Publicações no BrCris
 

Nivaldo Alexandre de Freitas

Graduado em Psicologia (2002) e Filosofia (2009) pela Universidade de São Paulo; Mestre (2006) e Doutor (2013) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Professor adjunto da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR - MT), no Curso de Psicologia e no Programa de Pós-Graduação em Educação. É líder do Grupo de Pesquisa Formação Humana, Teorias Educacionais e Políticas Públicas - FORTEP. Atuou como Coordenador de Ensino de Graduação do Curso de Psicologia da UFR entre 2018 e 2020 e como Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFR entre 2021 e 2023. Também coordenou o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste (FORPREd-CO), gestão 2021-2023. Participa do GT 20 - Psicologia da Educação, da ANPEd-CO. A referência teórica de seus estudos é a Teoria Crítica da Sociedade e seus temas de pesquisa são: Psicanálise e literatura no estudo do indivíduo; ideia de formação do indivíduo em teorias psicológicas e educacionais; tecnologia, ciência e política; violência e educação inclusiva. E-mail: nivaldo@ufr.edu.br
Graduation at Psychology (2002) and Philosophy (2009) from Universidade de São Paulo; Master (2006) and Doctor (2013) in School Psychology and Human Development from Universidade de São Paulo. Professor at the Universidade Federal de Rondonópolis (UFR - MT), in the Psychology Course and in the Pos-Graduate Program in Education. He is the author of the book "Freud, Kafka e os limites da formação humana" (2017). The theoretical reference of his studies is the Critical Theory of Society and his research themes are: Psychoanalysis and literature in the study of the individual; formation of the individual in psychological and educational theories; information technology and inclusive education. E-mail: nivaldo@ufr.edu.br

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •