Análise Musical
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Aspectos de Coerência Motívica e Estrutural no Nonetto de Heitor Villa - Lobos"
-
"Espectromorfologia na Música Instrumental"
-
"Missa caiçara: uma abordagem analítico-interpretativa da obra de Kilza Setti"
-
"Nada será como antes" : a música de Victor Assis Brasil no álbum Pedrinho
-
"Pluralidade e unidade: uma análise dos processos composicionais no Balé Agon, de Igor Stravinsky"
-
"AUÊ YÔ! Conceito, análise e performance do movimento 'Sertaneja' da Suíte para canto e violino (1923) de Heitor Villa-Lobos"
-
"Béla Bartók e Heitor Villa-Lobos: abordagens composicionais a partir de repertórios tradicionais"
-
"Do Intimismo à Grandiloqüência (Trajetória e estética do concerto para violão orquestra)"
-
"GRAFANDO O VENTO": a regência musical de Letieres Leite
-
"Sept Papillons, de Kaija Saariaho: análise musical e aspectos da performance."
-
-Unsilencing- the Silence: Unacknowledged Silent Pieces
-
?O CONCEITO DE LINHA FUNDAMENTAL?
-
?Proposição? ? Impressões sobre o violonismo e a vocalidade em uma canção de Ricardo Tacuchian
-
A "comunicabilidade" nas peças dodecafônicas para flauta e piano de César Guerra Peixe
-
A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance- Instrumente de Mauricio Kagel
-
A Análise Schenkeriana e a Ornamentação: Um Estudo Crítico
-
A Comparative Analysis of The Improvisational Styles of Wes Montgomery and Jim Hall
-
A Complexidade em Brian Ferneyhough: Aspectos de Comunicação e Inteligibilidade Musical
-
A Composição por Fórmula de Karlheinz Stockhausen: Processos de Projeção da Superfórmula de Licht em Kathinkas Gesang als Luzifers Requiem
-
A concepção intervalar em Almeida Prado: um estudo em três obras pós-ruptura. 2014-2017.
-
A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music
-
A escrita idiomática em obras de trompa de Blauth, Lacerda, Mendes e Ficarelli
-
A espectromorfologia na análise da composição do desenho de som cinematográfico: um estudo de caso
-
A expressividade intervalar nos Poesilúdios de Almeida Prado
-
A fase dodecafônica de Guerra Peixe; à luz das impressões do compositor.
-
A forma como resultante do processo composicional de Gyorgy Ligeti no primeiro livro de estudos para piano
-
A FORMA EM PERFORMANCE: Elementos para uma ressignificaçãodos gestos na regência
-
A identificação do mito da sereia a partir da análise do -Lied Der Fischerknabe-, de Franz Liszt
-
A improvisação na forma Pachelbel a partir de prelúdios corais de Pachelbel e Walther : uma proposta de exercícios de improvisação para organistas
-
A Música de Morton Feldman sob a ótica de sua compreensão da Pintura do Expressionismo Abstrato
-
A música tímida de João Gilberto
-
A música é uma linguagem?: um estudo sobre o discurso musical no contexto do século XX
-
A música-teatro brasileira como projeto de modernização: algumas reflexões a partir de obras de Jocy de Oliveira e Gilberto Mendes
-
A novena de Nossa Senhora do Carmo de João Pessoa: a obra, autoria e recepção
-
A obra para piano solo de Ronaldo Miranda: análise da linguagem musical utilizada e suas implicações para a interpretação
-
A obra para violão solo de Sérgio Assad: um panorama composicional através da analise intertextual.
-
A Orquestra dos Sonhos: proposta didática e atuação polifônica
-
A peça concatenação nº 162 do Ludus Brasiliensis de Ernest Widmer: uma proposta de análise musical
-
A preparação para a interpretação de Beams of Love (1989) ao órgão da capela São José (Canoas, RS) : ferramentas para a escolha de registros da segunda peça de Oblations of remembrance de Norberto Guinaldo (1937)
-
A produção musical religiosa na obra de Ernst Widmer
-
A produção pianística de Claude Debussy durante a primeira guerra mundial
-
A prática intertextual em peças para piano de Almeida Prado : elementos de análise para a construção da performance
-
A quantitative study of pitch registers in string quartets opus 17, by Joseph Haydn
-
A Sonoridade Imagética de "A Arca de Noé"
-
A Suite de Clavencin de Alex. Voormolen: contextualização, análise e adaptação para cravo de cópia histórica
-
A Teoria Pós-tonal e o Processador de Classes de Notas Aplicados à Composição Musical - Um tutorial
-
A trajetória musical do compositor brasileiro Djalma de Andrade - "Bola Sete".
-
A vingança da cigana: drama joco sério de Domingos Caldas Barbosa e Antônio Leal Moreira, uma ópera luso-brasileira do século XVIII
-
Aberturas e impasses: o pós-modernismo na música e um estudo de caso sobre a música brasileira nos anos de 1970 e 1980.
-
Abordagem Semiótica de Histórias e Canções em Discos Para Crianças - O Disco Infantil e a Imagem da Criança
-
Abordagens de Análise Aplicadas ao Primeiro Movimento da Sinfonia nº3, de Gustav Mahler
-
Abordagens de Análise aplicadas à Sinfonia nº2, de Johannes Brahms
-
Achille Guido Picchi
-
Adailton Sergio Pupia
-
Adriano Braz Gado
-
Alceu Camargo: violinista profissional, compositor diletante
-
Alexandre de Paula Schubert
-
Almeida Prado, Haendelphonia, um estudo de análise.
-
Aluísio Coelho Barros
-
Ana Lucia Ferreira Fontenele
-
Analise Interpretativa da Missa Ferial de Osvaldo Lacerda
-
Analysis of Ligetis Atmosphères by Means of Computational and Symbolic Resources
-
André Codeço dos Santos
-
André de Cillo Rodrigues
-
Antenor Ferreira Corrêa
-
Antinomia da Expressão: Adorno ante o sismógrafo de Erwartung Op. 17 de Schoenberg
-
Antinomia do Expressionismo: Adorno ante o sismógrafo do "Erwartung"op. 17 de Schoenberg
-
Antonio dos Santos Cunha: um músico do barroco mineiro
-
Any Raquel Souza de Carvalho
-
Análise da trilha musical da minissérie A Casa das Sete Mulheres
-
Análise das Principais Características da Música Mineira Através de uma Nova Percepção de suas Fontes
-
Análise e realização de quatro leadsheets do Calendário do Som de Hermeto Pascoal segundo os conceitos harmônicos de Arnold Schoenberg
-
Análise musical de ?Portraît de Nadia Boulanger? (1972), de Almeida Prado
-
Análise musical de peças acusmáticas com suporte de descritores psicoacústicos
-
ANÁLISE PARTICIONAL: uma mediação entre composição musical e a teoria das partições
-
Análise rítmico-prosódica como ferramenta para a performance da canção - um estudo sobre as Canções de Amor de Claudio Santoro e Vinícius de Moraes
-
Análise tópica, de schemata e de elementos retórico-musicais em Seis Responsórios Fúnebres de João de Deus do Castro Lobo (1794-1832)
-
Análise, Gravação e Editoração das músicas para violino solo de Ernst Mahle
-
Análise, ressignificação e composição em uma série de 4 peças para violão solo
-
análise/memorial do repertório apresentado no recital final do curso, incluindo obras de D. Scarlatti, R. Schumann, C. Santoro, S. Prokofiev e A. Schoenberg
-
Aplicação de wavelets na análise de gestos musicais em timbres de instrumentos acústicos tradicionais.
-
Arthur Rinaldi Ferreira
-
As articulações da estrutura polifônico-textural em "Musique Fúnebre" de W. Lutoslawski
-
As baixarias no Choro e seu uso nos contrabaixos elétrico e acústico
-
As Características da Linguagem Musical de Camargo Guarnieri em suas Sinfonias
-
As Cirandas para Piano de Heitor Villa-Lobos
-
As Missas de J. J. Emerico Lobo de Mesquita - um estudo analístico e estilístico
-
As Técnicas Expandidas, "Figuras" e Configurações Sonoras em L'Opera per Flauto de Salvatore Sciarrino
-
Aspectos Analíticos-Interpretativos e a Estética Armorial no Concertino em Lá Maior para Violino e Orquestra de Cordas de Clovis Pereira
-
Aspectos da Importância do Signo Escolhido pelo Compositor na Gênese da Interpretação Pianística
-
Aspectos do controle de ar na performance de Dois Movimentos para clarineta solo de Estércio Marquez Cunha.
-
Aspectos musicais dos cantos ritualísticos da etnia Xavante observados na Série Xavante de Guerra-Peixe
-
BANDO DA LUA, OS CARIOCAS E MPB4: TRANSFORMAÇÕES NO ARRANJO VOCAL
-
Beatriz Alessio de Aguiar
-
Beatriz Balzi e o Piano na América Latina
-
Bryan Holmes Díaz
-
Caio Menezes Facó
-
Camargo Guarnieri: Uma Análise Das Fugas Das Sonatinas nº3 e nº6 Para Piano
-
Canções de Amor de Cláudio Santoro: análise e contextualização da obra
-
Carlos Alberto Figueiredo Pinto
-
Carlos Henrique Cascarelli Iafelice
-
Carlos Ricardo Rosa
-
Carlos Roberto Ferreira dos Santos
-
Catálogo Comentado da obra completa de Maria Helena Rosas Fernandes
-
Cesar Augusto Pereira da Silva
-
Christian Benvenuti
-
Clarissa da Costa Cabral
-
Cleobaldo de Oliveira Chianca
-
Cláudio José Bezz
-
Cláudio Santoro e Gilberto Mendes: um estudo comparativo de duas tendências de ?vanguarda? dos grupos ?Música Viva? e ?Música Nova?, através da análise de duas obras selecionadas.
-
Combinatoriedade e Música: aplicações composicionais e a proposta de um livro-texto
-
Complexidade e metapadrões: composição musical com partituras gráficas e improvisação
-
Composing Women: Representations of Women in the Music of Augusta Holmès and Cécile Chaminade
-
Compositional Procedures in Electronic Music and the Emergence of Time Continuum
-
Composição a partir de recriação timbrística com o suporte de descritores de áudio
-
COMPOSIÇÃO DE SUÍTE Nº1 A PARTIR DA MODELAGEM SISTÊMICA DE CINCO PONTEIOS DO TERCEIRO CADERNO DE CAMARGO GUARNIERI
-
Composição pelo Som: trabalho composicional e analítico de repertório instrumental por métodos de análise da música eletroacústica
-
Concerto n. 1 para Violino e Orquestra de M. Camargo Guarnieri: Aspectos Históricos, Estéticos e Temático-Motívicos
-
Contextos do Tonalismo na Contenporaneidade: Teoria Musicais e Composições
-
Creative processes in collaborative musical performance: interview with Nicolas Donin
-
Da forma aberta a indeterminação : processos da utilização do acaso na musica brasileira para piano
-
Daniel do Nascimento Andrade Bento
-
Daniel Luís Barreiro
-
Daniel Paes de Barros
-
Daniel Ribeiro Medeiros
-
Danilo Augusto de Albuquerque Rossetti
-
Danilo Cesar Guanais de Oliveira
-
Dantas Neves Rampin
-
Davi Donato Amorin de Araujo
-
Deciphering Flavio Pereira?s Reading of Dostoevsky after the The House of the Dead
-
Dilson Colman Cassaro
-
Discussões sobre o Minimalismo Norte-Americano: processos, repetição e teleologia
-
Dobra, redobra, desdobra: comentário e abertura composicional de obras musicais
-
Duo para oboé e Fagote de Heitor Villa-Lobos: um estudo analítico para uma proposta interpretativa
-
Eder Wilker Borges Pena
-
Ednelma Leida Soares da Cunha
-
Ednésio Teixeira Pimentel Canto
-
Edson Hansen Sant ' Ana
-
Elementos melódicos e gestuais recorrentes em duas peças para flauta transversal de Bruno Kiefer: Notas Soltas e Notas Irresponsáveis
-
Elementos Paradoxais nas Quatro Estações do Sonho op. 129 de Ernst Widmer
-
Em busca da sonoridade no contexto da Música Popular
-
Em Busca de uam Hipermétrica Formal
-
Em busca de uma hipermétrica formal: aplicação analítica e interpretativa ao quarto movimento da Sinfonia nº 4, Op. 98 de J. Brahms.
-
Ernesto Trajano de Lima Neto
-
Eros & Thanatos : uma análise dos elementos harmônicos e motívicos da derradeira obra de Arno Roberto von Buettner
-
Escritas e Invenção Musicais
-
Espirais I e II de Almeida Prado: relações entre os dois ciclos de canções escritas a partir dos mesmos poemas
-
Estratégias composicionais de Luciano Berio a partir de uma análise da Sonata per pianoforte (2001)
-
ESTRUTURAS FUNDAMENTAIS NO BLUES: ADAPTAÇÃO DE CONCEITOS SCHENKERIANOS CONSIDERANDO A INFLEXÃO MELÓDICA AFRO-AMERICANA E SEU DESENVOLVIMENTO NO JAZZ.
-
Estruturações Harmônicas Posteriores à Prática Comum (pantonalidade)
-
Estudo de música dodecafônica e serial em peças selecionadas de Koellreutter e Guerra Peixe selecionadas de Koellreuter e Guerra Peixe
-
Estética musical e realismo socialista em obras nacionalistas para piano de Claudio Santoro: janelas hermnêuticas
-
Estéticas Cruzadas: rupturas e deslocamentos em Claudio Santoro, Guerra-Peixe e Eunice Katunda
-
Etnomusicologia no ciberespaço: processos criativos e de disseminação em videoclipes amadores
-
Fabiano Araujo Costa
-
Fantasia para saxofone-soprano e pequena orquestra, de Villa-Lobos (1948): aspectos contextuais e análise estrutural o primeiro movimento.
-
Fernando de Oliveira Magre
-
Fernando Hiroki Kozu
-
Fernando Marcos Pereira
-
Flavio Mateus da Silva
-
Formulação de uma estrutura sintética do timbre:uma análise com o uso de descritores de áudio a partir da teoria schaefferiana
-
Fragmento e montagem em Mauricio Kagel: uma análise de Ludwig Van
-
Fragmentos de autenticidade: rotulação e formação de subgêneros na música popular massiva
-
Frederico Carlos Natalino
-
Fuga brasileiras para piano-1922 a 2009: procedimentos composicionais em estruturas resultantes
-
Germano Gastal Mayer
-
Gesto Textural e Planejamento Composiconal
-
Gestos Conclusivos na Sinfonia n. 8 (1950) de Heitor Villa-Lobos
-
Gilson Pereira Silva
-
Gueber Pessoa Santos
-
Guia Didático para Flauta de Banda Militar
-
Guilherme Aleixo da Silva Monteiro
-
Guilherme Antonio Sauerbronn de Barros
-
Guilherme Daniel Breternitz Mannis
-
Guilherme do Nascimento Davino
-
Gustavo Cardoso Bonin
-
Gustavo Oliveira Alfaix Assis
-
Haroldo Mauro Junior
-
Heitor Villa-Lobos' Magdalena: history, analysis, a critical edition and a conductor's interpretative study
-
Helvis Costa
-
Henry Cowell: O Catalisador Experimental
-
Hiperpartitura: análise da rede de processos na criação de Khorwa-Myalwa, de Mikhail Malt
-
Identificação computacional de recorrências em 155 Sonatas de Domenico Scarlatti
-
Igara Cynara Cabral de Paiva
-
Igor Mendes Krüger
-
Indianismo and Landscape in the Brazilian Age of Progress: Art Music from Carlos Gomes to Villa-Lobos, 1870s-1930s
-
Ingrid Emma Perle Barancoski
-
Inmanencia de la sonoridad de los conjuntos instrumentales folklóricos en las danzas de los cuatro
-
Intertextualidade na Bachianas Brasileiras N.2 de Heitor Villa-Lobos
-
Intertextualidade na Sinfonia n. 8 de Heitor Villa-Lobos (1950 a 1957)
-
Ivan Eiji Yamauchi Simurra
-
Jair Teixeira Filho
-
Jobinianas de Sérgio Assad - Análise dos procedimentos composicionais
-
Jocy de Oliveira, de musa a compositora de óperas
-
Josely Maria Machado Bark
-
José Henrique Padovani Velloso
-
José Siqueira e a suíte sertaneja para violoncelo e piano sob a ótica tripartite
-
João Henrique Estivalet Svidzinski
-
Kilder Danjas
-
Klênio Jonessy de Medeiros Barros
-
L'ornementation libre dans les mouvements lents au XVIIIe siècle
-
Latência - Ressonância - Abertura: um estudo sobre o pensamento composicional de Luciano Berio
-
Le Tombeau de Couperin (1914 - 1917) de Maurice Ravel: obra de uma guerra
-
Ledice Fernandes de Oliveira Weiss
-
LEITURA DE DOSTOIÉVSKI sobre 'Recordações da Casa dos Mortos'
-
Leonardo Loureiro Winter
-
Liduino José Pitombeira de Oliveira
-
Lourdes Joséli da Rocha Saraiva
-
Louvação a Eunice: um estudo de análise da obra para piano de Eunice Katunda.
-
Luciana Noda
-
Luciano Berio - Conexão e fusão entre voz e instrumentos em Agnus e O King
-
Luiz Eduardo Castelões Pereira da Silva
-
Luiz Henrique Xavier
-
Luís Otávio Teixeira Passos
-
Mahle e Kaplan: um estudo de análise de peças para trompete na música de câmara
-
Mahle e Kaplan: uma análise de duas peças para trompete em música de câmara.
-
Marcello Stasi
-
Marco Antonio da Silva Ramos
-
Marco Antônio Crispim Machado
-
Marcos Antônio Silva Santos
-
Marcos Leite e o grupo vocal Garganta Profunda: aspectos históricos e estilísticos no arranjo vocal de O Pato
-
Margarida Tamaki Fukuda
-
Maria Helena Maillet Del Pozzo
-
Maria Lúcia Senna Machado Pascoal
-
Mariana Ferraz Simões Hammerer
-
Marisa Ramires
-
Marlos Nobre: Piano e Orquestra de Cordas - Estudo analítico e interpretativo de sua obra
-
Marlos Nobre: Variações Rítmicas, Opus 15 - para piano e percussão; uma abordagem analítica visando à interpretação
-
Max Packer
-
MODELAGEM E PARTICIONAMENTO DE UNIDADES MUSICAIS SISTÊMICAS
-
Modelos pré-composicionais nas Lamentações de Jeremias no Brasil
-
Movimento na composição musical: uma abordagem à luz do pensamento de Paul Klee e Gilles Deleuze.
-
Música e memória: A atuação das mulheres nos Cursos Latinoamericanos de Música Contemporânea (1971-1989)
-
Music and Mathematics in Latin America: Major Developments in the Last 25 Years
-
Music, Poetry, and Brazilian Modernism: M. Camargo Guarnieri's 12 Poemas da Negra on Texts by Mário de Andrade
-
Musica de Fronteira
-
Musical Analysis of Sound Feature Emergences Using Acoustic and Psychoacoustic Descriptors
-
Mário de Andrade e a síncopa do Brasil
-
Márlou Peruzzolo Vieira
-
Métodos de disgnóstico em Canto Coral
-
Música do Período Colonial de Minas Gerais: Estudo das Características Musicais em Nove Peças
-
Música e Individuação em Deleuze: a noção de Hecceidade e os processos criativos em música
-
Música e tecnologia
-
Música, Cultura e Sociedade (MUSICS)
-
Música, metáfora e musicoterapia
-
Natanael de Souza Ourives
-
New Visual Tools for Rhythmic Partitioning Analysis of Musical Texture
-
No limiar das artes: liberdade e controle no grafismo musical europeu e norte-americano de 1950 a 1970.
-
Novas faces da viola: um estudo sobre a mudança da linguagem sonora
-
Núcleo de Música Contemporânea
-
O Design Musical em Canções de Antonio Carlos Jobim
-
O DISCURSO NÃO SEMÂNTICO NA MÚSICA ELETROVOCAL
-
O dodecafonismo tardio em Adorno
-
O Fenômeno da Intertextualidade e Influência em Heitor Villa-Lobos: estudo analítico sobre o Sexteto Místico e obras dos anos iniciais
-
O Modalismo na Música Popular Urbana do Brasil
-
O modo de dizer da teoria musical: uma reflexão sobre a terminologia de Schenker
-
O Pensamento Musical e Ideológico de Claudio Santoro na sua Fase Nacionalista: o Caso da VI Sinfonia
-
O percurso composicional de Giacinto Scelsi
-
O percurso da intersecção Olivier Messiaen-Almeida Prado : Momentos, La Fauvette des Jardins e Cartas Celestes
-
O Pianismo de Egberto Gismonti em Sete Anéis e Karatê
-
O princípio orgânico da forma: sobre a forma sonata de acordo com Heinrich Schenker
-
O Processo Criativo de Pierre Boulez em Douze Notations: série, métrica e material musical
-
O Pós-Minimalismo de -Il Neige... de Nouveau!-: intertextualidade e forma como processo
-
O Salmo 150 de Ernst Mahle : questões composicionais e interpretativas
-
O serialismo lírico de Luigi Dallapiccola: uma análise dos processos composicionais aplicados à ópera Il prigioniero (1944-1948)
-
O TEMPO, O RITMO E O PENSAMENTO MUSICAL
-
O viajante no labirinto : a crítica ao exotismo na obra musical de temática brasileira de Fernando Lopes-Graça
-
O Violão Sete Cordas no Choro Tradicional e no Choro Não Tradicional
-
O violão, a guitarra e a obra de radamés Gnattalli para guitarra elétrica na música de concerto
-
O órgão de tubos de Laranjeiras (SE): um estudo organológico historicamente contextualizado
-
Olivier Messiaen e a música para o fim do tempo
-
On approaching humorous music: Analysis and composition
-
Oportunidades e perspectivas da performance musical nas redes colaborativas atuais
-
Os 26 Prelúdios Característicos e Concertantes para Violino Só de Flausino Valle: Aspectos da Linguagem Musical e Violinística
-
os arranjos de Tom Jobim
-
Os novos ritmos de Don Ellis: considerações analíticas e perceptivas - dissertação vinculada ao projeto de pesquisa Conteúdos Antigos e Não-europeus na Composição dos `seculos XX e XXI
-
Os voos d' O Passarinho de Pano e análise dos processos composicionais na suíte Prole do Bebê No. 2 de Villa-Lobos.
-
Ouvir a voz: a percepção da produção vocal pelo Regente Coral - método e formação
-
Pablo Sotuyo Blanco
-
Palavra, Harmonia e o Platonismo Ficiniano na Monodia Dramática da Seconda Pratica
-
Paulo Agenor Miranda
-
Pauxy Gentil Nunes Filho
-
Pedro Camilo Rosa
-
Pedro Henrique Carneiro Tavares
-
Percussive resources of the classical guitar
-
Perspectivas Analíticas e Interpretativas na Obra para Piano de Arnold Schoenberg
-
Perspectivas para a análise textural a partir da mediação entre a Teoria dos Contornos e a Análise Particional
-
POEMAS DA NEGRA DE CAMARGO GUARNIERI SOB O PONTO DE VISTA DO ENSAIO SOBRE A MUSICA BRASILEIRA DE MARIO DE ANDRADE.
-
Por um método analítico generalizado
-
Portifólio de Composições
-
Potiguara Curione Menezes
-
Poéticas composicionais em peças estreadas na 21a temporada do grupo Prelúdio 21
-
Prelúdios de Debussy:reflexo e projeção
-
Prelúdios Para Piano Solo de Edmundo Villani-Cortes: um estudo técnico-interpretativo
-
Procedimentos Composicionais nos Choros Orquestrais de Villa Lobos
-
PROCESSOS COMPOSICIONAIS DE ITAMAR ASSUMPÇÃO
-
Processos composicionais de Villa-Lobos : um guia teorico
-
PROCESSOS MICROTEMPORAIS DE CRIAÇÃO SONORA, PERCEPÇÃO E MODULAÇÃO DA FORMA: UMA ABORDAGEM ANALÍTICA E COMPOSICIONAL
-
Processos Músico - Instrumentais
-
Profa. Dra. Maria Alice Volpe
-
Programa para identificação exaustiva de recorrências em grande : quantidade de música : aplicação em 155 sonatas de Domenico Scarlatti
-
Prologue, Périodes, Partiels e Modulations, de Gérard Grisey: Análise musical em diálogo com os escritos do compositor.
-
Python Scripts for Rhythmic Partitioning Analysis
-
Pós-Minimalismo na terceira fase composicional de Gilberto Mendes : décadas de 1980 e 1990
-
Quadro a Quadro: Música Cênica Brasileira
-
Quarteto para contrabaixos 1995 de Ernst Mahle: análise interpretativa
-
Quatro Canções de Edino Krieger: um Estudo Analítico
-
Radamés Gnattali e o violao: relacao entre campos de producao na música brasileira
-
Rafael Palmeira da Silva
-
Reading Textural Functions, Instrumental Techniques, and Space Through Partition Complexes
-
Rebotes: O uso da combinatoriedade através hexacordes, tetracordes e tricordes fontes combinatoriais absolutos
-
Reescrevendo A Sagração da Primavera: aspectos composicionais e relações dialógicas no arranjo para big band de Darryl Brenzel
-
Reflexão e Proposta de Composição por meio de Colagens e Citações
-
Renato da Silva Almeida
-
Renato Luciano de Vasconcelos
-
Renato Mendes Rosa
-
Ricardo Henrique Serrão
-
Rita de Cássia Domingues dos Santos
-
Roberto Votta
-
Rogério Tavares Constante
-
Ronaldo Coutinho de Miranda
-
Sandra Loureiro de Freitas Reis
-
Santoro:Uma história em Miniaturas. Um estudo analítico-interpretativo dos Prelúdios para Piano de Claudio Santoro
-
SATIERIK MUSIQUE: DA NATUREZA DA MÚSICA HUMORÍSTICA EM ERIK SATIE
-
SCHERZO DA SONATA PARA VIOLÃO, Op. 47 DE ALBERTO GINASTERA: SÍNTESE E TRAGETÓRIA DOS SCHERZI GINASTERIANOS
-
Segmentação Automática de Fluxos Musicais: Uma Abordagem Via Multi-Agentes.
-
Seis Pequenos Quadros (1981) de Bruno Kiefer : relações intervalares e outros parâmetros a partir da teoria dos conjuntos e gestos musicais
-
Seis Pequenos Quadros (1981) de Bruno Kiefer: relações intervalares e gestos musicais
-
Sergio Kafejian Cardoso Franco
-
Silvia Cristina Hasselaar
-
Simetria intervalar e rede de coleções: análise estrutural dos Choros nº4 e Choros nº7 de Heitor Villa Lobos
-
Sonata N.1 de Dinorá de Carvalho: Aplicação de Ferramentas Analíticas como Processo de Planejamento da Performance
-
Stanley Levi Nazareno Fernandes
-
Stimmung, Tehellim e Sound: reflexções a respeito da voz na música contemporânea
-
Stéphan Olivier Schaub
-
Sérgio Rodrigo Ribeiro Lacerda
-
Séries Tropicais : a emergência dos índices musicais como uma ferramenta composicional
-
Tadeu Moraes Taffarello
-
Tarcísio Gomes Filho
-
Tecnologias eletrônicas no projeto PRISMA (1984-7)
-
Tempo musical e performance- um diálogo entre teoria e prática na interpretação.
-
TENDÊNCIAS NA MÚSICA SINFÔNICA CONTEMPORÂNEA DO BRASIL: EDINO kRIEGER, ALMEIDA PRADO E RONALDO MIRANDA
-
The development of learning strategies in individual instrumental practice: an exploratory study with organ students in higher music education
-
The interaction between national identity and contemporary musical language: the stylistic development in selected piano works by Marlos Nobre
-
The musical time in Partiels -
-
The Violin Concerto Nº2 of M. Camargo Guarnieri: Thematic and Motivic Processes, Nationalistic Traits, and Violinistic Writing
-
Thiago Cabral Carvalho
-
Thomas Silveira Cavalcanti de Albuquerque
-
TRÊS CANÇÕES SOBRE O POEMA RETRATO DE CECÍLIA MEIRELES: UM ESTUDO RETÓRICO-MUSICAL
-
Um Cantar Paulistano: Adoniran Barbosa
-
Um Estudo Analítico/Comparativo da Linguagem Composicional de Beethoven a partir dos 1os Movimentos das Sonatas para Piano Op. 2 no1 e Op.110 no31
-
Um estudo da tecnica de doze sons em obras selecionadas : Hans Joachim Koellreutter e Cesar Guerra-Peixe
-
Um estudo sobre a digitção a partir da peça Caleta el Membrillo para violão de Guillermo Rifo
-
Uma abordagem da noção de gesto musical nas poéticas de Luciano Berio e Brian Ferneyhough (com bolsa FAPESP)
-
Uma análise das fugas para piano de Bruno Kiefer : uma busca por padrões estilísticos na sua escrita contrapontística
-
Uma leitura analítica de cinco obras ACappella para coro misto a quatro vozes de Ernani Aguiar
-
Uma Visão sobre a Interpretação das Canções Amazônicas de Waldemar Henrique
-
Valeria Muelas Bonafe
-
Valerie Ann Albright
-
Valério Fiel da Costa
-
Verde e Amarelo em Preto e Branco: As Impressões do Choro noPiano Brasileiro.
-
Vitor Monteiro Duarte
-
Vladimir Alexandro Pereira Silva
-
Vozes e canções infantis brasileiras :emoções no tempo
-
Ísis Biazioli de Oliveira