Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Pará UFPA (2004). Professora substituta de Língua Inglesa, também na UFPA, na Faculdade de Línguas Estrangeiras Modernas FALEM, no Instituto de Letras e Comunicação ILC (2006-2007). Mestre em Linguística Ensino-Aprendizagem, turma de 2008 UFPA, tendo como título da dissertação: Atividades de compreensão oral como insumo para a produção oral/escrita em português língua estrangeira: preparação para o exame CELPE-Bras. Doutora pelo programa de pós- graduação em Estudos Linguísticos - PPGL, da UFPA. Professora efetiva da Faculdade de Letras FALE, no Campus da UFPA em Bragança PA (2009). Coordenadora do Projeto de Ensino e Pesquisa Um por todos e todos por um: fomentando a aprendizagem autônoma por meio de atividades colaborativas(2010-2012). Integrante certificada do posto aplicador do Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros CELPE-Bras UFPA Belém PA. Chefe da Câmara de Língua Inglesa no Campus Universitário de Bragança PA (2011-2012). Coordenadora do Exame de Proficiência em Leitura em Língua Inglesa - PROLIN da FALE - Campus de Bragança (2016-2017). Pertence ao Grupo de Pesquisa intitulado: "Estudos Funcionais-Descritivos de Parkatêjê e de Outras Línguas Minoritárias. Tem experiência na área de ensino-aprendizagem de línguas, elaboração de materiais didáticos, tecnologia na área de educação, com ênfase em métodos e técnicas de ensino.