cour_bea17dd6-c632-4f59-845e-ca83b9103f66
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"A educação parou": As orientações curriculares da SME/RJ reinterpretadas pelos professores de História no contexto da prática. Documento
-
"Manda o juiz pra escola no meu lugar pra ver se ele vai gostar": Limites e possibilidades da inserção escolar de adolescentes em conflito com a lei Documento
-
"A diretora sabe que você está trabalhando isso na sala de aula?": Diversidade sexual e ensino de ciências Documento
-
"A mão estendida ou o dedo apontado?" Concepções de docentes sobre a escola da prisão Documento
-
"Ainda temos muito para caminhar, mas a menina dos olhos é a formação": políticas públicas e escolaridade de profissionais da educação infantil. Documento
-
"Direito à educação? Pergunta complicada (...)". O que pensam os professores do primeiro segmento do ensino fundamental. Documento
-
"Efeito-professor? Um estudo sobre perfis docentes nos setores público e privado." Documento
-
"Eu acredito que Deus esteja por trás da evolução": Criacionismo e evolução na concepção de professores de biologia. Documento
-
"Fico imaginando quando vou ser livre de novo": a narrativa das crianças sobre o contexto de pandemia Documento
-
"Tão sublime quanto encantadora" - O ensino de Música no Imperial Collegio de Pedro II (1838-1858) Documento
-
"[...] Tem que partir daqui, é da gente": a construção de uma escola "Outra" no quilombo Campinho da Indendência, Paraty, RJ. Documento
-
'Isso é o que não mudou ainda': Diversidade sexual, homofobia e cotidiano escolar. Documento
-
?Da crítica a Escola única à defesa da Escola comum: Anísio Teixeira 1924-1935?. Documento
-
?Esse habitat onde a gente mora?: Conhecimentos Locais Como Fundamento Para a Educação Ambiental no Complexo da Maré. Documento
-
?Música e sentimento andam juntos?: Os adolescentes e sua relação com a música Documento
-
?Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder?: escolhas e usos dos livros didáticos de História em escolas municipais Documento
-
?Tecnoferência?: interferências do uso de smartphones na relação entre pais e filhos Documento
-
A AUTOEFICÁCIA: FIO CONDUTOR ENTRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS Documento
-
A Ansiedade e a Escolha Vocacional entre os Alunos de 8ª série do 1º grau Documento
-
A Atuação da Associação Brasileira de Educação na política educacional brasileira no período de 1928 a 1934 Documento
-
A Aventura da Leitura e da Escrita entre Mestres de Role Playing Games (RPG) Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFESSORAL MILITAR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS DOCENTES-ENFERMEIROS Identidade docente. Ensino militar. Docência-Enfermagem. Saberes docentes. Cultura institucional Documento
-
A Construção Social de Uma Química Escolar Documento
-
A Construção do Currículo na escola pública: a interação de propostas curriculares oficiais com o projeto educativo de uma unidade escolar Documento
-
A Criança e o Computador: Instantâneo da Modernidade Através das Lentes Infantis Documento
-
A DIGITALIZAÇÃO DA TV E OS CONTEXTOS CULTURAIS Documento
-
A Didática Crítica na Argentina: Recuperando uma memória Documento
-
A Didática da Educação Básica de Jovens e Adultos: Uma Construção a partir da Prática do Professor Documento
-
A EDUCAÇÃO NUTRICIONAL NO ENSINO INFANTIL: METODOLOGIAS E IMPACTOS NA SUBJETIVIDADE ALIMENTAR DA CRIANÇA Documento
-
A ESCOLA RURAL DE CAMPO MAIOR : UM ESTUDO DE CASO Documento
-
A EXPERIÊNCIA ESCOLAR PARA JOVENS DE CAMADAS POPULARES: UM ESTUDO EM ESCOLA DA BAIXADA FLUMINENSE Documento
-
A Educação Ambiental e a Pós-Graduação: um olhar sobre a produção discente Documento
-
A Educação Sob a Égide da Qualidade: pressupostos e práticas da proposta da SME-RIO, no período de 1993 a 1998. Documento
-
A Educação como um Refúgio - questionando o discurso da educação como prioridade Documento
-
A Escola Rural em Barra do Corda: Expectativas e Realidade Documento
-
A Escola como Espaço de Formação Continuada de Professores: análise de uma experiência Documento
-
A Escolha da Escola: expectativas e ideais das famílias de elite Documento
-
A FORMAÇÃO DE REDES ESCOLARES NO ESTADO DE SÃO PAULO: EM BUSCA DE PADRÕES DE QUALIDADE E EQUIDADE Documento
-
A FUNCAO DE CHEFE DE DEPARTAMENTO - UM ESTUDO DE CASO Documento
-
A Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa no Município de Itaboraí/RJ sob a ótica de seus (não) participantes Documento
-
A Formação do Diretor de Escola Média na Guanabara Documento
-
A Formação do Professor Da denúncia ao anúncio de uma nova Prática Documento
-
A Formação do Técnico Agrícola:Reprodução Social ou Mudança Socia Documento
-
A Formação dos Professores em Serviço Documento
-
A Função Social da Língua Escrita - um diálogo com crianças de classe de alfabetização Documento
-
A GESTÃO EDUCACIONAL EM TOCANTINS Documento
-
A Gente é uma Pesquisa: Desenvolvimento Cooperarivo da Escrita Apoiado pelo Computador Documento
-
A Geografia Crítica na/da escola Documento
-
A GÊNESE DO CONCEITO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL Documento
-
A INCLUSÃO DA SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL. FUNDAMENTAL NOS ÚLTIMOS 20 ANOS: BALANÇO GERAL Documento
-
A Institucionalização da Pesquisa na Universidade Emergente: Possíveis Caminhos Documento
-
A Interiorização do Ensino: o caso de Imperatriz-MA Documento
-
A Juventude na Literatura e na Indústria Cultural Documento
-
A LEI 10.639/03 NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO EM NOVA IGUAÇU/RJ Documento
-
A Lei 6297/75: um incentivo à formação ou à reprodução? Documento
-
A MATERIALIDADE DA VIOLÊNCIA EM UMA ESCOLA DA MARÉ Documento
-
A Manutenção do Discurso da Profissionalização e o seu Papel Político Documento
-
A PESQUISA DE INTERAÇÃO ENTRE APTDIÃO E TRATAMENTO INSTRUCIONAL E SUA APLICABILIDADE EM SITUAÇÕES DE ENSINO Documento
-
A PRAXIS TRANSFORMADORA DO EDUCADOR - UM RELATO ORAL DE CÂNDIDO GRZYBOWSKI, À LUZ DE CATEGORIAS GRAMSCIANAS Documento
-
A PROFISSIONALIDADE DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES: UM ESTUDO COM LICENCIADOS EM PEDAGOGIA E EM BIOLOGIA Documento
-
A Recuperação da Aprendizagem em alunos da 5o série de Escolas da Rede Estadual de Ensino, em Maceió Documento
-
A Representação do Bom Professor Documento
-
A Reviravolta do lixo Documento
-
A Televisão Educativa no Brasil: Um estudo analítico Documento
-
A Utilização de Tecnologia Educacional na Eniversidade Federal do Rio de Janeiro: Análise de uma Experiência Documento
-
A Vitória dos Vencidos? O Movimento pela Reforma Universitária (1950/1970) Documento
-
A articulação de políticas e atores para a implementação da reforma do ensino médio no Estado do Mato Grosso Documento
-
A atuação da Supervisão Educacional no processo de alfabetização Documento
-
A autonomia no espaço de educação on-line na perspectiva interacional Documento
-
A centralidade do diálogo no Teatro do Oprimido: entre a Maiêutica Socrática e a Pedagogia do Oprimido Documento
-
A construção de conteúdo para programação educativa em TV : desafios em comunicação e educação Documento
-
A construção do código lingüístico escrito em programas de alfabetização bilíngüe português-alemão Documento
-
A contribuição dos saberes-fazeres na trajetória de jovens ativistas gonçalenses Documento
-
A criança e a literatura: as amarras de quem está começando Documento
-
A criança e o jornal: um estudo sobre as relações entre crianças e mídia impressa especializada infantil Documento
-
A dialética e a dialógica na educação de adultos Documento
-
A dimensão formadora da leitura e da narrativa em Italo Calvino: Uma estrada de muitas paradas Documento
-
A encenação da Educação nas Cartas dos Leitores Documento
-
A escola católica e a escolarização das elites: um projeto conservador ? Documento
-
A escola, o professor e o insucesso escolar da criança de nível socioeconômico baixo Documento
-
A experiência televisiva na produção de sentidos do cinema Documento
-
A formação através do cinema: Um estudo a partir da agenda-diário de Leandro Konder Documento
-
A formação continuada de professores no ambiente da educação a distância Documento
-
A formação inicial de professores e a Universidade: alguns olhares sobre as licenciaturas em História na Universidade do Estado do Rio de Janeiro Documento
-
A greve no magistério público Documento
-
A influência da relação professor/aluno no aprendizado de conceitos de Física Documento
-
A inserção e uso das TIC nas escolas públicas do estado do Rio de Janeiro: estudo de caso com os concluintes do curso de pós-graduação lato sensu ?Tecnologias em Educação - CCEAD/PUC Rio? Documento
-
A licenciatura no espelho: uma imagem refletida por alunos e professores da PUC-Rio Documento
-
A linguagem Logo e o computador: da eficiência de um instrumento psicopedagógico Documento
-
A ludicidade:a percepção dos professores sobre a sua funcionalidade e eficácia para o desenvolvimento da criança Documento
-
A motivação de alunos para a disciplina de Filosofia no Ensino Médio Documento
-
A penetração da educação ambiental crítica nos artigos da ANPED Documento
-
A perspectiva de Tarso Mazzotti sobre o uso da argumentação e da análise retórica para o desenvolvimento, a crítica e a compreensão das teorias pedagógicas Documento
-
A produção de audiovisuais na escola :caminhos de apropriação da experiência mídia educativa por crianças e jovens Documento
-
A produção do livro infantil - o papel do editor na formação do leitor Documento
-
A prática do estágio supervisionado em Cursos de Licenciatura da Universidade Federal do Parã Documento
-
A prática pedagógica do professor: conservadora ou transformadora? Documento
-
A questão social e humana do lixo em um contexto de educação ambiental Documento
-
A relação de estudantes de Pedagogia com a escrita Documento
-
A relação professor-aluno nos cursos de licenciatura: um segredo de Polichinelo Documento
-
A revelação do avesso: o aluno do Supletivo por ele mesmo - em estudo etnográfico Documento
-
A rota da aprendizagem: seriam os games uma via? Documento
-
A situação da pesquisa em uma universidade em fase de implantação da reforma: a Universidade Federal do Pará Documento
-
A socialização profissional de professores de história de duas gerações: os anos de 1970 e de 2000. Documento
-
A supervisão clínica na prática de ensino Documento
-
A vingança dos anexos ou como a elaboração de um questionário tornou-se, ela mesma, uma pesquisa Documento
-
A visão de mundo da criança da favela - uma contribuição para o repensar da escola Documento
-
A vivência da autonomia pelo professor Documento
-
ABORDAGENS DO CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA NO BRASIL DO SÉCULO XX Documento
-
ANATOMIA E FISIOLOGIA DE UM ESTÁGIO Documento
-
ANTIGA ESCOLA DA MARAMBAIA: HISTÓRIA E MEMÓRIA DE UMA EXPERIÊNCIA DO ENSINO INDUSTRIAL DA PESCA (1939 – 1970) Documento
-
APORTES DO SUPERVISOR ORIENTADOR (A) NOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL/CRECHES DE ARAGUAÍNA-TO: ?A EVOLUÇÃO DESTE PROFISSIONAL? Documento
-
AS MÍDIAS DIGITAIS NA E ALÉM DA SALA DE AULA Documento
-
Afinal, a literatura pode ser ensinada na escola? Documento
-
Alfabetização Científica e os Museus Interativos de Ciência Documento
-
Alfabetização de adultos e sua posição em projetos de desenvolvimento integrado. Documento
-
Alfabetização e Literatura: dialogismo e estética na aquisição da língua escrita Documento
-
Alfabetização: uma construção social da linguagem Documento
-
Aluno do PEJ: Quem é você, por onde você andou? Documento
-
Amarelinhas: traçado e movimento Documento
-
Animar, se divertir e aprender; as relações de crianças com programas Especialmente Recomendados Documento
-
Análise Crítica do Projeto: Um Rádio e uma Televisão em cada Escola Documento
-
Análise crítica da ação pedagógica no pré-escolar do município do Rio de Janeiro Documento
-
Análise do ensino fundamental na Cidade do Rio de Janeiro caracterização sócio-político-pedagógica de três administrações públicas: 1946-51, 1960-65 e 1970-75. Documento
-
Anísio Teixeira: Ciência, Progresso e Educação Documento
-
Aprender com Rachel de Queiroz:gênero e Literatura traçando caminhos Documento
-
Aprendizagem e Hermenêutica: aproximações Documento
-
Aprendizagem, Teatro e Vida Documento
-
Aproveitando brechas: experiências com cinema em escolas prisionais do Rio de Janeiro Documento
-
Arranjos institucionais de implementação: analisando o Consórcio CEDERJ Documento
-
Arte e tecnologia: o percurso de dois currículos do ensino superior. Documento
-
As "artes de ver" de uma comunidade de espectadores: a infância em cena! Documento
-
As Faculdades e Departamentos de Educação no Grande Rio Documento
-
As Práticas Educativas das Famílias de Camadas Médias Documento
-
As crianças e o exercício de práticas de autoridadedos Documento
-
As crianças negras da Casa de São José no Rio de Janeiro (1888-1916): relações raciais no debate sobre a educação Documento
-
As mediações na produção de sentidos das crianças sobre os desenhos animados Documento
-
As orientações pedagógica e psicopedagógica da Escola de demonstração do INEP, nos anos 1950/1960 Documento
-
As relações de crianças e adolescentes com os animais da Rocinha (contribuições para o ensino de Ciências) Documento
-
Aspectos da inserção e do ensino da Sociologia na Escola Normal do Distrito Federal, futuro Instituto de Educação (1928-1936) Documento
-
Aspirações de carreira dos estudantes egressos dos PIBID(s)-filosofia da região do grande-rio: pesquisa de campo sobre a formação para o ensino de filosofia no RJ Documento
-
Atribuicoes do Orientador Educacional Documento
-
Atuação do Departamento de Ensino Supletivo do MEC, no período 73-79. Documento
-
Autonomia e Reciprocidade no Desenvolvimento da Identidade: Um Olhar Sobre a Educação Não Formal Documento
-
Autoria, atualidade e afeto: a importância da integridade do ego para o processo ensino-aprendizagem. Documento
-
Auxiliares de Educação Infantil: um estudo de políticas públicas municipais Documento
-
Avaliação dos Conceitos de Criatividade e das Caracteristicas dos Comportamentos Criativos por Professores de Quinta a Oitava Séires de Escolas Publicas e Particulares do Rio de Janeiro Documento
-
Avaliação na Escola de Segundo Grau: um estudo de caso Documento
-
Avaliação por Conceito Documento
-
Ação Planejada em Educação Documento
-
BARREIRAS INVISÍVEIS PRESENTES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: um estudo sobre as representações dos professores relativas a alunos portadores de paralisia cerebral. Documento
-
BUROCRACIA DE NÍVEL DE RUA NO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO: A DISCRICIONARIEDADE DE QUEM RE(DESENHA) O PROGRAMA NA PONTA Documento
-
Bebês no Museu de Arte: Processos, Relações e Descobertas Documento
-
Brincando e aprendendo: a relação entre o jogo e a construção do conhecimento em crianças com dificuldades de aprendizagem Documento
-
CARACTERIZAÇÃO DOS PROBLEMAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS DA UFPB SEGUNDO A PERSEPÇÃO DOS PROFESSORES E ALUNOS Documento
-
CIEP - Centro Integrado de Educação Pública: alternativa para a qualidade do ensino ou nova investida do populismo na educação? Documento
-
CINEMA, EDUCAÇÃO E O CINECLUBE NAS ESCOLAS: UMA EXPERIÊNCIA NA REDE PÚBLICA DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO Documento
-
COLETIVOS PARENTAIS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: EXPERIÊNCIAS FAMILIARES NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS Documento
-
COMO SE APRENDE A SER VADIA?: PEDAGOGIAS DE UM MOVIMENTO FEMINISTA Documento
-
CONDIÇÃO JUVENIL E EXPERIÊNCIA DISCENTE: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO Documento
-
CONHECIMENTO E TECNOLOGIA: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO Documento
-
CONSELHOS ESCOLARES, GESTÃO DEMOCRÁTICA E QUALIDADE DO ENSINO EM QUATRO ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO Documento
-
Capital, Educação e Inovação Tecnológica: Novas Relações ou Aprofundamento das Mesmas Contradições? Documento
-
Caracterização do corpo docente do Colégio Teresiano do Rio de Janeiro com vistas à proposta de uma estratégia de ação pedagógica. Documento
-
Caracterização do repetente escolar na 1ºsérie do 2ºgrau no Instituto Estadual de Educação- um estudo de caso Documento
-
Caracterização dos Problemas Didáticos dos Professores da Universidade Federal do Espírito Santo Documento
-
Características dos estudantes exame vestibular e desempenho na universidade Documento
-
Carneiro Leão: sonhos e frustrações na Diretoria Geral de Instrução Pública do Distrito Federal (1922-1926) Documento
-
Cinema e Ensino de História na perspectiva de professores de História Documento
-
Compassos e descompassos na educação musical: um estudo no Conservatório Estadual de Música de São João del-Rei Documento
-
Concepcoes e praticas midiaticas de professores de sala de leitura polo do Rio de Janeiro Documento
-
Concepção dos alunos sobre mediação pedagógica: um estudo de caso em curso na modalidade a distância Documento
-
Confrontando teoria e prática na formação de professores para o ensino de ciências. Documento
-
Conhecendo jovens leitores - um estudo etnográfico Documento
-
Conhecimento, Escola e Cultura/s: ensino de sociologia e educação intercultural Documento
-
Conselho de Classe: Uma Alternativa de Participacao Dentro da Estrutura Escolar Documento
-
Conselhos de Acompanhamento do FUNDEF nos municípios de Duque de Caxias e Rio de Janeiro Documento
-
Constituição da autoridade docente no ensino médio: o dito, o visto e o escrito Documento
-
Contribuições da História da Física à Didática: o caso da lei de queda dos corpos Documento
-
Cordeiro: Uma experiência de terminalidade antecipada no ensino de primeiro grau em área rural Documento
-
Correção de Fluxo em uma Escola da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro: percepções e discricionariedade dos agentes implementadores Documento
-
Crianças e televisão: um estudo de audiência e fatores intervenientes Documento
-
Critérios para organização de turmas em primeira série do primeiro grau Documento
-
Cultura, Identidade e Mediação: o cotidiano de uma professora. Documento
-
Culturas e Ciclos Escolares Documento
-
Currículo e Prática Educativa Documento
-
Curso Normal Rural de Cantagalo uma experiência fluminense na história da formação de professoras primárias Documento
-
DE QUE FALAMOS QUANDO FALAMOS DE FORMAR LEITORES E CIDADÃOS?: OS DISCURSOS DE LEITURA E CIDADANIA NOS DOCUMENTOS DA POLÍTICA PÚBLICA DE LEITURA NO MÉXICO Documento
-
DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS: A ESCOLHA DA ESCOLA COMO ESTRATÉGIA DE DISTINÇÃO Documento
-
Da Mediação do Professor a Mediação dos Sujeitos- Adultos e Crianças na educação Infantilil Documento
-
De "Zerinho" a "Centro de Referência": Tradições, memórias e identidades na implantação da Educação Infantil no Colégio Pedro II Documento
-
Deficiência, escola e estigma - um estudo de caso Documento
-
Demanda e Oferta de Professores no Município de Juiz de Fora Documento
-
Determinantes do desempenho escolar em sistemas educativos da América Latina Documento
-
Dialogando como o Teatro em Arte-educação ? estética, linguagem e professores em formação Documento
-
Diferenças humanas no tempo e ?Escola sem Partido?: narrativas do passado para um ensino de História neoconservador Documento
-
Dificuldades de aprendizagem à luz da teoria de Vygotsky Documento
-
Direitos humanos em sala de aula: a compreensão de professores sobre a aliança entre as suas disciplinas escolares e a EDH Documento
-
Diretrizes curriculares para a educação escolar quilombola: o caso da Bahia e o contexto nacional Documento
-
Disciplina Escolar: releitura de um antigo tema Documento
-
Diversidade Sexual na Escola Documento
-
Do Espaço Vivido ao Ensinado: o desafio do ensino de Geografia no 1 Grau Documento
-
Do brinquedo à brincadeira: práticas e representações sobre o brinquedo e o ato de brincar na brinquedoteca Brincando com Arte Documento
-
Do mapa à planta: apontamentos para uma cartografia da Didática na cibercultura Documento
-
E falar inglês serve pra quê? Do senso comum ao pensamento crítico, um processo de (trans)formação Documento
-
EDUCACAO AMBIENTAL E CLASSES POPULARES: TEORIA E PRATICA DE UMA PESQUISA PARTICIPANTE Documento
-
ENSINO DE HISTÓRIA E INTERDISCIPLINARIDADE NO 6° ANO CARIOCA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO Documento
-
ENSINO DE HISTÓRIA NA FAZENDA PONTE ALTA: História, cultura & educação. Documento
-
ESCOLA E NATUREZA: O OLHAR DAS CRIANÇAS DA COMUNIDADE DAS PEDRAS: VARGEM GRANDE – TERESÓPOLIS (RJ) Documento
-
ESTUDO DA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO PELO PROCESSO DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE Documento
-
EXPERIENCE AND NATURE: CONTRIBUIÇÕES PARA O FAZER-PENSAR EDUCACIONAL DO SÉCULO XXI Documento
-
Ecos da tradição: narrativas da infância nos contos populares Documento
-
Educadora de Educadoras: trajetória e idéias de Heloísa Marinho. Uma História do Jardim de Infância no Rio de Janeiro. Documento
-
Educação Documento
-
Educação Ambiental: Ponte entre diferentes áreas do conhecimento Documento
-
Educação Científica e Trabalho: Em busca de alternativas para o ensino de ciências no segundo grau Documento
-
Educação Escolar e Diversidade Cultural: uma análise da proposta Escola Plural do Município de Belo Horizonte, MG Documento
-
Educação Física: de que Profissão e de que Profissional se fala?... Com a Palavra, Professores e Alunos Documento
-
Educação Infantil - Com quantas datas se faz um currículo? Documento
-
Educação Matemática e Construtivismo na Pré-escola Documento
-
Educação Popular e Educação de Adultos. Documento
-
Educação Popular: Revolução e Libertação no Planalto Serrano Catarinense Documento
-
Educação a Distância ou para a Distância? Documento
-
Educação das relações étnico-raciais e a Formação de professores: buscas e inquietações Documento
-
Educação de Adultos em projetos rurais integrados; análise da evolução dos programas de educação de adultos nos projetos de assentamento implantados em áreas de reforma agrária, de 1966 a 1971 Documento
-
Educação de Jovens e Adultos - Um estudo de caso no Rio de Janeiro Documento
-
Educação de Jovens e Adultos e Pluralidade Cultural: a realidade de um Colégio Supletivo de Ensino Médio Documento
-
Educação de Jovens e Adultos: a experiência do PEJ no Município do Rio de Janeiro. Documento
-
Educação e Infância Excluída: o modelo Casa-dia - uma intervenção socializadora? Documento
-
Educação e Participação: Centro Comunitário União-Faz-a-Força , Favela da Rocinha Documento
-
Educação e Trabalho no Meio Rural. O caso específico da orientação vocacional em escolas rurais do Rio Grande do Sul Documento
-
Educação e Turismo no Estado do Rio de Janeiro: um olhar panorâmico do ensino superior Documento
-
Educação em Museu: o público de hoje no museu de ontem Documento
-
Educação não formal para cultura científica: O público das atividades de ciência, tecnologia e educação ambiental no SESC Madureira Documento
-
Educação, Ciência, Tecnologia e Trabalho:a Educação científica como ideologia na formação dos trabalhadores técnicos. Documento
-
Educação: Modernização ou Dependência? Documento
-
Efeito da repetência nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um estudo longitudinal a partir do Geres. Documento
-
Efeitos de Atividades no Domínio Espacial sobre a superação do Egocentrismo Infantil:Uma Experiëncia Psicopedagógica Preventiva Documento
-
Em Nome da Misericórdia-um estudo etnográfico sobre a socialização de meninas Documento
-
Em busca da compreensão da problemática da família do excepcional Documento
-
Em busca de novos rumos para física no 2º grau Documento
-
Em busca de um conceito de qualidade do Ensino de Graduação. Documento
-
Em busca de uma fundamentação teórica para a psicopedagogia Documento
-
Em busca do Elo Perdido : Educação e Imagem Documento
-
Emergentes ou Batalhadores: A Relação Familia-Escola na Barra da Tijuca Documento
-
Emprego de conectores de sentenças e parágrafos em redações de vestibulanmdos Documento
-
Ensino e Ciências e Avaliação no Ensino Fundamental: radiografia de uma proposta Documento
-
Ensino superior privado: objeto rejeitado pela pesquisa educacional Documento
-
Entre a escola e a família: nuances de um (des)encontro Documento
-
Entre a forma, a formação e a transformação: o que pensam os coordenadores sobre qualidade no curso de Pedagogia na modalidade a distância Documento
-
Entre as vozes da disciplina e os sonhos de liberdade: as escritas de meninos de um internato Documento
-
Entre diálogos e silenciamentos: o que dizem os professores sobre a religião no cotidiano das escolas? Documento
-
Entre o ensino e a ressocialização: práticas de professores de Ciências na educação prisional masculina no município do Rio de Janeiro Documento
-
Entre o isolamento e a informalidade: limites e desafios para a prática da reflexão na formação docente Documento
-
Entre o ver e o olhar: a relação dos museus com a Educação de Jovens e Adultos Documento
-
Enunciar a Democracia e Realizar o Mercado: Políticas de Tecnologia na Educação até o Proinfo Integrado (1973-2007) Documento
-
Escavar, contar, partilhar: narrativas, práticas e interações de crianças e adultos na Colônia de férias Kinderland Documento
-
Escola : Exercício de Comunicação, Exercício de Cidadania Documento
-
Escola Rural: Realidades e Perspectivas Documento
-
Escola dá samba? O que têm a dizer os compositores do bairro de Oswaldo Cruz e da Portela Documento
-
Escola e Escolhas : o cardápio da Leitura Documento
-
Escola em Ciclos: O desafio da heterogeneidade na prática pedagógica Documento
-
Escola, Juventude e Política Social: Estudando os processos de participação dos jovens e da comunidade no Programa Escolas de Paz no Estado do Rio de Janeiro Documento
-
Escolaridade Básica e Demandas do Mundo do Trabalho: Um estudo de campo sobre o PAE (Programa de Aumento de Escolaridade) em um Centro Comunitário da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro Documento
-
Escolas de prestígio e o jogo concorrencial ? estudo exploratório a partir de websites escolares Documento
-
Escolha de escola pelas camadas populares e nova classe média Documento
-
Espaços, práticas e interações na Educação Infantil: o que dizem as crianças. Documento
-
Estado, Marginalidade e Ideologia Documento
-
Estudo da participação Documento
-
Estudo das classes de recuperacao do estado do rio de janeiro Documento
-
Estudo de revisão do arranjo institucional de políticas: o caso do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Documento
-
Eu tô virando outro;Um trabalho de Educção Popular com operários da construção civil Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES:UM ESTUDO DE CURRÍCULO NO RIO DEJANEIRO Documento
-
FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO SETOR TERCIÁRIO:AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE SUAS PRÁTICAS Documento
-
Famílias e escola: um estudo de caso sobre educação pública bilíngue intercultural de nível médio Documento
-
Fatores Relacionados ao Rendimento Escolar dos Alunos do Ciclo Básico da UFRN Documento
-
Fatores de personalidade do orientador educacional e do aluno, relacionados com a percepção pelo aluno das atitudes facilitadoras no aconselhamento Documento
-
Fatores intraescolares e desempenho escolar: o que faz a diferença? Documento
-
Fios que conectam docência e infância: o papel da experiência estética na formação de professores de Educação Infantil Documento
-
Fora do outono certo nem as aspirações amadurecem - Cecília Meireles e a criação da Biblioteca Infantil do Pavilhão Mourisco - (1934-1937) Documento
-
Formando sujeitos: as alianças entre o ensino de história e a Educação em Direitos Humanos Documento
-
Formação Continuada de professores em escolas organizadas em ciclo Documento
-
Formação Docente e Licenciatura em Pedagogia: Interlocução com questões de gênero e sexualidade Documento
-
Formação de Professores e a prática pedagógica com tecnologias: Estudo da correlação na base TIC Educação 2014 Documento
-
Formação de Professores e as Habilidades Requeridas no Exame Nacional de Cursos em Matemática Documento
-
Formação de Professores para a Escola Básica: realidade e perspectivas Documento
-
Formação de mão de obra na empresa: estudo de um caso de formação de professora Documento
-
Formação do profissional da educação no Brasil: teoria e prática Documento
-
Fulguração Moderna - a educação pela arte no Museu da Solidariedade (Chile 1971/73) Documento
-
Geografia Objetiva de Oportunidades do Ensino Médio Regular da Rede Estadual da Cidade do Rio de Janeiro Documento
-
Germes de uma Prática Pedagógica competente com crianças de camada popular Documento
-
Gestão da Sala de Aula em uma Escola Pública de Qualidade Documento
-
Gestão democrática e colegiados escolares Documento
-
Gráficos e Tabelas: software interativo para o ensino-aprendizagem de Estatística aplicada à Educação Documento
-
Grêmios escolares e novos caminhos participativos: um estudo de caso Documento
-
História e Política da Educação Pré-Escolar no Brasil: uma Crítica à Educação Compensatória Documento
-
IMAGINÁRIO TECNOLÓGICO DE PROFESSORES: SER PROFESSOR EM TEMPOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS Documento
-
Identidade e evolução em Alceu Amoroso Lima [recurso eletrônico] : um estudo de politica comparado a escritos posteriores Documento
-
Identidades territoriais no cotidiano escolar Documento
-
Implantação de turmas de Educação Infantil em escolas de Ensino Fundamental Solução ou paliativo? Documento
-
Indisciplina Escolar: Conceitos e Preconceitos Documento
-
Influência das redes religiosas no acesso e permanência em escolas públicas com bons resultados escolares. Documento
-
Informática No Ensino Fundamental: Uma Leitura de Percepções Docentes Documento
-
Informática e Educação: encontros e desencontros no ensino fundamental Documento
-
Infraestrutura, Gestão Escolar e Desempenho em Leitura e Matemática: um estudo a partir do Projeto Geres Documento
-
Infância e cidade: crianças e adultos em uma pracinha do Rio de Janeiro Documento
-
Infância e infâncias; narrativas de abandono na ficção e na vida Documento
-
Infância, escola e literatura infantil em Cecília Meireies Documento
-
Ingresso e evasão na expansão recente do ensino superior Documento
-
Interesse e Opção Profissional - Estudo com Alunos de Curso de Formação de Professores para o 1º Grau Documento
-
Intolerância religiosa na escola Documento
-
Investimento ou gasto? Os sentidos sociais do consumo de bens e experiências escolares extra-mensalidade Documento
-
JUVENTUDE E TELEVISÃO: Um estudo das representações de jovens sobre a televisão Documento
-
Jovens Elites Escolares: uma análise sociológica dos hábitos de leitura Documento
-
Jovens-Adolescentes de Camadas Populares: a expressão do social no cotidiano escolar Documento
-
Juventudes e Escolas: clima escolar, mobilização, participação e autoeficácia. Documento
-
LIVRO DIDÁTICO E APRENDIZADO DE LEITURA NO INÍCIO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
Lazer na Escola: em busca de uma reflexão sobre o significado do lazer para o processo educativo Documento
-
Leitura e escrita de futuras professoras: um estudo em uma escola de formação Documento
-
Leitura e escrita na cidade : o curso de um Rio - pensando o alfabetismo do jovens do Rio de Janeiro Documento
-
Lendo com a boca e com o pensamento: a Oficina de Literatura como possibilidade de diálogo com crianças e adolescentes em situação de rua Documento
-
Letramento em História e formação docente nos Cursos Pré-Vestibulares Comunitários (CPVCs): os espaços de mediações político-pedagógicas. Documento
-
Licenciatura noturna : é viável? Documento
-
Limites e possibilidades da educação especial em cooperativas educacionais na perspectiva da transformação social Documento
-
Linguagem e Educaçao de Adultos - Uma Contribuição ao Ensino Supletivo Documento
-
Lição entre amigas: Uma travessia de leitores( apontamentos sobre experiências de leitura) Documento
-
Mapeando o Perfil Docente de Escolas de Prestígio: Uma Contribuição Para a Compreensão do Sucesso Escolar Documento
-
Maturidade de julgamento moral e percepção das atitudes maternas e paternas Documento
-
Mediação Pedagógica e adaptação cultural: os professores e a partilha de sentidos sobre redes sociais. Documento
-
Meio ambiente e educação : o que pensam formadores de opinião Documento
-
Metodologias Ativas no Ensino Superior: um caminho para a inovação pedagógica? Documento
-
Modelos Organizacionais: o caso da proposta curricular da Secretaria Municipal de Educação/RJ Documento
-
Modos de viver e pensar de estudantes do Curso de Formação para o Magistério Primário Documento
-
Movimento Sem Terra (MST): um estudo sobre as idéias político-religiosas de alguns ativistas Documento
-
Mulher professora leiga: vida e trabalho Documento
-
Multiculturalismo em Educação Documento
-
Multiletramentos na sala de aula: entre a intuição e a intencionalidade. Documento
-
Mundos em confronto: o desenvolvimento do capitalismo e a educação numa comunidade camponesa Documento
-
Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro: sua dimensão educativa, o patrimônio cultural e a cidade. Documento
-
Máquinas didatizadas: uma análise do uso das TIC na escola Documento
-
Métodos e Técnicas de Ensino Documento
-
Na margem negra do rio: Um estudo numa escola do subúrbio carioca Documento
-
Na reza: se conta a história e se canta a luta - um estudo sobre a folia de reis do Morro de Santa Marta" Documento
-
Nadando contra a maré: As práticas estético- político-pedagógicas do MAR Documento
-
Nas tramas do cotidiano: adultos e crianças construindo a educação infantil Documento
-
No campo da linguagem, a linguagem do campo: o que falam de escola e saber as crianças da área rural? Documento
-
Novos atores na Cena Universitária Documento
-
Nunca como agora: Filosofia Educacional em Pedro Poveda Documento
-
Não Houve Documento
-
Nível Operatório do Adulto Analfabeto Documento
-
O CONTEXTO DA PRODUÇÃO DO TEXTO: A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES FORMULADORES DOS CADERNOS PEDAGÓGICOS DE HISTÓRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO Documento
-
O CORPO DOCENTE DA AREA DE HUMANIDADES DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE-UFF. Documento
-
O Cole´gio Nova Friburgo da Fundação Getúlio Vargas (1962-1976): mergulhando em sua memória institucional Documento
-
O Conselho Federal de Educação e o planejamento educacional no Brasil (uma contribuição à História da educação brasileira) Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DA TEMPORALIDADE NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE OS MATERIAIS E RECURSOS PEDAGÓGICOS Documento
-
O Deficiente Auditivo no Mundo do Trabalho: um estudo sobre a satisfação profissional Documento
-
O Departamento na Universidade de Fortaleza Documento
-
O Destino do mais fracos: A inclusão subalterna. Um estudo sobre alunos inseridos em classes de aceleração Documento
-
O ENSINO TECNICO INDUSTRIAL E A PROFISSIONALIZACAO DO ENSINO MEDIO Documento
-
O Ensino Normal no Estado do Piauí Documento
-
O Ensino da Disciplina de Projeto Básico Sob o Enfoque do Design Social Documento
-
O Ensino de Ciências e a Perspectiva da Didática Crítica Documento
-
O Ensino de Comunicação e Expressão na 4ª série do 1º grau em Campos/RJ Documento
-
O Ensino de Matemática via Resolução de Problemas na Educação Básica: pressupostos teóricos e metodológicos Documento
-
O FUNDEF como política para o financiamento do ensino fundamental : (avaliação preliminar, o discurso do MEC, as análises dos especialistas, as divergências entre seus implementadores técnico-políticos fluminenses) Documento
-
O Jardim vai á escola, a escola vai ao Jardim - A dimensão educativa do Jardim Botânico do Rio de Janeiro Documento
-
O Jornal do Commercio e a educação. Documento
-
O LÚDICO COMO FERRAMENTA CATALISADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL EMERSON DE JESUS DA SILVA EM TERESINA-PIAUI Documento
-
O MICROENSINO COMO ALTERNATIVA DE TREINAMENTO DE HABILIDADES TÉCNICAS ESPECÍFICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA Documento
-
O Orientador educacional no Projeto Intercom: Um estudo de campo Documento
-
O PERFIL DOS DIRETORES DA ESCOLA FUNDAMENTAL E SEUS ESTILOS DE GESTÃO: UM ESTUDO A PARTIR DO SAEB 2001. Documento
-
O Pensamento Pedagógico-Político de Dermeval Saviani - até que ponto Gramsci? Documento
-
O Psicólogo no Brasil: um estudo Documento
-
O Role Playing Game e a Escola: Múltiplas Linguagens e Competências em jogo - Um estudo de caso sobre a inserção dos jogos de RPG dentro do currículo escolar Documento
-
O Sabor do Saber: por uma formalização saborosa da leitura e da escrita Documento
-
O Tema da Qualidade no Plano Nacional de Educação (2014-2024) Documento
-
O YouTube como um lugar possível para se pensar as infâncias Documento
-
O componente pesquisa na formação e na prática dos professores das séries iniciais na visão de professores do curso normal. Documento
-
O conceito de saúde numa escola de zona insalubre Documento
-
O discurso de gestores, professores e pais sobre a qualidade das creches municipais no Rio de Janeiro Documento
-
O encontro museu/escola: o que se diz e o que se faz Documento
-
O ensino das medidas de variabilidade na educação através da instrução programada: um estudo experimental sobre os efeitos de diferentes modos de resposta. Documento
-
O ensino superior em Itajubá Documento
-
O grupo Nos na Fita: análises de uma pratica midia-educativa protagonizada por jovens moradores do Morro do Preventorio Documento
-
O magistério superior como profissão - professores de Medicina e de Enfermagem Documento
-
O mecanismo de ´feedback´ e sua utilização no ensino Documento
-
O movimento comunitário de Nova Holanda na busca do encontro entre o político e o pedagógico Documento
-
O negro em cena: a proposta pedagógica do Teatro Experimental do Negro (1944-1968) Documento
-
O nó da rede: percepções dos agentes formuladores e implementadores sobre a política de correção de fluxo da/na alfabetização Documento
-
O papel da ação e da ação mediada por computadores no processo de mudança conceitual Documento
-
O papel do teatro de bonecos na construção do conhecimento Documento
-
O pedagogo e os espaços não escolares: a atuação nos museus Documento
-
O professor iniciante e suas estratégias de socialização profissional Documento
-
O professor primário da Guanabara: evasão e permanência Documento
-
O professor regente da educação básica e os estágios supervisionados na formação inicial de professores. Documento
-
O projeto alunos residentes de CIEPs: Educação e Assistência? Documento
-
O que crianças escutam, praticam e falam de religião na Escola Documento
-
O que lêem os professores em processo de formação continuada Documento
-
O que os Professores acham que aprendem com a televisão Documento
-
O regime internacional de Educação e a reforma da educação profissional e tecnológica no Brasil Documento
-
O saber histórico escolar nos livros didáticos entre o universal e o particular Documento
-
O tempo de permanência do aluno na universidade Documento
-
O uso do caderno pedagógico em sala de aula no ensino fundamental da SME/RJ: Desafios e Tensões Documento
-
OBSTACULOS AO PLANEJAMENTO UNIVERSITARIO Documento
-
Onde estão nossos alunos? Fatores do absenteismo, evasão e não ingresso na escola Documento
-
Organização Curricular do Ensino Supletivo / Suplência Documento
-
Organização e clima escolar de uma escola de tempo integral vocacionada para o esporte: o Ginásio Experimental Olímpico no Rio de Janeiro Documento
-
Orientação Educacional no Brasil- um estudo da evolução histórica Documento
-
Os Determinantes do Êxito do Vestibular na Universidade Federal do Espírito Santo Documento
-
Os Fatores Condicionantes do Exito no Vestibular- O caso da Fundação Universidade Federal do Piauí Documento
-
Os PCNs e as propostas de uma Secretaria de Educação na construção do curriculo de uma escola pública de 5ª a 8ª séries Documento
-
Os caminhos da democratização da Informática: as escolas de informática e cidadania do Comitê para Democratização da Informática Documento
-
Os murais escolares na perspectiva da lei 10639/03 Documento
-
Os trabalhadores e a educação popular Documento
-
PAIC: arranjos institucionais e capacidades estatais Documento
-
Para além do campo educacional: um estudo sobre o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova (1932) Documento
-
Percepção de Qualidade em EaD Um Estudo de Caso. Documento
-
Percepções de universitários sobre o uso de dispositivos móveis de comunicação em atividades de estudo Documento
-
Permanência no Ensino Médio Profissional: o caso do Instituto Federal Fluminense campus Cabo Frio. Documento
-
Permissividade em Educação segundo Carl Rogers Documento
-
Planejamento em uma escola pública municipal: o que falam e escrevem professoras de educação infantil, alfabetização e primeira série Documento
-
Pode Entrar Que a Creche é Sua: um estudo sobre a relação creche-família numa instituição da Baixada Fluminenese/RJ Documento
-
Poder, Cultura e Sustentabilidade: a educação ambiental em uma unidade de conservação Documento
-
Política Pública de Educação Penitenciária:contribuição para o diagnóstico da experiência do estado do Rio de Janeiro Documento
-
Política Pública e prática docente: quando e como se encontram no espaço escolar - A experiência de uma escola da rede municipal do Rio de Janeiro Documento
-
Políticas Públicas Educacionais dos municípios do estado do RJ: relações com os indicadores de qualidade 2005 e 2007 Documento
-
Políticas Públicas para o Ensino Médio nos anos 90: A trajetória do Colégio Pedro II - RJ Documento
-
Políticas de Ação Afirmativa e Ensino Superior: a experiência do curso de graduação em Serviço Social da PUC-Rio Documento
-
Políticas de Formação Continuada de Professores em Serviço no 1°Ciclo do Ensino Fundamental : Um Estudo de Caso sobre a Política da SME-Niterói no Período de 1996-1997,numa Escola de Camadas Populares Documento
-
Políticas de ação afirmativa e ensino superior: a experiência da UERJ na perspectiva dos professores da Faculdade de Direito Documento
-
Por uma estética de respeito às diferenças: Projeto Pátio da Fantasia Documento
-
Pra que serve a filosofia, professor? Diálogos sobre ética. Documento
-
Preparando para o vestibular: As tentativas de transformar o leitor Documento
-
Pressupostos e Institucionalização de uma Proposta Pedagógica de Libertação com Perspectivas de Opção Preferencial pelos Pobres (A experiência do Colégio Bom Pastor - Chapecó-SC Documento
-
Prioridades para Aruação da Faculdade de Educação Documento
-
Professoras Primárias X Atividades Lúdico-Corporais: Esse jogo vai para a prorrogação Documento
-
Professores Homens da Educação INfantil do Município do Rio de Janeiro: Vozes, experiências , memórias e histórias Documento
-
Professores em aporia: as representações da falta, falhas e limites do saber docente Documento
-
Professores mestres: a contribuição do Mestrado na formação continuada de professores da Educação Básica. Documento
-
Professores no Museu da Geodiersidade: o capital cultural nas percepções e expectativas da relação museu X escola Documento
-
Profissionais de Educação, Saúde, Lazer e Cultura que trabalham com a Educação Infantil: Práticas e Concepções de Infância Documento
-
Profissionalidade docente em uma escola privada de rede Documento
-
Profissionalização docente na Escola da Ladeira - entre histórias e trajetórias, o caminho possível Documento
-
Programa ALFA e Educação Compensatória Documento
-
Programa de Auditório: o culto do lazer barato? Documento
-
Projeto AVE: uma proposta interdisciplinar de educação ambiental para o curso de Formação de Professores Documento
-
Protagonismo Juvenil no Ensino Médio Documento
-
Prática de Ensino: Um Espaço para a Transformação da Escola? Documento
-
Práticas de Leitura e a Formação do Leitor no Cotidiano da Sala de Aula Documento
-
Práticas de leitura e produção de textos nas séries iniciais : saber docente em processo de construção Documento
-
Práticas, narrativas e reflexões no diário de uma professora de alfabetização. Documento
-
QUALIDADE DE ENSINO EM DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO: O QUE PRODUZ A DIFERENÇA? Documento
-
QUANDO ALUNOS E ALUNAS SÃO RURAIS E A ESCOLA É URBANA - O SIGNIFICADO DO ENSINO MÉDIO PARA JOVENS RURAIS Documento
-
QUEM É QUEM: os sujeitos escolares e o jeitinho brasileiro de ser cidadão Documento
-
Qualidade educacional da Rede Municipal do Rio de Janeiro: é possível percebê-la no ensino de ciências? Documento
-
Qualificação profissional do orientador educacional: sua realidade e perspectivas a partir de um estudo sobre competências Documento
-
Que crianças são estas? - Retratos de infância a partir de cadernos de texto Documento
-
Que gênero é esse? Uma análise sobre o lugar das relações de gênero nos PCNs e PCN+ Documento
-
Quem ensina Matemática no Brasil? Um estudo dos perfis dos professores a partir dos dados do SAEB de 1997 e 1999 Documento
-
RAZÕES DE ESCOLHA DO CURSO E TRAÇOS DE PERSONALIDADE Documento
-
Relações e concepções de crianças com/sobre a natureza: Um estudo em uma escola municipal Documento
-
Relações entre o indice de dogmatismo do orientador educacional e a percepção deste traço por parte do aluno na relação de aconselhamento Documento
-
Repetentes e pseudo-desistentes da 1ª série do 2° grau: o que pensam, o que se pensa deles Documento
-
Representações sobre o meio ambiente em Nova Divinéia Documento
-
Ressignificando a Gravidez na Adolescência na escola: como as percepções das alunas e dos alunos estão permeadas pelas relações de gênero? Documento
-
Resultados Escolares e Responsabilização no Rio de Janeiro Documento
-
SALA DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PRIVADA DO SUBÚRBIO CARIOCA: ESPAÇO DE SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL? Documento
-
SALAS DE LEITURA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS Documento
-
SOCIOINTERACIONISMO E DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO PROGRAMA QUINTA DIMENSÃO Documento
-
Sequências instrucionais determinadas pelo professor segundo níveis de conhecimento Documento
-
Socialização do Adolescente na Favela do Cantagalo Documento
-
Somos Grandes - Produção cultural de jovens na Cidade de Deus Documento
-
Somos todos ciborgues: a tese da mente estendida e as tecnologias digitais na educação Documento
-
Sonhando com o ideal, pisando no real, fazendo o possível: trabalho e vida de professores comprometidos com a profissão docente há mais de 30 anos Documento
-
Sucesso Escolar: O Que Isso Representa? Documento
-
Sujeitos à escola ou sujeitos da escola? :a elaboração das identidades de alunos do ensino médio durante a produção de um roteiro de vídeo Documento
-
TRABALHO DOCENTE: DE PORTAS ABERTAS PARA O COTIDIANO DE UMA ESCOLA PRISIONAL Documento
-
TV Castro Alves: a imagem, o sonho e o ritual em uma experiência educativa de trabalhadores da periferia urbana Documento
-
TV Escola e Educação à Distância: a palavra, a imagem e o professor na era da informação Documento
-
TV Maré: espelho do cotidiano - uma experiência de vida popular Documento
-
Tecendo redes de aproximações e apropriações simbólicas: uma interpretação do conteúdo do Almanaque do Aluá Documento
-
Tecnologias digitais e prática docente: contextos de apropriação e trajetórias possíveis Documento
-
Tempo-Rei: a noção de tempo em adolescentes de 10 a 14 anos - implicações para o ensino da História; Documento
-
Teologia e Educação:Um diálogo necessário Documento
-
Teoria e Prática de Extensão Universitária: Uma abordagem Política e Filosófica Documento
-
Teoria e prática no processo de formação de alfabetizadores de adultos: um estudo analítico da experiência da PUC-Rio no Nordeste Documento
-
Teoria, Saber docente e formação de professores de ciências Documento
-
Texto e contexto da relação aluno, escola e saber Documento
-
Trajetórias Profissionais de egressos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UFRJ: Uma estudo sobre (não) atratividade docente. Documento
-
Trajetórias de professores: narrativas que trazem a palavra escrita. Documento
-
Trajetórias docentes e desenvolvimento da profissionalidade: a busca pelos marcos provocadores de mudanças Documento
-
Trilhas na natureza: Jogo de percurso e reencantamento Documento
-
Tutor, professor ou suporte virtual? Um estudo sobre identidade profissional em construção no contexto da EaD. Documento
-
UM ESTUDO SOBRE A PERCEPCAO DAS FUNCOES DA AVALIACAO POR PROFESSORES DE I GRAU Documento
-
UM PERCURSO COM OS BOLETINS DA CAPES: ANÍSIO TEIXEIRA E A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL (1951-1964) Documento
-
Um Micro estudo do Tempo Instrucional e a Estratégia de Aprendizagem para o Domínio Documento
-
Um Modelo de Análise para a Formação do Magistério Primário Documento
-
Um estudo da atuação de professores licenciados: relato de uma observação participante Documento
-
Um estudo das dimensões do encontro pedagógico do Logos II do Piauí Documento
-
Um estudo piloto sobre as possibilidades da inclusão da expressão corporal nos curriculos de 1o grau Documento
-
Um estudo sobre 'clima de classe'em ensino de 1o. grau Documento
-
Um estudo sobre a sexualidade infantil no contexto de creche Documento
-
Um estudo sobre as dificuldades de aprendizagem das crianças de 1a. série do 1o. grau que entram em recuperação Documento
-
Um estudo sobre o Coordenador Pedagógico: sua identidade, seu trabalho e formação continuada no cotidiano escolar. Documento
-
Um estudo sobre o papel da Documento
-
Um estudo sobre uma proposta educacional "inovadora" no contexto de reforma educacional da rede municipal de educação do Rio de Janeiro Documento
-
Um olhar no passado : memórias de infância em Tanguá Documento
-
Um palco para o Conto de Fadas: Uma experiência teatral com crianças na Educação Infantil Documento
-
Um salto para o futuro: análise de uma experiência Documento
-
Uma Avaliacao Sobre O Uso da Linguagem Logo No Processo de Construcao de Nocoes Topologicas. Documento
-
Uma Casa Exemplar. Pedagogia, Memória e Identidade No Museu Imperial de Petrópolis Documento
-
Uma estratégia de aprendizagem para o domínio da Estatística Educacional Descritiva I baseada em módulo: um estudo experimental Documento
-
Validação de Módulos Instrucionais sobre a utilização de recursos de Ensino em cursos de formação de professores Documento
-
Variáveis Econômicas, sociais e educacionais que incidem na mobilidade social e econômica das populações de baixa renda Documento
-
Violência e Cotidiano Escolar: Possibilidades de Minimização Documento
-
Violência, educação e diálogos Documento
-
Vozes diluídas, camufladas ou exaltadas na fronteira entre a autoria e o plágio Documento
-
Vozes presentes no currículo: um estudo a partir da Matriz Curricular de Matemática para o SAEB 97 Documento
-
não houve Documento
-
o impacto do programa criança nas escolas da Maré Documento
-
relações raciais e educação: uma análise do programa políticas da cor Documento
-
É Pecado Desenhar Deus? Documento
-
“Sites de Obaid”: o que incomoda as crianças na Internet Documento