Núcleo de Estudos de Marketing -NEM Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial
  • Seleção, agenciamento e locação de mão-de-obra

descrição

  • Os trabalhos desenvolvidos pelo grupo deverão contribuir com estudos de Marketing no âmbito local, regional e internacional. Local e Regional identificam ambiente das pesquisas ligadas às linhas de Marketing de Serviços e Marketing e Desenvolvimento. A primeira visa construir um complexo de estudos ligados ao estado da arte do gerenciamento e envolvimento das organizações de serviços no âmbito da atuação da Unijuí. A linha de Marketing e Desenvolvimento abarca os estudos imbricados no curso de Mestrado em Desenvolvimento, cujo espectro transcende a área de atuação restrita da Unijuí, pois seus alunos provêm das áreas mais distantes e mesmo outros estados, propiciando que as pesquisas à linha atreladas identifiquem fatores ligados ao marketing nos processos de desenvolvimento das regiões contempladas. O âmbito internacional é atendido com o foco na pesquisa em parceria com a entidade alemã Fachhochschule Gelsenkirchen, com quem se estabelecem trocas de estudantes e professores e a linha de pesquisa investiga semelhanças e dissemelhenças culturais que impactam no bom andamento de relações internacionais de pequenas e médias empresas, localizadas na esfera da atuação das duas Instituições. Desta população principal, deriva-se o segundo foco do estudo, envolvendo situações de vivências interculturais dos estudantes nos seus países hospedeiros.Neste contexto, o grupo de pesquisa busca se inserir na produção do conhecimento ligado ao Marketing.

Data arquivamento

  • 2007