É bacharel em Ciências da Computação (1998), licenciado em Física pela Universidade Federal de Goiás (2005), mestre (2008) e doutor (2016) em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Durante o mestrado investigou a relação entre as tecnologias da informação e comunicação e a aprendizagem de conceitos sobre ondas sonoras, tendo como referencial a teoria da aprendizagem significativa. A pesquisa de doutorado analisou o processo formativo de professores de Ciências e de Matemática, em uma intervenção formativa voltada à apropriação de conhecimentos sobre o uso das tecnologias na prática docente. No IFG, lecionou em diferentes níveis de ensino e cursos: ensino médio profissionalizante, licenciatura em física, bacharelado em engenharia elétrica, especialização e mestrado, além de ser um dos fundadores do Núcleo de estudos e pesquisa em educação e ensino de Ciências e Matemática (Nepecim) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Faz parte do conselho consultivo da Revista Eletrônica Cadernos CIMEAC :: ISSN 2178-9770.
Tem interesse nas seguintes áreas: psicologia histórico-cultural, teoria da atividade, formação de professores, ensino de Ciências e de Física e informática educativa.