cour_8b01f141-027c-4dab-917a-667f7bc0b418
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- "Sou feita de retalhos": Narrativas das experiências de uma coordenadora pedagógica da Educação Infantil Documento
- A CARTA ENCÍCLICA LAUDATO SI’ COMO PROPOSTA PARA UMA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMUNITÁRIA Documento
- A COMUNICAÇÃO ORAL EM EVENTOS CIENTÍFICOS: UMA PROPOSTA DE MODELIZAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS Documento
- A CONSTITUIÇÃO PROFISSIONAL DE FORMADORES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Documento
- A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO E O NEOLIBERALISMO: A GOVERNAMENTALIDADE NA RESOLUÇÃO E NOS DISCURSOS DE DOCENTES Documento
- A ELABORAÇÃO DE UM DISPOSITIVO DIDÁTICO DO GÊNERO DEBATE ELEITORAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O TRABALHO DO PROFESSOR Documento
- A EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA USF: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS INSURGENTES Documento
- A Educação como Experiência Formativa na contemporaneidade Documento
- A FORMAÇÃO CONTINUADA: NARRATIVAS DOCENTES DA ESCOLA PÚBLICA Documento
- A INFÂNCIA E SUA EDUCAÇÃO NAS TRAMAS DE UMA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE TAUBATÉ (1870 -1920) Documento
- A Igreja e a Educação feminina no Sul de Minas (1900-1950): O Ultramontanismo e as incursões da Modernidade Documento
- A REVISTA AVISA LÁ E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CAMPO DA LEITURA Documento
- A educação a distância e a escrita de si : (novos) regimes de verdade e modos de subjetivação de professores(as) Documento
- A educação feminina na região da Campanha-MG: o Collegio Marianno (1867-1907) Documento
- AS MUDANÇAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO SER HUMANO: O SUJEITO ÉTICO Documento
- ATORES E CENÁRIOS DE 20 ANOS DE HISTÓRIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DE SÃO PAULO Documento
- Anúncios publicitários divulgados na internet: a elaboração do modelo didático como contribuição para o letramento escolar Documento
- As "dobras" e as des(re)territorializações no Ensino de Filosofia: a "escrita de si" e a singularidade dos sujeitos-professores Documento
- Aspectos da Educação Infantil no Estado do Amazonas: o curso infantil Froebel no Instituto Benjamin Constant e outros jardins de infância (1897-1933) Documento
- BIOPOLÍTICA, AÇÕES AFIRMATIVAS E A PESSOA HUMANA COM DEFICIÊNCIA: UM DIAGNÓSTICO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL Documento
- Como nos tornamos formadores de professores: processo de constituição profissional Documento
- Constituição do engenheiro-professor no cenário das universidades privadas Documento
- Construindo Mosaicos da Formação Docente: Narrativas de A a Graduados em Pedagogia EaD em Início de Carreira Documento
- DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO: DA PRECARIZAÇÃO AO ADOECIMENTO Documento
- Desafios da Prática Docente do Ensino Superior Privado: Contribuições da Clínica da Atividade Documento
- Descortinando os bastidores da sala de aula do 3º ano do Ensino Médio: uma trama envolvendo as prescrições referentes às avaliações externas Documento
- Dialogia e amorosidade na constituição do sujeito-professor: diálogos entre Bakhtin e Freire na educação de um mundo em mutação Documento
- Discursos sobre corpos (in)conformados: Frei Pedro Sinzig e a Educação Feminina no Brasil (1915-1923) Documento
- EAD E BIOPOLÍTICA: Governamentalidade e subjetividades em Educação Documento
- EDUCAÇÃO ADVENTISTA ? ENTRE RELEVÂNCIAS E POSSIBILIDADES EM UM CONTEXTO PLURAL Documento
- EDUCAÇÃO E DECOLONIALIDADE DO SABER: CULTURA HIP-HOP: UMA PERSPECTIVA ATRAVÉS DAS EPISTEMOLOGIAS DO SUL E DAS PEDAGOGIAS DECOLONIAIS Documento
- EDUCAÇÃO FORMAL X EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: DIFERENTES PRÁTICAS DE ENSINO E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SURDAS Documento
- ESCREVER E COMPARTILHAR HISTÓRIAS DE VIDA COMO PRÁTICAS DE (AUTO) FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES E PROFESSORAS DE MATEMÁTICA Documento
- ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PERCEPÇÃO DOS ESPAÇOS ESCOLARES: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS VOZES DE GRADUANDAS DO CURSO DE PEDAGOGIA Documento
- Educação Superior Franciscana e a Extensão na Universidade São Francisco (1976-2021) Documento
- Emergência da educação do campo no Brasil: as tramas da subjetivação do educador do campo em SP Documento
- Ensino Integrado no IFSULDEMINAS - do documento à implantação: um olhar pela janela da governamentalidade Documento
- Entre sussurros e colinas: o Ginásio Guilherme Gonçalves, Itabirito, MG (1940-1960) Documento
- Estágio extracurricular no curso de pedagogia: sentidos produzidos em um grupo de estudos com foco na educação inclusiva. Documento
- Eu também quero falar! Narrativas de alunos com deficiência e com Transtorno do Espectro do Autismo sobre a escola comum e as aulas Educação Física Documento
- GOVERNAMENTALIDADE E MODOS DE IDENTIFICAÇÃO: TRAMAS DISCURSIVAS DE/SOBRE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
- Inserção no Ensino Superior: Trajetórias de Formação Narradas por Jovens Universitários Documento
- Investigação na/da própria prática: o entrelaçar entre o desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos do primeiro ano do ensino fundamental com os processos de autoformação docente Documento
- Letramento digital do professor Documento
- Letramento e numeramento para deficientes visuais Documento
- Letramento urbano, educação das sensibilidades: reflexões sobre leituras da cidade e constituição de territorialidades.. Documento
- Livros de Leitura da Escola Gratuita São José: a presença dos Franciscanos na educação brasileira e na instrução primária em Petrópolis - RJ (1897-1925) Documento
- Língua Brasileira e não portuguesa Documento
- METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: O OLHAR DOS ESTUDANTES Documento
- Marcas de desejo e de subjetividade no discurso de (não) professores de LE Documento
- NARRAR, DIZER E VIVENCIAR COMO APROPRIAÇÃO E (RE)SIGNIFICAÇÃO DE LINGUAGENS E CONCEITOS MATEMÁTICOS NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
- NARRATIVAS DE GRADUANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA: REPRESENTAÇÕES SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE E O SILENCIAMENTO SOBRE A MATEMÁTICA ESCOLAR Documento
- O DIA "D" da Educação em Minas Gerais: Jogos Estratégicos de Poder Documento
- O DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR E O CUIDADO (DE SI): ENTRE OS MODOS DE OBJETIVAÇÃO E DE SUBJETIVAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE Documento
- O DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR E SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE SOB O VIÉS DA CLÍNICA DA ATIVIDADE PARA A FORMAÇÃO CONTÍNUA Documento
- O GOVERNAMENTO DOS CIENTISTAS EM TEMPOS NEOLIBERAIS: reflexões acerca da performatividade e da competição no meio acadêmico Documento
- O GRUPO ESCOLAR DE ITAÚNA: entrelaçando memórias e histórias da educação primária (1908-1924) Documento
- O GÊNERO TEXTUAL ACÓRDÃO NA PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: SUBSÍDIOS PARA O TRABALHO COM A LEITURA NO CURSO DE DIREITO Documento
- O PAPEL DO PROFESSOR SUPERVISOR DE ESTÁGIO DA ESCOLA NA VISÃO DE ALUNOS E PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR Documento
- O PIBID e a formação dos licenciandos em Computação Documento
- O ensino da escrita na perspectiva do letramento social: Análise do caso de um aluno com hipótese de deficiência intelectual. Documento
- O papel do tutor virtual em EAD construído pelas vozes acadêmicas em resumos de teses Documento
- O trabalho do professor no IF sul de Minas Campus-Machado: Em foco professores de Informática e Matemática Documento
- PAISAGENS DA FORMAÇÃO DE FORMADORES: UMA VIAGEM PELAS NARRATIVAS DE GESTORAS PEDAGÓGICAS Documento
- PESQUISA-FORMAÇÃO: MARCAS, RESISTÊNCIAS E APROPRIAÇÕES REVELADAS PELA ESCRITA DE SI NO PROCESSO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA DO ESTUDANTE DE PEDAGOGIA QUE ENSINA(RÁ) MATEMÁTICA Documento
- Pesquisa-formação: o processo de reflexão de educadores a respeito da inclusão escolar de alunos com transtorno do espectro do autismo Documento
- Por entre olhares, o humano: processos de constituição de uma criança (com autismo) no segundo ano do ensino fundamental Documento
- RESISTÊNCIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A ESCOLA NA REDE DE PROTEÇÃO Documento
- RESISTÊNCIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A ESCOLA NA REDE PROTEÇÃO. Documento
- Relações Sociais na Educação: A ESAN e o Pe. Saboia Documento
- TECENDO NARRATIVAS A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDER E DE ENSINAR NOÇÕES ESPACIAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
- TECNOLOGIAS DA (IN)FORMAÇÃO, INTERMIDIALIDADE E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA FORMAÇÃO DOCENTE A DISTÂNCIA PELO OLHAR DOS ESTUDANTES. Documento
- UM MODELO DIDÁTICO DO GÊNERO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO E UMA PERSPECTIVA DE TRABALHO EM SALA DE AULA Documento
- Vagas de Coisas e Palavras - jogos heterotópicos sobre o espaço escola Documento