Moda
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
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"A gente acredita": etnografia de uma grife carioca
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?Estudos e resultados finais do grupo de pesquisa do CNPq em moda, história e têxtil GEMOTEX 2019 2020 kombucha e fibra da urtiga
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A (r)evolução da comunicação de moda através das redes sociais
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A Cadeia Produtiva da Moda - Um Modelo Conceitual de Análise da Competitividade no elo Confecção
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A camiseta e a rua: Processos interacionais entre sujeitos pelo vestir.
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A comunicação da moda na era da globalização
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A cultura de consumo nos blogs de moda: representações, participação e vínculos.
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A Engenharia da Moda
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A fluidez do vestir: Reflexões sobre a representação da moda sem gênero
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A Gestão do Design no Contexto das Empresas e Orgãos de Fomento à Indústria de Santa Catarina
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A Gestão Estratégica de Design de Moda como Fator de Sucesso da Marca FARM
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A identidade cultural na coleção São Francisco de Ronaldo Fraga
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A Identidade Cultural na Moda: Coleção São Francisco criada por Ronaldo Fraga.
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A imagem do país de origem como fonte de vantagem competitiva no mercado internacional: um estudo exploratório no segmento da moda brasileira
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A influência das novelas na maneira de vestir
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A Inter-Relação da Arte, Design e Marca: Tarsila, a Artista e o Perfume
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A jornada da Drag Queen a partir da Mitologia do Herói de Campbell
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A marca na moda jovem - A relevância da experiência colateral na eficácia comunicativa da marca
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A Mise-en-scène no cinema dos anos 60 e sua relações com a vitrine e o ensaio fotográfico de moda
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A moda antes dos shoppings: a boutique caseira e o glamour da galeria
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A moda como influenciadora de hábitos e desejos de consumo em adolescentes que cumprem medidas socioeducativas
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A moda e o rio: a estética de Ronaldo Fraga
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A moda e o vestir sob a perspectiva do popular : um estudo sobre o comportamento e a percepção de consumidores de um shopping popular sobre moda e consumo de vestuário
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A Moda invade a Arte e a Arte invade a Moda
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A moda se diz de muitos modos: o campo da moda entre Ontologia e estética
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A Qualidade na Criação e Desenvolvimento do Produto de Moda nas Malharias Retilíneas
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A roupa fala: a moda como meio de comunicação no Brasil Colônia
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A sagração da aparência: Moda e Imprensa
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A tecnologia da repetição : o rapport da estamparia têxtil : do manual ao digital
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A tipografia na moda: estampas voltadas para o público masculino
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A transversalidade entre a moda e o teatro na criação de trajes de cena
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Adriana de Fátima Lamoglia
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Adriana De Luca Sampaio Canto
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Adriana de Sá Leite de Brito
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Adriana Regen
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Afonso Celso Carvalho Rodrigues
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Aguinaldo Conrado Pinto
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Alexandre Nepomuceno Targino
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Alice Yumi Sinzato
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Aline Barbosa da Cruz Prudente
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Aline Valadão Vieira Gualda Pereira
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Almira Alice Fonseca Araujo Martins
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Alta costura e cinema: o papel da estrela no roteiro da moda.
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Amanda Queiroz Campos
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Ana Carolina Cruz Acom
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Ana Carolina Jobim Rodrigues
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Ana Carolina Machado Fernandes
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Ana Carolina Pereira de Souza
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Ana Claudia Lourenço Ferreira Lopes
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Ana Fabíola Pedrosa de Vasconcelos
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Ana Paula de Campos
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Ana Paula Valladares Feijó
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Analivia Lessa de Oliveira
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Andrea Cristina Lisboa de Miranda
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Andressa Caroline Sassarão Gonçalves
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ANNELISE NANI DA FONSECA
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Antonio Carlos Rabadan Cimadevila
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Análise de figurino como produção de moda: um estudo sobre a personagem Dumbledore e o arquétipo do mago
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Aparecida Maria Battisti de Abreu
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Aplicação da Gestão Visual de Projetos para a construção de uma ferramenta projetual pró-sustentabilidade
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Aplicação do direito de autor ao produto de moda
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Araguacy Paixão Almeida Filgueiras
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ARAGÃO, JOAQUIM JOSE GUILHERME
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Armário Coletivo: comunicar para sustentar
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Arte e moda: um pouco além do efêmero.
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Arthur de Oliveira Filho
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As transformações da imagem de Dilma Rousseff via fotografias da folha de S.Paulo de 2005 a 2016
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Babinski Júnior, Valdecir
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Beatriz Bertassi
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Beatriz Ueda Yamaguchi
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Bianca Rei Freitas
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Bordado manual contemporâneo: proposta de design para aplicativo mobile
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Brand Awareness em Produto de Moda
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Breno Pessoa dos Santos
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Bruna Beatriz Petreca
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Brígida da Cruz Santos
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Bárbara Gisele Koch
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Camila Konradt Pereira
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Camila Santos Doubek Lopes
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Carina Prina Carlan
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Carla Alessandra Vichi
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Carlos Alexandre Nunes da Costa
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Carlos Augusto Veggi de Souza
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Carmen Cecília de Araújo
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Carolina Casarin da Fonseca Hermes
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Carolina Fernanda Baeta Amaral
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Carolina Miranda Bicalho
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Caroline Carvalho Barbosa
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Cartografia de Si: territórios particulares e compartilhados do processo de criação do estilista ANDRÉ LIMA.
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Catia Rosana Lange de Aguiar
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CHARLES Ricardo LEITE da Silva
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Christian Louboutin: um olhar semiótica acerca da construção de narrativas de tipos femininos
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Cidade Resto: o espaço (da) roupa e o que [sobre]vive entre Baixa dos Sapateiros e Parque Novo Mundo
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Cidarta Gautama de Souza Melo
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Cintia de Oliveira Teixeira Sousa
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Clarice Ferreira Silva
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Claudia Carvalho Gaspar Cimino
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Claudia Coelho Hardagh
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Claudia Polo dos Santos
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Claudinei Benitez Luque Nakasone
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Cleonisia Alves Rodrigues do Vale
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Cláudia Regina Garcia Vicentini
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COMUNICAÇÃO E COMPLEXIDADE: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE SENTIDO NA PUBLICIDADE DA DIESEL.
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Concursos de beleza e socialização feminina nos "anos dourados".
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Configuração Imagética de uma Marca de Moda: O caso da Osklen.
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Contribuições da ética ambiental biocêntrica e do veganismo para o design do vestuário sustentável.
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Contributions of visual management to trend analysis
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Corpo, arte e tecnologia, no cenário da cibercultura.
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Corpos que desfilam: imagens de moda e a construção de padrões de beleza.
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Costurando moda: uma análise das práticas vestimentares femininas em Vitória da Conquista
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Cristiane de Rossi Zovin
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Cristiane Nunes Santos
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Cristina Gomes Freire
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Cristina Schiavon Garbelotto
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Crossdressing
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Daise Menezes Guimarães
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Dalva Olívia Azambuja Ferrari
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Danuzio Gil Bernardino da Silva
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Dario Brito Rocha Júnior
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Das técnicas do desfilar aos vazamentos corporais
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Debora Idalgo Paim Marques
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Denise de Barros
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Desenho de Moda: Paradigma para a Construçao de uma Abordagem Pedagogica
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Desenvolvimento de um Projeto de Coleção de Design Têxtil por meio do Estudo e Resgate de Tecnologias e Matérias Primas Tradicionais do Brasil
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Desfile show: a moda é um teatro
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Desfiles do cotidiano: jogos de aparências e visibilidade em ruas das cidades São Paulo e Roma
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Design 3D em Tecelagem Jacquard como ferramenta para a concepção de novos produtos - Aplicação em Acessórios de Moda.
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DESIGN DE MODA E NEUROEDUCAÇÃO: o desenvolvimento de uma metodologia de desenvolvimento projetual aplicado a pessoas com deficiência visual
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Design de Moda e Tecnologia
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Design e Artesanato: a experiência das bordadeiras de Passira com a moda
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Design e artesanato: a experiência das bordadeiras de Passira com a moda nacional
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Design e convergência
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Design para experiência: uma análise sobre os impactos emocionais gerados por um projeto em um ponto de venda à luz do design estratégico
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Design, Cultura e Comunicação
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Diálogo entre Fashion Styling e Design de Moda: conexões, diferenças e similaridades
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Diálogos entre moda e literatura: uma análise sobre caracterização de personagem em Lucíola, de José de Alencar
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DO ENSINO PRESENCIAL À ADOÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM FUNÇÃO DA COVID-19: experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário
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Do podrinho ao vintage: a visualidade nos blogs de moda e a publicidade em imagens de look do dia
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Documentação museológica de moda contemporânea: catalogação de roupas desobedientes de André Lima na Coleção Amazoniana de Arte da UFPA
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Edna Mara Baars
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Elaine Araujo de Vasconcelos
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Elisa Vieira Fonseca
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Elisabeth Cristina do Amaral Ecker
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Elizete Menezes Messias
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EMANCIPAÇÃO FEMININA E A MODA EM J. CARLOS: Melindrosas na revista Para Todos....
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Emanuele Biolo Magnus
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Emerson Cesar do Nascimento
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Entre o efêmero e as continuidades: tendências da pesquisa na interface comunicação, moda e consumo.
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Escrever na carne: as modificações corporais como frma de inclusão social e comunicação
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Estilista ou autor: o percurso das figuras criadoras no sistema da moda
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Estudo da Utilização das Mídias Sociais no desenvolvimento de coleções de moda.
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Estudo do ciclo de vida dos produtos têxteis: um contributo para a sustentabilidade na moda
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Estudo dos obstáculos na ampliação do mercado de moda na web
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Estudos de Tendências e Grounded Theory: proposta de método investigativo
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Euzita Cleide de Almeida
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Eveline Maria de Azevedo Silveira
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Fashion Design in Brazil: a View for an Outsider
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Fashion lab as a factor of innovation in fashion authoring design
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Fashion, Image, and Consumerism: fashion editorials as a communication strategy for brands
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Felipe Guimarães Fleury de Oliveira
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Feminilidades e relações intertextuais: uma experiência de leitura de imagens a partir da revista Vogue US
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Fernanda Caumo Theisen
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Fernanda Junqueira Rodrigues
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Fernanda Leite dos Santos
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Fernanda Lyrio Heinzelmann
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Fernanda Ribeiro Coutinho
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Flor de Maré - A (re)configuração da renda de bilros por Márcia Ganem
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Flávia Zambon Tronca
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Francieli Regina Balem
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Francisco Ramirez Martins Junior
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Gabriela Garcez Duarte
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Gabriela Kuhnen
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Gabriela Poltronieri Lenzi
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Gabriela Ristoff
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Geísa Pereira Alves
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Gisele Franke
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Gisele Matos Lima
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Graziela Ribeiro Baena
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Greenwashing e o mito da sustentabilidade na moda: alienação e fetichismo da mercadoria
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Heloisa de Sá Nobriga
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Heloisa Helena de Almeida Ribeiro
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Heloísa Helena De Oliveira Santos
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Hibridismo Cultural: Diretrizes de criação para linguagem visual na moda autoral
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Hundertwasser's theory and its relation to the Slow fashion movement
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Hybrid Fashion Patterns: Construction of Brazilian Fashion Image and its Global Circulation
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Iascara Oara de Jesus
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Identificação e Análise de Materiais Têxteis do Século XIX de um traje do Grupo Folclórico da Corredoura em Portugal
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Idoso, corpo e cotidiano
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IMAGENS DA MARIE CLAIRE FRANCESA: RESILIÊNCIA FEMININA DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
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Imagens errantes: a comunicação nos têxteis do mercado global
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Indyanelle Marçal Garcia Di Calaça
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Ingrid Loges Binsfeld
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Investigação e análise da história social e das aparências do vestuário de homens negros no período pós-abolição da escravatura no Brasil
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Isabel Martins Moreira
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Jailson César Borges dos Santos
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Janaina Ramos Marcos
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Janeti Marques D Andréa
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Janice Leal de Carvalho
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Javer Wilson Volpini
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Jeanine Torres Geammal
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Jeans, um ícone de moda: estudo do comportamento de consumo
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Jenara Miranda Lopes
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Joana Carneiro Ribeiro Lima Silva
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Joeline Maciel Lopes
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Jonathan Gurgel de Lima
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Josenilde Souza - Jô Souza
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Josiane Andréia da Costa
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José Alfredo Beirão Filho
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Julia Vieira Bello de Oliveira
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Juliana Bertolini
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Juliana Floriano
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Juliana Martins Lopes
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Juliana Rodrigues Porfirio
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Julliana Veloso Machado
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Jutta Gisela Osthues Dias dos Santos
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Jéssica Rosa
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Júlia Hasselmann Calvet
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Karina Carla de Araujo Fernandes Pinto
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Kitsch & Bizarre
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Kárita Garcia Soares
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Káritha Bernardo de Macedo
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Kássia Simões Garcia
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Káthia Castilho Cunha
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L?interpretazione e la rilettura da parte dei consumatori della moda creata dagli stilisti. A interpretação e a releitura dos consumidores da moda criada pelos estilistas.
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Lara Dahas Jorge Rocha
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Larissa Aparecida Wachholz
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Layla de Brito Mendes
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Laís Regina Faganello
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Leandra Francischett
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Leda Maria Braga Jorge
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Letícia de Sá Nogueira
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LICEU DE ARTES E OFÍCIOS DA BAHIA: DOS OFÍCIOS À FORMAÇÃO CIDADÃ ATRAVÉS DA ARTE
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Lilian Daros Pescador
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Lizia Valli Cataldi
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Lorena Pompei Abdala
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Lourdes Maria Puls
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Lucia Isaia
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Luciana Borges
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Luciana Chen
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LUCIANA DE CASTRO AVELLAR MAEDA
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LUCIANA DE CASTRO MAEDA AVELLAR
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Luciana Mattos Quintanilha Andrzejewski
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Luciana Ramos de Souza
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Luciana Rothberg Vieira
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Lucíola, na literatura e no cinema: a protagonista e a indumentária no contexto do século XIX.
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Luis Fernando Aita Pippi
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Luiz Fernando Ribeiro da Silva
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Mabel Gomes Guimarães
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Madson Luis Gomes de Oliveira
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Mancebos e Mocinhas: Análise do comportamento de consumo do vestuário na obra de Joaquim Manuel de Macedo
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Manifestação do Inconsciente & Consumo de Moda.
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Manuela Fátima Paula de Medeiros Pessoa
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Manuela Romano Lopes
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Marcela Araujo Melo
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Marcela Cláudia Gomes Hollanda
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Marcia Cerqueira de Aguiar
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Marcia de Souza Borges
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Maria Adircila Starling Sobreira
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Maria Auxiliadora Leite Costa
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Maria Carolina Garcia
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Maria do Carmo Martins Vido
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Maria Débora Fernandes Pontes
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Maria Emmanuele Rodrigues do Nascimento
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Maria Fernanda Nedochetko Carli
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Maria Isabel Sulino Carvalho Silveira
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Maria Izabel Costa
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Maria Luedy Mendes
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Maria Rafaelle de Moura Silva
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Mariana Bassi Sutter
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Mariana Christina de Faria Tavares Rodrigues
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Mariana Rachel Roncoletta
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Marijara Souza Queiroz
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Marina Única Diaz Morales
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Marta Catarina Kasznar Feghali
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Mauro Lucio Jeronymo
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Mayara Ferreira Itacaramby
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Maíra Meira Nicoletti
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Maíra Sanchez Cezaretto Camargo
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Maíra Teixeira de Macedo Neves
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Meire Oliveira Santos
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Memórias de Pessoas e de Chapéus em Blumenau, Brasil, e Florença, Itália
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METÁFORA DO CABIDE: CORPO E APARIÇÃO NOS DESFILES DE MODA
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METODOLOGIA PROJETUAL APLICADA NO PROCESSO DE DESIGN DE SUPERFÍCIE TÊXTIL: ESTUDO DE CASO DÖHLER
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Metodologias de coolhunting aplicadas à criatividade em moda: Estudo de caso empresa Tendere
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Mirela Silva Perez
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Miriam Levinbook
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MODA DE NOVELA: AS ESTRELAS DE SALVE JORGE E A DIVULGAÇÃO EM REVISTAS FEMININAS DOS FIGURINOS DE TELENOVELA COMO REFERENCIAL DE CONSUMO
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Moda e Biônica
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Moda e Cegueira: Sob outro ponto de vista,
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Moda e Design: confluências e convergências.
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Moda e educação: o estilo como forma sensível de interpretação simbólica do mundo.
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Moda e identidade no cenário contemporâneo brasileiro - uma análise semiótica das coleções de Ronaldo Fraga
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Moda e ressignificação de produtos
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Moda e Sertão: Os corantes naturais do cerrado
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Moda e significação: aparência e estilo nas cenas vestimentárias
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Moda esportiva e globalização: skate por esporte ou por estilo?
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MODA OU ARTE? O CASO DAS SANDÁLIAS JAILSON MARCOS À LUZ DA FILOSOFIA DE SCHOPENHAUER
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Moda: entre arte e cultura
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Moda: um fator social
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Modelagem de negócio Canvas: guia prático de preenchimento para empresas de moda.
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MODELAGEM TRIDIMENSIONAL E EXPLORAÇÕES CRIATIVAS : APLICABILIDADE NA PRODUÇÃO DE ROUPA FEMININA
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Modelo Conceitual de Análise de Tendências Com Base na Gestão Visual de Projetos para o Fashion Lab ? Coletivo Criativo em Blumenau/SC
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Monayna Gonçalves Pinheiro
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Monica Agda de Souza Alario
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Mulher no ambiente público: o vestuário como forma de discurso
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Mulheres de saia na publicidade: regimes de interação e de sentido na construção e valoração de papéis sociais femininos
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Márcia Maria Couto Mello
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Márcia Morais Molina
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Mônica de Queiroz Fernandes Araújo Neder
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Naira Rosana Dias da Silva
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Nancy de Palma Moretti
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Narrativas cruzadas em histórias de vida: docentes, moda e cultura visual
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Narrativas de Moda - entre as rendas de um turista aprendiz e os avessos de Riobaldo
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Natalia Cordeiro Batista
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Natalia Guimaraes Moreira
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Natalia Rosa Epaminondas
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Navalha na carne! Estética de resistência: tumultuam, subvertem e ainda fazem gênero
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No vai e vem do tear manual, Carmo do Rio Claro por designers e artesãos
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Notas para queerizar os estudos sobre modas não binárias
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Novas Imagens, Velhos Conceitos: a produção de imagens de moda no Brasil e a visibilidade dos modelos negros.
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Nélio Pinheiro
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O Conforto no Ponto-de-Venda: elaboração de diretrizes para avaliação holística de conforto no varejo de moda feminina.
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O corpo performático nas redes sociais: narrativas audiovisuais no reels do Instagram
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O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda
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O desfile de Imagens. Um estudo sobre a linguagem visual das revistas de moda (1990-2000)
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O design do corpo: a reconstrução do corpo feminino contemporâneo. Uma leitura das capas da revista Corpo a Corpo
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O DESIGN PARTICIPATIVO COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE MITIGAÇÃO DO DESCARTE DO VESTUÁRIO
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O diabo veste Prada: O Fazer da Moda no Corpo Vestido como Vitrina de Identidades
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O ensino da história da moda e modelagem por meio dos trajes da princesa Isabel no século XIX: Inserções possíveis / Teaching fashion history and modeling through princess Isabel's costumes in the XIX century: Possible insertions
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O ENSINO DE CRIAÇÃO EM MODA NO BRASIL: RELATOS E EXPERIÊNCIAS NA TESSITURA DE UM CAMPO EXPANDIDO
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O entorno acadêmico e industrial têxtil no vestir e morar brasileiros
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O estudante de moda e suas referências no processo de criação: um estudo de caso dos alunos de Design de Moda da UTFPR.
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O figurino e a construção dos estereótipos de feiúra no filme O auto da Compadecida
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O figurino no Cinema Marginal: Rogério Sganzerla
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O hiperconsumo de moda como fenômeno hedonista
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O Papel do Design na Construção de Marca de Microempresas de Moda na Cidade de Porto Alegre
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O Poder Narrativo da Moda em Cinco Palavras
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O que falam as bolsas femininas?
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O reflexo no espelho : o vestuário e a moda como linguagem artística e simbólica
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O sensacional da moda
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O tecno-animismo e a estética da coexistência na moda da marca japonesa ANREALAGE
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O uso da moulage como ferramenta pedagógica no ensino do design de vestuário.
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O VIÉS DO RETALHO: UMA PESQUISA EM AÇÃO DE MODA E SUSTENTABILIDADE EM TERRITÓRIOS PERIFÉRICOS SOTEROPOLITANOS
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Odair Matos Tuono
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Of tradition and creation: The discourse of fashion designers on trend report usage.
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OS SUBTERRÂNEOS DA MODA: REFLEXÕES A PARTIR DA EDUCAÇÃO POPULAR
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Ozenir Ancelmo
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Panorama da comunicação científica sobre sustentabilidade na área de moda: análise bibliométrica dos anos 1991 a 2020
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Patrícia Bedin Alves Pereira
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Patrícia Bittencourt de Carvalho Rudge
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Patrícia Helena Soares Fonseca Rossi de Resende
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Patrícia Pereira Cardoso da Costa
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Paula Orsatti
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Paula Rodrigues Correia
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Paula Silva da Rosa
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Paula Simões Pessoa
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Paulo Cezar de Moura Saban
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PLANEJAMENTO DE CARREIRA EM MODA: sistematização de atividades para um curso de graduação
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POR ENTRE LINHAS, AGULHAS E TECIDOS: PROCESSOS INTERSUBJETIVOS DO MANTO DA APRESENTAÇÃO DE ARTHUR BISPO DO ROSARIO
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Preocupação ambiental e produção industrial: um exemplo de Santa Catarina (SC)
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Priscila Cortes de Novais Lima Soares
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Priscila Locatelli
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Prisicila Rezende Carvalho
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Processos de criação em moda: roupas desobedientes de André Lima
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Produtos de moda sustentável desenvolvidos a partir de casulos de seda: uma revisão
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Profa. Dra. Maria de Fátima da Silva Costa Garcia de Mattos
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Quéfren Trindade de Mesquita Crillanovick
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Raissa Gonçalves Caselas
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Raquel Andrade Ferreira
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Raquel Araújo Martins
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Raquel Vasconcelos de Medeiros
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Reflexos da cidade na moda - Relações entre transformações urbanas e aparência pessoal no início do século XX no Rio de Janeiro
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Renascence lace and irish lace: production contexts in artisan associations of the northeast region of Brazil
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Renata Costa Leahy
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Renata Damus
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Renata Pitombo Cidreira
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Renata Zaganin de Oliveira
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Representações sociais de alunos e professores do curso de Design de Moda sobre a Moda.
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Reuso industrial de têxteis como alternativa sustentável.
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Rikeli Ferreira Thives Hackbarth
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Roberta Benevit
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Roberta Del-Vechio de Oliveira e Silva
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Robson Drezett Ferreira
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Ronaldo Salvador Vasques
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Rosane Feijão de Toledo Camargo
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Rosane Schmitz Fernandes Guerin
-
Rosimeiri Naomi Nagamatsu
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Rosimere de Sousa
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Rossana da Silva Quartiero
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ROUPA DE VER DEUS: COTIDIANO E VESTIMENTA EM SALVADOR (1958-1968).
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Roupas dinâmicas: corpos em processo
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Roupas Íntimas: Da funcionalidade à sedução
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Salvia Braga Pinheiro
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Samantha Pereira da Silva
-
Samira Moraes Troncoso Kroeff
-
Sandra Harabagi
-
Sandra Regina Rech
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Sentido(s) da moda
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Sheila Ribeiro
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Silvia Mara Bortoloto Damasceno Barcelos
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Slow fashion e a teoria das cinco peles de hundertwasser no desenvolvimento de uma plataforma virtual de tendências
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STRANGERS THINGS: nostalgia expandida e consumo a partir de uma década recriada
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Strategies to design clothing collections using a management perspective: a proposition of guidelines
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Streetstyle - Fototessera di Stile da August Sander a The Sartorialist
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Su misura: tritrez
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Suely Moreira Borges Calafiori
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Susanne Pinheiro Dias
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Sustainable fashion in contemporary culture
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Sustentabilidade no Design: Uma abordagem aos resíduos limpos das indústrias do calçado
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Suzana Helena de Avelar Gomes
-
Sílvia Sampaio de Alencar
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Taciana Vicente Viana
-
Taciane Soares Corrêa
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Tamissa Juliana Barreto Berton
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Tania Mara Holtz Leme
-
Tathiane Julião de Oliveira Silva
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Tatiana Messer Rybalowski
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Tatiana Rovina Castro Pereira
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Teatro pedagógico: reconhecendo o lugar e a identidade cultural inspirada no Theatron
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TECIDOTECA: ESTUDO SOBRE A CULTURA DO TÊXTIL, ROUPAS E ACESSÓRIOS PRODUZIDOS COM ALGODÃO COLORIDO ORGÂNICO BRASILEIRO / TECHIDOTECA: STUDY ON THE CULTURE OF THE TEXTILE, CLOTHING AND ACCESSORIES PRODUCED WITH BRAZILIAN ORGANIC COLORED COTTON
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Teoria da Moda: Sociedade, Imagem e Consumo (resenha)
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Teresa Cristina Santos Rebello
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Thailis Rodrigues Domingues
-
Thaís Sauer Recco Martins Costa
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The impact of breast cancer on women's self-image
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The Systemic Vision of Made in Italy: a set of interrelated and intangible principles
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Thereza Helena Prates Scofield
-
Thierry da Silva Coutinho
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Trajetória de uma tradição: Renda de bilros e seus enredos
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Trend Research & Artificial Intelligence: the case of the company Coleção.Moda
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Trocas e silêncios
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TÃO ÓBVIO QUE CEGA: DAS DINÂMICAS GESTUAIS ENTRE O MATERIAL, O ATITUDINAL E A PRESENÇA EM ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO
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Um olhar sobre a Moulage
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Um olhar sobre o vestido branco de casamento: Tradição e continuidade
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Uma questão de gênero: ?o vestuário da mulher negra brasileira no século XIX na Bahia
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Upcycling e sustentabilidade: transformação de resíduos têxteis e de vestuário em insumos
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Valeska Fonseca Nakad
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Vanessa Weiss Roncalio
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VAZIO INTERVALAR: O ESPAÇO DO CORPO E DA ROUPA
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Vera Lígia Pieruccini Gibert
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Vera Maria Bagatoli
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Verônica Thomazini Passos
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Vestida para o sucesso! A indumentária femininina no ambiente corporativo.
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Virginia Maria Borges de Azevedo
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Vitor Mizael Rubinatti Dias
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Vivian Berto de Castro
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Vânia Regina Bergonsi
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Wendell Lopes de Azevedo Braulio
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Wilma Farias Gois
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Winnie Bastian
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Yara Eleodora Vasconcelos Teixeira
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Yorrana Priscyla Maia de Souza
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Álison de Lima Macêdo