É licenciada em Educação Física, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Foi bolsista CNPq no curso de Mestrado. Atualmente é docente do curso de pós-graduação Stricto Sensu em Educação Física da Universidade São Judas Tadeu, na linha de pesquisa Estudos socioculturais e pedagógicos da Educação Física, onde coordena o grupo Focus: Formação docente em Educação Física escolar. Atuou como professora de Educação Física na Educação Básica na Rede Municipal de São Paulo e em escolas particulares. Atuou como docente na Universidade Presbiteriana Mackenzie nos cursos de graduação e pós-graduação Lato Sensu em Educação Física e Educação, tendo sido Editora da Revista Mackenzie de Educação Física e Esportes. Foi bolsista CAPES no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. É pesquisadora do grupo Contextos Integrados na Educação Infantil na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atua como assessora pedagógica em programas de educação, educação física e formação de professores junto a Secretarias de Educação. Desenvolve pesquisas no campo da formação de professores e em suas interfaces com o desenvolvimento do currículo, considerando o professor como pesquisador da prática. Seus estudos priorizam metodologias qualitativas com especial atenção à pesquisa-ação e ao auto estudo da formação de professores.