Publicações no BrCris
 

Prof. Dr. Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez

Doutor e Mestre em Administração pela FEA (Faculdade de Administração e Economia) da USP em São Paulo, graduado em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Fundação Santo André . Atualmente é professor doutor na Universidade de São Paulo na Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH) vinculado ao curso de Marketing e aos cursos de Mestrado do programa Textil e Moda e do programa de Sistemas Complexos e nos cursos MBA da Faculdade FIA de Administração e Negócios e do PECEGE - USP ESALQ. Coordena o Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo na EACH-USP e o curso de MBA em Gestão de Vendas da USP-ESALQ. Coordena o Laboratório de Varejo na USP- EACH As áreas de especialização estão ligadas a Trade Marketing, Gestão de Vendas, Gestão de Key Account Management e Gestão de Varejo. Tem 3 livros publicados na área de Key Account Management, na de Gestão de Vendas e na de Trade Marketing. Foi curador da missão empresarial da Associação Comercial de São Paulo para o congresso anual de varejo em Nova York (NRF) e atualmente faz a curadoria do grupo da Beauty Fair Preside a Trade Marketing Assessoria Ltda especializada em consultoria e treinamento em suas áreas de pesquisa. Tem experiência como executivo de Varejo, Franquias e Marketing Internacional. Está presente no Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.
PhD and master?s in business administration from FEA (Faculty of Administration and Economics) of USP in São Paulo, graduated in Economic sciences and Accounting Sciences from the Centro Universitário Fundação Santo André. He is currently a PhD professor at the University of São Paulo at the School of Arts Sciences and Humanities (EACH) linked to the Marketing course and the Master's courses of the Textil and Fashion program and the Complex Systems program and in the MBA courses of the FIA Faculty of Administration and Business and PECEGE - USP ESALQ. Coordinates the Center for Retail Studies and Research at EACH-USP and the MBA course in Sales Management at USP-ESALQ. The areas of expertise are related to Trade Marketing, Sales Management, Key Account Management and Retail Management. He has 3 books published in Key Account Management, Sales Management and Trade Marketing. He is curator of the business mission of the Commercial Association of São Paulo for the annual retail congress in New York (NRF) Presides Trade Marketing Assessoria ltda specialized in consulting and training in its research areas. He has experience as a Retail, Franchise and International Marketing executive.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •