área de pesquisa
- A formação de professores no curso de pedagogia, licenciatura da FACED/UFRGS : um estudo a partir das diretrizes curriculares de 2006
- A INSERÇÃO DAS TICS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRE DOCUMENTOS, SABERES E FAZERES DOCENTES
- A noção de competência - na política pública de Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Betim: Avanço e ou retrocesso na formação humana
- A parceria público-privada no contexto do ensino médio paraense: qual o perfil de formação do ensino médio no Pará?
- Adriana Batista de Souza Koide
- Adriana Ziemer Gallert
- Aplicações da Matemática Elementar no Xadrez
- ARTICULAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: UM ESTUDO DAS TENSÕES, CONFLITOS E RACIONALIDADES DA PARTICIPAÇÃO DOS ATORES EDUCATIVOS NA GESTÃO ESCOLAR
- Atuação da política de transporte escolar no município de Cuitegi/PB
- AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CUITEGÍ-PB
- BANDEIRANTES: UM IMPRESSO EDUCATIVO, RECREATIVO E PROPAGANDÍSTICO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
- Bases conceituais da teoria histórico-cultural : implicações nas práticas pedagógicas
- Carlos Eduardo Martins
- Cleidiane de Oliveira Sousa Alves
- Daisy Ribas Emerich
- DESAFIOS E CONQUISTAS DA UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA PELAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO MUNICIPAIS E ESTADUAIS DO SUDOESTE GOIANO
- Educação Física na Educação Infantil: por uma rotina em prol da promoção das experiências de movimento corporal das crianças no CMEI
- Educação Física na Educação Infantil: por uma rotina em prol da promoção das experiências de movimento corporal das crianças no CMEI
- ELEMENTO CONSTITUINTE DO FAZER PEDAGÓGICO EM UMA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA: o diálogo como mediação com o mundo da vida.
- Elena Martins Ignácio
- EQUAÇÕES DE DIFERENÇAS: APLICAÇÕES EM CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO E EM MODELOS POPULACIONAIS
- Fabiana de Oliveira Burgos Turbiani
- Franklin Noel dos Santos
- GESTÃO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GUANAMBI -BA: atuação do gestor para a busca da qualidade na educação considerando o processo ensino-aprendizagem
- INTERDISCIPLINARIDADE, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E GESTÃO EDUCACIONAL
- JOGOS DE ALFABETIZAÇÃO PRÁTICAS ANALÓGICAS E POTENCIALIDADES DIGITAIS: UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
- Leonardo José da Silva
- Luzia Terezinha Baptista Oliveira
- Maria Cristina Kumm Pontes
- Mariangela Kraemer Lenz Ziede
- O DISCURSO DOS PROFESSORES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA: SIGNIFICADOS E SENTIDOS NA PRÁTICA DOCENTE
- O Ensino Secundário no Sul do Estado de Mato Grosso no Contexto das Reformas Educacionais: O Ginásio Osvaldo Cruz (1927 - 1949).
- O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DO FUNDEB EM BELÉM (PA) ? 2010 A 2015
- O professor e os processos de inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas: desafios e possibilidades na perspectiva etnográfica
- Participação dos alunos com necessidades educativas especiais no Ideb
- PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO IDEB: UM ESTUDO SOBRE A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JATAÍ-GO
- POLÍTICA CURRICULAR E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO PERÍODO DE 2003-2018
- Profa. Dra. Celi Aparecida Espasandin Lopes
- PROGRAMA ?EDUCAR PRA VALER?: ADMINISTRAÇÃO RACIONAL DO TEMPO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA EM TEMPOS DE NEOLIBERALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO.
- Robótica Educacional nas aulas de Matemática: Trabalhos colaborativos com alunos do 8º ano do Ensino Fundamental
- Silvana Maria da Silva