Publicações no BrCris
 

Daniel Revah

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da USP (1985), mestrado em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (1994), doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da USP (2004) e pós-doutorado realizado na Argentina, na Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (2015). É professor associado do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Paulo e atua como orientador no Programa de Pós-graduação em Educação. Nas suas pesquisas investiga a educação básica no Brasil e na Argentina numa perspectiva histórica e comparada, no período que se estende dos anos 1960 até a atualidade. Também desenvolve pesquisas no campo definido pela interseção entre a Psicanálise e a Educação. Atua principalmente nos seguintes temas: culturas escolares, culturas docentes, discursos pedagógicos, formação de professores, a infância na escola, educação inclusiva, o mal-estar na educação. É membro do LEPSI (Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância) e da rede INFEIES (Red Interuniversitaria Internacional Estudios e investigaciones psicoanalíticas e interdisciplinares en infancia e instituciones). É membro do Conselho Editor da revista Estilos da Clínica.
graduation at Pedagogia from Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (1985), master's at Pós-graduação em Sociologia from Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP (1994) and doctorate at Pós-graduação em Educação from Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2004). Has experience in Education, focusing on History of the Education, acting on the following subjects: discurso educacional, psicanálise, história da educação, impresso educacional and professor.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •