Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, atuando no curso de Licenciatura em Matemática e no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat/Ifes) ? Mestrado e Doutorado, onde atualmente é vice coordenador. É licenciado em Ciências e Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Carangola (MG); Mestre em Educação, desenvolvendo pesquisas na área de História da Matemática; Doutor em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Realizou estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PEMAT/UFRJ). Membro da Comissão Permanente de Ações Afirmativas dos Programas de Pós-Graduação do Ifes; foi Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática do Ifes, campus Vitória (2015-2019); foi Coordenador da Área de Matemática no Ifes ? campus Vitória (2019-2021); Coordenador do Programa de Residência Pedagógica (2018-2019 e 2022-2024). Líder do Grupo de Pesquisa Educação, História e Diversidades (GPEHDi) e do do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática Inclusiva (GPEMI), desenvolvendo pesquisas na área da Educação Matemática e suas relações com as pessoas historicamente excluídas. Coordenador do Grupo de Trabalho 13 da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (GT13 da SBEM): Diferença, Inclusão e Educação Matemática (2021-2024).
graduate at Matemática from Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Carangola (1987), master's at Education from Universidade Federal do Espírito Santo (2001) and ph.d. at Educação from Universidade Federal do Espírito Santo (2008). Has experience in Mathematics, acting on the following subjects: educação matemática, história da matemática, ensino de matemática, livro didático and matemática.