Comunicação e Semiótica
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"VALEI-ME". A construção do espetáculo sob o olhar semiótico
-
A comunicação dos processos artísticos nos ambientes virtuais: análises e perspectivas
-
A COMUNICAÇÃO ENTRE O TEXTO E O LEITOR
-
A construção do sucesso na revista Veja
-
A construção dos efeitos de sentido nas fotografias de retrado
-
A DIFERENÇA PESUASIVA ENTRE IMAGEM E TEXTO
-
A Expressividade semiolinguística da imagem feminina: Jogos de sedução e tentação em cartazes de cerveja.
-
A figuratividade do artista na indústria fonográfica: inovações na música e na moda
-
A gente se vê por aqui": A captura do sujeito pela imagem na televisão
-
A mercantilização humana através das imagens
-
A mídia e o outro: estudo da construção das figuras dos presidentes de Argentina, Chile e Venezuela em Veja, Carta Capital, Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo
-
A Naturza da Permanência: processos comunicativos complexos e a dança
-
A pixação na paisagem de São Paulo: o risco com o construção do sentido da vida urbanaA pixação na paisagem de São Paulo: o risco como construção de sentido da vida urbana
-
A Pátria de chuteiras. Um estudo sobre a produção de sentido da marca Nike no Brasil
-
A semiose da escrita e sua reconfiguração na hipermídia. Uma análise semiótico-sistêmica.
-
A vida como ela é.... nas mídias
-
Abordagem semiótica da comunicação mercadológica - divergências e convergências de sentido e a emergência de um modelo
-
Abreu Castelo Vieira dos Paxe
-
Adélia Prado e sua Divinópolis: um caminho para o processo de criação de roteiro de filme-ensaio
-
Agentes Inteligentes Artificiais
-
Aline Antunes de Souza
-
Ana Lucia Campos Pita
-
Andréa do Nascimento Mascarenhas Silva
-
Antônio Carlos da Hora
-
Ariane Alves dos Santos
-
Armando Fávaro
-
Artes vegetais: uma leitura do conceito de natureza a partir das obras de Christa Sommere e Laurent Mignonneau, Nils Udo e Emanuele Coccia
-
As competências como Proposta de Desenvolvimento Profissional do Educador
-
As tramas do cinema de Peter Greenaway: processos de criação em The Tulse Luper Suitcases.
-
Brinquedos e cultura: o universo lúdico na contemporaneidade
-
Camila Mangueira Soares
-
Caroline Suellen Cardoso Pereira Amaro
-
Cenografia em telenovelas, leitura de uma produção
-
Cláudia Ribeiro Monteiro Lopes
-
Comunicação e Cidade: o Habitar como Invenção
-
Comunicação e cultura Nobrow: a internacionalização do inclassificável pelo ciberespaço
-
Conexões e interações do processo de criação no ensino de design do produto: modos de desenvolvimento do pensamento
-
Configurações de uma Plástica - Do Corpo a Moda
-
Configurações do mito da "nova ordem" na cultura norte-americana em textos mediáticos de diferentes épocas.
-
Construction and deconstruction processes in the film The Wall (1982) - Interpretative analysis in the Semiotic and Psychoanalytic perspectives.
-
Construções semiolingüisticas do discurso sincrético em cartões telefônicos
-
Corpo vestido no social: contribuições da semiótica para o estudo da aparência e da identidade
-
Corrupção, justiça e herói trágico no imaginário brasileiro: um estudos dos processos de criação das capas da Revista Veja sobre o personagem Sergio Moro
-
Crise do Comum: a dificuldade para estabelecer vínculos comunitários e outros modos de estar juntos
-
Das Imagens à Vida e a Vida das Imagens. A Significação do Desenho Parakatêjê
-
DEL TESTIMONIO AL TESTIMONIAL El Contenido Generado por Usuario de carácter testimonial (CGUt) como proceso de apropiación social tecnológica para la convocatoria de protesta
-
Denise Lourenço de Oliveira Barbosa
-
Design estratégico educacional, as competências para o futuro e as articulações dos regimes de interação, sentido e risco: uma educação para a empregabilidade
-
Design Hipermídia na Internet: Uma análise semiótica dos padrões de comunicação on line
-
Dialogismo e espetacularização nas capas da Veja e tweets: o primeiro mês do governo Bolsonaro
-
Dinâmicas comunicacionais no processo criativo de design de produto: característica e construção da linguagem a partir dos painéis semânticos.
-
Direitos Autorais e compartilhamento em rede: novos rumos da propriedade intelectual no ciberespaço
-
Do olho cortado ao olho embalado: o olhar no filme
-
Dossiê 8. Práticas internacionais na construção de práticas docentes
-
Eduardo Cunha Bonini
-
Eduardo Paes de Barros
-
Educação e Cultura Visual: Apropriações da publicidade e das logomarcas no caderno escolar e o imaginário estudantil.
-
Encontros com o enigma da feminilidade: do universal ao particular
-
Erasmo Borges de Souza Filho
-
Escutando Paisagens Sonoras: Uma Escuta Nômade.
-
Estudo Ergonômico da Interface de Produtos Web Focados na Transmissão de Alta Velocidade.
-
Fernanda Cristina Abrão da Rocha
-
Fernando Antonio Pacheco
-
Francisco de Assis Weyl Albuquerque Costa
-
Gerson Tenório dos Santos
-
Gira gira - O lunfardo como língua paterna dos argentinos
-
Habemus Papam - Eleição Papal nas coberturas midiáticas de jornais paulistas: de Leão XIII (1878) a Francisco (2013)
-
Hiperanálise - A estrutura hipermidiática da construção do conhecimento
-
HÁ LÓGICA NA DIREÇÃO DE UM PROCESSO PSICANALÍTICO?
-
Igor Maximiliano de Jesus
-
Imagem e identidade no ciberespaço: a significação social dos perfis do Orkut
-
Imagens do pai no cinema do fim de século
-
Impacto da comunicação não verbal no ambiente coorporativo
-
Interações e sentido nos parques de Carapicuiba: Práticas de vida de uma cidade periférica
-
Interstícios - colaboração para os estudos semióticos dos textos com memória própria
-
Isabel Victoria Galleguillos Jungk
-
Ivo Branquinho
-
Janaína Quintas Antunes
-
Jorge Luiz Antonio
-
José Manuel da Silva Bártolo
-
João Batista Simon Ciaco
-
João Carlos Gonçalves
-
Leila Maria Lopes Terceiro
-
Leila Ortiz Tavares Costa
-
Leitura em Interfaces e Alterações no Imaginário
-
Ligia de Oliveira Sales
-
LINGUAGEM E SIGNIFICAÇÃO: O DISCURSO DO INCONSCIENTE
-
Luciana Chen
-
Lucio Lauro Barrozo Massafferri Salles
-
Luisa Marques Barreto
-
Marca Significa? Leitura semiótica e pragmática do conceito de marca comercial e princípios da teoria do branding.
-
Marcas e produção de sentido em diálogos com os sujeitos e com a cidade de São Paulo: Regimes de sentido, regimes de interação e regimes de visibilidade nas estratégias das marcas.
-
Marcelo José Oliveira de Farias
-
Maria Angélica Souza Ribeiro
-
Maria Aparecida de Oliveira Brandão
-
Maria Generosa Ferreira Souto
-
Maria Neusa dos Santos
-
Maria Teresa Santoro Dörrenberg
-
Mariza de Fatima Reis
-
Marlene Fortuna
-
Mauricio Priess da Costa
-
MAURO MAIA LARUCCIA
-
Midiagramas: Um Estudo dos Diagramas como Método de Abordagem dos Objetos da Comunicação
-
Modos de presença do novo na comunicação automobilística: regimes de interação, regimes de sentido
-
Mulher-Gato: Políticas da Mulher, Modos de Presença e Narrativa Transmídia
-
Narrativas da sexualidade e suas prescrições revistas
-
Narrativas e Crianças: Da Comunicação à Expressão
-
Narrativas midiáticas sobre o tema da saúde e suas ressonâncias culturais: um estudo fundamentado no imaginário e seus reflexos nos hábitos de consumo e nas políticas públicas
-
Norma Leonor Hall Freire
-
Nélio Tanios Porto
-
O assédio sexual como fenômeno cultural contemporâneo: análise comparativa das representações de homem e mulher em filmes, cartilhas e códigos de conduta empresariais.
-
O avesso da cidade criativa e a EMERGÊNCIA DE AÇÕES COORDENADAS COMO NOVOS MODOS DE COMUNICAÇÃO URBANA
-
O CONSUMO DO SENTIDO: Práticas de vida de Downton Abbey como discurso publicitário
-
O corpo como fluxo no mundo : Fragmentos, vínculos e unidade
-
O Direito de Ser Esquecido: relações democráticas entre viver on e off line
-
O documentário como gênero em região de fronteira: uma análise da transgressão no curta-metragem Ilha das Flores
-
O estranho estrangeiro: Caetano Veloso
-
O fake fotográfico: simulações paródicas
-
O Falso Documentário
-
O fotojornalismo durante o regime militar: imagens de Evandro Teixeira
-
O gosto do D.O.M. A construção da experiência estésica na gastronomia brasileira
-
O mundo sem telas: corpo, tecnologias digitais e a biopolítica do tocar
-
O papel das Imagens nos Processos de comuicação: ações do corpo, ações no corpo
-
O processo de pesquisa publicitária na era da sociedade líquida: uma proposta hipermidiática
-
Obstáculos para a interação Idoso-computador: uma análise semiótica de usabilidade
-
Os games enquanto jornadas fenomenológicas: a experiência estética semiótica dos jogos digitais
-
Os sentidos das cores no cinema: cromofilia e sincronismo_Qualis B5
-
OS SERVIÇOS COLABORATIVOS DA ECONOMIA COMPARTILHADA E AS TRANSFORMAÇÕES NA NOÇÃO DE CONFIANÇA NAS INTERAÇÕES E PRÁTICAS DE CONSUMO NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: UMA CARTOGRAFIA DOS PROCESSOS DE CRIAÇÃO NA CULTURA
-
Oscar Angel Cesarotto
-
Papa Francisco: uma encíclica viva de gestos e imagens
-
Paródia: um procedimento protéico em revisão
-
Pedro Nunes Filho
-
Pelos percursos e intersecções de linguagens:possíveis relações das narrativas transmidiáticas no infoentretenimento
-
Plus Ultra: O corpo no limite da comunicação
-
Processo de comunicação médica: estudo da mudança da função das imagens médicas
-
Processo de produção jornalístico - a edição fotográfica na primeira página de um jornal diário
-
Processos comunicacionais e sustentabilidade: contribuições para O enfrentamento da crise ambiental planetária
-
Processos intersemióticos num mito da cultura amorosa brasileira: Iracema, de José de Alencar
-
Projeto artístico em construção: formas, temas e procedimentos de Anna Maria Maiolino
-
Raimundo Lopes Matos
-
Reescritura das práticas urbanas na rua Pais Leme, Largo da Batata e rua dos Pinheiros
-
Regimes de visibilidade do corpo fragmentado e construção de sentido e interação na vídeoarte brasileira
-
Regimes of meaning and forms of mediation in post-digital marketing strategies
-
Rejane Caetano Augusto Cantoni
-
Renata Lucia Sena Bianchi
-
Ricardo da Silva Mello
-
Ricardo Fortunato de Moraes
-
Ricardo Rodrigues de Lima
-
Rita de Cassia Oliverio Couto
-
Roberto Forlin Pereira
-
Robson Soares Costa
-
SEMIOTICA DO MEDICAMENTO, O MEDICAMENTO NOS CONTEXTOS DE DOENCA E SAUDE
-
Semiótica do corpo, da moda e da comunicação
-
Semiótica, Estética, Ética em Greimas
-
Sentido(s) da moda
-
Sexo na propaganda: da sedução ao desejo de consumo
-
Signos do consumo e a insatisfação do sujeito
-
SOCIOSSEMIÓTICA DOS FILMES PUBLICITÁRIOS NA TV, YOUTUBE, FACEBOOK E INSTAGRAM
-
Sociossemiótica dos modos de vida da população em condições de riscos de desastres no Boulevard da Paz, M?Boi Mirim, São Paulo
-
Sociossemiótica dos modos de vida da população que vive em condições de riscos de desastres no Boulevard da Paz, M?Boi Mirim, São Paulo
-
Tamires Henrique Lacerda Camerlingo
-
TEREZINHA FÁTIMA TAGÉ DIAS FERNANDES
-
Thaís Silva Fonseca
-
The activism consumption of in the strategic dynamics of advertising campaigns: a semiotic approach.
-
Thânatos e civilização: amorte na indústria cultural
-
Transgressão fashion: Rebeldia Improfanável em Capricho.
-
Transparência e Escritura nas Monotipias de Mira Schendel.
-
TV Globo e o documentário Muito Além do Cidadão Kane: confronto na representação da realidade
-
Uma nova geografia de ideias: diversidade de ações comunicativas para a dança
-
Uma videótica flusseriana para a coleção de videoarte The Refugee Memorial
-
Vander Casaqui
-
Vilma Aparecida Barban
-
Visualidades do outro na consultoria de imagem: abordagem sociossemiótica
-
Viviane Lima Martins
-
Zoomorfoses: horizontes da vida e da imagem na era dos algoritmos