Licenciatura em Pedagogia (2003), graduação em Ciências da Computação (1995), mestrado em Educação (2003) e doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (2017) com inserção de pesquisa no Instituto Politécnico do Porto (PPorto - Portugal). Atualmente é Professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) - Campus Camboriú, atuando como docente no Curso de Licenciatura em Pedagogia e docente permanente no Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação (PPGE) - Mestrado Acadêmico em Educação do IFC Campus Camboriú. Participou do Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica ? OIIIIPe (2020/2021). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Formação de Professores e Processos Educativos (GEPEFOPPE) do Instituto Federal Catarinense. Membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: aprendizagem, formação de professores, educação, educação inclusiva e ensino, políticas públicas de inclusão, políticas públicas de pós-graduação, inovação pedagógica, processos sociais inclusivos, Ciclo de Políticas. Desempenha a função de Coordenadora Institucional do Programa de Residência Pedagógica do IFC (2018 - 2020; 2020 - 2022 e 2022 - 2024). Exerceu a função de Coordenadora Institucional do Programa de Fomento à Formação de Professores da Educação Básica (ProF Licenciatura) (2018-2020) vinculado ao Programa de Residência Pedagógica Institucional.
graduate at Ciências da Computação from Universidade do Vale do Itajaí (1995), graduate at Pedagogia from Universidade do Vale do Itajaí (2003) and master's at Educação from Universidade do Vale do Itajaí (2003). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: aprendizagem, educação, grupos de pesquisa, ensino and mídia, educação, novas tecnologias.