Minha trajetória enquanto professor da Educação Básica iniciou-se em 1991, professor da rede estadual de ensino de São Paulo, extinta categoria ACT, um professor-aluno em caráter emergencial, ao realizar um curso incompleto de graduação no curso de bacharelado em Química USP. Entre 1998 até 2006, atuei como Auxiliar de Docente da Área de Matemática na FATEC-SP. Em 1999, graduei em Tecnologia da Construção Civil pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Nesta época iniciei a licenciatura em Matemática pela Universidade de São Paulo IME-USP, formado em 2004. Paralelamente realizei a especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, formado em 2002. Entre 2005 e 2012, atuei como professor no plantão de duvidas do Curso Objetivo em diversas unidades da grande São Paulo, colaborava com os processos de aprendizagens dos vestibulandos de forma individual nas disciplinas de: Física, Matemática e Química. Pela necessidade de atuar de maneira diferenciada com os estudantes em relação aos processos de aprendizagem e atuação em sala de aula, busquei a especialização em Psicopedagogia Institucional pela Universidade da Cidade de São Paulo, formado em 2011. Paralelamente, em 2012, conclui o curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade de São Paulo - FEUSP. Ao atuar como professor de Matemática na rede pública de ensino municipal de Barueri, vivencio em sala de aula as relações professor-aluno para promover a práxis pedagógica. Ao acompanhar o trabalho pedagógico de professores na rede pública estadual de ensino do município de Osasco, na função de professor coordenador, fora da sala aula, participo da gestão escolar. O estudo teórico sobre o conceito de personalidade, na perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural, tem sido o meu objeto central de pesquisa, ao apresentar sínteses teóricas para apresentar possíveis respostas a indagações de professores sobre a função social da escola pública. Também, ampliar a compreensão dos mecanismos cognitivos do pensamento concreto, abstrato, lógico e conceitual em relação aos processos de aprendizagem, particularmente, na disciplina de Matemática na Educação Básica. Depois da pandemia, percebi que o sentido da vida era outro e busquei um aprofundamento sobre a Espiritualidade para ampliar a minha compreensão sobre a Teologia e Práticas Integrativas e Complementares.
graduation at Tecnologia da Cosntrução Civil from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), graduation at Licenciatura em Matemática from Universidade de São Paulo (2004) and graduation at Licenciatura em Pedagogia from Universidade de São Paulo (2012). Has experience in Education, acting on the following subjects: subjetividade, winnicott, criatividade and lúdico.