área de pesquisa
- A descrição linguística e sua abordagem no ensino da língua espanhola
- A diferença na semelhança: uma proposta baseada na Teoria da Atividade para o ensino de línguas próximas
- A perífrase [estar + gerúndio/estar + gerundio] em pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol
- A Preposição Espanhola HACIA: significados, usos e equivalências em português e outras línguas. Estudo contrastivo do sistema preposicional do espanhol e do português
- A unidade informacional de parentético na fala espontânea no espanhol
- A variação linguística no espanhol comparada ao português brasileiro no âmbito do objeto pronominal acusativo de 3ª pessoa
- Adriana Martins Simões
- Advanusia Santos Silva de Oliveira
- Alice Moraes Rego de Souza
- Aline Maria dos Santos Pereira
- Aline Pegoraro
- Ana Néri Almeida Tenório
- Ana Paula Barboza de Vargas Schuster
- Ana Paula Ramos Patrocínio
- André Plez Silva
- Angel Terrero Perez
- Anilma Rosa Costa Oliveira Ribeiro
- Análise crítica de dicionários escolares bilíngües espanhol-português: uma reflexão teórica e prática
- Ariane Bones Budke
- AS INFERÊNCIAS, OS CONHECIMENTOS SOCIOCULTURAIS E O ALCANCE DO LETRAMENTO CRÍTICO: A ANÁLISE DAS COLEÇÕES DE ESPANHOL (PNLD 2017)
- As linhas e as entrelinhas: um estudo das questões de língua espanhola no ENEM
- Auria de Oliveira Carneiro
- Bonatti Marco
- Camila Maria Corrêa Rocha
- Camili Daiani Maranho Alvarenga
- Carolina Carvalho Prola
- Catharina Orbage de Britto Taquary Berino
- Cecilia Marcela Ugartemendía
- Clarice Costa Pinheiro
- Claudemir Stanqueviski
- Claudine Schons
- Cláudia Freitas Reis
- Cláudia Neli de Souza Zambon
- Clíticos e elipses na expressão anafórica do objeto acusativo nas variedades de espanhol de Madri e Montevidéu
- Competência Comunicativa
- Cássia Cilene da Rosa de Sampaio
- Cássia Lacerda Soares
- Daniel Antonio Gatelli
- Daniele Cristina Frediani Gusmão
- De vuelta a un texto memorable en la formación de profesores de E/LE
- Desenvolvimento do letramento crítico: possíveis caminhos a partir de contribuições da pedagogia crítica, da análise crítica do discurso e da exploração de inferências.
- Diana Patricia Leon Derisio
- Dionatans Godoy Quinhones
- Do ensino médio ao superior: que ponte os une? Um estudo de provas de vestibular de língua espanhola
- Dolores Martin Rodriguez Corner
- Dolores Raissa Teixeira Cunha
- Edilce Elaine Ferreira dos Santos
- Edina Boniatti
- Edna Maria Monhaler
- Eduardo Vila López
- Elaine Cunha Rael
- Elen Dias
- Eneida Gomes Nalini de Oliveira
- Ensino de Espanhol como língua estrangeira: atividade vs disciplina
- Ensino e Aprendizagem de Espanhol
- Equivalência lexical e aspectos morfológicos de termos em português e espanhol do domínio da dermatologia
- Ernandes Soares Araújo
- Espanhol para fins específicos no ensino superior tecnológico e formação docente: articulações, rumos e possibilidades
- Estudos Literários e Traduções do Século de Ouro
- Eurídice Mota Sobral de Carvalho
- Fabian Eduardo Debenedetti Carbajal
- Fabiana Giovani
- Fabio Sampaio de Almeida
- Fernanda Maccari Guollo
- Fernanda Silva Baião
- Fernanda Tonelli
- Gabriela Colbeich da Silva
- Gilmei Francisco Fleck
- Gisele Benck de Moraes
- Gizeli da Costa Leão Mendes
- Graciela Maria Reyna Quijano
- Hugo António Fagundes Costa
- Ida Boing Magalhães de Sousa
- Isabela Assunção Reis
- Jose Luis Becerra Perez
- José Luis Sánchez
- José Robinson Enciso Valencia
- Juliana Aparecida Sterse Viana
- Juliana Pereira Andrade
- Kelly da Silva Fernandes
- Kemle Senhorinha Rocha Tuma
- LA ATRICIÓN EN LAS LENGUAS DE CONTACTO: EL CASO DE LOS INMIGRANTES ESPAÑOLES EN BRASIL (http://eprints.ucm.es/44240/1/T39081.pdf)
- Leila de Oliveira e Bragança
- Leila Mathias Costa
- Leonor Quintana Morotto
- Letícia Coroa do Couto
- Lidia Beatriz Selmo de Foti
- Liliana Rosa Reales de Ruas
- Linguagem, Educação e Virtualidade
- Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio
- Los Misterios del Plata: Literatura de autoria femenina e rosismo na Argentina do século XIX
- Lucas Paulo de Freitas
- Luciana Carneiro Hernandes
- Lucila Carneiro Guadelupe
- Ludmilla Kujat Witzel
- LUIZ AUGUSTO MENDES FILHO
- Luiz Fernando Dias Pita
- Luiza Helena Reis Peluso
- Luizete Guimarães de Barros
- Luz Constanza Gómez Sánchez
- Maisa Dias Honório
- Manuela Mancebo Rodriguez
- Marcela Cristina Quinteros
- Marcelle Miskalo da Cruz
- Marcia Marques da Silva
- Marcos Antônio Barbosa da Silva
- Marcos Maurício Alves da Silva
- Maria Aparecida Ferreira Gonzaga
- Maria de Lourdes Otero Brabo Cruz
- Marinez de Souza Tamburini Brito
- Marinêz Andrade do Nascimento
- María Carolina Calvo Capilla
- María Cristina Goslino Santín
- María Edith Guerrero Obando
- Milena Campos Eich
- Milene Magalhães Ribeiro de Oliveira
- Motivação, ensino e aprendizagem de espanhol: caminhos possíveis. Análise e intervenção num centro de estudos de línguas de São Paulo.
- MULTICULTURALISMO E O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA NA FRONTEIRA BRASIL-BOLÍVIA
- Muriel Figueiredo da Costa
- Márcia Mineiro de Oliveira
- Mônica Gomes da Silva
- Nadja Paulino Pessoa Prata
- Nao houve tese
- Natália Cristina Grosso
- Natã do Espírito Santos
- Nauria Inês Fontana
- Neusa Cidade Garcez
- Noélia Luísa Neves Lobos
- O aprendiz (em) cena. O contato com a língua espanhola e a criação de um espaço ficcional.
- O imperativo verbal espanhol. Estudo das estratégias utilizadas no seu uso por lusofalantes brasileiros.
- O microssistema dos verbos ditongáveis do espanhol contemporâneo. Contribuição ao ensino de línguas estrangeiras.
- O Modo Indicativo do Espanhol ? estratégias de aprendizagem, crenças e ensino a/por brasileiros.
- O que dizem as publicidades sobre a mulher: adequações e inadequações de gêneros
- PAULO HENRIQUE MOURA LOPES
- Por la defensa de la enseñanza de ELE en Brasil. La interiorización de su enseñanza en la región nordeste
- Priscila Cristina Teixeira do Nascimento
- Produção do Yeísmo em habitantes nativos de espanhol e aprendizes brasileiros: um estudo a partir de análises acústicas
- PROELE: Formação de professores de espanhol em contexto latino-americano
- Prof. Dr. Rafael Camorlinga Alcaraz
- Profa. Dra. Isabel Gretel Maria Eres Fernández
- Raquel La Corte dos Santos
- Reginaldo Silva
- Renata Pereira Torres
- Roberta Bianchi
- Rodney Ribeiro do Valle
- Rogério Soares de Oliveira
- Roman Octavio Dufau Panasuk
- Rosa Maria Severino Ueno
- Rosaria da Costa Faria Martins
- Rosângela Aparecida Dantas de Oliveira
- Rosângela da Silva Oliveira
- Ruth Lucrecia Villasante Reyes
- Sandro Marques de Carvalho
- Santo Gabriel Vaccaro
- Sergio Campuzano Castro
- Simone Gomes Torquato
- Simone Viapiana
- Soraia Dumbra
- Talita Vieira Moço
- Tatiana Maranhão de Castedo
- TATIANA MARIANO FEITOZA
- Tânia Regina Eduardo Domingos
- Um retrato da formação de professores de espanhol como língua estrangeira para crianças: um olhar sobre o passado, uma análise do presente e caminhos para o futuro.
- Uma proposta de análise para o objeto acusativo anafórico na variedade de espanhol de Madri e no português brasileiro de São Paulo / An Analysis Proposal for the Anaphoric Accusative Object in the Spanish Variety of Madrid and in the Brazilian Portuguese Variety of São Paulo
- Vanessa Ribas Fialho
- Verônica da Silva Sobreira Lisboa
- Waldemir Cortez Machado
- Walmir Cutrim Aragão Filho
- Wandir de Mello Júnior
- William Edward McDavid
- WILLIAN SILVA DE PAULA
- Zyanya Carolina Ponce Torres
- ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE)
- Érica Fernandes Borges