GRADUATE PROGRAM IN EDUCATION
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
UM OLHAR SENSÍVEL PARA AS NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS DE ZELADORES E SERVENTES, OS AGENTES DE SERVIÇOS GERAIS DAS ESCOLAS PÚBLICAS EM CHAPECÓ-SC (1970 -1980): POTENCIALIDADES PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO HISTÓRICO Documento
-
" O Conflito Social de Um Tecnocrata." (Um Convite a Reflexão) Documento
-
" O Processo de Desprofissionalização do Professor de Matemática" Documento
-
" O gênero artigo de opinião como suporte para o desenvolvimento de capacidades de linguagem" Documento
-
"ERNESTO LEME - Trajetórias e inserções político partidárias nos anos20-50: uma análise preliminar" Documento
-
"Ele não aprende:nem a escrever e nem matemática" Documento
-
"O Professor Motivador e a Formação Integral do Engenheiro" Documento
-
"Sou feita de retalhos": Narrativas das experiências de uma coordenadora pedagógica da Educação Infantil Documento
-
(IM)POSSIBILIDADES DE ORGANIZAR AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE ARTICULEM MATERIAIS PRODUZIDOS A PARTIR DE DIFERENTES PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS Documento
-
: O pensamento de Josué de Castro Documento
-
?A (des)construção do letramento do sujeito-professor-pedagogo no Enade-Pedagogia: uma análise discursiva? Documento
-
?EL TERRIBLE ANARQUISTA? JOSEPH JUBERT: POR ENTRE RASTROS, MEMÓRIAS E HISTÓRIAS Documento
-
A construção da identidade institucional do Senac/SP por meio do Boletim de Documentação e Informação Técnico (1971-1983). Documento
-
A APRENDIZAGEM DO PROFESSOR SOBRE O TRABALHO DOCENTE COM GÊNEROS TEXTUAIS: O ARTIGO DE OPINIÃO NO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A CARTA ENCÍCLICA LAUDATO SI’ COMO PROPOSTA PARA UMA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMUNITÁRIA Documento
-
A COMPREENSÃO DOS ELEMENTOS DA PETIÇÃO INICIAL PARA A PRODUÇÃO DE TEXTOS NO CURSO DE DIREITO Documento
-
A COMUNICAÇÃO ORAL EM EVENTOS CIENTÍFICOS: UMA PROPOSTA DE MODELIZAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE NA PERSPECTIVA DOS DOCUMENTOS OFICIAIS E DA MÍDIA ESCRITA DO ESTADO DE SÃO PAULO Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DO GÊNERO DISSERTAÇÃO ESCOLAR PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DO TRABALHO COM AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA AS PRODUÇÕES DE TEXTOS DOS ALUNOS DO 4.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I Documento
-
A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO E O NEOLIBERALISMO: A GOVERNAMENTALIDADE NA RESOLUÇÃO E NOS DISCURSOS DE DOCENTES Documento
-
A EDUCAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988: Das escolas comunitárias às Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) (1988-2014) Documento
-
A ELABORAÇÃO DE UM DISPOSITIVO DIDÁTICO DO GÊNERO DEBATE ELEITORAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O TRABALHO DO PROFESSOR Documento
-
A EMERGÊNCIA DO PROTAGONISMO JUVENIL Documento
-
A EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA USF: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS INSURGENTES Documento
-
A Educação Estatística na Formação do professor de Matemática. Documento
-
A Educação Física nos Parques Infantis da cidade de São Paulo : 1947 a 1957 Documento
-
A Educação a Distância na Sociedade da Informação: Uma Nova Proposta de Aprendizagem Escolar Documento
-
A Educação como Experiência Formativa na contemporaneidade Documento
-
A Escola Adventista e o desafio de educar para a ética num mundo plural. Documento
-
A Escola de Especialistas da Aeronáutica em Güaratinguetá: uma abordagem histórica da educação militar: 1950 - 1955 Documento
-
A Estatística na Formacao do professor de Matemática Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA: NARRATIVAS DOCENTES DA ESCOLA PÚBLICA Documento
-
A Filosofia no Currículo do Ensino Médio: aspectos discursivos nos documentos oficiais Documento
-
A História da Educação Especial para crianças especiais na Apae de da cidade de Machado/MG no período de 1971 a 2003. Documento
-
A INFÂNCIA E SUA EDUCAÇÃO NAS TRAMAS DE UMA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE TAUBATÉ (1870 -1920) Documento
-
A Igreja e a Educação feminina no Sul de Minas (1900-1950): O Ultramontanismo e as incursões da Modernidade Documento
-
A Inclusão Escolar de Um Aluno Com Transtorno do Espectro Autista: Condições Concretas no Contexto da Escola Privada Documento
-
A Influência das novas teorias de inteligência no âmbito escolar: uma reflexão sobre os discursos dos professores da educação infantil ao ensino médio Documento
-
A Inserção de Alunos do Último Ano de Letras, de Uma Universidade Particular, na Cultura Escrita: Um Estudo de Suas Trajetórias. Documento
-
A Institucionalização e a Educação das Crianças no Preventório Imaculada Conceição em Bragança Paulista Documento
-
A Matemática e a Formação Humana: percepções de professores sobre essa relação Documento
-
A Oralidade e os Gêneros Orais em Livros Didáticos de Língua Portuguesa. Documento
-
A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE COMPUTAÇÃO Documento
-
A PRÁTICA MÉDICA E SOCIEDADE: UMA DISCIPLINA DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO (1997-2019) NA PERSPECTIVA FREIRIANA Documento
-
A Profissão Farmacêutica em Discussão na Realidade Brasileira. Documento
-
A RECUPERAÇÃO PARALELA EM MATEMÁTICA: ENTRE O PRESCRITO E O REALIZADO Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO NA CRIAÇÃO DE UMA I.E.S.: UM ESTUDO DE CASO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE GURUPI Documento
-
A REVISTA AVISA LÁ E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CAMPO DA LEITURA Documento
-
A Representação de Infância e Escola no Ateneu de Raul Pompeia Documento
-
A SEMIFORMAÇÃO COMO OBSTÁCULO AOS DESAFIOS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEOS EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Documento
-
A aprendizagem do professor sobre o trabalho docente com gêneros textuais: o artigo de opinião no 9°ano do Ensino Fundamental Documento
-
A avaliação do aluno de Educação Física na perspectiva do professor. Documento
-
A colaboração em um grupo de alunas da Pedagogia que Ensinam (ou ensinarão) Matemática Documento
-
A compreensão da situação de defasagem entre idade e série escolar a partir da visão do aluno. Documento
-
A compreensão e expressão discente na aprendizagem das disciplinas de lógica e linguagens de programação. Documento
-
A constituição do adolescente na sociedade contemporanea Documento
-
A construção da ameaça: juventude, delinqüência e educação nos primeiros tempos da república no Brasil (1890 1940) Documento
-
A construção da ameação: juventude, delinqüência e educação nos primeiros tempos da República no Brasil (1890-1940) Documento
-
A construção da identidade institucional do SENAC-SP por meio do Boletim de Documentação e Informação Técnica (1971-1983) Documento
-
A contribuição do quadro teórico-metodológico do Interacionismo Sociodiscursivo para a análise de textos bíblicos: exercício de aplicação sobre Gênesis 2,4-17 DE TEXTOS BÍBLICOS: EXERCÍCIO DE APLICAÇÃO SOBRE GÊNESIS 2,4-17 Documento
-
A cultura da sala de aula numa perspectiva de resolução de problemas: o desafio de ensinar matemática numa sala multisseriada Documento
-
A educação a distância e a escrita de si : (novos) regimes de verdade e modos de subjetivação de professores(as) Documento
-
A educação a distância na sociedade da informação: uma proposta de aprendizagem escolar. Documento
-
A educação do homem do campo Documento
-
A educação no movimento eugênico brasileiro (1917-1933) Documento
-
A educação profissional e a formação humana: Os desafios da formação técnica em nível médio e o sujeito ético. Documento
-
A elaboração conceitual em matemática por alunos do 2o ano do ensino fundamental: movimento possibilitado por práticas interativas em sala de aula Documento
-
A emergência do protagonismo juvenil: A Crise do Paradigma "Razão" na Faculdade Salesiana de Lorena nas décadas de 1960 e 1970 Documento
-
A escrita nas aulas de matemática do Ensino Médio: o pensamento matemático em movimento. Documento
-
A formação continuada de professores que ensinam matemática: possibilidades de desenvolvimento profissional a partir de um curso de especialização Documento
-
A formação de professores do ensino fundamental para o trabalho pedagógico com a sexualidade. Documento
-
A formação docente integrada ao ambiente computacional e sua (re) significação na prática pedagógica em matemática: análise de um caso Documento
-
A formação matemática de professores polivalentes em início de carreira nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
A gênese da educação especial: a contribuição dos Parques Infantis da cidade de São Paulo de 1947 a 1957. Documento
-
A influência das novas teorias de inteligência no âmbito escolar: uma reflexão sobre os discursos dos professores da educação infantil ao ensino médio. Documento
-
A infância nos almanaques de farmácia (1920 a 1940) Documento
-
A institucionalização e a educação das crianças do preventório Imaculada Conceição de Bragança Paulista (1912 a 1996). Documento
-
A instrução de primeiras letras na Villa de São sebastião - litoral Norte da provincia de São Paulo Documento
-
A literatura infantil e o desenho como elementos mediadores de narrativas infantis Documento
-
A mobilização de saberes matemáticos pelo aluno da EJA em um ambiente de aprendizagem no ensino médio Documento
-
A música nas propostas educacionais dos parques infantis na cidade de São Paulo: 1947 a 1957. Documento
-
A oralidade e os gêneros orais em livros didáticos de Língua Portuguesa Documento
-
A oralidade nas relações com a escrita: formas de participação e produção de sentidos na interação em sala de aula. Documento
-
A produção textual de alunos de 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental no Saresp Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo. Documento
-
A prática social da culinária: algumas reflexões na construção curricular da matemática na Educação de Jovens e Adultos. Documento
-
A sala de aula de matemática de um 1º ano do Ensino Fundamental: Contexto de problematização e produção de significados Documento
-
A supervisão de estágio na formação do curso de serviço social: dilemas contradições e afetos no real da atividade Documento
-
A tensão entre o oral e o escrito na alfabetização de jovens e adultos: um estudo / um olhar Documento
-
A trajetória escolar de crianças com indicação de dificuldades em aprendizagem. Documento
-
A universidade na visão do aluno de pedagogia: expectativas em relação a sua formação. Documento
-
ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO: REFLEXÕES SOBRE REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NO LETRAMENTO JURÍDICO EM UM PROCESSO CRIMINAL DA COMARCA DE BRAGANÇA PAULISTA (1950) Documento
-
AS CONGADAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MACHADO Documento
-
AS MUDANÇAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO SER HUMANO: O SUJEITO ÉTICO Documento
-
AS RELAÇÕES DE PODER-SABER E AS NOVAS FORMAS DE GOVERNAMENTALIDADE: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE UMA EDUCAÇÃO CORPORATIVA Documento
-
ASPECTOS DO TRABALHO DE DIRETOR DE ESCOLA NA PERSPECTIVA DE UM PROFISSIONAL EXPERIENTE E DE UM INICIANTE Documento
-
ATORES E CENÁRIOS DE 20 ANOS DE HISTÓRIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DE SÃO PAULO Documento
-
AVALIAÇÃO DA APLICAÇÃO DO MÉTODO TUTORIAL PARA O SEXTO ANO DE MEDICINA PARALELO A UM CURRICULO TRADICIONAL Documento
-
Algoritmos da divisão: oralidade e escrita nas práticas de numeramento-letramento escolares Documento
-
Anália Franco e a Associação Feminina Beneficente e Instrutiva :idéias e práticas educativas para a criança e para a mulher (1870 1920) Documento
-
Análise da prática pedagógica do professor de ciências de quinta a oitava séries do primeiro grau na cidade de Bragança Paulista Documento
-
Análise discursiva dos estudos surdos em Educação: a questão da escrita de sinais Documento
-
Análise do Tema Transversal Pluralidade Cultural nos Parametros Curriculares Nacionais a partir das Propostas de Práticas Escolares para o Multiculticulturalismo e a Intercuturalidade Documento
-
Análise do currículo de Farmácia da Universidade São Francisco Documento
-
Análise do tema transversal na pluralidade cultural nos parâmetros curriculares nacionais à partir das propostas de práticas escolares para o multiculturalismo e a interculturalidade. Documento
-
Anúncios publicitários divulgados na internet: a elaboração do modelo didático como contribuição para o letramento escolar Documento
-
Aprende-se saúde em educação física escolar? abordagem exploratória da atividade educacional permanente Documento
-
Aprende-se saúde em educação física? Abordagem exploratória da atividade educacional permanente. Documento
-
As "dobras" e as des(re)territorializações no Ensino de Filosofia: a "escrita de si" e a singularidade dos sujeitos-professores Documento
-
As Contribuições do Estágio Supervisionado em Matemática para a constituição de saberes docentes: uma análise das produções acadêmicas no período de 2002 ? 2007 Documento
-
As expectativas do aluno de pedagogia com relação a sua formação. Documento
-
As práticas avaliativas na sala de aula de Matemática: possibilidades e limites Documento
-
Aspectos da Educação Infantil no Estado do Amazonas: o curso infantil Froebel no Instituto Benjamin Constant e outros jardins de infância (1897-1933) Documento
-
Aspectos do Aprendizado de Primeiros Socorros na Faculdade de Educação Física. Documento
-
Aulas Investigativas na Educação de Jovens e Adultos (EJA): o Movimento de Mobilizar-se e Apropriar-se de Saber(es) Matemático(s) e Profissional(is). Documento
-
Aulas Investigativas na Educação de Jovens e Adultos (EJA): o Movimento de Mobilizar-se e Apropriar-se de saber(es) Matemático(s) e Profissiona(is) Documento
-
Avaliação da aprendizagem no ensino médico: uma visão crítica do método OSCE. Documento
-
Avaliação da influência de atividades extramuros no desenvolvimento pessoal de universitários. Documento
-
BIOPOLÍTICA, AÇÕES AFIRMATIVAS E A PESSOA HUMANA COM DEFICIÊNCIA: UM DIAGNÓSTICO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL Documento
-
CONSTITUIÇÃO, CONSOLIDAÇÃO, REGULAMENTAÇÃO E EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD) NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO BRASILEIRO (2005-2017) Documento
-
Cenas de Sala de Aula no Brasil Oitocentista : Educação em Domicílio sob a Ótica de Duas Preceptoras Documento
-
Cidadania e educação dos negros através da imprensa negra em São Paulo (1915-1937) Documento
-
Cidadania e educação nos projetos de inserção do negro na sociedade brasileira: séc XIX e início do XX. Documento
-
Como nos tornamos formadores de professores: processo de constituição profissional Documento
-
Competências para diagnóstico clínico - Estudo na USF Documento
-
Compreensão de Leitura e Produção Escrita em Universitários Ingressantes Documento
-
Compreensão em leitura de textos em Espanhol:um estudo com universitarios Documento
-
Compreensão em leitura de textos em espanhol: um estudo com universitários. Documento
-
Comunicação e interação social de uma criança com surdocegueira congênita no contexto educacional especializado Documento
-
Concepção e prática do lazer em alunos universitários Documento
-
Concepções de Ensino Médio: Sentidos atribuídos por professores de Biologia. Documento
-
Concepções de criatividade no contexto contemporâneo: um enfoque histórico-cultural. Documento
-
Condições de (não) aprendizagem na escola: uma discussão à luz da perspectiva histórico-cultural. Documento
-
Conexões possíveis entre a matemática escolar e a produção de fotonovelas com jovens estudantes Documento
-
Constituição do engenheiro-professor no cenário das universidades privadas Documento
-
Construindo Mosaicos da Formação Docente: Narrativas de A a Graduados em Pedagogia EaD em Início de Carreira Documento
-
Contando Histórias: Produção/Mobilização de Conceitos na Perspectiva da Resolução de Problemas em Matemática. Documento
-
Cursos superiores de Turismo. Condicionantes sociais de sua implantação: uma abordagem histórica (1968/1976). Documento
-
DA MORTE E DO MORRER: A ESCRITA DE SI POR ALUNOS DA REDE ESTADUAL PAULISTA Documento
-
DA PRODUÇÃO DE IDENTIDADES: A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO EM NARRATIVAS FOTOGRÁFICAS SOBRE A VIDA Documento
-
DISCURSOS DE EMPREENDEDORISMO NA VOZ DE ALUNOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA Documento
-
DISCUTINDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO CURSO NOTURNO DE ADMINISTRAÇÃO: A QUESTÃO DA MOTIVAÇÃO Documento
-
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO: DA PRECARIZAÇÃO AO ADOECIMENTO Documento
-
Defasagem Idade Serie no Ensino Fundamental Documento
-
Desafios da Prática Docente do Ensino Superior Privado: Contribuições da Clínica da Atividade Documento
-
Descentralização da educação: uma abordagem histórica com enfoque em Anísio Teixeira. Documento
-
Descortinando os bastidores da sala de aula do 3º ano do Ensino Médio: uma trama envolvendo as prescrições referentes às avaliações externas Documento
-
Desenhos curriculares na educaçao de jovens e adultos: desafios plurais Documento
-
Dialogia e amorosidade na constituição do sujeito-professor: diálogos entre Bakhtin e Freire na educação de um mundo em mutação Documento
-
Discurso e sujeito na Pátio - Revista Pedagogica: a pedagogia crítica como um regime de verdade. Documento
-
Discursos sobre corpos (in)conformados: Frei Pedro Sinzig e a Educação Feminina no Brasil (1915-1923) Documento
-
E EU COPIO, ESCREVO E APRENDO: Um estudo sobre as concepções (re) veladas dos surdos em suas práticas de numeramento-letramento numa instituição (não) escolar Documento
-
EAD E BIOPOLÍTICA: Governamentalidade e subjetividades em Educação Documento
-
EDUCAÇÃO ADVENTISTA ? ENTRE RELEVÂNCIAS E POSSIBILIDADES EM UM CONTEXTO PLURAL Documento
-
EDUCAÇÃO E DECOLONIALIDADE DO SABER: CULTURA HIP-HOP: UMA PERSPECTIVA ATRAVÉS DAS EPISTEMOLOGIAS DO SUL E DAS PEDAGOGIAS DECOLONIAIS Documento
-
EDUCAÇÃO E TRAVESSIA NUM TEMPO INSÓLITO: DA SOLIDÃO DO OLIGARCA AO NOVO IMIGRANTE Documento
-
EDUCAÇÃO FORMAL X EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: DIFERENTES PRÁTICAS DE ENSINO E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SURDAS Documento
-
EDUCAÇÃO, DIREITO E IGUALDADE: A CRIANÇA, O ADOLESCENTE E A LEI NO BRASIL Documento
-
ENSINO TÉCNICO E INDUSTRIALIZAÇÃO EM ITATIBA: A HISTÓRIA DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ROSA PERRONE SCAVONE (1948 ? 1994) Documento
-
ERA UMA VEZ... HISTÓRIAS INFANTIS NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE PROBLEMATIZAÇÃO Documento
-
ESCREVER E COMPARTILHAR HISTÓRIAS DE VIDA COMO PRÁTICAS DE (AUTO) FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES E PROFESSORAS DE MATEMÁTICA Documento
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PERCEPÇÃO DOS ESPAÇOS ESCOLARES: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS VOZES DE GRADUANDAS DO CURSO DE PEDAGOGIA Documento
-
Educação Financeira: Aspectos Discursivos, Subjetivação e Governamentalidade. Documento
-
Educação Superior Franciscana e a Extensão na Universidade São Francisco (1976-2021) Documento
-
Educação e decolonialidade do saber: um debate entre Michel Foucault, Enrique Dussel e as Teorias Críticas Latino-Americanas Documento
-
Em busca da cidadania: universidade, extensão e movimentos sociais Documento
-
Emergência da educação do campo no Brasil: as tramas da subjetivação do educador do campo em SP Documento
-
Ensino Integrado no IFSULDEMINAS - do documento à implantação: um olhar pela janela da governamentalidade Documento
-
Entre sussurros e colinas: o Ginásio Guilherme Gonçalves, Itabirito, MG (1940-1960) Documento
-
Ernesto Leme na Reitoria da Universidade de São Paulo: Uma Análise Preliminar de Gestão Documento
-
Estilos de aprendizagem e escolha de carreira em alunos de medicina Documento
-
Estilos de aprendizagem: um estudo de caso na aprendizagem baseada em problemas (abp) no Curso de Medicina. Documento
-
Estratégia para a Recuperação do Conhecimento em Química Documento
-
Estudando a participação: pais e mães nas escolas. Documento
-
Estudo Comparativo de diferentes técnicas de ensino utilizadas em Anatomia Aplicada à Odontologia Documento
-
Estágio extracurricular no curso de pedagogia: sentidos produzidos em um grupo de estudos com foco na educação inclusiva. Documento
-
Eu também quero falar! Narrativas de alunos com deficiência e com Transtorno do Espectro do Autismo sobre a escola comum e as aulas Educação Física Documento
-
Eu, negro? Construção das negritudes posicionadas dentro do contexto escolar. Documento
-
FOTOGRAFAR, ESCREVER E NARRAR: A ELABORAÇÃO CONCEITUAL EM GEOMETRIA POR ALUNOS DO QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
Faculdades Franciscanas: entrecruzando histórias e memórias da educação superior no Brasil (1976-1985) Documento
-
Formação Continuada: Uma proposta para os profissionais de educação básica do Estado do Tocantins Documento
-
Formação Docente no Ensino de Informática na USF Documento
-
Fragmentos da constituição da profissão de administrador Documento
-
Fragmentos da constituição da profissão de administrador (1931-1966) Documento
-
Funções e importância do estágio curricular: estudo de caso dos cursos de administração. Documento
-
Funções, características e dificuldades do tutor na aprendizagem baseada em problemas. Documento
-
GEOMETRIA ARTICULADA AO USO DO SOFTWARE SWEET HOME 3D: MOBILIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO Documento
-
GOVERNAMENTALIDADE E MODOS DE IDENTIFICAÇÃO: TRAMAS DISCURSIVAS DE/SOBRE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
GRACEJOS E ARTIMANHAS COMO JOGOS DISCURSIVOS NA FEIRA LIVRE: CONTRIBUIÇÕES PARA SE PENSAR OS SABERES E OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM NA PRÁTICA SOCIAL DE VENDA E COMPRA Documento
-
GRUPO ESCOLAR JOSÉ GUILHERME: UMA HISTÓRIA EM TRÊS ATOS BRAGANÇA (1910- 1944) Documento
-
Geometria espacial: uma análise sobre visualização e representações gráficas e objetivos tridimensionais, segundo os critérios de Mitchelmore. Documento
-
HISTÓRIAS DE CHICO BENTO: DISCUSSÕES ACERCA DE ALGUMAS PRÁTICAS ESCOLARES QUANDO MOBILIZADAS NO CONTEXTO MIDIÁTICO DAS HQ Documento
-
Habilidades de Estudo de Estudantes Iniciantes de um curso de medicina Documento
-
História da educação infantil pública municipal: Campinas, 1940-1990. Documento
-
IDENTIFICAÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS:UMA ANÁLISE DISCURSIVA Documento
-
Identidades Juvenis produzidas dentro das práticas de consumo: implicações para a educação matemática Documento
-
Identidades juvenis produzidas dentro das práticas de consumo: implicações para a educação matemática Documento
-
Identificações de Professores de Língua Estrangeira frente às Novas Tecnologias: uma análise discursiva. Documento
-
Igreja e Escola no processo de modernização de Aparecida Documento
-
Igreja e escola no processo de modernização de Aparecida (1893-1928) Documento
-
Imigração Alemã e Educação Católica em Curitiba de finais do século XlX e início do XX Documento
-
Imigração alemã e educação católica na Curitiba de finais do século XIX e início do XX. Documento
-
Importância do Aprendizado de Primeiros Socorros na Faculdade de Educação Física Documento
-
Influências do processo de comunicação na relação ensino-aprendizagem no 3º grau. Documento
-
Inserção no Ensino Superior: Trajetórias de Formação Narradas por Jovens Universitários Documento
-
Instituições para a educação da infância em Jundiaí (1880-1984) Documento
-
Instituições para a educação infantil em Jundiaí (1880-1984) Documento
-
Investigando as práticas de ensinar e aprender matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental em um grupo do PIBID Documento
-
Investigação da própria prática docente utilizando tarefas exploratório-investigativas em um ambiente de comunicação de idéias matemáticas no ensino médio Documento
-
Investigação de fatores ligados ao comportamento sexual de estudantes de Medicina: Estudo de Caso. A orientação sexual e a responsabilidade da Universidade. Documento
-
Investigação na/da própria prática: o entrelaçar entre o desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos do primeiro ano do ensino fundamental com os processos de autoformação docente Documento
-
JOGOS DISCURSIVOS E GOVERNAMENTALIDADE: TECENDO EFEITOS DE SENTIDO SOBRE SUSTENTABILIDADE Documento
-
LEGISLAÇÃO E EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NA COLEÇÃO DE LEIS DO IMPÉRIO (1808 – 1889) Documento
-
LETRAMENTOS MATEMÁTICOS ESCOLARES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
LIMA BARRETO E A EDUCAÇÃO: UMA LEITURA D?OS BRUZUNDANGAS NUMA PERSPECTIVA DECOLONIAL Documento
-
Leitura: as concepções e as práticas docentes de professores da 5ª a 8ª série e uma escola pública. Documento
-
Leitura: concepções e as práticas de professores da 5ª a 8ª série de uma escola pública Documento
-
Lembranças dos tempos de escola guardadas em um baú: a constituição da escola em Ibiaí, Minas Gerais (décadas de 1910 a 1940) Documento
-
Lembranças dos tempos de escola guardados em um baú: a constituição da escola em Ibiaí, MG (décadas de 1910 a 1940) Documento
-
Letramento digital do professor Documento
-
Letramento e Numeramento no Currículo Oficial para a Pequena Infância: problematizando concepções no Referencial Curricular de Educação Infantil. Documento
-
Letramento urbano, educação das sensibilidades: reflexões sobre leituras da cidade e constituição de territorialidades.. Documento
-
Livros de Leitura da Escola Gratuita São José: a presença dos Franciscanos na educação brasileira e na instrução primária em Petrópolis - RJ (1897-1925) Documento
-
Língua Brasileira e não portuguesa Documento
-
MARCAS DA HISTÓRIA DA CRECHE NA CIDADE DE SÃO PAULO: AS LUTAS NO COTIDIANO (1976-1984) Documento
-
MEMÓRIAS E HISTÓRIAS DE PADRE ALDO BOLLINI: OLHARES E INICIATIVAS EDUCACIONAIS EM BRAGANÇA PAULISTA (1948 – 1964) Documento
-
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: O OLHAR DOS ESTUDANTES Documento
-
MOBILIZAÇÕES E (RE)SIGNIFICAÇÕES DE CONCEITOS MATEMÁTICOS EM PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA DE GÊNEROS TEXTUAIS A PARTIR DE JOGOS Documento
-
MORRE UMA CRIANÇA SOB O OLHAR DA ESPERANÇA: Uma leitura filosófico-educativa do filme: O menino e o mundo. Documento
-
Marcas de desejo e de subjetividade no discurso de (não) professores de LE Documento
-
Matemação e formação hamana- Percepções sobre essa relação Documento
-
Medidas do tempo em Tempos contemporâneos: o uso de saberes e práticas relacionados aos astros em contextos agrícolas. Documento
-
Memórias, modelos e práticas educativas de uma Congregação religiosa: a construção da devoção a Salette no Brasil Documento
-
Microensino: uma experiência didática socializada na postura do professor Documento
-
Motivação e Realidade - Um estudo de caso do cuso de Economia de Bragança Paulista Documento
-
Mulheres na Medicina: Construindo Espaços na São Paulo do início do século XX Documento
-
Mundanidade e Cotidianidade como possibilidades para o ensino da Filosofia no Ensino Médio. Documento
-
NARRAR, DIZER E VIVENCIAR COMO APROPRIAÇÃO E (RE)SIGNIFICAÇÃO DE LINGUAGENS E CONCEITOS MATEMÁTICOS NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
NARRATIVAS DE GRADUANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA: REPRESENTAÇÕES SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE E O SILENCIAMENTO SOBRE A MATEMÁTICA ESCOLAR Documento
-
NARRATIVAS DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: MARCAS DA ESCOLA E DA MATEMÁTICA ESCOLAR Documento
-
NARRATIVAS DE VIDA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CONSTITUIÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE: AS MARCAS E AS AUSÊNCIAS DA MATEMÁTICA ESCOLAR Documento
-
Na busca das trilhas: Um estudo sobre saberes matemáticos produzidos na prática da escalada esportiva. Documento
-
Notas sobre a profissionalização do professor de Educação Física: A abertura de cursos em nível superior segundo Inezil Penna Marinho (1952 a 1954). Documento
-
Não houve dissertação Documento
-
O ALGORITMO DE CÁLCULO ESCRITO CONVENCIONAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EJA Documento
-
O Administrador de Empresas e seus desáfios do Século XXI Documento
-
O Autocuidado, o Cuidado de Si e do Outro na Educação em Enfermagem: um enfoque nos docentes Documento
-
O CINEMA VAI À ESCOLA: um papel para diferentes personagens (relações entre currículo(s), cultura(s) e identidade(s)) Documento
-
O CONTEXTO DE PRODUÇÃO E TENDÊNCIAS TEÓRICOMETODOLÓGICAS DE UM MATERIAL QUE MARCOU O ENSINO DE MATEMÁTICA: GEOMETRIA EXPERIMENTAL Documento
-
O Centro Juvenil de Artes Plásticas e suas relações com o ensino da arte no Brasil da década de 1950. Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO: SIGNIFICAÇÕES PRODUZIDAS POR ALUNOS DO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O DIA "D" da Educação em Minas Gerais: Jogos Estratégicos de Poder Documento
-
O DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR E O CUIDADO (DE SI): ENTRE OS MODOS DE OBJETIVAÇÃO E DE SUBJETIVAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE Documento
-
O DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR E SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE SOB O VIÉS DA CLÍNICA DA ATIVIDADE PARA A FORMAÇÃO CONTÍNUA Documento
-
O Ensino da Geometria nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Noções de espaço, pontos de referência e lateralidade Documento
-
O Ensino de Geometria: uma análise das atuais tendências, tomando como referência as produções científicas publicadas nos Anais dos Encontros Nacionais de Educação Matemática Documento
-
O Ensino de Higiene e Segurança do Trabalho em Cursos de Administração Documento
-
O Formação do Sujeito Ético na criação do Curso de Contabilidade no Município de Bragança Paulista Documento
-
O GOVERNAMENTO DOS CIENTISTAS EM TEMPOS NEOLIBERAIS: reflexões acerca da performatividade e da competição no meio acadêmico Documento
-
O GRUPO ESCOLAR DR. JORGE TIBIRIÇÁ: DAS ESCOLAS ISOLADAS À ESCOLA IDOLATRADA (1890 ? 1910) Documento
-
O GÊNERO TEXTUAL ACÓRDÃO NA PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: SUBSÍDIOS PARA O TRABALHO COM A LEITURA NO CURSO DE DIREITO Documento
-
O Jardim de Infância da Escola Americana, São Paulo: Continuidades e Rupturas em sua Trajetória Histórica (1870-1930). Documento
-
O MODELO DIDÁTICO DO MEMORIAL DESCRITIVO: CONTRIBUIÇÕES PARA O LETRAMENTO DO ENGENHEIRO CIVIL Documento
-
O MOVIMENTO DE SIGNIFICAÇÕES NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O MOVIMENTO DO PENSAMENTO PROBABILÍSTICO MEDIADO PELO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO COM ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova: uma abordagem das imagens do manifesto nos livros didáticos Documento
-
O Mercado Público de Bragança Paulista: patrimônio cultural, educação dos sentidos e das sensibilidades (1870-1910) Documento
-
O PAPEL DO PROFESSOR SUPERVISOR DE ESTÁGIO DA ESCOLA NA VISÃO DE ALUNOS E PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
O PIBID e a formação dos licenciandos em Computação Documento
-
O PISA e o quarto poder: uma análise dos discursos e objetivações da mídia brasileira acerca do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes Documento
-
O PLANO DE ENSINO NO TRABALHO DOCENTE: ARTEFATO OU INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR EM UM ESPAÇO NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO? Documento
-
O PROCESSO DE CONTRATAÇÃO E A TRAJETÓRIA DOCENTE NARRADA POR PROFESSORES DO CENTRO PAULA SOUZA Documento
-
O PROFESSOR ATALIBA DE OLIVEIRA, FILHO DE MESTRE LOURENÇO UM EX-ESCRAVO, E O GRUPO ESCOLAR CORONEL JÚLIO CÉSAR DE ITATIBA (SP). MEMÓRIAS E HISTÓRIAS ENTRECRUZADAS (1889 ? 1920) Documento
-
O Processo Metodológico de Inserção de Jogos Computacionais em Sala de Aula de Matemática: Possibilidades do Movimento de Ação e Reflexão da Professora-Pesquisadora e dos Alunos Documento
-
O Professor de Matemática e a Constituição de sua Identidade Profissional Frente às Políticas Públicas Documento
-
O SUJEITO ENTRE O DESEJO E O EXCESSO: A ESCRITA DE SI POR ADOLESCENTES EM AULAS DE ARTE Documento
-
O TEATRO COMO PRÁTICA CURRICULAR: AS VÁRIAS REPRESENTAÇÕES DO SUJEITO Documento
-
O TRABALHO COM O GÊNERO CURIOSIDADE CIENTÍFICA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O Uso do Computador na Qualificação da Vida do Deficiente Visual: A experiência da Fundação Dorina Nowill para Cegos Documento
-
O Xadrez Pedagógico na perspectiva da Resolução de Problemas em Matemática no Ensino Fundamental Documento
-
O conceito de criatividade: uma análise da perspectiva curricular Documento
-
O conhecimento matemático nas Habilidades do Administrador Documento
-
O contexto de produção e tendências teórico-metodológicas de um material que marcou o ensino de Matemática: Geometria Experimental. Documento
-
O diálogo entre Lideranças Católicas e Intelectuais de Esquerda na Redemocratização Brasileira. O Cebrap e Dom Paulo Evaristo Arns 1968-1978. Documento
-
O ensino da escrita na perspectiva do letramento social: Análise do caso de um aluno com hipótese de deficiência intelectual. Documento
-
O ensino da linguagem oral: para uma modelização do gênero jornalístico "grande reportagem" Documento
-
O ensino de Geometria: uma análise das atuais tendências, tomando como referência as publicações nos Anais dos ENEM´S Documento
-
O exame vestibular: uma análise das percepções dos candidatos. Documento
-
O jogo Roller Coaster Tycoon 2 na formação dos administradores Documento
-
O jogo Roller Coaster Tycoon 2 na formação dos administradores. Documento
-
O jogo computacional Simcity no ambiente educacional de uma turma do 1º ano do Ensino Médio: saindo da "zona de conforto", almejando a educação matemática crítica. Documento
-
O lugar-comum na argumentação jurídica Documento
-
O movimento estudantil brasileiro e o ensino superior no período de 1937 a 1964 Documento
-
O método Dom Bosco de Educação de Base em Machado, memórias, usos e apropriações. Documento
-
O papel do tutor virtual em EAD construído pelas vozes acadêmicas em resumos de teses Documento
-
O papela do livro didático na constituição da prática social do professor de matemática Documento
-
O pensamento geográfico de Josué de Castro Documento
-
O plano de ensino no trabalho docente: Artefato ou instrumento de desenvolvimento do professor de um espaço de educação não-formal de educação? Documento
-
O poder da biblioteca nos processos de (in)visibilidade do saber : um estudo de caso sobre a EJA Documento
-
O prazer de aprender: é possível o prazer de aprender na escola? Documento
-
O processo avaliativo na aprendizagem baseada em problemas: um estudo com estudantes de medicina. Documento
-
O professor do curso de Ciências Contábeis: constituição na docência e o uso das TDIC Documento
-
O texto jornalístico como instrumento para uma Educação Matemática Crítica Documento
-
O texto no contexto de produção: significados e expectativas atribuídos por alunos da 8ª série do Ensino Fundamental Público Documento
-
O teórico, o legal e o real: a sala de aula de História no Ensino Médio Documento
-
O trabalho com o diário reflexivo de leituras em uma sala de aula do Ensino Médio. Documento
-
O trabalho do formador de professores: aspectos revelados na autoconfrontação Documento
-
O trabalho educativo com crianças surdas, problemas, indagações e perspectivas. Documento
-
O uso da internet como recurso pedagógico no ensino superior. Documento
-
Olhares outros para as Metodologias Ativas no Ensino Superior de Contabilidade e um viés foucaultiano Documento
-
Os Docentes do Ensino Superior e as Doenças Ocupacionais Documento
-
Os diários de leitura no direito: uma proposta de letramento jurídico Documento
-
Os generos jornalisticos no livro didático de ensino médio e o desenvolvimento de capacidades de linguagem. Documento
-
Os gêneros da esfera midiática no livro didático de língua portuguesa Documento
-
Os gêneros da esfera midiático no livro didático de Língua Portuguesa Documento
-
Os números relativos em sala de aula: um olhar para o zero Documento
-
PAISAGENS DA FORMAÇÃO DE FORMADORES: UMA VIAGEM PELAS NARRATIVAS DE GESTORAS PEDAGÓGICAS Documento
-
PEDAGOGIA HUMANISTA FRANCISCANA DE FREI AGOSTINHO SALVADOR PICCOLO: UMA INSPIRAÇÃO FREIREANA Documento
-
PESQUISA-FORMAÇÃO: MARCAS, RESISTÊNCIAS E APROPRIAÇÕES REVELADAS PELA ESCRITA DE SI NO PROCESSO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA DO ESTUDANTE DE PEDAGOGIA QUE ENSINA(RÁ) MATEMÁTICA Documento
-
POR UMA EDUCAÇÃO HUMANO-CRÍTICO-ÉTICA: UM ESTUDO A PARTIR DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO Documento
-
PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO E A ESCRITA DE SI EM CONTEXTO MILITAR: UMA ANÁLISE DISCURSIVA Documento
-
PRÁTICAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO DESENVOLVIMENTO CURRICULAR EM MATEMÁTICA Documento
-
Patrimônio e Educação das Sensibilidades: por entre memórias e processos de significação do espaço urbano nas praças centrais da cidade de Bragança Paulista (2000-2015) Documento
-
Perfil dos Participantes do Processo Seletivo 1998 da Universidade São Francisco Documento
-
Perfis Docentes em Narrativas Literárias. Documento
-
Perspectivas da Escola Cidadã: Projeto Educativo Luiza de Marillac Documento
-
Por entre as obras de Frei Pedro Sinzig: potencialidades para a História da Educação do corpo Documento
-
Por entre olhares, o humano: processos de constituição de uma criança (com autismo) no segundo ano do ensino fundamental Documento
-
Produção discursiva na aula de matemática: uma interpretação sociointeracionista Documento
-
Produção e condução de sujeitos em uma escola de carreira militar Documento
-
Professores de Língua Estrangeira em Formação: a angústia de ensinar uma língua que (não) se sabe Documento
-
Progressão Continuada na Rede Estadual de Ensino de São Paulo: contribuições para um debate Documento
-
Proposta de Melhoria do Processo Ensino Aprendizagem de Neurologia no Curso de Graduação Médica Documento
-
Propostas para o ensino de leitura na década de 1920 Documento
-
Provas e validações em Geometria em um grupo de dimensão colaborativa. Documento
-
Práticas Compartilhadas e a Produção de Narrativas sobre aulas de Geometria: o processo de desenvolvimento de professoras que ensinam matemáticas Documento
-
Práticas Tradicionais e Práticas Não-Tradicionais em Educação Física: O caso da Artes Marciais Documento
-
Práticas compartilhadas e a produção de narrativas sobre aulas de Geometria: o processo de desenvolvimento profissional de professoras que ensinam Matemática. Documento
-
Práticas de Leitura em Alunos do Ensino Médio Documento
-
Práticas de letramento matemático narradas por professora que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental . Documento
-
Práticas sociais e pedagógicas no Asilo dos Expostos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - 1896-1950 Documento
-
Práticas tradicionais e não tradicionais em Educação Física: o caso das artes marciais. Documento
-
Pró-Reitoria Comunitária (USF): Limites e Possibilidades. Documento
-
Qualidade Total na Educação. As possibilidades de seu gerenciamento numa universidade particular. Documento
-
Química - De seus Fundamentos a Prática Pedagógica - O Laboratório vai a Sala de Aula Documento
-
RELAÇÕES DE ENSINO: POSSIBILIDADES DE (TRANS) FORMAÇÃO DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E DE SEU PROFESSOR Documento
-
RESISTÊNCIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A ESCOLA NA REDE DE PROTEÇÃO Documento
-
RESISTÊNCIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A ESCOLA NA REDE PROTEÇÃO. Documento
-
Reflexões sobre as possibilidades e limites do uso da sala de informática numa escola pública. Documento
-
Relações Sociais na Educação: A ESAN e o Pe. Saboia Documento
-
Relações entre Arte e Matemática: Um estudo da obra de Maurits Cornelis Escher. Documento
-
Representações Discursivas de Bilinguismo em escolas auto-denominadas Bilíngues Documento
-
Representações de identidades em um blog escolar: relações de poder-saber em práticas de letramento Documento
-
Representações sobre o trabalho docente em EaD construídas em uma entrevista de instrução ao sósia Documento
-
Retrato Inacabado: Montaigne e a formação do undivíduo na Renascença Documento
-
Revista Escolar (1925-1927): a educação do corpo em pauta Documento
-
SABERES DOCENTES E A CONSTITUIÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Documento
-
Saberes presentes na prática dos trabalhadores do comércio:Uma abordagem curricular Documento
-
Saberes sobre a docência na Formação Inicial de professores de Matemática Documento
-
Serviço de Atendimento ao Universitário: Inserção e Atuação do Psicólogo Escolar Documento
-
Sistemas Computacionais na Avaliação Formativa de Estudantes Documento
-
Stress ocupacional do professor universitario: Um estudo exploratorio do nivel do stress dos professores de cursos de administraçao Documento
-
TECENDO NARRATIVAS A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDER E DE ENSINAR NOÇÕES ESPACIAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
TECNOLOGIAS DA (IN)FORMAÇÃO, INTERMIDIALIDADE E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA FORMAÇÃO DOCENTE A DISTÂNCIA PELO OLHAR DOS ESTUDANTES. Documento
-
TRABALHO DOCENTE EM EAD: REPRESENTAÇÕES CONSTRUÍDAS EM UMA ENTREVISTA DE INSTRUÇÃO AO SÓSIA Documento
-
Telecurso 2000: uma análise da articulação da matemática escolar e do cotidiano nas tele-aulas. Documento
-
Trajetória e política institucional em arquivos pessoais: uma análise do fundo Ernesto Leme. (1926-1966) Documento
-
Trajetórias de adultos pouco (não) escolarizados em uma sociedade letrada. Documento
-
Tratamento das letras de Música em Manuais Didáticos de Língua Portuguesa para o Ensino Médio Documento
-
Título: Trajetória e Política Institucional em Arquivos Pessoais: Uma Análise do Fundo Ernesto Leme (1926-1966) Documento
-
UM MODELO DIDÁTICO DO GÊNERO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO E UMA PERSPECTIVA DE TRABALHO EM SALA DE AULA Documento
-
UMA CIDADE,UMA ESCOLA, MUITAS HISTORIAS: O INSTITUTO SANTA DOROTÉIA DE POUSO ALEGRE MG-1911-1976 Documento
-
UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ Documento
-
Um estudo sobre Processos de Legitimação de Unidades de Medidas Documento
-
Um olhar para a escola Normal de Ouro Fino - Minas Gerais (1909 - 1950) Documento
-
Um passo a mais na alfabetização de adultos trabalhadores: um estudo sobre os programas do Mobral na Escola Estadual Macedo Soares (Campo Largo ? Paraná, décadas de 1970 e 1980) Documento
-
Uma cidade, uma escola, muitas histórias: o Instituto Santa Dorotéia de Pouso Alegre, MG (1911-1976) Documento
-
Uma contribuição á abordagem interdisciplinar nas Faculdades de Odontologia Documento
-
Uma proposta de articulação entre teoria e prática centrada na aprendizagem do aluno. Documento
-
Uma proposta de articulação entre teoria e prática no ensino superior Documento
-
Uma proposta para o estabelecimento de currículo para curso de graduação em ciência da computação com ênfase em análise de sistemas. Documento
-
Uma sequência didática do gênero resumo científico a partir do ambiente virtual Documento
-
VOZES SOCIAIS QUE EMERGEM NO CONTEXTO DA EJA I: UMA ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE LEITURA PRESENTES NOS ENUNCIADOS DOS ALUNOS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO Documento
-
Vagas de Coisas e Palavras - jogos heterotópicos sobre o espaço escola Documento
-
descentralização da educação no brasil: uma abordagem histórica, com enfoque em anísio teixeira Documento
-
genero, trabalho e educação. Análise preliminar da constituição do estudo de gênero e sua relação com o Cadernos de Pesquisa da Fundação Carlos Chagas na década de 1970 Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade