Suelene Regina Donola Mendonça
Doutorado em Educação pelo programa de História, Política, Sociedade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo , Mestrado em Educação pelo programa de Psicologia da Educação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo , Especialização Psicopedagogia pela Universidade de Taubaté. Graduação em Pedagogia com Habilitação em Deficientes da Áudio Comunicação pela Universidade de Taubaté (1981). Professora da Educação Básica II - Educação Especial (Def. Auditivos). Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (1982-2012). Professora Assistente III da Universidade de Taubaté, lotada no Departamento de Pedagogia, concursada na disciplina de Didática, membro NDE do mesmo Departamento (2018-2021). Professora e membro da Comissão de Pós-graduação em Educação (CPG-ED) do Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Taubaté, atuando na linha Educação inclusiva e diversidade sociocultural. Coordenadora e psicopedagoga do Programa de Atendimentos de Estudantes aos Necessidades Educacionais Especiais (PAENEE) vinculado a Pro-reitoria Estudantil da Universidade de Taubaté. Atuou na coordenação de área de subprojeto da licenciatura em Pedagogia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID)da CAPES.(2015-2018). Atuou como conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Taubaté. É pesquisadora do ACESSI (acessibilidade escolar e sociedade inclusiva Grupo de Estudos e Pesquisa) da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, do Núcleo de Estudos do Grupo Educação: desenvolvimento profissional, diversidades e metodologias da Universidade de Taubaté Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas e Práticas Inclusivas, atuando principalmente nas seguintes áreas: educação especial, educação inclusiva, educação de surdos, desenvolvimento, ensino e aprendizagem.
graduation at Pedagogia from Universidade de Taubaté (1981), master's at Psicologia da Educação from Ponticífia Universidade Católica de São Paulo (2002) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). He is currently full professor at Universidade de Taubaté. Has experience in Education, acting on the following subjects: inclusão, inclusao escolar, aprendizagem, surdez and educação de jovens e adultos.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
