área de pesquisa
- (Des)Construção do Pensamento Geométrico: uma experiência compartilhada com professores e uma aluna surda
- ?Eles me ajudam a não esquecer o que coloquei?: o uso de materiais manipuláveis na resolução de problemas de arranjo e combinação por uma aluna com deficiência visual
- A articulação entre teorias da Didática da Matemática, Inclusão e Função Afim na formação de professores Clélia Maria Ignatius Nogueira
- A aula de Matemática a partir do discurso de estudantes com deficiência
- A CRIATIVIDADE EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA: O CASO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO NAAHS DE RIO BRANCO/AC
- A interação entre aprendizes surdos utilizando o fórum de discussão: Limites e potencialidades
- A organização didática dos professores bilíngues marcada pelo seu habitus
- A RELEVÂNCIA DOS GESTOS NO DISCURSO MATEMÁTICO DO SUJEITO SURDO
- Adriela Maria Noronha
- Agnaldo da Conceição Esquincalha
- Ana Paula Albieri Serino
- Andreza Fiorini Perez Rivera
- Anete Otilia Cardoso de Santana Cruz
- ANÁLISE DE DISCURSOS DE APRENDIZES CEGOS EM FÓRUM DE DISCUSSÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
- Aportes teóricos da Didática da Matemática para pesquisas em Educação Matemática Inclusiva
- APROPRIAÇÃO DO CONCEITO DE NÚMEROS POR UM ESTUDANTE COM SÍNDROME DE WILLIAMS: ESTUDO DE CASO COM BASE NO CONCEITO DE COMPENSAÇÃO DE VIGOTSKI
- Apropriação do Conceito de Área e Perímetro por um Estudante com Deficiência Intelectual: Discussões a partir dos Fundamentos da Defectologia de Vigotski
- AS ADAPTAÇÕES EM MATEMÁTICA COM O USO DO SISTEMA BRAILLE: POSSIBILIDADES DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA
- Autismo, Matemática e Arte (AMA): Apropriação do Conceito de Número por uma Criança Autista utilizando a Arte Visual
- Benefícios do trabalho entre pares para a aprendizagem matemática do sujeito com Síndrome de Down
- Cenários investigativos de aprendizagem matemática: atividades para autonomia de um aprendiz com múltipla deficiência
- Construção de Sentido na Leitura e Compreensão de Enunciados e Conteúdos Matemáticos por Crianças Surdas a partir da Literatura Infantil
- Conversando sobre razão e proporção: uma interação entre deficientes visuais, videntes e uma ferramenta falante.
- Cristiano Alberto Muniz
- Daiana Zanelato dos Anjos
- DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
- Desenvolvimento do Pensamento Aritmético de um Estudante com Deficiência Intelectual na Educação de Jovens e Adultos: Promovendo sua Autonomia em Sala de Aula
- Discutindo Práticas Matemáticas Inclusivas nos Anos Iniciais através de um Curso Online
- Discutindo práticas matemáticas inclusivas nos anos iniciais de um curso online
- Do improviso às possibilidades de ensino: Estudo de caso de uma professora de matemática no contexto da inclusão de estudantes Cegos
- Do Surdo para o Surdo: Ensino de Matemática por meio de Libras num grupo Surdo
- Douglas Willian Nogueira de Souza
- Edmar Reis Thiengo
- Educação matemática inclusiva e a surdocegueira: uma discussão a partir de aspectos destacados em pesquisas brasileiras
- Elisabeth Cristina de Faria
- Elizabete Leopoldina da Silva
- Evanilson Landim Alves
- Explorando a ideia do número racional na sua forma fracionária em Libras
- Geraldo Eustáquio Moreira
- Grandezas e Medidas no contexto da inclusão: a Educação Matemática na formação do professor
- Grupo de estudos e pesquisas em educação matemática inclusiva
- Inclusive mathematics education: special education paradigms and possibilities of pedagogical practices
- INTERVENCOES DE UM PROFESSOR DE MATEMATICA CEGO
- Intervenções pedagógicas para a inclusão de um aluno autista nas aulas de matemática: um olhar vygotskyano
- Jaqueline Aparecida Foratto Lixandrão Santos
- Jecy Jane dos Santos Jardim
- Joseli Alves da Silva
- Leo Akio Yokoyama
- Lessandra Marcelly Sousa da Silva
- Luz, câmera, ação: Adaptando uma teleaula de frações para o público surdo.
- Marcus Bessa de Menezes
- Maria Cristina Polito de Castro
- Materiais manipuláveis como recurso para a resolução de problemas de combinatória por alunos com deficiência visual
- MATERIAIS USADOS EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA NO ENSINO DE COMBINATÓRIA E DE PROBABILIDADE
- MATERIAL DIDÁTICO TÁTIL À TECNOLOGIA DIGITAL - A ATENÇÃO E O ENSINO DE MATRIZES A ESTUDANTES SURDOS: uma experiência efetivada no Instituto Federal do Acre, Campus Rio Branco
- O desafio da Inclusão de alunos com NEE em aulas de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
- O desafio da inclusão de alunos com NEE em aulas de matemática: o caso dos anos iniciais do ensino fundamental
- O desenvolvimento de competências em trigonometria por estudantes cegos
- O ensino de Matrizes: Um desafio mediado por para aprendizes cegos e aprendizes surdos
- O Interesse de Professores em um Ensino de Matemática Inclusivo: uma discussão a partir de um curso online
- O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS
- O PENSAMENTO ALGÉBRICO EM ATIVIDADES RELACIONADAS AO PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO: EMPREGANDO TECNOLOGIAS MÓVEIS EM UMA SALA INCLUSIVA
- O Raciocínio Multiplicativo de um Estudante com Deficiência Intelectual: uma pesquisa utilizando o tampimática
- O USO DA TECNOLOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA
- Perfeccionismo em adolescentes superdotados atendidos em um programa para alunos com altas habilidades/talentosos
- Possibilidades de exploração teórica de reflexões de licenciandos em matemática sobre suas dificuldades na resolução de questões de funções afim e quadrática
- Professor de Matemática: formação, profissão, saberes e trabalho docente - ForProfMat
- Práticas Pedagógicas de um Surdo-Professor de Matemática: Possibilidades e Desafios
- Práticas Pedagógicas Mediadas por Tecnologias Digitais na Educação Matemática Inclusiva: Um Estudo Exploratório
- Representações sociais de Professores que ensinam Matemática:
- Resenha de 'Educação Matemática Inclusiva: Diálogos com as Teorias da Atividade, da Aprendizagem Significativa e das Situações Didáticas'
- Rodiney Marcelo Braga dos Santos
- Silvania Couto da Conceição
- Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
- Tecnologia Assistiva e Educação Matemática Inclusiva: um Sobrevoo em Torno da Temática no ENEMI
- Thaís Philipsen Grützmann
- Um dispositivo didático com potencialidades inclusivas a respeito de problemas de estruturas aditivas com números naturais
- Um olhar pra o discurso do aluno Surdo interagindo em tarefas sobre medidas do sistema métrico decimal.
- UMA ABORDAGEM INCLUSIVA PARA TRANFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: O CASO DE ALUNOS CEGOS
- Uma abordagem inclusiva para transformações geométricas: o caso de alunos cegos
- Uma abordagem multissensorial para o desenvolvimento do conceito de número natural em indivíduos com Síndrome de Down