área de pesquisa
- A (Re)Aprendizagem de uma Professora de Língua Inglesa: Ciclos experienciais para o desenvolvimento profissional contínuo e autônomo
- A co-construção do conhecimento: negociações na sala de aula de língua francesa
- A construção do ensino/ aprendizagem de Lingua Estrangeira com adolescentes
- A construção social das competências necessárias a um professor de língua estrangeira entre o real e o ideal. Um curso de letras em estudo.
- A natureza da prática reflexiva de uma formadora de professores e de duas professoras em formação
- A relação professor-aluno-texto em aulas de inglês como língua estrangeira: reflexões sobre a realidade da leitura no Ensino Médio de uma Escola Pública
- A utilização de feedback como estratégia de ensino/aprendizagem da escrita em inglês como L2
- Ana Lúcia Simões Borges Fonseca
- Apresentação de Vocabulário em Livros Didáticos de Inglês como Língua Estrangeira:Uma análise dos níveis iniciantes das séries Interchange 3rd edition, American Headway e American Inside Out
- Buscando Alternativas para o Desenvolvimento da Competência Gramatical dos Alunos de um Curso de Letras de uma Faculdade Particular
- Cláudia Luiza Fracaro Pierezan
- Compreendendo o Processo Interacional na Sala de Aula de Língua Inglesa: visões de professores e alunos
- Construindo e transformando os processos conceituais: ações para o desenvolvimento do professor
- Crenças de professores de inglês de escolas públicas sobre o papel do bom aprendiz: um estudo de caso
- De foco nas formaS a foco na forma: relato de experiência de uma professora da escola regular
- Deise Prina Dutra
- Edcleia Aparecida Basso Didyk
- Ensino de Inglês nas Escolas de Ciclo: a realidade prática de professoras iniciantes
- Estratégias de aquisição de vocabulário do inglês uma proposta de classificação e descrição
- Estratégias na Aprendizagem de Língua Estrangeira: Um Estudo de Caso Autobiográfico
- FALAR OU NÃO FALAR?: EIS A QUESTÃO!
- Fernanda da Silva Alvissu Prizoto
- Giêdra Ferreira da Cruz
- Gramatica e aquisição : a relação entre o foco na forma e a aquisição de lingua estrangeira em situação institucional
- Herbert Luiz Braga Ferreira
- Hermes e bonecas russas: um estudo colaborativo para compreender a relação teoria-prática na formação docente
- Interações orais em língua inglesa no laboratório de multimídia com acesso à Internet
- Jussara Olivo Rosa Perin
- Ludmila Belotti Andreu Funo
- Maria Laura de Oliveira
- O diálogo colaborativo na formação de professores de inglês
- O efeito de negociações: a co-construção de conhecimento em sala de aula de francês como L2
- O Ensino de Vocabulário em Aulas de Inglês como Língua Estrangeira: foco na Produção Oral
- O foco na forma de verbos frasais para aprendizes iniciantes de inglês como língua estrangeira: uma nova proposta
- O implícito conversacional nas reuniões acadêmicas
- O Inglês no ENEM e na escola: práticas de dois professores do ensino médio.
- O plano de aula de língua inglesa: Um Estudo de Caso
- O processo de resignificação de crenças e de mudança na prática pedagógica de um professor de inglês em educação continuada
- O uso da metalinguagem no discurso em sala de aula do professor de língua estrangeira
- O uso de textos orais variados em atividades de compreensão oral
- Os diretivos nos corpora de língua espanhola oral espontânea e escrita (material didático)
- Patrícia de Oliveira Lucas
- Prof Dr. Douglas Altamiro Consolo
- Prof. Dr. Márcio Luiz Correa Vilaça
- Práticas discursivas e relações de poder na aula de espanhol como língua estrangeira.
- Um estudo de caso longitudinal de professores de inglês: reflexão e mudança da prática e do discurso no ensino de gramática
- Um olhar sobre as escolhas de ensino de gramática na sala de aula de língua inglesa - Um estudo de caso