Publicações no BrCris
 

Marcos Cezar de Freitas

Sou Professor Titular do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Universidade Federal de São Paulo. Mestrado em Educação (1993, PUC-SP); Doutorado em Educação (1996, PUC-SP); Pós-Doutorado em Educação (USP-2000), Livre-Docente em Educação (Unifesp, 2008). Fui professor na Educação Básica de 1981 a 1987 e desde 1988 sou professor no Ensino Superior. No curso de Pedagogia da EFLCH-Unifesp sou responsável pela UC Fundamentos Antropológicos da Educação Inclusiva e no Programa de Pós-Graduação em Educação oriento mestrados, doutorados e supervisiono pós-doutorados com temáticas relacionadas ao universo da Educação Inclusiva. Sou coordenador do Projeto EDUCINEP: Educação Inclusiva na Escola Pública e dirijo o Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE).Fui professor visitante na Universidad de Quilmes (2001), na Universidade de Lisboa (2003), na Universidade do Porto (2003), na Universidad de La República-Uruguay (2016). Representei o projeto Plataforma de Saberes Inclusivos na Columbia University, USA (2013) e na Universiteit van Amsterdam, Holanda (2016). Fui pesquisador da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales, FLACSO (2004-2005), interagindo com as unidades Brasil, Argentina, Chile e Costa Rica. Pesquisei no Institut International de Recherche et de Formation, Education et Devleloment, IRFED de Paris (2009), o arquivo LEBRET sobre vulnerabilidades infantis. Fui Diretor Acadêmico da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp (2009-2012); Coordenador do PPG Educação e Saúde da EFLCH-Unifesp (2009-2012, 2012-2015); Chefe do Departamento de Educação da EFLCH/Unifesp (2015-2018); Coordenador da Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa da EFLCH-Unifesp (2019-2022); Coordenador do Instituto de Estudos Avançados e Convergentes, IEAC, da EFLCH-Unifesp (2020-2021). Coordeno o Projeto de Extensão Escola Livre para Formação Inclusiva desenvolvido em parceria com a rede pública de ensino de Guarulhos. Sou pesquisador do CNPq desde 2003.
graduation at História from Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (1986), master's at Educação: História e Filosofia da Educação from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) and doctorate at Educação: História e Filosofia da Educação from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997). He is currently full professor at Universidade Federal de São Paulo. Has experience in Education, acting on the following subjects: crianças, infância, educação, escolarização and escola pública.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •