Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos-SP (2020). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Tocantins(2015). Especialização em Metodologia do Ensino de Linguagens pela EDUCON (2009), Especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal do Tocantins(2012). Graduação em Licenciatura em Biologia pela Universidade Federal do Tocantins (2010). Graduação em Pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins (2007). É professora Adjunto na Universidade Federal do Tocantins, Campus Arraias/TO. Tem experiência na área de Educação, no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Gestão Escolar, Educação à Distância. Área de interesse: Educação do e no Campo, Pedagogia da Alternância/ Educação por Alternância, práticas Pedagógicas na Educação do e no Campo, Formação de Professores na Educação do e no Campo, Políticas Públicas educacionais e Alfabetização e Letramento no contexto da Educação do Campo. Atualmente coordeno o Grupo de Pesquisa em Educação e Formação de Professores - GEEFP, Campus Universitário de Arraias; participo do GEPEC - Grupo de Pesquisa em Educação do Campo da UFT, Campus Universitário de Tocantinópolis e do Grupo de Pesquisa em Artes Visuais e Educação ? GPAVE/CNPq da UFT, Campus Universitário de Tocantinópolis. Coordenadora de área do Programa Institucional de Bolsa de iniciação à docência -PIBID com subprojeto voltado para a Alfabetização e Letramento.