Andréia Mello Lacé
Professora Adjunta da Universidade de Brasília, Faculdade de Educação. Doutora em Educação pela Universidade de Brasília, na linha de pesquisa: Políticas Públicas e Gestão da Educação (2014). Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense (2002). É especialista em Produção e Uso de Tecnologias Educacionais (UFSCar - 2021), em História do Brasil pela Universidade Federal Fluminense (UFF- 2004) e em Educação a Distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - (SENAC/DF - 2007). Graduada em História e em Pedagogia. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: direito à educação, escolarização na Socioeducação, educação superior, gestão democrática e educação a distância. É membro da pesquisa Políticas de Expansão da Educação a Distância (EaD) no Brasil: Regulação, Qualidade e Inovação em Questão, financiada pelo CNPq, membro do Eixo 5: Acesso e Permanência na Expansão da Educação Superior, da Rede de Pesquisa Universitas/BR. É coordenadora da Pesquisa: Permanência estudantil na Universidade de Brasilia: fatores dificultadores e qualidade no ensino remoto emergencial, desenvolvida na UnB, vinculada a Rede de Pesquisa Universitas/BR e financiada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal-FAP-DF. Pós Doutoranda, na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Araraquara, sob a orientação da Profa. Dra. Rosa Fátima Chaloba. O tema de pesquisa do Pós Doutorado se refere aos grupos escolares no Município de Niterói/RJ.
graduate at História from Universidade Federal Fluminense (2000) and master's at History from Universidade Federal Fluminense (2002). Has experience in Education
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