Publicações no BrCris
 

Lucia Kiyoko Ozaki Yuyama

LUCIA KIYOKO OZAKI YUYAMA concluiu o doutorado em Ciência dos Alimentos [Sp-Capital] pela Universidade de São Paulo em 1993. Atualmente é Pesquisador Titular III do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e líder do Grupo Alimentos e Nutrição na Amazônia e bolsista de produtividade do CNPq. Publicou 66 artigos em periódicos especializados, 225 trabalhos em anais de eventos, 17 em revistas. Possui 20 capítulos de livros e 1 livro publicado. Participou de 93 eventos no Brasil. Desenvolveu 14 Produtos tecnológicos. Colaboradora e/ou consultora de Órgãos de Fomento, Entidades de Ensino e Pesquisas, Sociedades Brasileiras e revistas (15). Recentemente participou de 3 Programas de TV de impacto para o amazonas. Orientou 2 teses de doutorado e co orientou 1;orientou 19 dissertações de mestrado e co-orientou 6, além de ter orientado 47 trabalhos de iniciação científica nas áreas de Nutrição, Ciência e Tecnologia de Alimentos e Química e 17 trabalhos de Iniciação científica Jr. Conquistou 16 prêmios e/ou homenagens. Na captação de recursos externos ao INPA, aprovou vários projetos de pesquisas e liderou a coordenação regional de vários estudos multicêntricos. Atua na área de Ciência dos alimentos e Nutrição, com ênfase em Bioquímica da Nutrição, segurança alimentar e nutricional, impacto da utilização de alimentos autóctones na prevenção de processos carenciais e valor nutricional dos alimentos da amazônia. Gerado pelo Sistema Interlattes CV-Resumé (24/05/2012)
graduate at Nutrição from Universidade Federal Fluminense (1981), master's at Science and Technology of the Food from Universidade Federal do Amazonas (1989) and ph.d. at Science and Technology of the Food from Universidade de São Paulo (1993). Has experience in Nutrition, focusing on Nutritional Biochemistry, acting on the following subjects: pré-escolares, anemia, cubiu, ferro and estado nutricional.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •