Formação do Professor
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Aí dá pra entender como a gente não consegue trabalhar": projeções do self de uma professora de Língua Inglesa, questões do ambiente escolar e o papel da pesquisa na formação do professor de Língua Estrangeira
-
A Dispensa das aulas de Educação Física no ensino médio:um estudo de caso em Santa Maria
-
A Escola Pública e a Formação da Cidadania: limites e possibilidades
-
A escola, a leitura e a escrita: a sala de aula como espaço e possibilidade para a criação do texto poético
-
A escola, o professor e o insucesso escolar da criança de nível socioeconômico baixo
-
A Formacao do/a Professor/a da Educacao Iinfantil da Rede Municipal de Ensino de Divinópolis
-
A formação do educador no contexto da reestruturação produtiva: impactos e perspectivas
-
A formação do professor alfabetizador em cursos de Pedagogia: contribuições e lacunas teórico-práticas
-
A formação do Professor de Educação Física: avanços e retrocessos
-
A formação do profissional da educação: o processo de trabalho e o trato com o conhecimento no Curso de Educação Física
-
A Formação dos Profissionais de Ensino: Gênese e Estrutura do Hábitos de Professor
-
A Formação Inicial do Professor em nível médio: um estudo da proposta curricular das disciplinas de Língua Portuguesa e Metodologias de Ensino
-
A identidade docente no ensino técnico : as marcas do saber-ser, do saber-tornar-se professor
-
A inserção do professor nos anos iniciais do ensino fundamental: aspectos da constituição de sua identidade profissional
-
A Linguagem da Inclusão/Exclusão Social-Escolar na História, nas Leis e na Prática Educacional.
-
A Organização do Trabalho Pedagógico em Matemática
-
A produção de sentidos no espaço da sala de aula
-
A Professora Alfabetizadora: Caminhos e Descaminhos Na Construcao de Uma Identidade.
-
A práxis da educação religiosa na perspectiva do aluno
-
A reformulação do curso de Pedagogia na perspectiva do professor: o caso da UFPE
-
A relação entre religião e ciência na trajetória profissional de alunos protestantes da Licenciatura em Ciências Biológicas
-
A Representação Social do Ser Professor
-
A reversão do fracasso escolar
-
A Satisfação Profissional do Professor da Escola Rural
-
Adelaide Reis Mendonça
-
Adriana Fabrin Giacomini
-
Agora todo mundo passa dipressinha - Progressão Continuada ou Promoção Automática?
-
Aida Maria Monteiro Silva
-
Ang¿lica da Fontoura Garcia Silva
-
Anália Keila Rodrigues Ribeiro
-
Análise de uma proposta de implantação de estágio na formação de professores - possibilidades e limites.
-
As contribuições da teoria das Inteligências Múltiplas para a disciplina de Educação Artística - um caminho para a inteligência criativa.
-
Autoria Docente e Criação no Blog: desafios e perspectivas na prática pedagógica
-
AÇÕES DE PROFESSORES E O MOVIMENTO DE MUDANÇAS EM ATIVIDADE DE FORMAÇÃO CONTÍNUA
-
Bernadete de Lourdes Oliveira Barbosa
-
Carolina Monteiro Santee
-
Claudia de Alencar Serra e Sepulveda
-
Cleusa Valério Gabardo
-
Cláudia Maria Grando
-
Conexões Neurais e Processos de Aprendizagem
-
Cursos de Ciências para Professores do 1o. Grau: elementos para uma política de formação continuada
-
Desafios e Potencialidades de uma Proposta Interdisciplinarpara o Ensino de Física articulada ao Estágio Docente
-
DISCURSO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS DIFERENÇAS NA LITERATURA PARA INFÂNCIA
-
Do nome da rosa à sociedade dos poetas mortos : uma leitura do lugar do mestre pelo mestre
-
Dora Maria Dutra Bay
-
EDUCAR PARA A CIDADANIA PLANETÁRIA: implicações pedagógicas de um paradigma emergente
-
Educação em Direitos Humanos e Dignidade da Pessoa Humana: uma interseção formativa.
-
Educação em Direitos Humanos nas Escolas: reverberação dos desabafos, esperança do oprimidos. A prática pedagógica em Pernambuco
-
EducNet : Ambiente Interativo para Educação a Distância On-Line.
-
ELEMENTOS CONSTITUINTES DA ATIVIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA NA PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA
-
Eline Alcântara dos Santos
-
ELZA FERREIRA SANTOS
-
Ensinando Ciências na Escola Fundamental através da Perspectiva Ciência/Tecnologia/Sociedade
-
Ensino de Geometria e Tecnologias: potenciais do audiovisual na formação de professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental
-
Estefânia Fátima Duarte
-
Estefânia Mirelly de Lima Silva Cabral
-
Estratégias de leitura para uma sociedade da informação: um estudo com professores do ensino fundamental
-
Fernanda Regina Luvison Paim
-
Formação continuada de professores de ciências: o potencial de uma proposta coletiva na transformação da prática docente
-
Formação continuada de professores e suas implicações na prática docente de educação infantil.
-
FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA AÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE ? CAMPUS ESTÂNCIA
-
Formação de professores em exercicio, educação a distancia e a consolidação de um projeto de formação : o caso da UFMT
-
Formação de professores em rede pública: marcas de uma gestão
-
Formação de Professores: Uma Questão Política
-
Formação do Professor de Filosofia: em todo lugar e em nenhum lugar
-
Formação do professores: daexperiência do sujeito, ao sujetio da experiência
-
Formação e atuação do educador no município do Guarujá - 1831-1950
-
Gilda Inêz Pereira Piorino
-
Histórias Infantis: o imaginário da criança e a prática do profissional de educação infantil
-
Identificação de oportunidades de adequação epistemológica e didática de professores de Ciências em experiências educativas não-formais: O caso dos museus e centros de Ciências.
-
Iguatemi Santos Rangel
-
Implicações das Tecnologias de Informação e Comunicação na Formação Continuada de Professores: um estudo de caso do projeto do giz à Internet na cidade de Madre de Deus
-
Investigação epidemiológica e prevenção da obesidade precoce na idade escolar
-
Jacira da Silva Câmara
-
Jacyene Melo de Oliveira Araújo
-
José Vanelli Pinheiro
-
Judite Gonçalves de Albuquerque
-
Leitura na perspectiva formador-formando:uma experiência com o Programa Ensino Médio em Rede
-
Lenir Rosa André
-
Leonardo Azevedo Neves
-
Let us truly be Brazilian women: representations and teaching practices of normal school female students of São Paulo in the 20th century
-
Letícia Lanius
-
Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi
-
Luciene Maria Garbuio Castello Branco
-
Luiz Eduardo Ramos Borges
-
Lílian Fonseca Lima
-
Margareth Maria Neves dos Santos de Oliveira
-
Maria Auxiliadora Vilela Paiva
-
Maria de Fátima Guerra de Sousa
-
Maria Teresa Cauduro
-
Marjorie Bitencourt Emilio Mendes
-
Marta Genú Soares
-
Maura Ventura Chinelli
-
Minervina Joseli Espíndola Reis
-
Mirabel dos Santos
-
Mulher - Professora: Paixão pelo (im)Possível?
-
Mácio Nunes Machado
-
Márcia Luiza Traskurkemb Funatsu
-
Márcia Rosane Oliveira de Senna
-
Nadia Dorian Souza de Cerqueira
-
NAUS ESPANHOLAS EM TERRAS BRASILEIRAS EM TEMPOS DE VENTOS NEOLIBERAIS: A concepção globalizadora em educação e a formação para a cidadania.
-
Nilza Eigenheer Bertoni
-
Novos caminhos na formação do professor: anaços e desafios sob a óptica dos professores-alunos
-
O 'Lugar' Educação Infantil na Contemporaneidade: o sentido da experiência e a partilha de saberes
-
O 5º processo do professor, profissional de Marketing. 'O seu fazer'
-
O ciclo de desenvolvimento humano e caminhos para o letramento - o caso de uma escola de goiânia.
-
O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO E SUA RELAÇÃO COM A PRÁTICA DOCENTE
-
O Cooperativismo no Ensino Superior: o caso da Cooperativa de Ensino Superior de Rubiataba
-
O curso de Pedagogia a partir das percepções e expectativas dos alunos ingressantes
-
O ensino da Didática sob o olhar dos alunos e alunas dos cursos de História e Pedagogia
-
O ensino de Geografia no processo de formação e ação de professores do ensino fundamental I
-
O papel das políticas educacionais na formação do professor de ciências: o Pibid como foco de análise
-
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA PERSPECTIVA DA MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL E A PESSOA COM AUTISMO
-
O professor que ensina matemática e suas visões sobre a prática pedagógica
-
O Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI): o que dizem os professores sobre o curso de formação.
-
O significado da Didática na Formação do profissional docente
-
O uso da Comunicação Alternativa e Ampliada por pessoa com deficiência múltipla e prejuízo severo de fala na Educação de Jovens e Adultos: Um estudo de caso
-
Os efeitos das intervenções de facilitsção nos processos de grupo
-
Os mangás e a produção de marcas identitárias dos modos de ser jovem: um novo olhar para a relação entre mídia e educação
-
Os saberes docentes construídos pelos professores e as práticas de ensino no Curso Superior de Administração da FCAP/UPE.
-
PRODUÇÃO DE SABERES DOCENTES POR PROFISSIONAIS BACHARÉIS QUE ATUAM NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR JURÍDICO.
-
Prof. Dra. Rose Meri Trojan
-
Profissão/ professor: história de vida de professores de uma mesma família
-
Prática Pedagógica do Professor de Tecnologia: um estudo de caso na formação de professores em instituição privada
-
Raimunda Abou Gebran
-
Reflexões sobre a de formação de professores de técnicas projetivas
-
Regina Célia Bedin
-
Sandra Regina dos Reis
-
Sexualidade na escola: um estudo sobre as representações dos professores do ensino fundamental
-
Sonia Maria Ribeiro de Souza
-
Suelen Maria Costa Pereira
-
Sílvia Ester Orrú
-
Tania Lúcia Lupatini
-
Trabalho docente: as novas exigências da vida moderna e o papel do professor
-
Um gênero textual é pouco, dois é bom, três nunca é demais....: reflexões sobre o uso de textos e as estratégias de leitura na escola
-
Um olhar sobre a Formação de Professores que Ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
-
Vanessa Carla Rodriguez Santamaria
-
Vou te contar...As Narrativas: das tramas da vida ao ofício docente