área de pesquisa
- 62Trama Interdisciplinar, São Paulo, v. 14, n. 1, p. 62-77, jan. /jun. 2023https://doi.org/10.5935/2177-5672/trama.v14n1p62-77ESTÉTICA AFRODIASPÓRICA COMO LUGAR PARA IMAGINAR E TRANSFORMAR O MUNDO: CINEMA NEGRO E LIBERTAÇÃO
- A apropriação da tecnologia digital: estudo de caso sobre a prática pedagógica de docentes em disciplinas de graduação em enfermagem na modalidade a distância
- A COMUNICAÇÃO MIDIATIZADA NA EAD:Um disurso Pedagógico diferenciado
- A educação a distância de Norte a Sul do Brasil: ilações entre expansão, qualidade e inovação
- A Educação a Distância no ensino da Libras e o papel da tutoria na mediação da aprendizagem
- A FORMAÇÃO CONTINUADA DO EDUCADOR VIRTUAL. COERÊNCIA EPISTEMOLÓGICA E ECOLOGIA DO SABER LINGÜÍSTICO
- A gestão dos cursos oferecidos na educação a distância por instituição pública de educação profissional do município de Anápolis
- A implantação da Educação a Distância numa Instituição Pública
- A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA PRÁTICA DO PROFESSOR EM SALA DE AULA.
- A modalidade EaD em Educação Física sob o olhar de ex-alunos do Claretiano ? Centro Universitário
- A políitca de EaD e as disciplinas semipresenciais: o caso da UEG - Campus Goianésia
- A School Selfie: Digital Competences and Interaction with Students during Emergency Remote Teaching
- Abandono e permanência em ambientes de ensino-aprendizagem na modalidade a distância: uma investigação em cursos de especialização / Dropout and permanence in distance learning teaching environments: an investigation in specialization courses
- Adriane Rodrigues Corrêa
- Afetividade na Educação a Distância: estudo sobre a produção acadêmica científica brasileira
- Alan Rafael de Medeiros
- Ana Tereza de Andrade
- Angela Anastacio Silva
- Angelina Cupolillo Gentile
- Análise de maturidade da gestão do conhecimento em uma tutoria de cursos de graduação a distância
- ANÁLISE DO PROCESSO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR
- Aprendizagem na educação a distância de pessoas com cegueira sob a perspectiva da Teoria da Complexidade: estudo de caso
- As formas de organização para a gestão da educação a distância em instituições públicas do município de Anápolis-Go
- Atuação dos alunos no blended learning organizado pela teoria das situações didáticas
- Autoavaliação e colaboração na formação online: revisão de literatura e estudo de caso
- Avaliação da aprendizagem na educação a distância: metodologias e processos
- AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: de que forma tem ocorrido essa prática na educação a distância?
- Clarissa Bittencourt de Pinho e Braga
- Cláudia Maria Ribeiro
- Competências e Funções dos Tutores Online Em Educação a Distância
- CONCEPÇÕES DOS EGRESSOS SOBRE O CURSO SUPERIOR A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA PUC MINAS
- Contribuição do Ambiente Virtual de Aprendizagem na Educação a Distância e no Ensino Regular
- Cristina Guimarães Cesar
- Cristina Vitorino da Rós
- Deise Warmling
- Diagnóstico do Grau de Maturidade em Gestão do Conhecimento: um estudo de caso na tutoria dos cursos de graduação ofertados na modalidade a distância do Departamento de Ciências da Administração da UFSC
- DICOTOMIAS ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
- Digital Culture and Learning in Higher Education After COVID19: A Collaborative Approach in a Virtual Environment
- Débora Regina Campos Candido
- Educational strategies for human resources in home health care: 8 years? experience from Brazil
- Emilio Antonio Amstalden
- Giane Moliari Amaral Serra
- Indicadores para a produçao de materiais didáticos digitais na educação a distância: interação e hipertexto a partir do ponto de vista dos estudantes
- INFLUÊNCIAS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DE ENSINO: Estágios curriculares do curso de Pedagogia a distância
- INOVAÇÃO DA PRÁTICA SIMULADA DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
- Interaction Training DE A Interação e a Colaboração na Formação de Mediadores Pedagógicos Digitais
- Internet e Educação: estudo de caso do Projeto Internet nas Escolas no Colégio Alexandre Leal Costa
- Izabel Patrícia Meister
- José Otavio Lobo Name
- José Pereira da Silva Júnior
- Larissa de Mello Evangelista
- Lauren Waiss da Rosa
- Letícia Borba Balceiro
- Letícia Maria de Souza
- LINGUAGEM, CULTURA E COGNIÇÃO
- Luís Henrique Lindner
- Marcelo Vicente Freire Alves
- Maria Aparecida José
- Maria Candida Borges de Moraes
- Marina Cáprio
- Massive Open Online Course (MOOC) : uma análise de experiências pioneiras
- METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: a percepção dos alunos de um Curso de Pedagogia a Distância em relação ao processo ensino-aprendizagem
- Mirza Seabra Toschi
- Motivos de Evasão em Cursos a Distância: Características do Aluno, do Curso e do Contexto de Estudo
- Natália Medeiros Oliveira Dias
- Nilma Lima Costa Honorato
- Nubia Carla Ferreira Cabau
- O primeiro MOOC em língua portuguesa : análise crítica do seu modelo pedagógico
- O que a Área de Educação Divulga sobre Qualidade e Inovação na Educação a Distância?
- O USO DO HIPERTEXTO EM MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS COMO FORMA DE INTERAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
- Patrícia Strabeli
- Personalização do processo ensino-aprendizagem em um curso técnico a distância do Projeto E-Tec Brasil do CEFETMG: Um estudo de caso
- RE@D - Revista de Educação a Distância e Elearning
- Renata de Mattos Duarte
- Renata Simões Malaquias Rodrigues
- Ricardo Leone Martins
- Silvânia de Andrade Santana
- Stelio João Rodrigues
- Tecnologias móveis em contexto de e-learning em um empresa do mercado finaceiro: um estudo em mobile learning
- Tânia Barbosa Martins
- UMA PROPOSTA PARA A INTEGRAÇÃO DIDÁTICA DO BLENDED LEARNING EM ATIVIDADES DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS.
- Using Design Thinking Tools to Inform the Design Process of a Massive Open Online Course on Using Scratch for Teachers
- Valdinéia Garcia da Silva
- Vania Aparecida Marques Leite
- What I Learned About Online Education: An Analysis of Course Participants? Responses About Their Training in the Pandemic
- ZONA DE DESENVOLVIMENTO IMINENTE NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ON-LINE: reflexões para subsidiar o processo ensino-aprendizagem