Publicações no BrCris
 

Leonardo Mejia Rincon

Atualmente é Professor Adjunto no Departamento de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Santa Catarina - Campus Blumenau. Possui Pós Doutorado em Engenharia Mecânica pela UFSC (2017), Doutorado em Engenharia Mecânica pela UFSC (2016), Mestrado em Engenharia Mecânica pela UFSC (2012), Graduação em Engenharia em Mecatrônica pela Universidade de Pamplona - Colômbia (2006) e obteve revalidação da graduação em Engenharia de Controle e Automação pela UFSC (2016). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Automação Industrial, com ênfase em projeto de mecanismos, máquinas e robôs, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo de robôs em contato com o meio, automação Industrial, programação de robôs industriais, programação de controladores lógicos programáveis CLP's, programação de microcontroladores e dispositivos eletrônicos, técnicas de otimização global, inteligencia artificial, cinemática, dinâmica e estática de mecanismos e robôs, teoria dos helicóides.
Professor in the Automation and Systems Engineering Department at Federal University of Santa Catarina - UFSC - Blumenau. Pós-Doctoral in Mechanical Engineering at UFSC (2017). PhD in Mechanical Engineering at UFSC (2016). Sc.M in Mechanical Engineering from UFSC (2012), Graduate in Mechatronics Engineering at the University of Pamplona - Colombia (2006) and obtained revalidation his graduation in Control and Automation Engineering UFSC (2016). Has experience in the area of Mechanical Engineering and Mechatronics, with emphasis on design of mechanisms, machines and robots, acting on the following topics: study of robots in contact with the environment, industrial automation, programming of industrial robots, programming of programmable logic controllers PLC's, programming of microcontrollers and electronic devices, global optimization techniques, artificial intelligence, kinematics, dynamic and static of mechanisms and robots, Screw theory.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •