Formação de Professores e as relações entre as práticas educativas em leitura, literatura e avaliação do texto literário Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Educação

tem membro

descrição

  • O grupo Formação de professores e as relações entre as práticas educativas em leitura, literatura e avaliação do texto literário, com sede no Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil (CELLIJ), tem como objetivo principal estudar as relações entre a leitura e o texto literário. Analisando livros infantis e juvenis, os espaços de leitura, as políticas públicas do livro e da leitura, bem como metodologias que possibilitem a compreensão do texto. Neste sentido, pesquisas vinculadas às estratégias de leitura, aos atos embrionários de leitura na educação infantil, às práticas para o ensino da leitura e da literatura na Educação Básica, o letramento literário e atividades para formação de leitores autênticos fazem parte do nosso escopo. Discutimos questões de produção textual, tanto do ponto de vista da recepção infantil e juvenil, quanto da formação do mediador de leitura e estudamos o espaço mediador de leitura: as bibliotecas públicas e escolares.

Data arquivamento

  • 2001