área de pesquisa
- Andrea Cadena Giberti
- Andresa Helena de Lima
- Carine Costa Alves
- Cláudia Helena Dutra da Silva Jaskulski
- Constituição de liderança quilombola no Pará: reflexões para uma pedagogia decolonial
- Educação para as relações étnico-raciais na licenciatura em pedagogia da UFPA Castanhal: uma análise de disciplinas
- Educação para as Relações Étnico-raciais nos currículos de formação de professores/as de Química: Uma análise dos cursos de licenciatura em Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
- Elaine Monteiro
- GRUPO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS - GEABI UFPA/ALTAMIRA
- Grupo de Pesquisa FormAÇÃO
- Iziane Silvestre Nobre
- Jaqueline Lima Santos
- Jóvirson José Milagres
- Karla Cristina Silva Sousa
- Leila D'Arc de Souza
- Lenivaldo Idalino de Oliveira Júnior
- LUANDA MARTINS CAMPOS
- Léo Carrer Nogueira
- Lívia Jéssica Messias de Almeida
- Maiara Damasceno da Silva Santana
- Monique Priscila de Abreu Reis
- NARRATIVAS MINHAS, DELES, DELAS, DELS, ENFIM, NOSSAS: ESCREVIVÊNCIAS DA HETEROIDENTIFICAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
- Nivaldo Aureliano Léo Neto
- Prof. Dr. Guimes Rodrigues Filho
- Rejane Lucia Amarante de Macedo
- RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E ESCOLA: PRÁTICAS DE ENSINO PARA O ENFRENTAMENTO AO RACISMO.
- Sandra Nivia Soares de Oliveira
- Sara da Silva Suliman
- SEGUINDO OS PASSOS DOS GRIÔS: a oralidade como instrumento metodológico para o ensino da História e cultura afro-brasileira e africana para crianças na Unidade de Educação Básica (UEB) Tancredo Neves ? ISEMA
- Talita Rosa Mistica Soares de Oliveira
- UM CURRÍCULO COMO NARRATIVA ÉTNICO-RACIAL: Narrativasimagens da diferença negra no cotidiano da escola Vella Alves, no bairro do Jurunas, Belém-PA.
- Valcineide Santos de Almeida
- Valdenice de Araujo Prazeres
- Wagner Leite Viana