Educação de Professores
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
(RE)VISITANDO A PRÁTICA EDUCATIVA DE PROFESSORAS DE SÃO JOSÉ DO NORTE: um olhar para as vivências em Educação Ambiental.
-
A constituição do profissionalismo docente e suas interfaces com o exercício da docência no ensino superior.
-
A CONSTRUÇÃO DA(S) SUBJETIVIDADE(S) DE PROFESSORAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: HISTÓRIAS DE PROFESSORES, DISCURSO E REFLEXÃO CRÍTICA
-
A Educação Corporativa e suas Contribuições para o Desenvolvimento Humano
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA CONCEPÇÃO DE AGENTES FORMADORES EM OFICINA PEDAGÓGICA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
-
A formação contínua de professores de língua inglesa da rede municipal pública de ensino de Vitória, ES, à luz da análise de necessidades
-
A INFLUÊNCIA DA GESTÃO ESCOLAR NO BEM-ESTAR DOCENTE: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE LÍDERES EDUCACIONAIS DE UMA ESCOLA PARTICULAR DE PORTO ALEGRE
-
A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS ESTATAIS DE SAÚDE PARA A SOBREVIVÊNCIA INFANTIL NO RIO GRANDE DO SUL: UMA VISÃO A PARTIR DE DEPOIMENTOS DE PROFISSIONAIS TÉCNICOS DE SAÚDE PÚBLICA DE NÍVEL SUPERIOR
-
A INTERAÇÃO DE BEBÊS COM A LINGUAGEM ESCRITA PROPOSTA DE TESE DE DOUTORADO
-
A leitura do mundo por meio dos sentidos: histórias de ensino, aprendizagem e deficiência visual
-
A natureza do conhecimento cientifico e a educação em ciencias
-
A PEDAGOGIA DO ESPORTE: INVESTIGANDO O CASO DO BASQUETEBOL NO BRASIL
-
A pesquisa de Aula (Lesson Study) no Aperfeiçoamento da Aprendizagem em Matemática no 6o Ano segundo o Currículo do Estado de São Paulo
-
AFETIVIDADE E COGNIÇÃO: A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES SUBJETIVAS QUE SE ESTABELECEM ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO
-
AFETIVIDADE E EXPRESSÃO ARTÍSTICA NA ESCOLA: COMO OS ARTE EDUCADORES ENCARAM O PAPEL DA ARTE
-
APLICACIÓN DE LAS INTELIGENCIAS MÚLTIPLES EN LA MEDIATIZACIÓN DEL CONOCIMIENTO MUSICAL: UTOPÍA O REALIDAD?
-
AS COMPETÊNCIAS DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PÓS-MODERNIDADE: DA REALIDAE PARA A UTOPIA
-
ASPECTOS PSICO-SÓCIO-CULTURAIS ENVOLVIDOS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DEFICIENTES MENTAIS
-
AUTO-IMAGEM E AUTO-ESTIMA DE ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA PUCRS- URUGUAIANA
-
BEATRIZ HELENA FERREIRA ALMEIDA -O SIGNIFICADO QUE PROFESSORES E ALUNOS TÊM SOBRE O ESPAÇO FÍSICO E SUAS INFLUÊNCIAS NO ESPAÇO PSICOLÓGICO
-
Being a language teacher: Stories of critical reflection on language and pedagogy
-
BEM-ESTAR DOCENTE: UM ESTUDO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE PORTO ALEGRE
-
BEM-ESTAR E MAL-ESTAR NO COLÉGIO MARISTA PIO XII: UMA REALIDADE EVIDENCIADA
-
Caracterização de Competências de um melhor professor de Língua Espanhola segundo testemunho de docentes
-
Cleuza Maria Sobral Dias
-
CRIANÇA BRINCA. . . A EDUCAÇÃO FÍSICA NO RESGATE DA CULTURA LÚDICA INFANTIL: CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS E POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
-
Da passividade à agência: desenvolvimento de professoras como resultado de empoderamento
-
De mapas e posturas críticas: Histórias das reflexões entre uma professora e sua coordenadora
-
Desafios e diversidade de iniciativas para a implementação de Lesson Study com foco na educação continuada de professores de Matemática
-
Desdobramentos e possibilidades do estágio curricular supervisionado na formação inicial de docentes de educação física
-
Dificuldades de Aprendizagem e e papel da memória: um estudo pedagógico da língua alemã na adultez tardia.
-
DO PRAZER DE PENSAR AO ENTUSIASMO DE ATUAR: A BUSCA DA MELHORIA QUALITATIVA DE PROFESSORES DE SÉRIES INICIAIS
-
DOMÍNIO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA PROFISSIIONAIS DE SECRETARIADO EXECUTIVO E A CONTEMPORANEIDADE- POSSÍVEL DIMENSIONAMENTO EDUCACIONAL
-
Duas contribuições da Lesson Study japonesa para a formação de professores de Matemática: a terminologia eficaz para planejamento de aulas e como força promotora de grupos de estudo sustentáveis.
-
EDUCAR PELA PESQUISA: TESTEMUNHOS DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: TESTEMUNHOS DE PROFESSORES SOBRE AS INOVAÇÕES EDUCACIONAIS NO ESPAÇO DO SABER
-
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: TESTEMUNHOS DE PROFESSORES SOBRE AS INOVAÇÕES EDUCACIONAIS NO ESPAÇO DO SABER - PROPOSTA DE TESE DE DOUTORADO
-
Educação dos Professores de História: Reflexão Sobre a Sua Prática e o Adolescente
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DE UMA REALIDADE. RUMO À EDUCAÇÃO SOCIAL
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ATENDIMENTO A DIVERSIDADE COMO PRÁXIS EDUCATIVA NA REDE MUNICIPAL DE GUAÍBA
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ATENDIMENTO A DIVERSIDADE COMO PRÁXIS EDUCATIVA NA REDE MUNICIPAL DE GUAÍBA
-
EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO PARA A A PAZ
-
EDUCAÇÃO, SUBJETIVIDADE E CIDADANIA COM ADOLESCENTES ESTUDANTES
-
EL PROYECTO EDUCATIVO PASTORAL SALECIANO DEL INSTITUTO JUAN XXIII. TESTIMONIOS DE ALGUNOS DE SUS DOCENTES ANTE PRÓXIMA REFORMULACIÓN
-
Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso na Graduação em Pedagogia sob a Perspectiva da Educação por meio das Questões Sociocientíficas
-
Ensino em time por professoras formadoras (inglês): Um ritmo constante de fragmentações, fluidez, contradições.
-
Estratégias educacionais como ação mediadora: associação entre distúrbio do processamento auditivo e transtorno do déficit de atenção/hiperatividade
-
ESTÁGIO CURRICULAR DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA: UMA PESQUISA DESCRITIVA
-
Eu colaboro, tu colaboras e nós aprendemos: histórias de aprendizagem de língua inglesa em prática de tandem.
-
Fabiane Bortoluzzi Angelo
-
FATORES QUE CONTRIBUEM PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA AQUÁTICA EM ADULTOS MÉDIOS
-
Formação de professores reflexivos: Uma experiência compartilhada
-
FORMAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA DE PROFESSORES
-
Gasparzinho vai à Escola: um estudo sobre as características do aluno com altas habilidades produtivo-criativo
-
GPNEP - Grupo de Pesquisa Narrativa e Educação de Professores
-
Grupo de Pesquisa em Educação na Cultura Digital e Redes de Formação - GPKOSMOS
-
Gêneros orais e ensino: trajetórias da construção do
-
HACIA UNA SOCIEDAD DE FIN DE SIGLO: CONCEPCIONES DOCENTES SOBRE EDUCACIÓN EN VALORES
-
Histórias de Formação de Professores de Língua Espanhola: caminhos formais e não formais
-
Imaginário e Educação : entre o homo symbolicum e o homo estheticus
-
IMPORTÂNCIA E SIGNIFICADO DO PAPEL DOS GRUPOS EM EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
-
INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA COM UMA ALUNA DISLÉXICA
-
Juan José Mouriño Mosquera
-
Maria das Gracas Furtado Feldens
-
MARY INÊS DA ROSA VIVIAN- A ARTE NO PROCESSO DE RE(CONSTRUÇÃO) DA PESSOA A DA AÇÃO DOCENTE
-
NAS ANDANÇAS PELO MUNDO, REPENSANDO CAMINHOS... ASSIM ME CONSTITUO EDUCADOR AMBIENTAL
-
Níveis de Mal/Bem-estar docente, de Autoimagem e Autoestima e de Autorrealização de Docentes em uma Escola Tradicional de Porto Alegre
-
O BOM PROFESSOR NA CONCEPÇÃO DO ALUNO: ADOLESCENTES EM BUSCA DE UM REFERENCIAL ADULTO
-
O embate do processo de implantação de um currículo modular na educação superior : o curso de odontologia da UNIPLAC, Lages - SC
-
O ensino de funções em escola técnica de nível médio por meio da modelagem matemática e uso da calculadora gráfica
-
O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: CRENÇAS E ABORDAGENS PEDAGÓGICAS
-
O FRACASSO ESCOLAR : RELAÇÃO ENTRE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E NUTRIÇÃO, SEGUNDO PROFISSIONAIS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE
-
O início compartilhado de um caminhar auto-reflexivo do professor de LE e as implicações no processo ensino-aprendizagem de Língua Inglesa na Escola Pública.
-
O Sentimento de Pertencimento na Formação do Pedagogo: o curso de Pedagogia da FURG no contexto das novas Diretrizes Curriculares
-
O teatro na pesquisa educacional: Um dispositivo democratizador na universidade para o agenciamento de reflexão e construção do conhecimento de professores.
-
OPINIÕES DE ESTUDANTES DE CONTABILIDADE E CONTADORES SOBRE SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL: AUTO-ESTIMA E AUTO-REALIZAÇÃO
-
Os Parâmetros Curriculares Nacionais e as variedades lingüísticas no ensino de língua materna.
-
Paisagem sonora e memórias ambientais: pontos de escuta da etnobiografia de Inah Martensen
-
Política de inclusão e escolarização de alunos com necessidades educativas especiais: terminalidade ou conclusão
-
Prof. Dra. Dilma Maria de Mello
-
PROGRAMA DE APOIO AO BEM-ESTAR DOCENTE: CONSTRUÇÃO PROFISSIONAL
-
PROPOSTA DE TESE O BEM-ESTAR NA DOCÊNCIA: A DIMENSÃO DO CUIDADO DE SI
-
Reflexões de fonoaudiólogos sobre sua atuação em educação: escolas regulares, inclusivas e especiais.
-
Regina Alcântara de Assis
-
Regina Maria Rabello Borges
-
RELATOS DE DISCENTES DA EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE SUA FORMAÇÃO
-
Representações de professores em formação acerca da profissão docente: Mediações entre teoria e prática.
-
Resiliência em Oncologia: um olhar sobre a Práxis do Enfermeiro.
-
SABERES EPISTÊMICO-SOLIDÁRIOS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORAS E EDUCADORES PARA A ESCOLA E PARA ALÉM DA ESCOLA: POR UMA SOCIEDADE DE UTOPIA - PROPOSTA DE TESE DE DOUTORADO
-
SABERES EPISTÊMICO-SOLIDÁRIOS NA FORMAÇÃO HUMANIZADORA DE EDUCADORES E EDUCADORAS PARA A ESCOLA E PARA ALÉM DA ESCOLA: POR UMA SOCIEDADE DE UTOPIA
-
Saúde Docente: uma realidade detectada - em direção ao bem-estar e a realização profissional
-
SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NA PESSOA COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO ADULTA
-
Susana Graciela Pérez Barrera Pérez
-
Teletandem como ?terceiro espaço? no desenvolvimento de professores de línguas estrangeiras.
-
Teletandem e formação contínua de professores vinculados à rede pública de ensino do interior paulista: Um estudo de caso
-
Teletandem: Acordos e negociações entre os pares
-
Teletandem: sessões de orientação e suas perspectivas para o curso de Letras
-
TENTATIVA DE CARACTERIZAÇÃO DOS SENTIMENTOS DOS PROFESSORES NOS DIFERENTES GRAUS DE ENSINO
-
TESTIMONIOS DE VIDA DE EX-ALUMNOS DE UN COLEGIO MARISTA. HISTORIA DE UN RECORRIDO
-
Transição entre Paradigmas. Concepções e Vivências no CECIRS (Centro de Ciências do Rio Grande do Sul)
-
Uma experiênca didática com dobradura de papel e geometria das transformações no plano no ensino de matrizes no ensin médio
-
Vanise dos Santos Gomes
-
VIVÊNCIAS DE ADULTOS COM CÂNCER COLORRETAL EM QUIMIOTERAPIA AMBULATORIAL: IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS