Publicações no BrCris
 

Camila Graciella Santos Gomes

Graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004). Mestra (2007) e Doutora (2011) em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Pós-doutora em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (2016). MBA em Gestão, Inovação e Serviços em Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2022). Docente da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Diretora do CEI Desenvolvimento Humano. Analista do Comportamento acreditada pela ABPMC-Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (005/2023). Membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (MCTI/CNPq/FAPESP/CAPES). Autora dos livros "Ensino de Leitura para Pessoas com Autismo", "Ensino de Habilidades Básicas para Pessoas com Autismo" e "Ensino de Habilidades de Autocuidados para Pessoas com Autismo". Atua nas áreas de Análise do Comportamento Aplicada e Educação, com ênfase em Educação Especial, principalmente nos seguintes temas no âmbito do autismo: aprendizagem, Intervenção Comportamental Intensiva, intervenção precoce, capacitação de cuidadores, escolarização inclusiva, ensino de habilidades básicas, leitura e matemática.
Graduated in psychology from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004). Mestre (2007) and Doctor (2011) in Special Education by the Universidade Federal de São Carlos. Teacher at the Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Director of CEI Desenvolvimento Humano. Member of the Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (MCTI/CNPq/FAPESP/CAPES). Author of the books "Ensino de Leitura para Pessoas com Autismo" and "Ensino de Habilidades Básicas para Pessoas com Autismo: Manual para Intervenção Comportamental Intensiva". Works in the areas of Applied Behavior Analysis and Education, with emphasis on Special Education, especially in the following subjects in the autism context: learning, Intensive Behavioral Intervention, training of caregivers, inclusive schooling, basic skills teaching, reading and mathematics.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •