Publicações no BrCris
 

Rosimeri de Oliveira Dias

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990), Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998) e Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Fez Estágio de Pós Doutorado na Universidade Federal do Espírito Santo (2017), com Maria Elizabeth Barros de Barros. É Professora Associada do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação: Processos Formativos e Desigualdades Sociais da Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo da UERJ. Procientista da UERJ desde 2012. Jovem Cientista do Nosso Estado/FAPERJ (2016/2019). Editoria da Revista Interinstitucional Artes de Educar. Coordenadora do Grupo de Pesquisas Oficinas de Formação Inventiva de Professores - OFIP/CNPq, desde 2009. Autora de diversos artigos e dos Livros "Deslocamentos na formação de professores: aprendizagem de adultos, experiência e políticas de cognição"; "Formação inventiva de professores"; "Entre analisar e intervir na formação de professores"; "Escritas de si" e "Ordens do discurso". Membra do GT Políticas de subjetividade da ANPEPP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em estudos Foucaultianos, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas cognitivas, aprendizagem de adultos, produção de subjetividade, experiência, arte, estética da existência e formação inventiva de professores. Coordenou a Regional Sudeste do Fórum de Editores de Periódicos de Educação - FEPAE/ANPED (2019/2021). É Vicecoordenadora do FEPAE-Nacional/ANPED (2021/2023).
graduate at Pedagogia from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990), master's at Mestrado em Educação from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998) and ph.d. at Psychology from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Has experience in Education, focusing on Educational Psychology, acting on the following subjects: formação de professores, psicopedagogia, inteligência humana, educação especial and aprendizagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •