área de pesquisa
- A aprendizagem de marcadores pragmáticos: A eficácia da instrução com Foco na Forma.
- A avaliação da compreensão e produção de textos no ensino/aprendizagem de Português como Segunda Língua
- A STUDY OF TEACHERS? PERCEPTIONS ON CULTURAL AND INTERCULTURAL ASPECTS IN PUBLIC SCHOOLS IN BLUMENAU
- A Teacher's Beliefs on Foreign Language Teaching and Learning: A Classroom Study
- A UNIDADE DE TÓPICO NO PORTUGUÊS DO BRASIL
- A unidade informacional de Apêndice no português do Brasil
- Analysing code-switching in the EFL classroom from qualitative and socio-cultural perspectives
- As estratégias de comunicação no ensino/aprendizagem de língua inglesa
- As Representações da Língua Inglesa no Discurso de Jovens Carentes: um Estudo Crítico.
- As tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) na aprendizagem autônoma de língua inglesa.
- AVALIAÇÃO: MEIO PARA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E (RE)CONSTRUÇÃO DA SALA DE AULA
- Bruno Molina Turra
- Buscando significações no ensino de inglês no ensino médio: uma experiência de fomento da autonomia
- Comprehensive Exam
- Consignas de livros didáticos de língua : uma análise dos atos de fala diretivos em português e em espanhol
- CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E UTILZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE GOIÁS
- CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E UTILZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE GOIÁS
- Discursividade de uma Língua 'Estrangeira'que já foi 'Materna':O Alemão de Santa Catarina
- Elen Dias
- Eliane Carolina de Oliveira
- Elias Ribeiro da Silva
- Enfrentando as dificuldades da compreensão do inglês falado: uma pesquisa na sala de aula.
- Ensinar e Aprender com textos: lendo-os,escrevendo-os reescrevendo-os
- Ensino de Inglês nas Escolas de Ciclos: a realidade prática de professoras iniciantes
- Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira: Crenças, Construtos e Competências
- Estudo de erros causados pela influência da sintaxe do português sobre o inglês
- FALAR OU NÃO FALAR?: EIS A QUESTÃO!
- Fernanda Mota Pereira
- Flying together towards EFL teacher development as language learners and professionals through genre writing.
- Formar e transformar: experiências de engajamento de professores de inglês em pré-serviço
- Gisele de Oliveira
- Implementation of reading tasks in an EFL classroom: a study of teacher, students and text relations
- Jorge Rodrigues de Souza Junior
- Josalba Ramalho Vieira
- Laura Camila Braz de Almeida
- Leila Shai Del Pozo Gonzalez
- Lizane Ferreira
- Luciane do Nascimento Spadotto
- Lília Santos Abreu-Tardelli
- Língua inglesa em anos iniciais do ensino fundamental: fazer pedagógico e formação docente
- Marilei Amadeu Sabino
- Marina Morena dos Santos e Silva
- Marisa Grigoletto
- O dizer e o fazer de um professor em curso de licenciatura em letras: foco na abordagem declarada comunicativa
- O fazer significar na norma escrita em língua esrangeira
- O intérprete de tribunal, um mero intérprete?
- Ordens e pedidos em língua italiana: um estudo da percepção de falantes nativos e aprendizes brasileiros a partir da teoria dos atos de fala
- Os desafios de navegar: a colaboração como bússola da formação contínua de professores de língua inglesa mediante as novas TIC
- Pedro Lazaro dos Santos
- Pilar do comunismo ou um escritor exótico? Um estudo descritivo das traduções polonesas da obra de Jorge Amado
- Professor de Línguas: Autonomia, Tecnologia, Ação e Formação
- Representação e Identidade: Uma Análise de Discurso de Professores de Inglês de Escolas de Idiomas
- Seduzindo o Consumidor Brasileiro: um estudo descritivo entre propagandas publicadas em revistas de língua inglesa e suas traduções em revistas brasileiras
- What I am teaching, why I am teaching and also to whom I'm teaching: Discursive Construction of Prospective EFL Teachers