Coordenadora e docente do Curso de Psicologia da Faculdade Herrero (Curitiba-PR). Estágio pós-doutoral em Tecnologia e Sociedade (UTFPR, em andamento). Doutora em Educação (UFPR) - bolsista PROEX-CAPES. Mestre em Educação (UFPR). Psicóloga (UTP) e pedagoga (Centro Universitário Claretiano). Editora associada da Revista Interação em Psicologia. Professora visitante no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR). Orientadora educacional na Faculdade São Braz (2014-2016). Professora de diversas disciplinas na modalidade EaD (Faculdade São Braz). Especialista em Educação Especial Inclusiva e em Arte, Educação e Terapia (Faculdade São Braz). Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior (Centro Universitário UNINTER). Especialista em Concepção Sistêmica com enfoque na área escolar (Universidade Positivo). Especialista em Psicopedagogia (PUC-PR). Professora no Ensino Fundamental na Rede Municipal de Educação de Curitiba/PR (1999-2001). Membro do Grupo de Pesquisa - CNPQ Cognição, Atividade e Desenvolvimento Humano (CADH - UFPR) e do Grupo de Pesquisa - CNPQ Tecnologia, Atividade, Subjetividade e Saúde (TASS - UTFPR). Tem experiência nas áreas de Educação, Psicologia e Psicopedagogia, com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: emoções, educação Inclusiva, Psicologia Escolar, Psicologia Histórico-Cultural e Ensino Superior.
Coordinator and professor of the Psychology Course at Faculdade Herrero (Curitiba-PR). Post-doctoral internship in Technology and Society (UTFPR, in progress). PhD in Education (UFPR) - PROEX-CAPES scholarship holder. Master in Education (UFPR). Psychologist (UTP) and pedagogue (Centro Universitário Claretiano). Educational advisor and broker of Course Conclusion Papers (TCCs) at Faculdade São Braz (2014-2016). Professor of several disciplines in distance education (Faculdade São Braz). Specialist in Special Inclusive Education and in Art, Education and Therapy (Faculdade São Braz). Specialist in Teaching Methodology in Higher Education (Centro Universitário UNINTER). Specialist in Systemic Design with a focus on the school area (Universidade Positivo). Specialist in Psychopedagogy (PUC-PR). Elementary school teacher at the Municipal Education Network of Curitiba / PR (1999-2001). Member of the Research Group - CNPQ Cognition, Activity and Human Development (CADH - UFPR) and of the Research Group - CNPQ Technology, Activity, Subjectivity and Health (TASS - UTFPR). She has experience in the areas of Education, Psychology and Psychopedagogy, with an emphasis on Teaching and Learning Psychology, acting mainly on the following themes: Inclusive Education, School Psychology and Historical-Cultural Psychology.