Publicações no BrCris
 

Felipe Mesquita Marques

Possui Doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pós-graduação Lato Sensu em Inglês pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Licenciatura Plena em Letras (Inglês e Respectivas Literaturas) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Bacharelado em Letras (Inglês e Respectivas Literaturas) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente é professor adjunto na Universidade Estácio de Sá (UNESA) no curso de graduação em Letras; professor-coordenador no NEL (Núcleo de Ensino de Línguas) do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPUERJ), professor estatutário da carreira de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) do Magistério Federal no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA - Comando da Marinha - RJ), tendo já atuado como e professor substituto do Colégio de Aplicação da UFRJ, professor de inglês como língua estrangeira no Instituto Brasil-Estados Unidos (IBEU) e na Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa e Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: Aprendizagem de Inglês como língua estrangeira, Sintaxe da Língua Inglesa, Psicolinguística, Gerativismo, Aquisição da Linguagem, Ferramentas da Qualidade Total no processo de ensino-aprendizagem.
graduate at Bacharelado Em Letras Inglês e Respectivas Literat from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987), graduate at Lic Plena Em Letras Inglês e Resp Literaturas from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988) and master's at Linguistics from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Has experience in Language, acting on the following subjects: aprendizagem acelerativa, literatura americana, qualidade total, ferramentas da qualidade total and ensino-aprendizagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •