cour_7b23bf81-ea72-4237-ae65-27f118c66ded
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"O homem e a gente" em Ortega y Gasset Documento
-
"O sentido do lugar como espaço do vivido: das representações às Atitudes Interdisciplinares." Documento
-
"ENSINO REMOTO NA PANDEMIA: URGÊNCIAS E EXPRESSÕES CURRICULARES DA CULTURA DIGITAL", Documento
-
"OS CONSELHOS DE ESCOLA E A CONSTRUÇÃO DA PARTICIPAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICAS DA ESCOLA PÚBLICA" Documento
-
?CURRICULOS APOSTILADOS: O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO FRENTE AO NOVO PARADIGMA EDUCACIONAL? Documento
-
?PALAVRAS CANTADAS E PALAVRAS EM AÇÃO: AS CANÇÕES E OS FILMES COMO RECURSOS CODIFICADORES E DESCODIFICADORES DE TEMAS GERADORES? Documento
-
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA DE 1º GRAU Documento
-
A "cela de aula" tirando a pena com letras: uma investigação sobre o sentido da educação nos Estabelecimentos Prisionais do Estado de São Paulo. Documento
-
A ARQUITETURA DOS SABERES Documento
-
A ATITUDE INTERDISCIPLINAR COMO FUNDAMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Documento
-
A Amazônia na ótica do livro didático: uma análise dos livros de estudos sociais de 1ª a 4ª série do 1º grau utilizados em Belém em 1984. Documento
-
A Aprendizagem Baseada em Problemas no processo de formação docente do curso de Engenharia Biomédica da PUC-SP Documento
-
A Arte na construção de um bairro educador: uma inspiração freireana na cidade de São Paulo Documento
-
A Atividade Física de Lazer para os Sindicalistas no Período da Ditadura Militar Documento
-
A Atuação de Grandes Grupos Educacionais no Ensino Superior Privado: Realidades e Repercussões Documento
-
A Atuação do Enfermeiro de Saúde Pública: Análise e Perspectivas Documento
-
A Ação docente e as reformas da educação profissional:um processo de formação para a mudança Documento
-
A Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio: uma proposta na contramão da educação humanizadora Documento
-
A Base Nacional Comum Curricular em questão Documento
-
A Bioética e o desenho curricular dos cursos de Ciências Biológicas de Minas Gerais: análises e perspectivas educacionais Documento
-
A CONSTRUÇÃO CURRICULAR NA PERSPECTIVA FREIREANA: relato da experiência vivida na Escola Municipal Santa Rita, na cidade de Diadema-SP Documento
-
A CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA PRIVADA DE ENSINO PELA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE POÁ (GESTÃO 2005-2008): A VOZ DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A CRIAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL: o registro da pesquisa na Cátedra Paulo Freire da PUC-SP Documento
-
A CULTURA VIVIDA E O CURRÍCULO NA EMPG SAN MARTIN Documento
-
A Competência Interdisciplinar do Supervisor, Frente a Uma Proposta Renovadora. Documento
-
A Concepção de Professores do Ensino Fundamental Sobre a Avaliação Documento
-
A Construção da Rede Municipal de Ensino de Taubaté (1997-2000): uma análise crítica sob a ótica de uma supervisora de ensino, sob a área de concentração: Currículo Documento
-
A Coordenação de Curso na Universidade: um labirinto Documento
-
A Educação Física como contribuição à Educação para a Saúde: um caminho possível Documento
-
A Educação Profissional numa perspectiva crítica e libertadora em São Bernardo do Campo - SP: o olhar docente e gestor sobre a sua implantação, de 2010 a 2015 Documento
-
A Educação de Jovens e Adultos e as Novas Tecnologias Documento
-
A Educação de Jovens e Adultos na perspectiva freireana: revisitando a experiência desenvolvida no município de Diadema - São Paulo Documento
-
A Escola Cabana em Belém: A Participação dos Profissionais no Projeto Político-Pedagógico da Educação Infantil. Documento
-
A Evolução do Pensamento de Quatro Autores Nacionais nas Décadas de 80/90: Educação Escola Conhecimento Documento
-
A FORMAÇAO DE PROFESSORES NAS ESCOLAS DE APLICAÇÃO: UMA ANÁLISE DO NÚCLEO PEDAGÓGICO INTEGRADO DA UFA Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS EDUCADORES INDÍGENAS TUPINIKIM: uma experiência a ser socializada Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O USO SIGNIFICATIVO DE COMPUTADORES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA Documento
-
A FORMAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO DE EJA/ EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO: ANÁLISE A PARTIR DOS REFERENCIAIS ELABORADOS DE 2010 A 2014 Documento
-
A FORMAÇÃO PERMANENTE DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO MUNICÍPIO DE DIADEMA NA PERSPECTIVA FREIREANA Documento
-
A Formação de Valores em Contextos Transdiciplinares: Rodas de Diálogo e Vivências com a Natureza Documento
-
A Formação do Administrador na Visão de professores e Alunos da Universidade Federal de Viçosa Documento
-
A Formação dos Coordenadores Pedagógicos da SEMED - Maceió: 2012 - 2013 Documento
-
A Física Moderna Como Possibilidades de Um Novo Curriculo Documento
-
A Gestão do Processo de Mudança na Escola: uma concepção pós-moderna Documento
-
A Inclusão Educacional do Surdo: Direito garantido ou reprimido? Documento
-
A Integração Vertical no Sistema Escolar Paulista:Da Proposta à Realidade Documento
-
A Internet, a escola e a construção dos valores participação e autonomia Documento
-
A Lógica que preside o trabalho do porfessor das séries iniciais de 1º grau Documento
-
A PASTORAL DA CRIANCA NO BRASIL E A FORMAÇÃO DE LÍDERES: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE Documento
-
A PRÁXIS LIBERTADORA E A APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO FAZER DOCENTE DA REDE PÚBLICA PAULISTA Documento
-
A Parceria na Interdisciplinaridade, formação de uma nova consciência coletiva: estudos a partir das vivências em ensino superior. Documento
-
A Participação na Organização Curricular de Embu/SP: a influência de referenciais freirianos Documento
-
A Política Cultural do Professor das Camadas Populares Documento
-
A Política Educacional em Belém do Pará nos anos 80: os desafios da democratização Documento
-
A Produção Acadêmica em Currículo no Brasil (2004 - 2013) Documento
-
A Produção Coletiva Em Fórum Na Ead Online Na Perspectiva Da Teoria Da Atividade Documento
-
A Proposta de Descentralização no Sistema Educativo do Estado de São Paulo: Um Modelo de Gestão para as Diretorias de Ensino - Do Discurso às Práticas Documento
-
A Reformulação Curricular da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA): Intenções e Ações Documento
-
A Ressignificação da Orientação de Estudos: uma tradução do movimento da prática cotidiana do professor Documento
-
A Solidariedade como um dos valores norteadores da formação de professores de Ciências e de Biologia. Documento
-
A TRAJETÓRIA DA DISCIPLINA GEOGRAFIA NO CURRÍCULO ESCOLAR BRASILEIRO (1837-1942) Documento
-
A Técnica de Projetos no Ensino de Ciências da Escola Pública: recuperando o método científico. Documento
-
A abordagem das questões bioéticas no ensino de biologia de Documento
-
A alfabetização de jovens e adultos no município de Diadema - SP Documento
-
A articulação entre a Formação Continuada dos Professores e o Gestor: uma experiência em processo Documento
-
A assembleia de classe como prática possibilitado da vivência democrática: uma experiência com alunos do Ensino Fundamental 2 Documento
-
A atuação da coordenação pedagógica como um dos possibilitadores do reencantamento docente no ensino fundamental de uma escola pública no município de São Paulo Documento
-
A autoria na escola: um estudo da implantação da proposta curricular ciclo autoral em uma escola da rede municipal de São Paulo. Documento
-
A avaliação docente como processo de formação contínua em serviço Documento
-
A cidadania entra em campo: a educação física como uma experiência curricular libertadora no interior do proamar. Documento
-
A competência do professor do 3º grau: um estudo de caso Documento
-
A compreensão do grafite na escola Documento
-
A compreensão do processo de avaliação formativa da aprendizagem e sua presença em projetos curriculares inovadores Documento
-
A comunicação organizacional na Secretaria da Educação de São Paulo Documento
-
A concepção de cidadania dos professores dos Cursos de Graduação Tecnológica de uma Universidade Particular Paulista. Documento
-
A concepção do homem em Merleau-Ponty e as contribuições de sua antropologia filosófica para a Filosofia da Educação Documento
-
A construção coletiva do conhecimento como Redes de Significados em Ambientes Virtuais de Aprendizagem Documento
-
A construção de uma Proposta Curricular na Rede Municipal de São Caetano do Sul: o olhar dos Coordenadores Pedagógicos Documento
-
A construção de uma proposta educacional: alguém viu o professor? Documento
-
A defesa do direito à educação e o currículo: quando seus caminhos se cruzam Documento
-
A disciplina militar em sala de aula: a relação pedagógica em uma instituição formadora de oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Documento
-
A educação em saúde na escola: marcas do discurso oficial no currículo do ensino fundamental Documento
-
A educação física frente à exclusão do aluno cego Documento
-
A escola como espaço simbólico das representações sociais: o cultural, o político e o social em uma escola pública em Belém do Pará. Documento
-
A escola e a criança de 1º grau Documento
-
A escola e a educação para a infância numa perspectiva de educação integral Documento
-
A escola pública encarcerada: como o Estado educa seus presos Documento
-
A experiência dos grupos de formação na trajetória profissional dos educadores da rede municipal de ensino : marcas de uma permanência. Documento
-
A experiência real influenciando na mediação virtual Documento
-
A filosofia como produção histórica (proposta para o ensino de filosofia no 2o. Grau) Documento
-
A formação da Equipe de Apoio à Educação na Unidade Escolar Documento
-
A formação docente: PIBID e o estágio supervisionado Documento
-
A formação permanente de professores de Geografia no contexto da implementação do currículo da cidade de São Paulo Documento
-
A formação permanente dos professores de educação física no contexto da política educacionall do município de Suzano-SP. Documento
-
A gestão da educação infantil em municípios da Grande São Paulo Documento
-
A gestão democrática em educação e a relação escola-comunidade: artes e ofícios. Documento
-
A implementação da reforma curricular e o trabalho docente no Programa Mais Educação de São Paulo Documento
-
A inclusão digital sob o prisma da construção do conhecimento Documento
-
A inspiração fenomenológica na concepção de ensino-aprendizagem em Paulo Freire Documento
-
A instituição escola numa perspectiva de renovação Documento
-
A integração das tecnologias ao currículo inclusivo de crianças com TEA: Um estudo de casoC Documento
-
A integração dos dois segmentos do primeiro grau (antigos cursos primários e ginásio): possibilidades e limites Documento
-
A linguagem emocional em ambientes telemáticos: tecendo a razão e a emoção na formação de educadores Documento
-
A mediação pedagógica e o uso do computador na sala de aula Documento
-
A parceria ausente: a escola na perspectiva dos pais Documento
-
A participação dos professores na construção dos documentos que compõem as "Orientações Curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem da Rede Municipal de Educação de São Paulo" (gestão 2005-2008) Documento
-
A produção acadêmica sobre o componente curricular Filosofia no Ensino Médio (2004-2013) Documento
-
A progressão continuada e suas implicações na avaliação da aprendizagem Documento
-
A proposta curricular da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para o ensino de Língua Portuguesa no 1º grau: uma avaliação crítica Documento
-
A prática da Música como Matriz curricular, numa concepção interdisciplinar Documento
-
A prática da participação na política educacional, do Município de Diadema-São Paulo: a influência dos referenciais freireanos Documento
-
A prática de diálogo em Paulo Freire na educação on-line, uma pesquisa bibliográfica digital: aproximações Documento
-
A prática docente de uma professora da Educação Infantil e seus desafios Documento
-
A prática pedagógica e o ensino de Educação Física em duas escolas públicas do Jardim Santo André: entre o texto oficial e o contexto vivido. Documento
-
A pré-escola centrada na crriança: uma proposta curricular Documento
-
A qualidade na educação infantil: uma experiência de autoavaliação em creches da cidade de São Paulo Documento
-
A qualificação do diretor de escola - Necessidade para o atendimento do profesor Documento
-
A questão cultural no contexto Amazônico: A cultura regional nos currículos escolares das redes municipal e estadual de ensino público de Belém/PA. Documento
-
A reforma curricular da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para o ensino de 1.o. grau (1983-1987): uma avaliação crítica. Documento
-
A representação do negro(a) na escola quilombola Documento
-
A representação em símbolo da interdisciplinaridade num processo grupal Documento
-
A ressignificação da prática pedagógica em educação a distância on-line Documento
-
A ressignificação do processo educativo a partir da integração ensino/pesquisa: análise da percepção docente da FACED da Universidade do Amazonas Documento
-
A tese, as vezes, antítese da vida: duas falas sobre Educação Documento
-
A tramalidade" do Poder no Cotidiano da Escola. Documento
-
A Ética enquanto Práxis na Educação da Infância: um Ensino em questão Documento
-
A ética e a estética como princípios norteadores da aprendizagem em um curso de turismo Documento
-
APPROPRIAÇÃO TECNOLÓGICA DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA Documento
-
AS RELAÇÕES HUMANAS NA ESCOLA: fundamentos epistemológicos e ontológicos para uma Interdisciplinaridade na educação. Documento
-
AVALIAÇÃO EXTERNA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ANÁLISES E PERSPECTIVAS Documento
-
Abrindo Olhares para o Ato de Aprender ? Um estudo interdisciplinar Documento
-
Administração Escolar. Uma experiência re-visitada. Documento
-
Alfabetizando no mundo e para o mundo: práticas pedagógicas referenciadas na teoria freireana, no município de Guarulhos/SP Documento
-
Alfabetização e Pós-Alfabetização de Jovens Adultos e Educação Popular - Concepções, Limites e Desafios do Centro de Educação e Organização Popular (CEOP) 1989-2004 Documento
-
Alfabetização: professores bem sucedidos em alfabetização Documento
-
Alternativas pedagógicas em uma disciplina de mestrado de um curso de odontologia:um projeto exploratório Documento
-
Amapá: o estudo de uma trajetória para a construção de uma Política de Alfabetização Documento
-
Ambientes digitais de aprendizagem: a integração entre técnico-administrativo e pedagógico. Documento
-
Análise Crítica dos Cursos Universitários de Medicina e de Fonoaudiologia em Relação às Tendências na Área da Saúde. Documento
-
Análise da Proposta Curricular de Educação Artistica do Estado da Paraiba Documento
-
Análise da implantação de um currículo para a educação infantil do Centro Social Marista Itaquera: desafios e perspectivas Documento
-
Análise das políticas e práticas da EJA, na Secretaria Municipal de Educação , no município de São Bernardo do Campo a partir da perspectiva freireana Documento
-
Análise de materiais de mídias integradas do Programa Estadual de Qualificação e Requalificação do Trabalhador, um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo Documento
-
Análise do discurso ofícial na gestão municipal de São Paulo- Da intenção à ação: uma utopia possível? Documento
-
Apoio Pedagógico à produção do texto narrativo no ambiente de educação à distância teleduc Documento
-
Aprender a amar: o quinto pilar da educação na nova era Documento
-
Aprendizagem por linguagens de autoria: o Scratch na visão de três pesquisadores Documento
-
Arte na Escola: A experiência estética como caminho para a promoção da vocação humana para o "ser mais". Documento
-
As Implicações do Currículo Centrado na Proposição de Skinner Documento
-
As Leituras da aluna de magistério: obrigação, vontade, possibilidade e escolha. Documento
-
As Políticas Educacionais Para o Ensino Médio no Pará: uma análise histórica (1964-1982) Documento
-
As Políticas Públicas de Avaliação: Análise da produção Cinetífica em periódicos Nacionais (1995-2001) Documento
-
As Práticas Pedagógicas dos Alfabetizadores do Programa Alfabetização Solidária de Igaci, Alagoas: a Ótica de uma Coordenadora Pedagógica Setorial Documento
-
As Vicissitudes na Implantação do Componente Curricular Sociologia no Ensino Médio do Estado de São Paulo Documento
-
As configurações geométricas dos artefactos culturais Emákhuwas: um estudo sobre as possibilidades do seu uso didáctico nas aulas de matemática- Caso do 1o Ciclo do Ensino Secundário Geral Documento
-
As contribuições do espaço museológico para uma construção interdisciplinar do conhecimento Documento
-
As disciplinas humanísticas e o currículo de educação física, segundo a percepção de alunos e docentes Documento
-
As políticas públicas de avaliação do Estado de São Paulo e as repercussões na prática pedagógica: Saresp em foco. Documento
-
As tecnologias digitais da informação e comunicação no currículo da educação profissional técnica de nível médio Documento
-
Atendimento Pedagógico Hospitalar: Convalidando uma experiência e sugerindo idéias para a formação de professores Documento
-
Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo na Rede Estadual Paulista: a voz do professor da diretoria de ensino da região de Jacareí Documento
-
Autoavaliação institucional participativa: uma experiência em duas creches da Rede Municipal de São Paulo. Documento
-
Autoconhecimento e pedagogia simbólica junguiana: uma trilha interdisciplinar transformadora na educação Documento
-
Autonomia Pedagógica da Escola: base legal e conceitual e os desafios de uma experiência na rede municipal de São Paulo Documento
-
Avaliando a Avaliação da Escola: a opinião dos pais Documento
-
Avaliação Formativa na educação on-line Documento
-
Avaliação Institucional: Relato de Uma Experiência" Documento
-
Avaliação Institucional: qual o seu significado para os membros de uma instituição Documento
-
Avaliação da prática pedagógica no Curso de Magistério de 1º gau, 1ª a 4ª séries, através da percepeção de professores e alunos do Instituto de Educação Gastão Guimarães Documento
-
Avaliação de competências no ensino fundamental: a experiência da Escola Lumiar Documento
-
Avaliação de currículo na opinião dos alunos concluintes de um curso de pedagogia Documento
-
Avaliação de formação em letramento destinada a professores, mães e jovens de comunidades rurais de Parati Documento
-
Avaliação de uma experiência diferenciada de Educação de Jovens e Adultos Documento
-
Avaliação do desempenho das mães monitoras Documento
-
Avaliação do processo de formação dos professores alfabetizadores do Programa Alfabetização Solidária - PAS-, em um município do interior do Ceará a partir do olhar de uma coordenadora setorial Documento
-
Avaliação docente no ensino público estadual de São Paulo: a bonificação por resultado na opinião do professor. Documento
-
Avaliação e alfabetização: um intertexto Documento
-
Avaliação institucional da universidade Documento
-
Avaliação institucional no ensino superior: os desdobramentos de uma experiência avaliativa Documento
-
Avanços e recuos no currículo: o cotidiano da Escola Normal Documento
-
Ação da coordenação pedagógica e a formação continuada dos professores do ensino fundamental I: desafios e possibilidades Documento
-
BRINQUEDO: VIVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA Documento
-
Base Nacional Comum Curricular: Concepção do Componente Educação Física para o Ensino Fundamental Documento
-
Brigas entre alunos na escola: A adolescência, o mal-estar e o outro Documento
-
CONSCIENCIA ARGUMENTATIVA ENTRE AS EDUCADORAS TUPINIKIM DE ARACRUZ - ES QUE ATUAM NAS PRIMIERAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS INDÍGENAS Documento
-
COORDENADOR PEDAGÓGICO: CONTRIBUIÇÕES PARA SUA FORMAÇÃO Documento
-
CURRÍCULO, ARTE E FORMAÇÃO CONTINUADA: PERCEPÇÕES DE ARTE-EDUCADORES PARTICIPANTES DO PROGRAMA Documento
-
CURRÍCULO: PRÁTICA EDUCATIVA E SEXUALIDADE - Condições escolares para a formação de sexualidade não-heterossexual de alunos(as) de escola católica da zona sul de São Paulo Documento
-
Caminho para se repensar a formação de professores: Síndrome de Burnout Documento
-
Caminhos para a construção de escolas democráticas: atividades educativas diversificadas desenvolvidas em escola pública municipal de São Paulo Documento
-
Centro Educacional Unificado (CEU): concepções sobre uma experiência Documento
-
Centro de Formação Específico e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM) no Estado de São Paulo: resgatando sua história e analisando sua contribuição Documento
-
Ciclo Básico: o professor da escola pública frente a uma proposta de mudança Documento
-
Ciclos e avaliação: repercussões das reformas (1996-2003) na sala de aula Documento
-
Cidadao de Verdade - Um projeto interdisciplinar na perspectiva de formacao da cidadania a partir da experiencia de alunos, professores, coordenadores, diretores e voluntarios. Documento
-
Ciências no Ensino Fundamental: Concepções de Professores - Limites e Possibilidades. Documento
-
Coaching e a Formação de uma Nova Consciência Docente Documento
-
Competência Profissional: um estudo exploratório em curso de técnico em prótese dentária Documento
-
Competências para preceptoria de enfermagem no ensino superior Documento
-
Compreensão de Textos por Adolescentes Surdos Documento
-
Comunicação e Supervisão Inovadora: Uma Proposta de Ação Documento
-
Comunidade- investigando o conceito Documento
-
Comunidades virtuais: um fenômeno social autopoiético na sociedade do conhecimento, na Documento
-
Concepção de educação Especial e suas Implicações no Desempenho do Professor de deficientes mentais Documento
-
Concepções Teoricas e Práticas Clínicas Fonoaudiológicas: o discurso do fonoaudiólogo Documento
-
Condições favoráveis para a apropriação de Tecnologias de Informação e Comunicação na escola Documento
-
Consciência Profissional de Professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo Documento
-
Conselho de escola - um aprendizado democrático no país da excludências. Documento
-
Construindo uma Escola que Interessa às Classes Populares: Análise da Proposta Político Pedagógica da Escola Cidade de Emaús - Belém - Pará Documento
-
Construindo uma concepção bioética (interdisciplinar) do conhecimento em farmacologia aplicada Documento
-
Contribuição da Universidade na Educação Política do Educador: uma leitura da formação do educador através do "Projeto Redimensionamento da Habilitação Magistério de 1ºGrau no Triângulo Mineiro" Documento
-
Contribuições do desenvolvimento expressivo-musical multimodal para o processo de formação do professor e sua prática docente. Documento
-
Coordenação Pedagógica: Ação,Interação,Transformação." Documento
-
Creche: Desafios e Possibilidades . Uma proposta curricular para o além do Educar e Cuidar Documento
-
Cruzando fronteiras curriculares: a educação física sob o enfoque cultural na ótica de docentes de escolas municipais de São Paulo Documento
-
Cultura Maker como proposta curricular de tecnologias na política educacional da cidade de São Paulo Documento
-
Cultura digital na formação inicial de pedagogos Documento
-
Curricularização da extensão: Projeto Comunitário nos cursos de Graduação do Centro Universitário - Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul Documento
-
Curriculo Escolar: possibilidade de apoio ao enfrentamento da violência doméstica contra a criança. Documento
-
Curriculo como Construção Social em Contexto de Cidadania Intercultural Indígena Documento
-
Currículo Especial Para Deficientes Mentais Educáveis - Estudo de Sua Necessidade e das Normas Existentes Documento
-
Currículo Vivido: uma nova abordagem das políticas públicas privilegiando projetos inovadores na cidade de São Paulo Documento
-
Currículo como Direito de aprendizagem: uma experiência nacional para o Ciclo de Alfabetização Documento
-
Currículo e Práticas Sociais Emergentes em Redes Virtuais Agenciadas por Tecnologias de Informação e Comunicação e seus Dispositivos Técnicos e Linguagens Documento
-
Currículo e inclusão: escola e (des)abrigo de alunos. Documento
-
Currículo inovador: a realidade de uma escola do Ensino Fundamental II Documento
-
Currículo por projetos inovação do ensinar e aprender na educação superior : Documento
-
Currículo, Educação Física e Diversidade de Gênero Documento
-
Currículo, Tecnologias e Alfabetização Científica: a robótica educacional na formação de professores de ciências Documento
-
Currículo: A Implantação Do Laptop educacional No Município De Cordeirópolis ? SP. Documento
-
Curso de Pedagogia: Um estudo sobre o uso dos computadores e a formação inicial Documento
-
Cursos superiores de graduação tecnológica: estigma discriminatório? Documento
-
DA NECESSIDADE DE PROGRAMAS DE TREINAMENTO DA VISÃO, NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA PORTADORA DE VISÃO SUBNORMAL Documento
-
DIMENSÕES CURRICULARES NO ENSINO DE FILOSOFIA: uma interlocução com a Arte Documento
-
DISCURSO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM GEOGRAFIA DA 10ª CLASSE NO ÂMBITO DA DEFESA E CONSERVAÇÃO DA NATUREZA EM MOÇAMBIQUE Documento
-
Da Dúvida .... . otaiã Documento
-
Da História às falas dos egressos - currículo de Enfermagem: um outro olhar Documento
-
Da escola de lata à cultura digital: o processo de integração das tecnologias digitais de informação e comunicação ao currículo Documento
-
Da não Identidade da Didática à identidade pessoal Documento
-
Das representações dos professores às competências profissionais: saberes docentes e formação Documento
-
De interagido a interagente: a construção de um espaço virtual em uma escola estadual paulista Documento
-
Desafios do Ensino Médio no Projeto Político Pedagógico na Perspectiva de Educação Integral Documento
-
Desafios interdisciplinares da Educação para o Desenvolvimento Sustentável em cursos de Administração Documento
-
Descobrindo a Escola do Campo Documento
-
Diagnóstico da Atuação Docente dos Professores Universitários em Turismo e Hotelaria Documento
-
Diagnóstico do Curso de Licenciatura em Ciências BIológicas do Campus Universitário de Botucatu - Unesp: um estudo de ex-alunos com experiência no magistério Documento
-
Didática Crítica: caminhos à uma prática Documento
-
Didática: Uma reflexão em parceria Documento
-
Dimensões da Tecnologia e Efeitos na Rede de Ensino: um estudo pautado na implementação do Projeto Trilha de Letras nas Escolas da Rede Pública Estadual de São Paulo Documento
-
Direitos de aprendizagem, currículo crítico emancipatório e inclusão: proposta de reorganização curricular do componente História na Rede Pública de Ensino do Município de São Paulo Documento
-
Disciplina na Escola: Em busca da espontaneidade Documento
-
Do Sujeito Avaliador na Prática da Avaliação Escolar: a identidade que fala e sente Documento
-
Do voo dos gansos ou da contrucao de quem educa o educador : uma contribuicao a reflexao da formação de professores Documento
-
Docência no Ensino Superior: reflexões sobre práticas e competências Documento
-
Dos Sentidos da Química à Química com Sentidos: uma disciplina sob a perspectiva interdisciplinar de ensino Documento
-
Drogadicao: Subsidios Para Uma Abordagem Pedagogica. Documento
-
E-book digital acessível para pessoas com deficiência visual: análise das adequações implementadas nos materiais de um curso a distância Documento
-
EDUCAR PARA O PENSAMENTO CRÍTICO - um estudo sobre a teoria de Adorno aplicada à educação Documento
-
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PEDAGOGIA NO AR. PRESSUPOSTOS PARA UMA PEDAGOGIA QUE UTILIZA A TV COMO TECNOLOGIA EDUCACIONAL Documento
-
ESCOLA E VIDA: PROPOSTA PARA TORNAR UM PRAZER O ENSINO-APRENDIZAGEM Documento
-
Educador Social: formação e prática Documento
-
Educando com a História Local: marcas da formação de professoras no fazer escolar Documento
-
Educar para a Arte ou pela Arte: Um estudo sobre a polivalência nos cursos de Educação Artística Documento
-
Educação A Distancia em Santarém: O que revela a avaliação dos cursos de Pedagogia Documento
-
Educação Básica E Inteligência Artificial: Perspectivas, Contribuições e Desafios - Documento
-
Educação Corporativa: Avanços e Desafios Documento
-
Educação Eco-sistêmica e Transdisciplinar: prática e resultados de 26 anos de trabalho da Escola VILA Documento
-
Educação Física e Sexualidade Documento
-
Educação Física: licenciatura e/ou bacharelado? analisando as implicações de uma estrutura curricular Documento
-
Educação Infantil e Currículo: Conceitos e fazeres pedagógicos na Rede Municipal de Educação de São Paulo Documento
-
Educação Infantil na Perspectiva das Relações Étnico-raciais: relato de duas experiências de formação continuada de professores no Município de Santo André. Documento
-
Educação ambiental, escola e pré-escola: Conceito e experiência Documento
-
Educação de Surdos: Políticas Públicas da Prefeitura Municipal de São Paulo e Repercussões em Escolas da Diretoria Regional de Educação de São Miguel Paulista - DRE MP Documento
-
Educação e resistência na Geração 1980-em busca da Utopia Necessária Documento
-
Educação em Alagoas: a implantação da gestão democrática e o impacto no currículo das escolas da rede municipal de ensino em Maceió Documento
-
Educação em Hannah Arendt: implicações para o currículo Documento
-
Educação no espaço escolar e não escolar, agentes de construção do saber e interdisciplinaridade: perspectivas de articulação Documento
-
Educação pelos ritos de iniciação: contribuição da tradição cultural ma-sena ao currículo formal das escolas de Moçambique Documento
-
Educação, Tecnologia e Gênero. Uma reflexão sobre o Androcentrismo na Tecnologia. Documento
-
Efeitos do computador, da internet e do celular na comunicação escrita entre surdos Documento
-
Em busca do sentido da leitura: Uma investigação interdisciplinar Documento
-
Encanto e Coerência: A Infância construindo pontes entre Reggio Emilia e a Política para a Educação Infantil no Município de São Paulo Documento
-
Encontros formativos: um estudo sobre a avaliação externa e a escala de proficiência na escola de ensino integral Documento
-
Enfermeiro professor: Um dialogo com a formação pedagógica em cursos de sato sensu Documento
-
Ensinando a Matemática nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental: Uma Análise das Necessidades de Formação de Professores no Município de Osasco. Documento
-
Ensino de Farmácia. Uma análise crítica das propostas curriculares Documento
-
Ensino personalizado: o humano, o computador e a função social da educação Documento
-
Ensino semipresencial em cursos superiores presenciais: legislação, conceitos e reflexões. Documento
-
Entre Muros e Pontontes: A mediação do Educador na Escola Pública Documento
-
Entre Sombras e Luzes da Baixada: a construção da escola pública Documento
-
Escola Cabana no município de Belém: entre discursos e práticas Documento
-
Escola Cabana: O Olhar dos Gestores sobre o Percurso da Política Educacional em Construção no Município de Belém/PA. Documento
-
Escola de Tempo Integral e Currículo: um olhar do núcleo gestor sobre a experiência do Sistema Municipal de Educação de Mogi das Cruzes ? SP, no período de 2009 a 2013. Documento
-
Escola na contemporaneidade e o sentido humanizador da educação: concepções da Igreja Católica Apostólica Romana Documento
-
Escola sem grade: um passo além da participação comunitária Documento
-
Escolher para quê e porquê: Análise de ações educativas com crianças e adolescentes Documento
-
Estado e Políticas Curriculares do Brasil dos Anos 90: impactos na realidade Paraense Documento
-
Estudos de recuperação paralela na proposta curricular do Estado de São Paulo (gestão 2007-2010) Documento
-
Estágio Supervisionado : Convite a uma Releitura Critica Documento
-
Estágio supervisionado em prática de ensino: uma proposta coletiva de reconstrução. Documento
-
Exclusão escolar no brasil; tramas histórico-culturais e possibilidades de superação Documento
-
Exclusão um artifício do medo- representações da loucura entre acadêmicos de enfermagem Documento
-
Expressão Proficiente da Identidade - O Caminho da Essência à Realização - Um Percurso Interdisciplinar trazendo a Autoria e Inovação Documento
-
FILOSOFIA E INTERDISCIPLINARIDADE: O PROCESSO DA DESCONSTRUÇÃO E CONSTRUÇÃO DO JARDIM EXTERIOR E INTERIOR DE DISCENTES EM ESCOLA DA REDE PÚBLICA. Documento
-
FILOSOFIA E PROBLEMATIZAÇÃO DA CONCEPÇÃO PRAGMÁTICA DA REALIDADE: Uma abordagem a partir das buscas, valores e concepções de mundo dos alunos do ensino médio noturno. Documento
-
FILOSOFIA PARA CRIANÇAS - Uma Proposta Sócio-construtivista Documento
-
FORMAÇAO DE PROFESSORES E O ENSINO SUPERIOR Documento
-
Fatores intervenientes na adesão às práticas pedagógicas propostas pelo projeto Toda Força ao 1º Ano (TOF): a voz de professoras alfabetizadoras Documento
-
Fluxos de comunicação sobre o IDESP entre a Secretaria de Estado da Educação e Escolas da Rede de Ensino do Estado de São Paulo Documento
-
Formação Continuada de Coordenadores Pedagógicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Educação de São Luís-MA: proposições para a construção de práticas formativas inspiradas no pensamento de Paulo Freire. Documento
-
Formação Continuada de Professores de Ciências:Descrição e Análise de uma Experiência do Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais Documento
-
Formação Continuada de Professores e Transposição didática Documento
-
Formação Continuada do Atendente de Emergência - Uma Proposta em Construção Documento
-
Formação Continuada: Um desafio para o cotidiano da escola Documento
-
Formação Continuada: Uso do computaor na sala de Aula Documento
-
Formação Docente - Reflexões sobre o desenvolvimento profissional e pessoal do professor e de sua prática pedagógica Documento
-
Formação Docente: revendo o pensar e o fazer, a partir do olhar das alunas do Curso de Magistério Documento
-
Formação Para a Participação: Perspectivas Freireanas para a Educação Infantil em Diadema, São Paulo. Documento
-
Formação continuada de docentes que atuam nas turmas de primeiro ano : uma reflexão sobre a prática na Cidade de São Paulo Documento
-
Formação continuada de professores do Ensino Fundamental I: subsídios para uma proposta em análise Documento
-
Formação continuada de professores em ambiente virtual de aprendizagem sob o olhar da complexidade Documento
-
Formação continuada dos profissionais do ensino: a experiência do Instituto de Educadores de Belém - 1993 a 1996 Documento
-
Formação de Professores Alfabetizadores: Desafios da docência Documento
-
Formação de Professores no Uso de Sistemas de Informação Geográfica no Ensino Fundamental e Médio Documento
-
Formação de professores alfabetizadores: Desafios da docência Documento
-
Formação de professores e Aprendizagem na disciplina Cálculo Diferencial e Integral: a questão da mediação Pedagógica Documento
-
Formação de professores em processos andragógicos de ensino e aprendizagem Documento
-
Formação e prática de gestão escolar com o uso das tecnologias Documento
-
Formação inicial de professores do Ensino Fundamental I e sua polivalência. Documento
-
Formação inicial de professores em nível superior: elementos indicativos para um currículo inovador Documento
-
Formação inicial de professores: as TDIC nos currículos Documento
-
Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o ensino superior privado: acesso< processos e contradiçôes Documento
-
Função técnica e função política do supervisor Documento
-
GESTÃO ESCOLAR E ESCOLA DEMOCRATICA:AÇOES E REFLEXÕES Documento
-
Geografia & Construcionismo: subsídios para a formação continuada de professores de geografia em serviço Documento
-
Gestão da informação : a produção do conhecimento na escola e a prática docente. Documento
-
Gestão de Escola e Tecnologia: administrativo e pedagógico, uma relaçao complexa Documento
-
Gestão democrática dos recursos descentralizados na escola pública (estado de São Paulo) Documento
-
Gestão escolar e absenteísmo docente: diferentes olhares e diversas práticas - validação de uma experiência na rede municipal de São Paulo Documento
-
Gestão participativa na inclusão de adultos deficientes visuais Documento
-
HIPERTEXTO: Um Novo resignificado da prática Pedagógica Documento
-
História de Minha vida na Alfabetização-Uma utopia buscada nos caminhos da subjetividade Documento
-
História oral no percurso de vida e formação de professores e professoras de matemática - implicações curriculares Documento
-
INFORMÁTICA EDUCATIVA E JOVEM EM LIBERDADE ASSISTIDA: Documento
-
Inclusão digital de alunos de escola da rede pública municipal de ensino: uma visão crítica sobre o processo. Documento
-
Indisciplina Escolar: multiplicidad de causas e sujeitos Documento
-
Indícios de Secundarização Formal em Economia e Politologia em Programas de Pós-Graduação em Educação da USP e da PUC-SP Documento
-
Indústria cultural, educação escolar e currículo: a contradição ocultada e o desinteresse dos alunos pela educação formal Documento
-
Informática e Educação - diretrizes para uma formação reflexiva de professores Documento
-
Informática na Educação: Perspectivas de Mudanças Pedagógicas na Escola Especial Documento
-
Integração curricular em estudo do meio: experiencia de uma escola particular de São Paulo Documento
-
Integração de tecnologias ao currículo no Ciclo de Alfabetização: análise de políticas públicas educacionais Documento
-
Inteligibilidade de textos didáticos Documento
-
Interação, Redes e comunidades de Prática (CoP): subsídios para a Gestão do Conhecimento na Educação Documento
-
Interdisciplinaridade e Comunidades de Aprendizagem ? uma experiência na gestão do conhecimento. Documento
-
Interdisciplinaridade e Generosidade na Formação de Gestores Educacionais - intervenções no Senac Santana Documento
-
Interdisciplinaridade na Gestão Educacional: utopia ou possibilidade? Documento
-
Interdisciplinaridade na Música: Sentir, Pensar, Fazer. Documento
-
Interdisciplinaridade na pré-escola - anotações de um educador on the road Documento
-
Internacionalização da Educação Superior no Brasil: Políticas em Dimensão Nacional Documento
-
Intervenção educativa em hanseníase para médicos residentes de áreas clínicas Documento
-
Introdução do laptop educacional em sala de aula: indícios de mudanças na organização e gestão da aula Documento
-
Inventário Memoriográfico das experiências de diretores da rede estadual no ensino público circunscrita à SRE de Itajubá Minas Gerais 1960- 1980 Documento
-
Jogos Educacionais Digitais Abertos Interdisciplinares: um estudo de caso com professores da rede pública do Estado de São Paulo Documento
-
Lazer e sua articulação com a educação: concepção de alunos e professores de um curso de extensão universitária sobre Educação e Envelhecimento Documento
-
Leitura Fenomenológica das Tecnologias de Informação e Comunicação Documento
-
Leitura e Cidadania: A Formação do Leitor Crítico Documento
-
Leitura e Escrita no contexto da alfabetização crítica proposta por Paulo Freire: estudo de caso em Embu das Artes - SP Documento
-
Libras no Curso de Pedagogia da PUC/SP: desafios e perspectivas na Formação Inicial de Professores Documento
-
Licenciatura em Educação do Campo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará: estudos sobre sua organização curricular Documento
-
Limites e Possibilidades de Mudanças na Escola: reflexão sobre a implantação de um projeto curricular inovador para o Ensino Médio. Documento
-
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E CHATS EDUCACIONAIS: A TESSITURA ENTRE COLABORAR, INTERMEDIAR E CO-MEDIAR Documento
-
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, NOS AMBIENTES TELEMÁTICOS, COMO RECURSO DE EXPRESSÃO DAS INTERAÇÕES INTERPESSOAIS E DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO Documento
-
MODOS DE TRABALHO E PROBLEMAS ATUAIS DA GINÁSTICA HOLÍSTICA - UMA CONTRIBUIÇÃO À EDUCAÇÃO CORPORAL Documento
-
Magistério Leigo Rural do Piauí: Concepções e Práticas Documento
-
Mapas conceituais: Um caminho para a aprendizagem significativa. Documento
-
Mediação pedagógica transdisciplinar: possíveis interfaces no trabalho docente em ambiente virtual de aprendizagem Documento
-
Mestre em Supervisão e Curriculo - Educação Documento
-
Metodologias ativas no ensino médio concomitante com o ensino profissional e utilização de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação Documento
-
Modos de se fazer o ensino técnico: os sentidos dados pelos professores à prática de formação do profissional da área técnica de nível médio Documento
-
Monitoria de mães um projeto enovador: Administrador escolar como lider situacional. Documento
-
Movimentos de Inter e Transdisciplinaridade: Panorama Crítico das Teorias e Práticas Documento
-
Mudamos a Alfabetização e a avaliação como fica?uma experiência construtivista, sócio-interacionista. Documento
-
Método de aprendizagem por projectos no ensino de física em Moçambique. Documento
-
N Documento
-
Narrativas digitais e construção de conhecimento Documento
-
Negociação Interdisciplinar: Possibilidades para construção coletiva Documento
-
Net Leitura e Net Escrita nas Séries Iniciais na prática do professor: uma pesquisa-ação na escola pública paulista (2008-2009) Documento
-
Nova Tecnologia em Educação Documento
-
Novas Cidadas: uma experiencia educativa e popular em Bogotá Documento
-
Novas Tecnologias de Comunicação e Informação e o espaço da afetividade na prática pedagógica Documento
-
Novas Tecnologias em Informática: a formação de professores multiplicadores para o ProInfo Documento
-
O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR: UMA EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO NO SERTÃO DA BAHIA, PARA CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL Documento
-
O BANCÁRIO EDUCADOR: CONTRIBUIÇÕES DE UMA AÇÃO EDUCATIVA INTERDISCIPLINAR PARA A SUSTENTABILIDADE Documento
-
O Brincar na Prática Pedagogica e no Referencial Curricular Para Educação infantil: Um estudo de Casos Documento
-
O COMPONENTE CURRICULAR FILOSOFIA E SEUS PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO Documento
-
O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL - UMA EPISTEMOLOGIA CONSTRUÍDA PELO PROFESSOR Documento
-
O CORPO, UMA CONSTRUÇÃO NO INTERDITO: as aparências desta corporeidade no caminhar da escola. Documento
-
O CUIDADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA FALA DE ALUNAS-PROFESSORAS Documento
-
O Centro de Cultura Bororo: A reconstrução das práticas de ensino e aprendizagem Documento
-
O Computador na Educação: o papel do facilitador no ambiente Logo Documento
-
O Coordenador Pedagógico na Ambigüidade Interdisciplinar Documento
-
O Cotidiano do Diretor de Escola Documento
-
O Cultivo do Professor: Uma experiência interdisciplinar Documento
-
O Currículo crítico-libertador respondendo aos desafios do contexto intergeracional nas salas da EJA Documento
-
O Currículo na Educação de Jovens e Adultos: Uma experiência de Construção Coletiva Documento
-
O DESENCONTRO ENTRE O MATRIAL DIDÁTICO E A DIVERSIDADE CULTURAL NUMA REDE FRANCISCANA DE ENSINO: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS PARADIGMAS PEDAGÓGICOS EDUCACIONAIS Documento
-
O Desemparedamento das Práticas dos Profissionais de Educação Infantil:uma reflexão a partir do Programa de Educação Tutorial (PET) Documento
-
O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E A EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO SOBRE O CURRÍCULO VIVIDO EM SANTO ANDRÉ Documento
-
O ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIVERSOS OLHARES. Documento
-
O Ensino-Aprendizagem por Projetos no Ensino Médio. Estudo crítico de um caso em implantação numa escola pública paulista. Documento
-
O FRACASSO ESCOLAR NAS VOZES DE UM GRUPO DE ALUNOS E ALUNAS DE 5ª A 8ª SÉRIE, INTEGRANTES DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS E CULTURA Documento
-
O FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA COMO PROPOSTA DE DEMOCRATIZAÇÃO DO SISTEMA EDUCACIONAL Documento
-
O IMPACTO DO SARESP NA REDE ESTADUAL DE ENSINO Documento
-
O Mito da Casa da Pedra na origem myky: por um currículo ética e esteticamente intercultural Documento
-
O Movimento APAEANO no Brasil: Um Estudo Documental (1954 - 1994) Documento
-
O Olhar dos egressos do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria sobre sua Formação Documento
-
O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE IBIÚNA: DESCOBRINDO CAMINHOS... ROMPENDO COM EQUÍVOCOS Documento
-
O Papel da Geografia no contexto da Educação Ambiental Documento
-
O Papel do Gestor Educacional na Mediação de Conflitos Documento
-
O Papel do Professor no Construtivismo: Uma Análise através do Programa Municipal de Erradicação do Analfabetismo de Uberlândia Documento
-
O Professor Orientador de Informática Educativa: o curador de TDIC na Rede Municipal de Educação de São Paulo. Documento
-
O Programa ?Bolsa Mestrado/ Doutorado? como uma política pública de formação continuada de educadores do Estado de São Paulo: ato e potência Documento
-
O Programa Escola da Família e a preparação do Gestor, do Educador Profissional e do Educador Universitário em duas escolas da Diretoria de Ensino da região de Jaú: Formação ou Capacitação? Documento
-
O Projeto Leituraço: significados para adescolonização do Curriculo Documento
-
O Renascer da Esperança - Em Busca do Apaziguamento Pedagógico Documento
-
O Retorno à Escola: a Suplência II na Rede Estadual de Ensino-SP Documento
-
O SENTIDO DO ATO DE PERGUNTAR EM MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO INTERDISCIPLINAR Documento
-
O SESI-SP em suas entrelinhas: uma investigação interdisciplinar Documento
-
O Sentido da Arte na Formação de Professores do Ensino Fundamental: uma contribuição mágica Documento
-
O Sentido do Método na Interdisciplinaridade. Documento
-
O Significado de uma década no contexto da democratização do ensino: o ciclo básico no Estado de São Paulo - 1984 / 1994 Documento
-
O Sistema de Progressão Avaliada em Santos, na voz dos professores. Documento
-
O Trabalho como Agente de Educação: um estudo sobre a educação numa comunidade de pescadores em Santa Catarina - Brasil Documento
-
O Uso De Leitores De Tela No TelEduc: um estudo de caso Documento
-
O acontecimento educativo psicodramático - encontro entre Heidegger, Moreno e uma psicodramatista educanda/educadora Documento
-
O brinquedo e a prática pedagógica Documento
-
O computador com a Escola: desafios interdisciplinares Documento
-
O computador na Educação de Jovens e Adultos: sentidos e caminhos Documento
-
O conceito de afetividade numa educação interdisciplinar Documento
-
O conceito de participação da família no cenário político-educacional em São Paulo, na década de 90 e o olhar de pais atores dos movimentos populares de São Mateus. Documento
-
O conservadorismo pedagógico na formação de professor Documento
-
O coordenador pedagógico e os condicionantes do ser e vir a ser formador de professores Documento
-
O cotidiano de um professora de ciências de quinta e sexta séries do primeiro grau Documento
-
O currículo científico com o povo indígena tupinikim: a tomada de consciência dos instrumentos socioculturais Documento
-
O currículo de formação de soldados da Polícia Militar frente às demandas democráticas. Documento
-
O currículo integrador da infância paulistana: desafios e possibilidades Documento
-
O curso de Pedagogia e a formação do profissional reflexivo Documento
-
O desafio da mudança na escola 30 de outubro Documento
-
O educador no contexto do diagnóstico integral do portador de deficiência mental nas escolas públicas Documento
-
O ensino formal da Fundação CASA e a interdisciplinaridade como busca de sentido para um novo currículo Documento
-
O exercício do poder em educação: a Secretaria de Estado de Educação de São Paulo - 1975 a 1982 Documento
-
O futuro das Escolas Públicas Estaduais no Período Noturno O Comportamento da Demanda Ensino Médio 1995 2204 Documento
-
O grupo e a intersubjetividade no processo de aprendizagem interdisciplinar Documento
-
O impacto da técnica na escola e na sociedade Documento
-
O impacto do Laptop Educacional no olhar de professores da Rede Pública de Ensino Documento
-
O novo currículo de Ciências Físicas e Biológicas do Estado de São Paulo (2008-2010): com a palavra os professores do ensino fundamental de ciclo II da Diretoria Regional de Ensino Centro-Oeste Documento
-
O novo no espelho da madrasta: um estudo sobre resistências à mudança em Educação Documento
-
O olhar da experiência ótima na formação de professores para o uso das TIC Documento
-
O olhar de professores sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB): possibilidades e limitações. Documento
-
O olhar docente sobre a escuta, autoria e protagonismo das crianças de uma escola municipal de educação infantil na cidade de São Paulo: conquistas e desafios Documento
-
O olhar dos egressos sobre sua formação no curso de pós-graduação em marketing. Documento
-
O olhar político-pedagógico do professor de escola pública com relação às condições da produção de conhecimento do aluno Documento
-
O olhar sobre a escola em narrativa de Dependentes Químicos Documento
-
O processo de internalização da estrutura narrativa por crianças de pré-escola Documento
-
O professor coordenador emergente da proposta curricular do estado de São Paulo (gestão 2007-2010) Documento
-
O professor universitário em tempos de barbárie e os desafios para a formação da autonomia. Documento
-
O programa de formação contínua de professores e a ferramenta pedagógica MAPREI na dimensão de uma escola filantrópica. Documento
-
O projeto de vida no ensino médio: o olhar dos professores de História Documento
-
O sentido da relação na constituição de grupos interdisciplinares Documento
-
O sentido do segredo da escuta educacional: uma investigação interdisciplinar Documento
-
O som da integração das tecnologias digitais de informação e comunicação ao currículo: a rádio na internet - voz, poder & aprendizagem Documento
-
OS SABERES LOCAIS E O NOVO CURRÍCULO DO ENSINO BÁSICO Documento
-
Objetos Digitais de História do Brasil para o Ensino Médio: uma proposta de roteiro avaliativo para o professor-curador Documento
-
Orientação Educacional / uma experiência com alunos de escola pública Documento
-
Orientações Metodológicas para o uso das TICs no Ensino Aprendizagem de História nas Escolad de Nível Fundamental em Teófilo Otoni (PROGRAMA DE MESTRADO reconhecido pela Port. MEC nº 524/2008, publicada no D.O.U 30/04/2008) Documento
-
Os Limites e as Possibilidades da Aula como Instrumento de Transformação Social Documento
-
Os Sistemas Informatizados: uma cartografia do processo de introdução dos recursos informatizados na escola Documento
-
Os cursos de Pedagogia de São Paulo e a inserção do Componente Currículo Documento
-
Os desafios da integração dos computadores nos currículos escolares do Ensino Fundamental I de São Bernardo do Campo: construindo possibilidades Documento
-
Os professores em Complementação de Jornada (CJ) na Rede Municipal de São Paulo (2011): condições de trabalho e implicações no currículo Documento
-
Os saberes das práticas religiosas da comunidade rural negra de Barra do Parateca: uma articulação com a cultura escolar Documento
-
Os saberes profissionais dos professores de educação de jovens e adultos Documento
-
Os significados dos gestos no jogo da capoeira Documento
-
Os ìndios nos livros didáticos de História do Brasil no ensino fundamental: uma leitura crítica e propositiva de práticas interdisciplinares da antropologia com a História Documento
-
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E O PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL: Uma questão de Currículo? Documento
-
PCNEM: a perspectiva dos professores Documento
-
PEDAGOGIA DA POSSIBILIDADE DO SONHO À REALIDADE. OCURRICULO DE UMA ESCOLA DE SAMBA INSPIRADO EM PAULO FREIRE Documento
-
PERCEPÇÕES EVIDENCIADAS PELO COORDENADOR PEDAGÓGICO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO Documento
-
POLITICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO Documento
-
POLÍTICA EDUCACIONAL EM MINAS GERAIS: A AUTONOMIA DA ESCOLA E A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL (1983-1994) Documento
-
POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO E PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO: PERCEPÇÕES SOBRE A EFICÁCIA. Documento
-
PROFISSIONALIZAÇÃO DO DEFICIENTE MENTAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNICIA Documento
-
PROJETOS ALTERNATIVOS DE ALFABETIZAÇÃO: UMA BUSCA DE QUALIDADE DE ENSINO Documento
-
PROPOSTA DE SUPERAÇAO TEÓRICO-PEDAGÓGICA SOBRE A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DOS PROFESSORES DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DA 3ª SÉRIE Documento
-
PRÁTICA DOCENTE NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS NAS SÉRIES INICIAIS: uma experiência em Parnaíba-PI Documento
-
Pais na creche: construindo relações no diálogo cotidiano Documento
-
Papel do docente enfermeiro na formação do médico: limites e possibilidades Documento
-
Papéis no mundo- escritas do silêncio, silenciadas, subterrâneas. Documento
-
Parceria entre Poder Público e Sociedade Civil na promoção da práxis educativa popular: MOVA São Bernardo Documento
-
Parceria: os perigos da educação (com) partilhada Documento
-
Participação na Universidade Retrato em Preto e Branco Documento
-
Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemätica - um estudo dos pareceres Documento
-
Pedagogia da Transgressão Documento
-
Pensamento computacional educacional: ensaio sobre uma perspectiva libertadora Documento
-
Percepção de usuarios e profissionais envolvidos em curso para pais grávidos oferecido por serviço de saúde suplementar Documento
-
Planejamento de currículo na educação física: possibilidade de um projeto coletivo para as escolas públicas de Uberlândia/MG Documento
-
Planejamento participativo nas aulas de Educação Física Escolar: significados existentes nesta proposta Documento
-
Política de Atendimento a Alunos Portadores de Necessidades Especiais Documento
-
Políticas Públicas de Avaliação:Análise Crítica do mod. e Persp.das Assoc.Repr.das IES no Brasil Documento
-
Políticas Públicas de Educação e Práticas Curriculares: Uma Experiência de Interlocução em Santos Documento
-
Políticas curriculares em Angola (2001 - 2015): o público e o privado Documento
-
Políticas de Atendimento aos Adolescentes Privados de Liberdade Documento
-
Políticas públicas de educação superior: programa universidade para todos: um olhar dos alunos beneficiários na PUC-SP Documento
-
Políticas públicas de inclusão: o surdo no sistema de educação básica regular do estado de São Paulo Documento
-
Políticas públicas para o ensino de História: legislação e o currículo na Cidade de São Paulo Documento
-
Possibilidades e Desafios de Gestão Democrática em Escola Pública - Contexto Paulistano - 89-92 Documento
-
Possibilidades e limites da escola frente a situações de violência doméstica contra crianças e adolescentes:um estudo no ensino fundamental I da rede municipal de Osasco (SP) Documento
-
Processos de Controle e de Apropriação na Dimensão Cotidiana de uma 5ª série Documento
-
Profic: um espaço na Escola Pública? Documento
-
Profissionalidade Docente na Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Documento
-
Programa de Reforço do Ensino da Matemática para a 5ª série do 1º grau: uma proposta de estágio supervisionado Documento
-
Proinfo integrado à formação dos professores da Rede pública de ensino do Amapá: construindo uma identidade. Documento
-
Projeto Ateliê de Canto em Grupo: O olhar docente sobre a formação musical na Rede Pública. Documento
-
Projeto de Revitalizacao das Escolas Normais do Piaui: Um Estudo de Politica Educacional Documento
-
Projeto tutoria: elemento mobilizador para a formação contínua de professores e superação do fracasso escolar na escola pública Documento
-
Projetos acadêmicos na UNEB: percursos e entraves. Documento
-
Proposta de Inovação no Paraná: Ensino Médio Organizado por Blocos de Disciplinas Semestrais Documento
-
Proposta metodológica diferenciada de trabalho no Ensino Superior no curso de Administração com habilitação em Comércio Exterior: a utilização da videocriação como possibilidade do registro e socialização da prática na construção coletiva do conhecimento Documento
-
Prática de Lutas na Educação Física Escolar: Concepção de Curricular e a Voz de Alunos do Ensino Fundamental I Documento
-
Prática docente e relações interpessoais: um olhar para a constituição curricular dos cursos de pós-graduação lato sensu Documento
-
Prática teatral dialógica de inspiração freireana: uma experiência na Escola, com Jovens e Adultos Documento
-
Práticas avaliativas mediatizadas por tecnologias digitais: educação para o trabalho em contexto de promoção da cidadania Documento
-
Práticas de leitura no berçário: um percurso relacional entre bebês, professores e livros Documento
-
Práticas interdisciplinares em currículo de letramento digital: conexão entre vida e trabalho Documento
-
Práticas pedagógicas dos professores de História dos anos finais do Ensino Fundamental e os saberes curriculares Documento
-
Pré Escola e Séries Inicias: A questão da transiçãol Documento
-
QUALIDADES EMERGENTES NA FORMAÇÃO DE GESTORES EM AMBIENTES VIRTUAIS Documento
-
Qualidade Total e Qualificação Profissional Documento
-
Quando encaminho meus alunos para avaliaçao psicológica? Documento
-
REFERENCIAIS FREIREANOS NA PRATICA PEDAGOGICA- UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PUBLICA DO MUNICIPIO DE ITAJUBA-MG Documento
-
REFLETINDO SOBRE A AULA: DESCOBRINDO UM CAMINHO PARA A FORMAÇÃO DO EDUCADOR NA ESCOLA PÚBLICAANA MARIA SAUL Documento
-
REFLEXÕES DOCENTES NO ENSINO HÍBRIDO: O papel do professor na aplicação da tecnologia em sala de aula. Documento
-
Racismo na educação: estratégia do Estado & uma possibilidade de superação Documento
-
Recursos Educacionais Abertos e Direitos Autorais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: conflitos e perspectivas Documento
-
Rede de papéis: contribuições telemáticas à formação do leitor crítico Documento
-
Referenciais para a construção de um currículo de história, no espaço da escola pública, objetivando a cidadania emancipatória. Documento
-
Reflexões de Uma Educadora na Empresa: O Sentido do Humano Documento
-
Reflexões de um Professor sobre o Ensino - Aprendizagem da Informática numa perspectiva Interdisciplinar Documento
-
Reflexões sobre a Fonoaudiologia Documento
-
Relatos dos Egressos do Curso de Pedagogia da UEMA/campus Santa Inês: Uma contribuição aos profissionais da educação Documento
-
Relações Raciais na Escola: uma experiência de interveção Documento
-
Relações Raciais nas Creches Diretas do Município de São Paulo Documento
-
Reorientação curricular na RME-SP: a utilização dos cadernos de apoio e aprendizagem por alunos e professores do ciclo I - análise da integração entre mídia e currículo Documento
-
Revendo o conceito de competência docente: Uma análise da questão em face de um incidente crítico no Ensino Superior. Documento
-
SOS Passageiros da agonia: a trajetória do "meu guri": o papel da exclusão escolar na gênese da violência Documento
-
Sala de Apoio Pedagógico: Os sentidos e significados construídos no município de Barueri - SP Documento
-
Sala de aula: o espaço em que se constrói a metodologia - a ótica dos alunos Documento
-
Sala de leitura nas escolas municipais de São Paulo: desafios pedagógicos Documento
-
Sob o Prisma da Inclusão, desvelando a exclusão Documento
-
Sobre Operadores Polinomiais Documento
-
Sombras e Luzes: A exclusão na suplência organizada em ciclos na Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo 1992-1998 Documento
-
Subsídios para diagnóstico da participação e do controle na universidade brasileira. Documento
-
Subsídios para um currículo integrado a partir do olhar dos professores participantes do projeto "Voluntários da Paz" Documento
-
Supervisão Educacional e Autonomia para Educar Documento
-
Surdos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: primeiras impressões e primeiros contatos. Documento
-
TUTORIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM VASTO CAMPO DE INVESTIGAÇÕES. Documento
-
Teatro e Educação: a escola como teatro. Documento
-
Tecendo a Rede do Projeto Político Pedagógico: fios trançados da participação e da avaliação Documento
-
Tecnologia e mudança no currículo de uma escola técnica Documento
-
Tecnologia para a aprendizagem: Mudanças nas práticas pedagógicas com o uso de recursos tecnológicos Documento
-
Tecnologias e mídias digitais no processo educativo e a autoria de alunos: limites, contribuições e possibilidades Documento
-
Teia Multicultural - A Construção de um Modelo Inovador na Escola Brasileira Documento
-
Temas Transversais: Concepções, fazeres e formação docente de um grupo de professores de Ciências da Rede Pública Paulista. Documento
-
Teoria e Prática na Formação de Professores contribuições freireanas um olhar sobre a experiencia do Municipio de Santo André Documento
-
Titulo O adolescente em liberdade assistida e sua inserção na rede pública de ensino de EMBU/SP- Contribuições Freireanas Documento
-
Trabalho e Currículo Oficial: contradições e tensões no modo de ser professor contemporâneo. Reflexões sobre os Livros-texto. Documento
-
Trabalho informal e currículo Documento
-
Trajetória do estudande de escola pública nas faculdades de Letras do Grande ABC Documento
-
Treinamento de professores: sua validade e seus efeitos na prática docente: uma análise da questão no estado do Paraná. Documento
-
UM BREVE PANORAMA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Documento
-
UM PROJETO PEDAGÓGICO TRANSDISCIPLINAR Documento
-
UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO: RELATO DA CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO INTERDISCIPLINAR PARA A EDUCAÇÃO DE E JOVENS E ADULTOS (EJA) NA ESCOLA PÚBLICA Documento
-
UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO PARA O DIRETOR ESCOLAR ACOMPANHAR A GESTÃO DA APRENDIZAGEM Documento
-
Um Estranho numa Terra Estranha: a ficção científica como forma de conhecimento Documento
-
Um Olhar sobre as Relações Grupais em Ambiente Informatizado de uma Escola Municipal de São Paulo Documento
-
Um estudo dos possíveis com a utilização do método clínico Documento
-
Um estudo gramisciano da linguagem na relação pedagógica Documento
-
Um estudo sobre quem é o professor que se disponibiliza participar de atividades de EAD. Documento
-
Um olhar reflexivo sobre o olhar prático: a visão dos cursistas do curso Mídias na Educação para formação de professores Documento
-
Um projeto de integração a luz da interdisciplinaridade Documento
-
Uma análise dos mediadores curriculares do programa ?São Paulo faz. Escola?: um olhar sobre o consumo Documento
-
Uma educação ambiental possível: a natureza do programa da Ilha Documento
-
Uma experiência na Educação de adultos-trabalhadores:a Escola Volkswagen Documento
-
Uma perspectiva freireana para o ensino de tecnologias. Documento
-
Uma reflexão sobre formação de professores no ensino de matemática Documento
-
Uso do computador portátil na escola: perspectivas de mudanças na prática pedagógica Documento
-
Uso e repercussão de resultado do SARESP na opinião de professores da rede pública estadual paulista Documento
-
Utilização clínica do click e do click filtrado em 1000 Hz na obtenção dos potenciais evocados auditivos do tronco cerebral nas perdas auditivas em médias e altas freqüências Documento
-
Valores da educação brasileira presentes na leis de diretrizes e bases da educação Documento
-
Valores em Educação: o problema da compreensão e da operacionalização dos valores na prática educativa Documento
-
Vida em vidas: Avaliação de projeto educacional para a terceira idade Documento
-
Violência contra a escola: repercussões curriculares. O olhar do Conselho de Escola numa escola municipal de Santo André. Documento
-
Violência na Escola e Medidas Socioeducativas". Desvio entre intenções e resultados: um estudo de caso no Mato Grosso do Sul Documento
-
Voltando aos Bancos Escolares: uma questão discutida com um grupo de jovens e adultos no ensino supletivo Documento
-
Vídeos educacionais: da concepção de roteiros audiovisuais às práticas curriculares Documento
-
Work based Learning no ensino superior: Um convite à reflexão sobre o currículo. Documento
-
Ética ou segurança? as questões da internet no currículo. Documento