área de pesquisa
- A aplicação do conceito de Gerencia de Contas Especiais ao Setor Financeiro no Brasil
- A Aplicação do Marketing Social ao Planejamento, Elaboração e Implementação de Políticas Públicas de Saúde
- A aplicação dos Conceitos de Trade Marketing nas empresas de produtos alimentícios de consumo : um estudo exploratório
- A Comunicação Persuasiva por Meio de Vídeo na Internet e sua Relação com a Atitude dos Consumidores quanto a Sustentabilidade
- A existencia de construtos de marketing de relacionamento nas inetrações dos atores sociais do arranjo produtivo local moveleiro de Bento Gonçalves - RS
- A importância das técnicas de merchandising na atratividade de clientes de centros comerciais de pequeno porte: estudo de caso sobre o Centro Comercial Barra Garden
- A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NO SETOR BANCÁRIO
- A influência da cocriação de produto nas intenções comportamentais do consumidor e o papel da autoconexão com a marca
- A Influência das Princesas na Construção da Imagem do Feminino: Branca de Neve, sua Estória Original, suas Representações nos Filmes da Disney e no Cinema Contemporâneo
- A influência dos tipos de marca na opinião de valor e preferência de compra de um produto
- A inovatividade organizacional e o processo de estratégia de marketing
- A intenção de prevenção e de gastos futuros durante a COVID-19: um estudo considerando a tomada de decisões sob risco
- A Mala Direta como Instrumento de Promoção e Distribuição no Composto de Marketing - Um Estudo sobre seu Desempenho na Região do ABC Paulista
- A Publicação de Pesquisas Experimentais em Comportamento do Consumidor
- A religião e a religiosidade e os impactos no comportamento do consumidor
- A religião e a religiosidade e os seus impactos éticos no comportamento do consumidor
- A Saliência do Simbolismo da Categoria do Produto: uma análise das relações entre personalidade de marca e de produto.
- A Teoria do Comportamento do Consumidor e sua Aplicação
- Alexandre Lana Ziviani
- Alexandre Valério Barros
- Amanda Heringer Superti
- Ana Amelia Menezes Almeida Andrade
- Ana Cláudia Nery Salomão
- Ana Cristina Marques de Carvalho
- Ana Lúcia Damasceno Moura Fé
- Ana Paula Lara de Vasconcelos Ramos
- Andressa Hennig Silva
- Andréa de Fátima de Oliveira Rêgo
- Antecedentes e consequências da criatividade organizacional
- Antonio Rodrigues Varela Neto
- Artur Neves de Assis
- Associação entre os Atributos do Composto de Marketing e a Predisposição à Decisão de Compra de Smartphones no E-commerce
- ASSOCIAÇÃO ENTRE OS ATRIBUTOS DO COMPOSTO DE MARKETING E A PREDISPOSIÇÃO À DECISÃO DE COMPRA DE SMARTPHONES NO ECOMMERCE
- Atenção ao Greenwashing: um teste da relação entre diferentes níveis de atenção dirigidos pelos consumidores e o ceticismo deles em relação a essa prática
- Augusto Dolher do Carmo
- Ações de comunicação para a prática do marketing educacional : um estudo nas instituições de ensino superior na região do Grande ABC
- Carlos André Silva Carneiro
- Carolina Lescura de Carvalho Castro Volta
- CHINA: EXPOENTE DE AVANÇOS TECNOLÓGICOS PARA CIDADES INTELIGENTES
- Claudia de Oliveira Dumitrescu
- Cláudio de Almeida Fernandes
- Comparação do portfólio de produtos de Fast Fashion e de coleção tradicional oferecidos pelas empresas de moda no comércio on line
- COMPETÊNCIAS DA GESTÃO ESTRATÉGICA DO DESIGN NO PÓLO MOVELEIRO DO ALTO VALE DO RIO NEGRO (SC)
- Comportamento de compra em famílias com adolescentes em Curitiba: a relação das variáveis cognitivas, sociodemográficas e das estratégias de influência
- Comportamento de compra por impulso: proposta de um modelo de mensuração relacional.
- COMPORTAMENTO DIGITAL DO CONSUMIDOR NO BRASIL
- Comportamento do Consumidor em Ambientes on line
- Comportamento, decisão de compras e nível de satisfação no setor supermercadista
- Comunidades de Prática - O desenvolvimento das redes colaborativas de aprendizagem nas organizações
- Consumo de produtos e serviços de higiene bucal pela população de baixa renda da cidade de Salvador
- Consumo de produtos infantis generificados na família
- Contribuição ao Estudo do Processo de Retenção do Cliente: Estratégias de Fidelização e Suas Implicações Financeiras
- Célio Gomes de Lima Júnior
- Cíntia Cavalcanti de Melo Teixeira
- Daiany Rocco Moreira
- Daniel Bento Paletta
- Daniela Sacuchi Amereno
- Danny Pimentel Claro
- Dançando, Sentindo, Pensando, Amando... O Consumo de Filmes por Críticos de Cinema e Cinéfilos em Porto Alegre
- DELCIO PEREIRA
- Demeure Adolfo Menezes Pessoa
- Denis Marçal Santos
- DIGITAL PLATFORMS IN THE SHARING ECONOMY: MEDIATING AND FLATTENING CONSUMPTION AND SERVICE RELATIONS
- Diogo Manoel Simões Pires
- Débora Waz de Souza Burkert Teixeira
- E-Business e Processos de Compras: Uma Pesquisa Exploratória
- Edivaldo Rabelo de Menezes
- Edmir Soares de Sena
- Edna Alves Bezerra de Souza
- Elodia Dolores de Andrade Tanouye
- Eloi Brendler
- Elvis Magno da Silva
- Elvisnei Camargo Conceição
- EMPREENDEDORES MEI E ME: ANÁLISE DA EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO EM MARKETING À LUZ DO CONCEITO DE SISTEMA DE MARKETING
- Endomarketing como vantagem competitiva: A relação de troca interna como fonte de geração de valor para o cliente externo
- Endomarketing numa organização de serviços bançarios: estudo exploratório sobre o relacionamento entre a Administração de Marketing e Administração de Recursos Humanos
- Ervin Hanke Junior
- ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS E GESTÃO DE CUSTOS: UM ALINHAMENTO NECESSÁRIO PARA ATINGIR CUSTOS OPERACIONAIS EFICIENTES
- Estudio sobre la percepción de los clientes de las academias de gimnasia y propuesta de un método para el desarrollo del plan de marketing digital.
- Estudo das Ações Estratégicas para Empresas de Base Tecnolígica no Ambiente Globalizado
- Evelyn de Abreu Maciel
- Experiência Extraordinária em Serviços de Restaurantes: Proposta de um Framework
- Fernanda Pereira Silva
- Fernando Ventura de Oliveira
- Flavio Torres Urdan
- Flávia Viviana Cavalcanti Gonçalves
- Francisco Demontiez Dias Junior
- Fraudes e má utilização no sistema de Saúde Suplementar e os reflexos para o consumidor
- FUNIL DE VENDAS CIRCULAR: COMO PENSAR E USAR
- Fábio Murcia Marques
- Gabriela Negrão de Figueiredo
- GEOMARKETING AS A STRATEGIC TOOL FOR THE EXPANSION OF THE SUPERMARKETS AND MINIMARKETS SECTOR IN CATOLÉ DO ROCHA- BRAZIL
- Gerson Luís Schneider
- Gervasio Cavalcante Neto
- GESTÃO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL
- Gestão de Marcas, um Estudo de caso sobre a marca do IFBA em Petrolina
- Gisela Silva Camargo
- Gisely Jussyla Tonello Martins
- Gislaine Rossetti Madureira Ferreira
- GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES ESPORTIVAS - GEPGOE
- Gustavo Rezler
- Géri Luis Scherwinski Pereira
- Happiness and Education: exploring people's perceptions in search of happiness in life and in the higher education environment
- Henrique Sergio Cavalcante Rolim
- Hugo Fridolino Müller Neto
- IMPACTO DOS FATORES DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO E DIMENÇÕES EM QUE AFETAM O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS EM SALVADOR
- INFLUÊNCIA DAS MARCAS ORGANIZACIONAIS: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS MÉDICOS NA PRESCRIÇÃO DOS MEDICAMENTOS GENÉRICOS
- Instituições de mercado: como as restrições humanamente concebidas atuam como veÃculos para plasticidade do mercado
- Irineu Dário Staub
- Jader Picanço Ribeiro
- Jefferson Cardoso Domareski
- Jefferson Levy Espindola Dias
- Joel Adame Tinti
- Jogo justo: o materialismo e a responsabilidade social do consumidor no consumo de videogames piratas
- Jonas Andre Hoffmann
- Jorge Carvalho Bittencourt
- Jose Carlos Korelo
- Josefina Maria Fonseca Coutinho
- Josué Teixeira de Abreu Neto
- José Ricardo Favoretto
- Joséte Florencio dos Santos
- João Artur Izzo
- João Januário Sebastião de Almeida
- João Manuel de Sousa Will
- João Marcelo Ribeiro
- Larissa Mayara da Silva Damasceno
- Lenilson Campos Sousa Júnior
- Lucimar Duarte
- Luiz Alberto Marcondes Homen de Mello e Castro
- Lúcio José da Silva
- Marcas e as motivações principais do consumo: A APPLE como um comunicador social
- Marcelo Meirelles de Souza Freitas
- Marcelo Miyashita
- Marcia Chicre Quemel
- Marcos Azevedo Benac
- Maria Clotilde Meirelles Ribeiro
- Maria de Lourdes Hungria
- Maria Izabel Ramos Pereira
- Marinês Orlandi
- MARKETING 3.0 E 4.0 NUNCA FORAM TÃO IMPORTANTES
- MARKETING COMO GESTÃO: UMA DISRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
- Marketing de Experiência: um estudo dos aspectos conceituais
- Marketing de relacionamento em instituições bancárias
- Marketing Digital y Estrategias de Comunicacíon: un estudio de caso múltiple en la industria calzadista
- Mauricelia Bezerra Vidal
- Mauro Lopes Figueiredo
- Mirando no empregado e acertando no cliente as estratégias de marketing interno e a qualidade dos serviços: uma abordagem empírica
- Miriam Gondim Matos
- NEUROCIÊNCIA E O IMPACTO DO PRIMING VISUAL À MARCAS DE MERCADO E HIPOTÉTICAS SOBRE AS INTENÇÕES DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
- Nívia Guimarães da Costa
- O ato de presentear como processo de sacralização: o escapulário como símbolo de amor e proteção
- O Cigarro e a Saúde: instruir positivamente ou provocar o medo?
- O Comportamento de Compra no Segmento de Supermercados da Região do ABC: Identificação de Fatores que podem Conduzir a Fidelidade
- O Comportamento do Consumidor da Cidade de Belo Horizonte em Relação aos Produtos Alimentícios Industrializados Oriundos dos Países Membros do Mercosul
- O Consumidor do ABC: Um Estudo da Mala Direta como um Instrumento de Promoção e Distribuição
- O Marketing de Relacionamento como Alternativa à Propaganda: Um Estudo Exploratório em Escolas de Idiomas de São Caetano do Sul
- O MARKETING DIGITAL QUE VOCÊ CONHECE ESTÁ ERRADO
- O Marketing Societal como Instrumento de Melhoria do Desempenho Empresarial: Um Estudo de Caso sobre a Ótica do Empresário
- O Sistema de Informações de Marketing como Suporte para a Adoção do Marketing Estratégico: O Desenvolvimento de um Modelo
- O Uso da Internet como Instrumento no Composto de Marketing - Um Estudo de suas Consequências pelas Indústrias Produtoras de Automóveis em Unidades Industriais na Região do ABC
- O uso do apelo do medo em propagandas preventivas sobre drogas e seus efeitos sobre as atitudes e intenções dos pais nas diferentes dimensões parentais
- Orientação para o Mercado em Organizações Sem Fins Lucrativos: Um Estudo de Caso do SENAI-SP
- Orientação para o mercado na refinaria REFAP S. A. : um estudo exploratório
- Ouso do Instagram para comunicar ações sustentáveis: uma análise das empresas de moda
- Patrícia Luciani Sarli
- Patrícia Melisa Silva Fonseca Fanaya
- Paulo César Peres Pontara
- PERCEPÇÃO DE QUALIDADE E VALOR DE MARCA NO IF SERTÃO-PE
- PESQUISA DE MERCADO AUMENTA CHANCES DE SUCESSO
- Phryné Azulay Benayon
- PLATFORM CULTURE IN THE SHARING ECONOMY: A RENTAL GOALKEEPERS CASE STUDY.
- Priscila Guidini
- Privatização e a Comunicação na Mídia: o caso CESP
- Prof. Dr. Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez
- Prof. Dr. Sergio Luiz Lepsch
- Prof. Dr. Silvio Augusto Minciotti
- Qualidade dos sites na Internet: uma aplicação do modelo WebQual nos hotéis de João Pessoa/PB
- Raimundo Cosme de Araújo
- Raquel Matilde Vieira
- Razões que Levam o Consumidor Brasileiro a Comprar pela Internet
- Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado
- Renato Leone Borgheresi
- Renato Luís de Souza Dutra
- Revalidação
- Reysel Reinehr Mirapalhete
- Roberto de Araújo Nascimento Cunha
- Roberto Fava Scare
- Rodolfo Ribeiro
- Rodrigo Ladeira
- Rogério Aparecido Martins
- Rosely Mana Domingues
- Rosinadja Batista dos Santos Morato
- Rozana Soares Teixeira
- Saulo Henrique Carvalho
- Sheila Dalmonico
- Simone Boruck Klein
- SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA FIDELIZAÇÃO DE CONSUMIDORES
- Suziméri Vilas Bôas Pescador
- Tania Aparecida Pereira Lima de Carvalho
- TIPOS DE ESTRATÉGIAS E ESTILOS COGNITIVOS GERENCIAIS: UM ESTUDO DE SUAS RELAÇÕES EM EMPRESAS DE PEQUENO E MÉDIO PORTES
- TRADE MARKETING ? VERIFICAÇÃO DA APLICAÇÃO DE SEUS CONCEITOS EM INDÚSTRIAS FORNECEDORAS DA REDE SUPERMERCADISTA GAÚCHA
- UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS PRÁTICAS DO TRADE MARKETING NO SEGMENTO FÁRMACO EM PASSO FUNDO
- Uma Análise Contextual s/ a Utilização dos resultados das Práticas Socialmente Responsáveis na Empresa BS Colway Pneus
- UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS DIFERENTES PÚBLICOS-ALVO NO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO E UTILIZAÇÃO ELETIVA DE UM HOSPITAL.
- Uma visão de marketing sobre a importância do atacado e da logística no sucesso da operação varejista
- Vantagens e Desvantagens da mídia exterior em relação às outras mídias
- Viviane Barreto Motta Nogueira
- Wendell Pereira da Silva
- Wilker Gomes Raposo