Publicações no BrCris
 

Gabriela Saueressig

Doutor em Educação na linha de Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares (USP) com bolsa sanduíche (CAPES) na Universitad de Barcelona - UB; Mestre em Educação na linha Estudos sobre Infância (UFRGS) com estágio de missão científica na Universidad Publica de Navarra; Especialista em Educação Infantil (Unisinos), Especialista em Gestão e Organização de Escola (Unopar) e Licenciado em Pedagogia (Unopar). Professor do curso de Pedagogia (Unisinos), professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Educação (Unisinos) na linha de pesquisa Formação, Pedagogias e Transformação Digital, coordenador e professor do curso de especialização em Educação Infantil (Unisinos) e atua como um dos pesquisadores e formadores do Instituto para Inovação em Educação da Unisinos. Líder do Grupo de Pesquisa Curió (Unisinos / CNPq); Pesquisador colaborador do Contextos Integrados em Educação Infantil (USP/ CNPq). Membro da Associação Criança (Braga/Portugal) e Membro de Special Interest Group (European Early Childhood Education Research Association - EECERA). Fundou e coordena o OBECI - Observatório da Cultura Infantil. Foi um dos quatro consultores e redatores para a construção do documento da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil (MEC). Atua no assessoramento de escolas e redes de Educação Básica e em produções culturais e artísticas para crianças. Tem publicado especificamente no campo da Pedagogia da Infância, Educação Infantil, Bebês e Formação em Contexto.
MsC in Education in the area of Childhood Studies (UFRGS ? Federal University of Rio Grande do Sul), Specialist in Early Childhood Education (Unisinos ? University Vale do Rio dos Sinos) and has a undergraduate degree in Pedagogy (Unopar - North Paraná University). He has taught children for over a decade and currently he is a Professor in the Faculty of Pedagogy (Unisinos ? University Vale do Rio dos Sinos). Acts as one of the researchers and trainers at Unisinos Institute for Innovation in Education. Moreover, he participates as a collaborating researcher of the Integrated Contexts in Early Childhood Education (USP ? University of São Paulo/CNPq - National Research Council). One of the four consultant and produced for the construction of the document of the Common National Curriculum for Early Childhood Education (MEC ? brazilian federal ministry of education). He coordinates the training work in OBECI context - Observatory of the Childhood Culture, he is a member of the Special Interest Group - SIG Birth of Three (EECERA - European Early Childhood Education Research Association) and he is a member of Childhood Associacion Research Center (Associação Criança / Portugal). He has published extensively in childhood pedagogy.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •