gestão Geraldo Alckimin (2011-17). Mestre em Educação Ensino e Formação de Professores pela mesma linha com a pesquisa: O Sistema de Parceria empresa e escola - Os novos mecenas da educação. Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Palmas - PR. Membro da equipe editorial da Revista e-Curriculum da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Membro do grupo de pesquisa Pedagogia Crítica: Práticas e Formação da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Membro do grupo de pesquisa Políticas de Educação/Currículo (PEC) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Membro do grupo de pesquisa Educação, Políticas e Justiça Curricular (GEPEJUC) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Membro do grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Infantil - GPEDIN - Projeto de Pesquisa Educação Infantil: políticas e práticas da Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) - Autorização de cursos de graduação -, conforme Portaria nº 7/16/2018, publicada no Diário Oficial da União de 06/08/2018. Portaria nº603, de 12 de julho de 2018. Professora do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Orientadora do Estágio Curricular Supervisionado do IFSP. Professora titular na Faculdade de São Vicente (FSV)-SP nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras, bem como na orientação de trabalhos de conclusão de curso e de iniciação científica. Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da FSV. Atuou como Coordenadora Institucional do Programa Residência Pedagógica fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Coordenadora do sub-projeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - no curso de Pedagogia, fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Atuou como Coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da UNIBR/São Vicente/SP. Atuou como Coordenadora do Programa Bolsa Alfabetização (FDE/SP) da Faculdades Integradas Paulista (FIP/SP). Atuou como Orientadora Educacional e Coordenadora do Projeto de Tempo Integral da Rede Pública Municipal de Pato Branco/PR. Trabalhou como Professora da Rede Estadual de Ensino - SEED/PR. Trabalhou como Professora da Faculdade Mater Dei em Pato Branco/PR. Trabalhou como Professora da Faculdade Sul Brasil - FASUL em Toledo/PR - (FAG). Trabalhou como Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Campus de Francisco Beltrão - PR. Trabalhou como Professora de Especialização - Lato Sensu - Disciplina: Pedagogia da Cooperação - UNIBR/São Vicente/SP; Disciplina: Orientação Educacional - Teorias e práticas - Dp Consultoria de Francisco Beltrão/PR. Atuou como Pedagoga do SESI/PR. Trabalhou como Professora e Coordenadora Pedagógica de Educação Básica da Rede Pública Municipal de Pato Branco/PR. Em seu Currículo Lattes, os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: currículo, justiça curricular, educação integral, pedagogia crítica, neoliberalismo, desenvolvimento e aprendizagem, sócio-ambiental, educação a distância, formação de professor, metodologia do trabalho científico, gestão, avaliação da aprendizagem,alfabetização, letramento.
Graduation at Pedagogia from Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Palmas (1997), master's at Educação, Ensino e Formação de Professores from Centro Pastoral Educacional e Assistência Dom Carlos (1999) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018). Has experience in Education, acting on the following subjects: educação, educação infantil, desenvolvimento, arte-educação and música.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
