área de pesquisa
- A base nacional comum curricular e o ensino da leitura-escrita na educação infantil
- A sequencia didática como recurso metodológico no ensino de língua materna a partir das proposições da Olimpíada de Língua Portuguesa
- Alcicléia Souza Valente
- Ana Carolina Carlini Câmara
- Ana Lucia Tinoco Cabral
- Ana Paula Rigatti-Scherer
- Camila Torricelli de Campos
- Carime Rossi Elias
- Carmen Pimentel
- Correlações entre consciência morfossintática e desempenho de leitura em crianças disléxicas?
- Daniele Freitas de Araujo
- Discursos sobre leitura entre professores do 6º ano do Ensino Fundamental: Subsídios à formação continuada e a constituição de espaços de letramento na escola
- Elsa Midori Shimazaki
- Formação continuada de professores alfabetizadores: Da conquista de espaços na universidade ao uso de narrativas autobiográficas na formação
- Isabel Silva Sampaio
- Jorcelina da Conceição Souza
- Karla Dayane Silva Monteiro
- Kelly Fabíola Viana dos Santos
- Lays Santana de Bastos Melo
- Livros paradidáticos de língua portuguesa para crianças: uma fórmula editorial para o universo escolar
- Ludmila Thomé de Andrade
- Lívia Gobby Amstalden Mendes
- Margareth Silva de Mattos
- Maria Nazareth de Lima Arrais
- Minervina Joseli Espíndola Reis
- O letramento do professor em formação inicial e o futuro professor como agente de letramento
- Olga Maria da Mota
- Organização do trabalho pedagógico para o ensino da leitura e da escrita: apropriações de alfabetizadoras
- OS MODOS DE REPRESENTAÇÃO DE LEITURA DO DISCURSO OUTRO NA ESCRITA ACADÊMICA
- Para uma memoria da leitura : a fotonovela e seus leitores
- Roseli Maria Rosa de Almeida
- Tecendo os fios da rede: o programa pró-letramento e a tutoria da formação continuada de professores alfabetizadores da educação básica
- Vanessa Alves do Prado