área de pesquisa
- .....
- A construção de uma prática pedagógica no processo de avaliação e diagnose de alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental.
- A Educação nos Tempos Liquido-Moderno e suas Influencias junto aos Jovens Universitários: Um Estudo a partir dos Acadêmicos de Ciências Contábeis de Cacoal Rondônia
- A iniciação à docência de jovens professores na universidade .
- A motivação como fator impulsionador no domínio de um segundo idioma
- A PRÁTICA DOCENTE E O USO DA IMAGEM: ESTUDO DE CASO DE UM PROFESSOR DE HISTÓRIA.
- A prática pedagógica dos professores de Educação Física do Programa Academia das Cidades do Recife com idosos
- Ademilde Silveira Sartori
- Alea jacta est: a prática docente do professor de História que faz uso de roleplaying game na sala de aula
- Andreza Maria de Lima
- Avaliação da Disciplina Variação em Lingua Portuguesa: indicadores de reprovação dos alunos
- Avaliação da EDUCOPÉDIA como reforço da aprendizagem nos Ginásios Experimentais Cariocas
- Avaliação por Competências: validação de questões do banco do programa de equivalência de estudos e experiências profissionais na rede FAETEC
- Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet
- Camila Macenhan
- Canção na aula de história e sua apropriação temática pelo professor
- Celi Terezinha Wolff
- Cláudia de Almeida ten Caten
- Cláudia Figueiredo Duarte Vieira
- Desvendando as práticas de alfabetização da EJA: o que pensam e propõem as professoras? O que aprendem e dizem os alunos?
- Débora Maria do Nascimento
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC: do texto ao contexto.
- GEREL - Grupo de Estudos em Resiliência, Educação e Linguagens
- Innovation and technology integration by classroom teachers
- Integração pedagógica do software básico ao am,biente acadêmico pelo uso de comunidade virtual de aprendizagem colaborativa
- Jéssika Medeiros de Lucena
- Lucas Barreto Klein
- Maria Iolanda Fontana
- Mônica Borges de Andrade
- O conhecimento Guerra do Paraguai nos livros didáticos e na fala de professores de História de escolas da educação básica, no Brasil e no Paraguai
- Problematizando a prática pedagógica para o ensino médio de adultos:espaço de possibilidades para a formação integral
- Profª Drª Andréa Tereza Brito Ferreira
- PRÁTICAS AVALIATIVAS DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROFESSORES DE HISTÓRIA EM ESCOLA DE REFERÊNCIA E ESCOLA REGULAR DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE PERNAMBUCO
- Romário Cardoso Costa
- Sonia Maria de Sousa Fabrício Neiva
- Suzy de Castro Alves