Aprendizagem
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
A faixa de amplitude de conhecimento de resultados (CR) em tarefa de controle de força manual
-
A alfabetização de adultos e o movimento da identidade pessoal: a leitura do mundo e a leitura de si na transformação da identidade
-
A aprendizagem na percepção de alunos e professores do esnino superior
-
A AVALIAÇÃO COMO AÇÃO PEDAGÓGICA
-
A Cognição e o afeto permeando a transição no Ensino
-
A contribuição do computador para a melhoria da aprendizagem dos alunos, na disciplina de Geografia, na turma da 8ª série do Ensino Fundamental do Instituto Estadual de Educação Miguel Calmon, município de Salto do Jacuí, Rio Grande do Sul, Brasil.
-
A língua ucraniana é ainda realidade em Jesuíno Marcondes
-
A orientação da ação para leitura crítica a partir de uma experiência formativa: uma contribuição para o ensino de química
-
A prática da leitura interdisciplinar nos anos iniciais do Ensino Fundamental nas escolas da rede municipal da sede do municipio de São Sóter-Maranhão
-
A prática e a Consciência das Regras do Jogo: Comparação entre dois Métodos
-
A resolução de problemas - o primado do movimento do conceito na aprendizagem e no ensino
-
Adalberto Pereira da Silva
-
Alessandra Gomes
-
Ana Claudia Genovez Nonato Montanari
-
ANGELICA MUNHOZ VIER
-
Anne Cacielle Ferreira da Silva
-
Análise Institucional na Educação: uma intervenção numa escola de 1º grau
-
Aplicação de uma adaptação do modelo de debate crítico por uma professora da educação básica para promoção do pensamento crítico-argumentativo
-
APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA INTEGRADORA PARA UMA SOCIEDADE EM REDE
-
Aprendizagem conceitual e organização do ensino: contribuição da teoria da atividade
-
Aprendizagem da geração millennial na graduação médica
-
Aprendizagem de gestores sobre a rotina de acompanhamento do pedido: um estudo de caso qualitativo na metalúrgica Maxtil
-
Aprendizagem Experiencial um estudo com acadêmicos de ensino superior da Paraíba
-
Aprendizagem na microempresa industrial: melhoria de produtividade e satisfação pessoal no trabalho
-
Aprendizagens organizacional e auto-regulada : possibilidades para o desenvolvimento de pessoas em uma empresa
-
Aquisição de habilidades motoras de diferentes contextos com mesma demanda
-
AS CONCEPÇÕES E O USO DE TÉCNICAS DE SUPERVISÃO PEDAGÓGICA E SUA RELAÇÃO COM A EXPERIÊNCIA DOCENTE. Um estudo sobre os orientadores de Estágio das Faculdades de Fonoaudiologia de Belo Horizonte
-
AS CONTRIBUIÇÕES DA ETNOMATEMÁTICA NA CONTEXTUALIZAÇÃO E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO
-
AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL RODOLPHO VALLE NO MUNICÍPIO DE MANAUS-AM
-
Atílio Peixoto Soares Junior
-
Avaliação do software Geogebra como instrumento psicopedagógico de ensino em geometria.
-
AXIOMAS DA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS NA CONSTRUÇÃO DE UM MODELO ENSINOAPRENDIZAGEM COM SENSO ANALÍTICO E CRÍTICO
-
Bianca Arruda Manchester de Queiroga
-
Bruno Roberto Santos
-
Cabri- Geometrie: uma aventura epistemológia
-
CAROLINE DE OLIVEIRA MARTINS
-
Cenas do espaço escolar:um convite a reolhar as práticas e suas aprendizagens na Escola Cidadã
-
Comunidades Virtuais de Aprendizagem e Desenvolvimento Cognitivo: aproximações e dsitanciamentos
-
Conhecimento em conteúdo, tecnologia e sua inter-relação: uma discussão no ensino superior sobre o papel docente para a aprendizagem discente
-
Contribuição da formação docente para as práticas didáticas e pedagógicas com crianças autistas em Joinville ? SC
-
Da Formação e do Formar-se. A Atividade de Aprendizagem de Docente em uma Escola Pública
-
Da fragmentação às práticas Integradoras: Contribuições da informática Educativa à Educação em tempos de complexidade
-
Desenvolvimento de Competências de Gerentes Intermediários na Construção Civil através da Adaptação da Aprendizagem Baseada em Problemas - ABP
-
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: UMA DISCUSSÃO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES
-
Dimensão relacional da aprendizagem : construções teóricas na interface educação e psicologia
-
DISPRAXIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
Diálogo e autoria: do desenvolvimento ao uso de sistemas de informação
-
Donald Hugh de Barros Kerr Junior
-
Educação Postural em Escolares através do NITENDO WII
-
Edvirges Rodrigues Liberado Ruiz
-
ENSINO DE MATEMÁTICA: o ponto de vista de educadores e de seus alunos sobre aspectos da prática pedagógica
-
ENTRE TENSÕES E PROPOSIÇÕES: UM ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A APRENDIZAGEM HISTÓRICA NO BRASIL EM DISSERTAÇÕES E TESES (2005-2018)
-
Estilos de linguagem como facilitadores da memória
-
Estratégias de ensino balizadas pela aprendizagem em ação: um estudo no curso de Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba
-
Evelise Maria Labatut Portilho
-
Gabriela Tavares dos Santos
-
Gabriella Martins Dutra Barreira
-
Giovana Romero Paula
-
Grupo de Pesquisas Mapas Conceituais
-
Identidade, Sentido e Participação na atividade produtiva de panificação de mulheres assentadas
-
Influência da alfabetização e da escolaridade no desenvolvimento cognitivo e lingüístico.
-
Influência da Estruturação Espaço-Temporal na Aquisição de uma Destreza Motora do Voleibol
-
Ivanildo Gomes do Prado
-
Josyvanda Basilio Russo
-
José Cicero Moraes
-
Juliana Campos de Jesus
-
Larissa Fortunato Simon
-
Lia Leme Zaia
-
Liliam Cristina Caldeira
-
Lisandra Alves Nascimento
-
Lisiane Quadrado Closs
-
Luiz Fernando Lopes
-
Léa da Cruz Fagundes
-
Mab Suellen Abreu Nunes
-
Malton de Oliveira Fuckner
-
Maria Luciana de Almeida
-
Marlei Teresinha Santos de Morais
-
Mirela Boscariol
-
Modelagem cognitiva em vista da concepção do modulo avaliação do estudante de um sistema de ensino inteligente auxiliado por computador para a geometria descritiva
-
Monique Herrera Cardoso
-
Márcia Valéria Paixão
-
Nádia Kienen
-
O Aprendizado da Capoeira Angola como um Cultivo na e da Tradição
-
O corpo e a aprendizagem da língua estrangeira: um encontro interdisciplinar simbólico entre a atleta e a professora
-
O ENSINO INTERDISCIPLINAR A PARTIR DE DOCUMENTOS: INSTRUMENTOS DE POSSIBILIDADES
-
O HIPERTEXTO INSERIDO EM UMA ABORDAGEM COOPERATIVA - CONSTRUTIVISTA COMO PROMOTOR DA APRENDIZAGEM DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS
-
O jogo de Xadrez usado como instrumento de Ensino-aprendizagem junto aos alunos do 6ºano do Ensino Fundamental da Escola Methódio de Godoy Lima do municipio de Serra talhada -Pernambuco/Brasil
-
O jornal escolar como instrumento de ensino e aprendizagem das funções sociais da língua escrita
-
Omar Eduardo Bailez
-
Pedro Vasconcelos Corrêa
-
Percepção de Crianças do 1º Grau sobre Aceitação e Competência Social
-
Pollyanna Barros Batista
-
por um construtivismo radical: a cognição e o tempo a partir da epistemologia genética e da biologia da autopoiese
-
Produção Textual: Limites e possibilidades da escrita dos alunos com e sem Síndrome de Down
-
Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura
-
Psicodinâmica da relação sofrimento e prazer no uso do computador por professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio de um Colégio Particular em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
-
Raquel Costa Di Clemente
-
Ricardo Spindola Mariz
-
Sara Morais da Rosa
-
Sistemas Estéticos Seqüenciais: proposta de desenvolvimento de um modelo híbrido para o ensino na escola regularna área de Educação Artística
-
Sistematização e Aplicação dos Recursos Facilitadores da Aprendizagem Significativa de David Ausebel numa situação de sala de aula
-
SLACKLINE: UMA FITA COMO PONTE PARA O DESENVOLVIMENTO COGNOMOTOR DE ESTUDANTES
-
Supressão condicionada com diferentes estímulos aversivos: choque elétrico e jato de ar quente.
-
SÍLVIA REGINA DA SILVA BRANDÃO
-
Tainah Schuindt Ferrari Veras
-
Tecnologias, Corporeidade e Cognição - Implicações na Aprendizagem e Subjetivação Humana
-
Tenisziara de Moura Ferreira
-
Thales Batista de Lima
-
The bandwidth knowledge of results regarding the task of the overhand serve in volleyball
-
Tratamento cibernético na avaliação dos elementos rítmico-musicais, utilizados na aprendizagem por modelagem, em atividades de educação física.
-
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS EFEITO MEDIADOR DO DOMÍNIO DE APRENDIZAGEM NA RELAÇÃO ENTRE A CAPACIDADE DE ABSORÇÃO E A CAPACIDADE DE INOVAÇÃO (INNOVATIVENESS): O CASO PETROBRAS
-
Valéria Serra de Freitas Guimarães
-
Vanessa Deuschle-Araújo
-
What gaze direction can tell us about cognitive processes in invertebrates