Publicações no BrCris
 

Angela Brambilla Cavenaghi Themudo Lessa

Possui graduação em Língua e Literaturas Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), Mestrado (1979) e Doutorado (1996) em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela mesma universidade (com estágio sanduiche na Universidade de Liverpool) e pós-doutorado em Estudos Linguísticos no IEL, UNICAMP. É Professora Titular da PUC-SP, foi Chefe do Departamento de Inglês, Vice-Diretora do Centro de Ciências Humanas, Coordenadora do Programa de Estudos Pós Graduados em LAEL da PUC-SP e atualmente é Diretora da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes ( FAFLICA). Tem experiência na área de Linguístic Aplicada atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professor, ensino-aprendizagem de línguas, letramento crítico, inclusão linguística, Ensino de português para surdos e estudos surdos. É líder do Grupo de Pesquisa certificado pelo CNPq: Inclusão Linguística em Cenários de Atividades Educacionais ? ILCAE. O Grupo hoje desenvolve também pesquisas sobre o ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa como segunda língua para Surdos..É Editora da Revista The Specialist. Foi pesquisadora do projeto Education, Well Being and Emergent Economies in Brazil, Russia and South Africa sob a coordenação da Universidade de Bath e apoio do ESRS/ UK.. Projeto de pesquisa: Tornando Visível o discurso dos Invisibilizados; Projeto de extensão: Ensino de Leitura e Escrita para mulheres em privação de liberdade.
graduate at Língua e Literatura Inglesas from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1976), master's at Linguistics from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985) and ph.d. at Linguistics from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997). Has experience in Linguistics, focusing on Applied Linguistics, acting on the following subjects: formação de professor, ensino / aprendizagem de inglês, ensino-aprendizagem, educação inclusiva and linguagem. a

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •