cour_cacbc5d7-6509-4de7-b727-00b72438f424
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Ciências Naturais para as Escolas Públicas Primárias Paulistas (1890-1920)" Documento
-
"DAI-ME ALMAS E FICAI COM O RESTO" AS PRÁTICAS ESCOLARES DO GYMNASIO SÃO JOAQUIM DE LORENA, PARA A FORMAÇÃO DO BOM CRISTÃO E DO HONESTO CIDADÃO (1902 - 1928). Documento
-
"De moças (1926-1960) a ex-moças (1983-1987). Representações e práticas de leitura instituídas na coleção Biblioteca das Moças." Documento
-
"EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EDUCAÇÃO BÁSICA: A VISÃO DOS PROFESSORES ACERCA DE UMA PROPOSTA CURRICULAR DA DISCIPLINA", Ano de obtenção: 2008 Documento
-
"Pro Aris et Focis": A Revista das Faculdades Campineiras e a divulgação do ideário católico para a educação no Brasil Documento
-
"As ações contribuindo para o sucesso e fracasso nas aulas de reforço para os alunos da 4ª Série (Ciclo I) que não sabem ler" Documento
-
"Interdisciplinaridade e Ensino: Uma Relação Insólita" Documento
-
"Lugares de Palavra": as aulas de Ciências descritas por professores do 3º e 4º ano do Ciclo I do Ensino Fundamental e as marcas da tradição oral na escola. Documento
-
"Makarenko: A Escola Como Coletividade" Documento
-
"Monteiro Lobato: Um Mestre Fora da Escola" Documento
-
"O poder mental das sociedades: Uma análise da Revista da Faculdade de Direito de São Paulo entre os anos de 1893 e 1913" Documento
-
"Sou da negritude, o fruto e a raiz": os sambas afro brasileiros da Nenê de Vila Matilde como recurso didático à lei 10.639/03 Documento
-
0 JOGO COMO PROCEDIMENTO DIDÁTICO ESPECIAL NO ENSINO DO DEFICIENTE MENTAL Documento
-
?PROMOVIDO PELO CONSELHO DE CLASSE? OU ?RETIDO NO CICLO II? ? QUAL É A DIFERENÇA? Documento
-
?Pelo progresso do paiz?: projetos para a educação de ingênuos na imprensa paulista em fins do século XIX Documento
-
?Tia, me Deixa Brincar!? - O Espaço do Jogo na Educação Pré-Escolar. Documento
-
A "Cidadania" na Educação da Primeira Républica Documento
-
A Avaliação da Aprendizagem Esoclar e a Função Social da Escola Documento
-
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO NA REVISTA VOZES DURANTE OS DEBATES DA LDB: O PERÍODO DE FREI AURÉLIO STULZER Documento
-
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO EXAME NACIONAL DE CURSOS. Documento
-
A CULTURA ESTUDANTIL NA LICENCIATURA EM QUÍMICA: DANDO VOZ AOS ALUNOS - STUDENT CULTURE IN CHEMISTRY: GIVING VOICE TO STUDENTS Documento
-
A Consonância entre Projetos Pedagógicos e a Realidade do Entorno Social de Escolas Públicas da Zona Norte de São Paulo_ Uma Análise e algumas considerações. Documento
-
A Constituição do Homem Novo Anarquista no Ideário dos Intelectuais dos Jornal A Plebe Documento
-
A Disseminação da Deficiência Mental no Campo da Educação: a revista educação - (1927-1946) Documento
-
A EDUCAÇÃO NA IMPRENSA ESCRITA DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO ABC - 1989 - 1997. Documento
-
A ESCOLARIZAÇÃO DA COMUNIDADE NIPÔNICA DO BAIRRO PARATEÍ (1960-1980). Documento
-
A Educação Agrícola no Final do Império ? O debate educacional no Congresso Agrícola de 1878, no Rio de Janeiro. Documento
-
A Educação Física como componente curricular: entre a Educação Física na Escola e a Educação Física da Escola Documento
-
A Educação Moral e Cívica e sua produção didática: 1969-1993 Documento
-
A Educação Teológica Batista no Brasil: uma análise histórica de seu ideário na gênese e a sua transformação no período de 1972 e 1984 Documento
-
A Educação em Teixeira de Freitas - BAHIA: Relação Escola e Cidade Documento
-
A Educação no Jornal O ESP: 1889-1920 Documento
-
A Educação nos Aldeamentos indígenas da capitania de São Paulo (entre a expulsão jesuíta e as reformas pombalinas) Documento
-
A Escola Nova e as prescrições destinadas ao ensino da disciplina de Geografia da escola primária em São Paulo no início do século XX Documento
-
A Escola na Visão de Alunos de Ciclo II do Ensino Fundamental Documento
-
A Estatística e sua História: Uma Contribuição para o Ensino da Estatística Aplicada à Educação Documento
-
A Evolução da Educação Humanista no Brasil :da Colonia 'a Primeira República Documento
-
A FESTA DO POVO COMO PEDAGOGIA DE RESISTENCIA Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA CONCEPÇÃO DE AGENTES FORMADORES EM OFICINA PEDAGÓGICA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Documento
-
A FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DO NEGRO PELO TEATRO EXPERIMENTAL DO NEGRO(TEN)-UM ESTUDO A PARTIR DAS PÁGINAS DO JORNAL QUILOMBO Documento
-
A Fenomenologia do Estar-no-espaço humano Documento
-
A Formação Inicial do Professor em nível médio: um estudo da proposta curricular das disciplinas de Língua Portuguesa e Metodologias de Ensino Documento
-
A Força do Povo em Lages: mais o que foi mesmo esta experiência? Documento
-
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e o ensino comercial em São Paulo (1902-1931) Documento
-
A Geografia ensinada: mudanças e continuidades do conhecimento geográfico escolar (1960 - 1989) Documento
-
A HISTÓRIA DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES - CPI DA UNE (1964) Documento
-
A INFLUÊNCIA DA ESCOLA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTO (RIO DE JANEIRO) NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA DA BAHIA, DÉCADAS 1940 - 1970. Documento
-
A INFÂNCIA DESVALIDA NA TRAJETÓRIA DO INSTITUTO DONA PLACIDINA EM MOGI DAS CRUZES: uma análise da dinâmica de atendimento da infância órfã e pobre em um instituto católico de ensino Documento
-
A Igreja Católica e a educação: o discurso da libertação Documento
-
A Implantação do Sistema Escola Fazenda na Escola Agrotécnica Federal de Machado, MG , Entre 1973 e 1986 Documento
-
A Inspeção Médica Escolar em São Paulo (1911-30): A Escola como Lugar de Higiene e Saúde Documento
-
A Interação Social e o Desenvolvimento Cognitivo do deficiente mental Documento
-
A Intervençào da Sudene na Política Educacional do Estado de Sergipe Documento
-
A Irmandade da Misericórdia se São Paulo e a Assistência aos Expostos: recolher, salvar e educar (1896-1944) Documento
-
A LAICIZAÇÃO DO ENSINO - Um debate na imprensa deTaubaté/SP acerca do novo modelo republicano de educação (1891-1905) Documento
-
A OPINIÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO/CÂMPUS SUZANO. Documento
-
A Organização Semestral e a Matrícula por disciplina no Ensino Médio Noturno da Rede Estadual Paulista Documento
-
A Organização das Estatísticas Escolares no Estado de São Paulo no Período de 1892 à 1920. Documento
-
A Organização do Trabalho Pedagógico em Matemática Documento
-
A Origem da Escola Brasileira: Um Estudo Sobre As Condicoes do Nascimento da Instituicao Escolar No Brasil Documento
-
A PRATICA EDUCATIVA NO MOVIMENTO DE SAUDE NA ZONA LESTE DE SP: EXPERIÊNCIA DE DOIS CONSELHOS POPULARES DE SAÚDE. Documento
-
A PRESENÇA DA FAMÍLIA EM ESCOLA PÚBLICA E PARTICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL II: AS AÇÕES FAMILIARES NO AMBIENTE ESCOLAR Documento
-
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE FORMAÇÃO E IDENTIDADE DO PROFESSOR TUTOR NO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA Documento
-
A PROVA BRASIL NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
A Parceria Presente: A relação família-escola numa escola da periferia de São Paulo Documento
-
A Pedagogia da Alternância na Visão dos Alunos de Assentamentos: Um Estudo da Pedagogia da Alternância Implantada em uma Escola Agrícola do Estado de São Paulo. Documento
-
A Política Cultural Francesa e o Lyceu Franco-Brasileiro de S. Paulo como um modelo de Ensino Secundário para o Brasil ? (1916 - 1951) Documento
-
A Política Educacional do Brasil nos anos 70: um Estudo de Caso: O Colégio Universitário do Maranhão Documento
-
A Política Nacional de Capacitação dos Servidores Documento
-
A Prisão de Padres Estrangieros no Brasil - 1968 a 1980: Uma Controvérsia de Interesses entre a Igreja Católica e o Regime Militar Documento
-
A Prática Dos Professores De Ciências Que Atuam No Ensino Fundamental Do Município De Vitória da Conquista Documento
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E OS RUMOS DA SUA IMPLANTAÇÃO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ESTADO DE SÃO PAULO Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE ESCOLARIDADE E TRABALHO NA ÓTICA DE JOVENS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, PROVENIENTES DE FAMÍLIAS METALÚRGICAS. Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE OS PROCESSOS ESPECIALIZADOS DE ALFABETIZAÇÃO DE CEGOS E SUA UTILIZAÇÃO/INTERFERÊNCIA NA SALA REGULAR Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES DOS CICLOS I E II DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A REVISTA EDUCAÇÃO PHYSICA (1932-1945): ESTRATÉGIAS EDITORIAIS E PRESCRIÇÕES EDUCACIONAIS Documento
-
A Recuperação de Ciclo II na visão dos alunos da rede estadual de ensino de São Paulo Documento
-
A Rede UniCEU e as transformações no Território CEU Documento
-
A Relação Entre a Educação e a Anormalidade: Um Estudo da Obra de Norberto de Souza Pinto Documento
-
A Revista de Pedagogia da Cadeira de Didática Geral e Especial da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo - (1955-1967) - A Formação do Professor Secundário Documento
-
A Revolução Microinformática no Setor Terciário - impactos e tendências para a qualificação e a educação Documento
-
A SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
A Sociologia da Educação na Constituição da Formação Docente em Diferentes Instituições de Ensino Superior Documento
-
A Subjetividade do Trabalhador No Contexto da Produção Integrada e Flexível Documento
-
A TRAJETÓRIA ESCOLAR DE ALUNOS DEFICIENTES MENTAIS ATENDIDOS EM CLASSE ESPECIAIS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL PAULISTA Documento
-
A Trajetória Profissional e as Ações de Oscar Thompson sobre a Instrução Pública em São Paulo (1889-1920) Documento
-
A União Cultural Brasil-Estados Unidos Documento
-
A alfabetização de jovens e adultos no Município de São Paulo na gestão da Prefeita Luiza Erundina de Sousa (1989-1992) Documento
-
A ambivalência presente na ação supervisora e no papel do supervisor escolar no ensino municipal da cidade de São Paulo Documento
-
A atuação de professores primários no Vale do Paraíba paulista (1889-1920) Documento
-
A atuação do diretor de escola: entre o discurso da gestão e a prática da gerência Documento
-
A atuação dos professores de educação infantil em relação ao gênero: sexualidade infantil, discriminação social e relações de poder Documento
-
A avaliação da pós-graduação brasileira: a produção discente nos Programas de Pós-Graduação em Educação Documento
-
A avaliação de alunos na implantação da proposta de Ciclos de Aprendizagem no município de Curitiba, à luz da cultura escolar. Documento
-
A ação da SUDENE na formação profissional: exame do Projeto Iniciação do Adolescente ao Mercado Formal de Trabalho. Documento
-
A ação das Diretorias de Ensino no processo de implementação do ensino médio em São Paulo face à Lei Federal 9394/96 - O novo (?) ensino médio para as escolas da rede pública de ensino paulista Documento
-
A clínica fonoaudiológica escutando a mãe de crianças com Fra-X Documento
-
A competição no processo formativo escolar: um estudo à luz da Teoria Crítica da sociedade Documento
-
A concepção e o uso do conceito de fracasso escolar no jornal Folha de S. Paulo (1958-2008) Documento
-
A configuração de novos locais e práticas pedagógicas na escola: o museu escolar, os laboratórios e gabinetes de ensino do Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo (1908-1940) Documento
-
A configuração de padrões pedagógicos do Kindergarten no Brasil (final do século XIX e início do XX) Documento
-
A construção ideológica da escola como antídoto ao estigma "situação de risco" atribuído a crianças e jovens: elementos para uma crítica Documento
-
A cordenação pedagógica nas produções acadêmicas: balanço tendencial de dissertações e teses no período de 2013 a 2018 Documento
-
A criação da sala de informática Educativa na Prefeitura de São Paulo Documento
-
A criação do Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) e a educação infantil indígena na aldeia Krukutu Documento
-
A descentralização financeira e autonomia da escola mineira: um estudo de processos de prestação de contas de escolas estaduais na jurisdição da 16.ª SRE de Ituiutaba Documento
-
A disciplina educação física nos parâmetros curriculares nacionais para o terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: inovações e permanências Documento
-
A educação brasileira nas composições do rap nacional Documento
-
A educação do corpo e as práticas corporais alternativas: Reich, Bertherat e Antiginástica Documento
-
A educação escolar no sistema prisional sob a ótica dos detentos Documento
-
A educação nas ações e proposições do Instituto de Organização Racional do Trabalho (1932-1946) Documento
-
A escola como mercado de trabalho Documento
-
A escola de 9 anos, características e impactos por meio de representações parentais: um estudo na Rede Municipal de Ensino de Araraquara. Documento
-
A escola no interior das prisões: monitores presos Documento
-
A escola primária em Osasco (1900/1949) - da Escola Preliminar Mixta da Estação de osadco ao Grupo Escolar Marechal Bittencourt Documento
-
A escola, por dentro e por fora: a cultura da escola e o Programa de Descentralização Financeira em Curitiba - PR Documento
-
A escolarização da população negra no município de Santos: um estudo por meio dos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos – MEC/INEP Documento
-
A escolarização do adolescente infrator: um estudo em duas escolas públicas com alunos/adolescentes inseridos nas medidas sócio-educativas em meio-aberto de Prestação de Serviços à Comunidade - PSC e Liberdade Assistida - LA Documento
-
A experiência com o outro de alunos de graduação em psicologia e o uso da internet Documento
-
A formação científica do jovem universitário: Um estudo com base no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) Documento
-
A formação continuada de professores de Língua Portuguesa a partir da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores do Estado de São Paulo, na perspectiva dos principais agentes envolvidos: gestores, formadores e professores (2009-2015) Documento
-
A formação cultural dos professores e sua percepção das potencialidades educativas dos museus de arte Documento
-
A formação de professores na perspectiva da inclusão de alunos com deficiência no ensino regular: análises das propostas curriculares dos cursos de formação de professores no ensino superior Documento
-
A formação dos alunos dos cursos de Tecnologia em Informática: um estudo das funções sociais dos projetos de conclusão de curso Documento
-
A formação inicial e as condições de alunas concluintes do curso de Pedagogia para o ingresso na profissão docente Documento
-
A função política da Filosofia no ensino médio. Documento
-
A física e os livros: uma análise do saber físico nos livros didáticos adotados para o ensino médio Documento
-
A gestão escolar nos cursos de Pedagogia da cidade de São Paulo: um estudo em três instituições privadas Documento
-
A gênese do ginásio municipal de Feira de Santana (1963-1964): memória e história Documento
-
A habilitação específica para o magistério ao nível de 2º Grau Documento
-
A história da disciplina História da Educação do curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 1946-1976 Documento
-
A história de Antoine Doinel: um estudo sobre a formação Documento
-
A imagem no livro didático de educação infantil nas décadas de 1960 e 1970 Documento
-
A imprensa escolar e o estudo das práticas pedagógicas: o jornal 'Nosso Esforço'e o contexto escolar do Curso Primário do Instituto de Educação (1936 a 1939) Documento
-
A incorporação da nova sociologia da educação pela literatura da educação escolar brasileira Documento
-
A institucionalização do Turismo como curso universitário Documento
-
A intelectualização do trabalho no capitalismo contemporâneo:um debate entre autores nacionais e internacionais Documento
-
A invenção do alumno: a implantação do Primeiro Gymnasio da Capital, em São Paulo (1894-1917) Documento
-
A legislação da Educação Municipal de São Paulo que rege os Centros de Educação Infantil na etapa entre 3 e 4 anos de idade e sua relação com a realidade Documento
-
A leitura através da Revista Educação em fins da década de 20: uma contribuição para a História da leitura no Brasil. Documento
-
A leitura e a escrita como prática religiosa: um estudo de caso sobre crianças e adultos pertencentes à Igreja Metodista Documento
-
A luta pela educação: conflitos e impasses pelo acesso ao ensino secundário no Estado de São Paulo (1930 a 1942) Documento
-
A luz dos olhos de um povo: os projetos de educação do jornal O Estado de S. Paulo, 1920-1934 Documento
-
A melhoria da qualidade da educação a partir de ações extracurriculares: política educacional no município de São Paulo e a ampliação da função da escola Documento
-
A menina repetente: o duplo fracasso Documento
-
A noção de projetos na educação: O método de projeto de William Kilpatrick Documento
-
A organização do curso de direito e a formação do bacharel: um estudo em uma instituição privada na cidade de São Paulo Documento
-
A organização do ensino em ciclos e as práticas escolares: investigação em uma escola da rede municipal de São Paulo Documento
-
A organização do trabalho educativo, para atender os estudantes que terminam o ensino fundamental na vigência dos ciclos e da progressão continuada Documento
-
A origem social como fator de seletividade no ensino público brasileiro: o caso da Embraer Documento
-
A participação do professor no processo de reforma curricular promovido pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, na década de 80 Documento
-
A presença da literatura africana lusófona no livro didático de língua portuguesa do 3º ano do ensino médio (PNLD 2012 - 2015) Documento
-
A presença da religião em ações docentes de uma escola pública de educação infantil Documento
-
A produção acadêmica sobre a função do professor de creche: um tema em debate (2000-2015) Documento
-
A produção acadêmica sobre violência e educação: análise de dissertações e teses defendidas entre 2004 e 2013 Documento
-
A produção científica da Revista Brasileira de Ciências do Esporte (1978-1993) Documento
-
A progressão escolar de alunos com deficiência em classes comum: a experiência de Santo André Documento
-
A proposta pedagógica para a educação física escolar nas séries iniciais da rede pública estadual paulista: as manifestações dos professores Documento
-
A qualidade da educação na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: o desempenho em Língua Portuguesa e as condições objetivas para a formação dos alunos. Documento
-
A qualificação profissional do ponto de vista dos trabalhadores da indústria Documento
-
A referência Oculta na História da Educação: o Partido Comunista do Brasil (PCB) Documento
-
A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira. A Escola Nova Documento
-
A relação entre reabilitação social e escolaridade: Um estudo sobre a relação da escola e as medidas sócio-educativas de liberdade assistida (LA) e prestação de serviços à comunidade. Documento
-
A relação professor-aluno Documento
-
A representação do Continente Africano nos livros didáticos de geografia do ensino médio Documento
-
A república de alunos: projeto pedagógico em ação em busca de uma escola democrática Documento
-
A rotatividade docente numa escola da rede estadual de ensino Documento
-
A socialização de professores na formação básica: relações entre modos de constituição de grupos e manifestações de graduandos sobre a função docente. Documento
-
A subjetividade do trabalhador no contexto da inovação tecnológica: um estudo a partir da categoria sofrimento de Christophe Dejours. Documento
-
A subjetividade na educação e no pensamento empresarial - um estudo a partir da legislação e das propostas das entidades patronais. Documento
-
A teoria na formação do educador: análise dos grupos de formação permanente de professores da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo Documento
-
A trajetória de escolarização e acesso à profissão docente de professores deficientes no ensino público de São Paulo Documento
-
A veiculação da produção científica sobre o autismo no Brasil: embates e tensões Documento
-
A verdade disfarçada: A presença de professores não-habilitados no magistério público paulista. Documento
-
ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E CONDIÇÕES ESCOLARES, SOCIAIS E CULTURAIS: UM ESTUDO NA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO Documento
-
ARTE NO ENSINO MÉDIO: A PRÁTICA DOCENTE SEGUNDO PROFESSORAS DE ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO Documento
-
ARTE, CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA NA PERSPECTIVA DO JOVEM ESTUDANTE DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO Documento
-
AS CONTRADIÇÕES DO PROJOVEM ENQUANTO INSTRUMENTO DE COMBATE À POBREZA INTEGRADO À ORDEM SOCIETÁRIA DO CAPITAL Documento
-
AS DIFICULDADES DA PROFISSÃO DOCENTE NO INÍCIO DA CARREIRA: ENTRE DESCONHECIMENTOS, IDEALIZAÇÕES, FRUSTRAÇÕES E REALIZAÇÕES Documento
-
AS PRÁTICAS POLÍTICO-PEDAGÓGICAS DA FRENTE NEGRA BRASILEIRA NA CIDADE DE SÃO PAULO Documento
-
AS RELAÇÕES DE AUTORIDADE NA ESCOLA E NA FAMILIA SEGUNDO OS ADOLESCENTES Documento
-
ATIVIDADES DO DIRETOR ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DE PROFISSIONAIS DE UM SISTEMA ESCOLAR EM CADEIA CRIATIVA Documento
-
ATUALIZANDO PEDAGOGIAS PARA O ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE A REVISTA ATUALIDADES PEDAGÓGICAS (1950 - 1962). Documento
-
Absenteísmo docente em duas escolas do distrito Jardim Ângela do município de São Paulo Documento
-
Academia de Direito de São Paulo (1827-1854) e a constituição de uma elite nacional: o lugar da língua portuguesa Documento
-
Achados Fonoaudiológicos em Indivíduos com Distrofia Muscular de Duchenne Documento
-
Administração e gestão escolar: há razões para alterações? Documento
-
Alcoolismo e Criminalidade Segundo a Imprensa Sensacionalista. Noticias Populares 1964/1973 Documento
-
Alfabetização de mulheres: a experiência da CNA da Nicarágua (1980) e do MOVA-SP (1989-1992) Documento
-
Alterações no aspecto confessional em dois colégios protestantes de Educação Básica na cidade de São Paulo (1978-2018) Documento
-
Alunos-trabalhadores e projeto institucional: o caso do Departamento de Educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santo André (1996-1990) Documento
-
Analfabetismo funcional, alfabetização e letramento: ações da escola na produção de pesquisas entre 2011 e 2016 Documento
-
Analfabetismo no Brasil: da ideologia da interdição do corpo à ideologia nacionalista, ou de como deixar sem ler e escrever desde as Catarinas (Paraguaçu), Filipas, Madalenas, Anas, Genebras, Apolonias e Gracias até os Severinos Documento
-
Animais taxidermizados como materiais de ensino em fins do século XIX e começo do século XX Documento
-
Análise do impacto do sistema de cotas nas Universidades Públicas Paulistas frente a egressos do Ensino Médio de uma instituição privada. Documento
-
Análise dos Discursos sobre a qualidade do livro didático de História Documento
-
Aprender a Ensinar Ensinando: A Formação do Professor do Ensino Primário em São Paulo (1890 a 1920) Documento
-
Aprovação no vestibular como "sucesso escolar": as contribuições de um cursinho popular. Documento
-
Arte na Educação Infantil: um estudo das práticas pedagógicas do professor de escola pública Documento
-
Artes na educação infantil: crítica das orientações e diretrizes curriculares. Esta pesquisa foi realizada junto ao Grupo de pesquisa: Diretório Teoria crítica, Formação e Cultura, do qual participei como estudante. Documento
-
As Classes Populares na História da Educação Brasileira: uma análise temática da produção discente do IESAE( 1982- 1994) Documento
-
As Políticas Públicas de Avaliação: O ENEM, Expectativas e Ações dos Professores Documento
-
As estratégias de acesso ao ensino superior das camadas populares Documento
-
As facetas de conhecimento na organização e gestão do currículo em escolas públicas de tempo integral Documento
-
As faltas dos professores e a organização de escolas na rede municipal de São Paulo Documento
-
As leis 10.639/03 e 11.645/08 na prática do Professor Orientador de Sala de Leitura - POSL Documento
-
As manifestações do Professor Mediador Escolar e Comunitário (PMEC) acerca da resolução de conflitos: estudo sobre os elementos que constituem essa função nas escolas públicas da rede estadual paulista. Documento
-
As práticas das festas escolares na Escola Normal de Pirassununga (1930-1950) Documento
-
As regularidades e as singularidades dos processos educacionais no interior de duas instituições prisionais e suas repercussões na escolarização de prisioneiros: Um contraponto à noção de sistema penitenciário? Documento
-
As relações entre a cultura japonesa e a educação dos nipo-brasileiros: um estudo dos elementos influenciadores do desempenho escolar positivo dos descendentes de japoneses. Documento
-
As relações entre o aluno e o conhecimento escolar: o que pensam os alunos do sexto ano de uma escola pública e de uma particular Documento
-
As representações de Escola, Ensino e Aluno nas cartas de Manuel da Nóbrega, José de Anchieta e Antonio Blázquez (1549-1584) - Indicada para publicação pela banca. Documento
-
As transformações do currículo de sociologia em São Paulo Documento
-
Aspectos do trabalho na pós-modernidade: influências da sociologia do trabalho clássica nas concepções de qualificação profissional da produção no âmbito das Ciências Humanas no período de 1993 a 1997 Documento
-
Aspectos inovadores em uma Escola Municipal de Educação Infantil em São Paulo Documento
-
Associação de Pais e Mestres: atuação em uma escola de ensino médio Documento
-
Associação do Magistério Municipal de Curitiba: Origem e Desenvolvimento - 1979 a 1985 Documento
-
Atividades Pré-Escolares e a Formação da Criança: a Relevância do Papel da Professora Documento
-
Atrás dos bastidores Documento
-
Audiometria de Alta Freqüência - um estudo com indivíduos audiologicamente normais Documento
-
Autonomia da criança: transição da educação infantil para o ensino fundamental, conforme as prescrições oficiais Documento
-
Autonomia e dependência na relação entre estudantes com deficiência visual e seus ledores Documento
-
Autonomia e identidade profissional de professores de educação física diante da Proposta Curricular do Estado de São Paulo Documento
-
Avaliação Educacional no Brasil: crítica do Exame Nacional do Ensino Médio Documento
-
Avaliação da Aprendizagem na Escola de 1º Grau: teoria, legislação e prática Documento
-
Avaliação da apresendizagem e fracasso escolar: uma relação necessária? Documento
-
Avaliação na educação infantil: um estudo exploratório sobre os registros das manifestações afetivas de bebês e crianças bem pequenas Documento
-
Baixo desempenho na escrita de alunos das frações da classe média que freqüentam a quarta série do ensino fundamental em escola privada Documento
-
Balanço tendencial das dissertações e teses sobre dificuldades de aprendizagem (1987/2010) Documento
-
Bases Teórico-metodológicas da Educação Especial Documento
-
Burocracia na Educação Documento
-
CAPITAL CULTURAL E LETRAMENTO - PARTICIPANTES DO PROGRAMA FÁBRICAS DE CULTURA EM SÃO PAULO Documento
-
CONFLITOS IDEOLOGICOS NA RECONSTRUCAO EDUCACIONAL NA SEGUNDA REPUBLICA1930-1934 Documento
-
CONHECENDO E REFAZENDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM PROFESSORES DA 1ª A 4ª SÉRIE DO 1º GRAU: Uma Proposta de Intervenção Curricular Documento
-
CONSELHO DA ESCOLA: CAMINHO PARA PARTICIPAÇÃO? Documento
-
CRÍTICA DA AUTONOMIA POLITICA DO PENSAMENTO PEDAGOGICO" Documento
-
CUIDAR E EDUCAR DA PRIMEIRA INFÂNCIA - Tendências investigativas na produção acadêmica paulista (1997-2009) Documento
-
CURSO TÉCNICO MÉDIO PÚBLICO EM ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE GRADES CURRICULARES E FORMAÇÃO NO PERÍODO DE 1969 A 1982 NA CIDADE DE SÃO PAULO Documento
-
Canto e ocupação no Jardim de Infância Anexo à Escola Normal de São Paulo nas primeiras décadas da República Documento
-
Circulação de livros didáticos: políticas públicas, editoras, escola e o professor na seleção do livro escolar Documento
-
Classificação de alunos no ensino fundamental: a imputação do fracasso ou sucesso a alunos do ciclo II Documento
-
Classificação dos problemas de comportamento pelos professores da rede pública de São Paulo Documento
-
Colecionando livros, formando mestres: a Biblioteca Pedagógica da Escola Normal de São Paulo (1883) Documento
-
Colegiado de Integração do Centro Educacional Unificado (CEU): a gestão democrática à luz da Teoria Crítica da Sociedade Documento
-
Coleção Iniciação Científica: do projeto à edição (1931-1978) Documento
-
Começar de Novo: Práticas de Socialização do Professor em Início de Carreira Documento
-
Comissão julgadora de cartilhas: 1920 a 1960 Documento
-
Como a criança tem sido construida como objeto de estudo: 1971 a 2004 Documento
-
Comunicação docente: a relação mestre-discípulo em Georges Gusdorf Documento
-
Comunidades Remanescentes de Quilombos do Vale do Ribeira: A construção de uma educação diferenciada como fortalecimento da identidade cultural quilombola. Documento
-
Concursos Públicos de Língua Portuguesa na Rede de Ensino do Estado de São Paulo: uma análise comparativa dos editais para o ingresso de professores (1992, 1998, 2003) Documento
-
Concursos, ingresso e profissão docente: um estudo de caso dos professores de história: (São Paulo, 2003-2005). Documento
-
Condicionantes políticos da formação docente Documento
-
Condições de origem, trajetórias escolares e sociais de alunos pertencentes à classe popular: um estudo sobre alunos que cursaram ensino médio em escola privada Documento
-
Condições e Possibilidades de Conhecimento em Freud Documento
-
Construindo o projeto pedagógico: os desafios da escola em relação á política educacional no município de Várzea Paulista Documento
-
Conteúdo pedagógico da História como disciplina escolar:exercícios propostos por livros didáticos de 5a a 8a série Documento
-
Contribuição ao estudo dos ginásios vocacionais do Estado de São Paulo: O Ginásio Vocacional" Chanceler Raul Fernandes" de Rio Claro Documento
-
Cotidino Escolar: A Escola Profissional de Franca (1924-1942) Documento
-
Creche:um estudo de caso. Documento
-
Crítica da educação centrada nas competências socioemocionais. Documento
-
Crônica de uma Reforma Anunciada: uma análise da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos nos anos de 1961/1962 e 1972/1973 Documento
-
Currículo avaliado do estado de São Paulo e SARESP de Geografia Documento
-
Currículo e Exame Nacional do Ensino Médio: rupturas e permanências na conformação dos saberes históricos escolares. Documento
-
Currículo prescritivo e disciplinador do estado de São Paulo (2008-2010): Geografia no ensino médio Documento
-
Curso de Educação Física e razões para sua escolha Documento
-
Curso de especialização em Proeja: ressignificando a formação continuada de professores da EJA Documento
-
Curso de formação continuada para professores que atuam na educação de jovens e adultos Documento
-
Cursos de Aperfeiçoamento de Professores do Ensino fundamental: a lógica do Estado brasileiro Documento
-
Curto-circuito do saber: ensino de Língua Portuguesa na década de 70 na República Estadual de São Paulo Documento
-
DEFICIÊNCIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ingresso e progressão de alunos do CIEJA-Campo Limpo, da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Documento
-
Da pedra ao pó: o itinerário da lousa na escola paulista do século XIX Documento
-
De História Natural a Ciências Biológicas na Universidade Federal da Bahia (1949 - 1970): Uma Abordagem Histórica Documento
-
Declínio de desempenho escolar no Ciclo II do ensino fundametal de alunos que tiveram rendimeto satisfatório no Ciclo I Documento
-
Deficiência Auditiva Na Primeira Infância: O Direito À Educação Documento
-
Deficiência intelectual e aprendizagem escolar: um estudo sobre práticas pedagógicas desenvolvidas em instituição privada que atende alunos de camadas sociais elevadas. Documento
-
Deixa Falar a 'Educação': Escuta de um Discurso Pedagógico Documento
-
Democracia e inovação pedagógica na educação básica: uma análise à luz da teoria crítica da sociedade Documento
-
Dependência e elitismo na construção do fracasso da escola brasileira Documento
-
Desafios Pedagógicos na construção de uma relação de parceria entre movimentos populares e o governo municipal da cidade de São Paulo na gestão Luiza Erundina - A experiência do MOVA SP 1989-1992 Documento
-
Destino Social de Alguns Egressos do Curso de Pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior Privada com Baixa Avaliação no Ministério da Educação Documento
-
Dificuldades de aprendizagem ou dificuldades escolares?: um estudo sobre a visão dos professores Documento
-
Dificuldades em leitura e escrita entre alunas de um curso Superior de Pedagogia no Município de São Paulo Documento
-
Dilemas Históricos dos Enfermeiros: concepção de saúde e (in)formação profissional. Documento
-
Dimensões da educação paulista nos anos 20: inquirindo, reformando, legitimando uma escola nova Documento
-
Diretor em ação: entre a burocracia e o cotidiano da escola (186 pags. / nota: 10,00) Documento
-
Disciplina escolar e transformação escolar: uma interação necessária Documento
-
Discursos sobre o livro infantil: 1968 - 1978 Documento
-
Ditadura Militar e Educação: Uma Análise dos Centros Cívicos Escolares (1971- 1986) Documento
-
Diversidade étnico-cultural no currículo: Ações para formação de professores realizadas por dois Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros paulistas (2003 - 2013) Documento
-
Diversidades na primeira infância: As relações étnico-raciais em Centros de Educação Infantil da cidade de São Paulo (2015-2017) Documento
-
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NOS CADERNOS DIDÁTICOS ?FORMADORES DO SABER? (2011 ? 2012): ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DA REDE MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ Documento
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ESTADO DA BAHIA - PROGRAMA ACELERAÇÃO I E II. Documento
-
EDUCAÇÃO E PRIVILÉGIO: O QUE QUEREM OS PAIS DAS ESCOLAS PRIVADAS? Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: UM ESTUDO EM ESCOLAS DO ENSINO REGULAR DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO Documento
-
EGRESSOS SESI VILA CISPER Documento
-
EM BUSCA DO TESOURO: UM ESTUDO SOBRE O BRINCAR NA CRECHE Documento
-
ENSINO DE MATEMÁTICA: SUA CARACTERIZAÇÃO EM QUINTAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA. Documento
-
EXPECTATIVAS DE ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL COM RELAÇÃO AO INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR CONHECIMENTO DO (PROUNI E FIES) Documento
-
EXPERIÊNCIAS DE LEITURA NA ESCOLA Documento
-
Educacao pre-escolar no Brasil (1899-1922): exposicoes e congressos patrocinando a assistencia cientifica Documento
-
Educadores Universitários do Programa Escola da Família: uma reflexão sobre relatos de experiências e indicadores de evasão (2003-2011). Documento
-
Educação de Jovens e Adultos: fatores e estratégias dos que permanecem e conseguem sucesso escolar Documento
-
Educação Continuada e perspectivas profissionais Documento
-
Educação Escolar Indígena: a Escola Estadual Indígena Djekupé Amba Arandu (São Paulo - SP) e seus desafios para a construção de uma escola indígena de caráter diferenciado Documento
-
Educação Escolar como Instrumento de Mediação na Relação Estado - Povo - A Reforma Matogrossense de 1910 fase de implantação. Documento
-
Educação Física no âmbito da política educacional no Brasil pós-64. Documento
-
Educação Inclusiva: Formação de Grupamentos Afetivos, Intelectuais e Recreativos entre Deficente Mental Incluído em Escola Regular e seus Grupos de Pares Documento
-
Educação Infantil e relações raciais Documento
-
Educação Integral no estado de São Paulo: as propostas de jornada integral e jornada parcial em duas unidades da rede pública (2012-2016) Documento
-
Educação Não Escolar: um estudo sobre as suas expressões pedagógicas e sociais na relação com a escola Documento
-
Educação Popular na Escola - Construindo uma proposta curricular de história e geografia para o ensino supletivo na perspectiva emancipatória Documento
-
Educação bilíngue para que e para quem? o que motiva os pais que escolhem uma escola bilíngue Documento
-
Educação continuada e o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana: um estudo sobre o Programa São Paulo: educando pela diferença para a igualdade Documento
-
Educação de Adultos no Brasil: Instrumento de democratização ou exclusão? - Uma análise da evasão em cursos de Educação básica para adultos Documento
-
Educação de Mulheres no Vale do Paraíba através da Irmãs Salesianas - O Colégio do Carmo .Guaratinguetá-1892-1910 Documento
-
Educação do Campo e Ensino Médio em Agroecologia: estudo de caso da Escola 25 de Maio, Fraiburgo/SC Documento
-
Educação e Informática; uma experiência de trabalho com professores Documento
-
Educação e hegemonia no Brasil. Notas para uma reflexão crítica. Documento
-
Educação e relações étnico-raciais no currículo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Documento
-
Educação em Direitos Humanos: Um estudo do curso "interseccionando as diferenças: formação em educação, gênero, raça/etnia, sexualidade e pessoas com deficiência" em Goiás Documento
-
Educação escolar e formação de mulheres presas Documento
-
Educação escolar indígena: construção curricular da Escola Estadual Indígena Krukutu Documento
-
Educação fundamental: influências nas práticas do professor de Educação Física Documento
-
Educação no Processo Revolucionário de Moçambique: Análise dos Discursos de Samora Machel Documento
-
Educação profissional e relações de gênero: razões de escolha e a discriminação Documento
-
Educação profissional: um estudo do impacto da lei e implantação da reforma do ensino técnico e suas decorrências no CEFET-RS : (1997-2004) Documento
-
Educação, Pedagogia e Movimento Operário na Primeira República Documento
-
Educação, currículo e MST: o desafio de educar, conscientizar e organizar a luta. Um estudo de caso das Escolas de Assentamento Franco Montoro e Terezinha de Moura Rodrigues Gomes, Itapeva SP. Documento
-
Educação, política e industrialismo em Armando de Salles Oliveira (1931-1937) Documento
-
Educação: Campo de Luta - Um estudo sobre os Congressos do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP 1997 - 2006) Documento
-
Educação: uma contribuição ao estudo da política de convênios no campo educacional brasileiro - 1980 - 1995 Documento
-
Educomunicação e a Relação com o Saber Documento
-
Efeitos do ruído e da reverberação na discriminação de pré-escolares ouvintes Documento
-
Eleição de Diretores de Escola e Gestão Democrática - um estudo de caso Documento
-
Encceja, avaliação e currículo de uma escola paulistana: uma análise crítica Documento
-
Encontros e Confrontos na Escola: um estudo sobre as relações entre alunos brasileiros e bolivianos em São Paulo Documento
-
Ensinar a ensinar e aprender a ensinar: representações de professores e alunos em relação à formação inicial dos cursos de licenciatura na Universidade Federal do Amapá Documento
-
Ensino Fundamental de 9 anos :em destaque o trabalho do professor do 1º ano na rede paulistana de São Paulo Documento
-
Ensino Religioso como disciplina: Uma nova Perspectiva na base diversificada curricular nas escolas estaduais da cidade de São Paulo Documento
-
Ensino profissional para o setor terciário em São Paulo: a relação entre mercado de trabalho e ensino profissional pelos anúncios classificados do jornal O Estado de S.Paulo (1920-1930) Documento
-
Entre a Lei, o saber e a cultura: dificuldades, avanços e perspectivas sobre a implementação da Lei 10.639/03 a partir das práticas e saberes docentes Documento
-
Escola Americana de Curitiba (1892-1934): um estudo do americanismo na cultura escolar Documento
-
Escola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo e o processo de escolarização de mulheres negras na Primeira República (1889 – 1910) Documento
-
Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo: conflitos e resistências da educação escolar indígena no Brasil Documento
-
Escola Municipal: a rede de ensino da Capital Paulista em Revista (1968-1085) Documento
-
Escola de Educação Física de São Paulo/USP: um estudo sobre o currículo de formação de professores de educação física Documento
-
Escola e Cidadania: balanço das concepções expressas pelas teses e dissertações das Universidades Brasileiras Documento
-
Escola e Instituição Socioeducativa: Mesmos Personagens e Significados diferentes Documento
-
Escola e a condicionalidade educação do programa bolsa família Documento
-
Escola e cinema: o cinema educativo na escola Caetano de Campos em São Paulo entre os anos 30 e 60. Documento
-
Escola em movimento: a reelaboração da prática pedagógica na implementação da política do ciclo básico da alfabetização do Estado do Paraná. Documento
-
Escolas de Enfermagem do Nortedo Paraná- estudo histórico Documento
-
Escolha de instituições de educação superior e carreiras: um estudo sobre o que pretendem estudantes de grupos sociais privilegiados Documento
-
Escolhas pedagógicas de uma professora alfabetizadora Documento
-
Espaço e disciplina do corpo: um estudo sobre as práticas cotidianas na pré-escola Documento
-
Espelho Líquido: a vida cotidiana de uma escola ribeirinha no Estado do Pará Documento
-
Estratégias de aquisição do capital literário por estudantes de letras originários de camadas populares Documento
-
Estrutura e funcionamento do ensino supletivo fundamental e médio nas unidades da Federação na década de 90. Documento
-
Estudo das relações sociais e apendizagem num curso de Pedagogia na modalidade a distância Documento
-
Estudo sobre a implementação de ação política de avaliação institucional em uma escola pública de ensino fundamental do município de Campinas-SP Documento
-
Estágios para Alunos de Ensino Médio: Análise da Relação entre uma Escola Pública e uma ONG na Cidade de São Paulo. Documento
-
Eu Sei Ver Uma experiência de pesquisa participante na luta por saúde em Itapecerica da Serra Documento
-
Evasão de estudantes em cursos de licenciatura do Instituto Federal de São Paulo Documento
-
Expectativas de estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas estaduais de Campina Grande: trajetória e perspectiva Documento
-
Experiêcia Pedagógica um tema (re) visitado Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A RELAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACONAIS COM RESULTADOS A PARTIR DO IDEB DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE MONÇÃO DO ESTADO DO MARANHÃO Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS EM RONDÔNIA: a interculturalidade e seus desafios. Documento
-
Fanzine: manifestação cultural de jovens de uma escola pública da periferia de São Paulo (título provisório) Documento
-
Fazer e Aprender no Trabalho, o Trabalho de Todo Dia Documento
-
Fernando de Azevedo e "A Cultura Brasileira" ou as aventuras e desventuras do criador e da criatura Documento
-
Fernando de Azevedo educador do corpo Documento
-
Filosofia Para Crianças : Uma Proposta Democratizante Na Escola? Documento
-
Formacao Continuada Colaborativa de professores em serviço: O caso da EMEF José Áureo Monjardim - Vitória -ES. Documento
-
Formação Continuada de Professores da Rede Municipal de São Paulo: um estudo sobre a autonomia e heteronomia Documento
-
Formação Cultural: arte e cultura convertidas em instrumentos da preparação para o trabalho Documento
-
Formação Docente: uma análise das propostas de programas e prática no período de 1986 a 1995 Documento
-
Formação Profissional de Jovens de baixa renda nos anos 90: um estudo do Progrma de Educação para o Trabalho/SENAC - SP Documento
-
Formação continuada de professores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no Município de São Paulo: posições e ações. Documento
-
Formação continuada e prática de sala de aula: um estudo sobre os efeitos da capacitação de professores no Projeto das Classes de Aceleração no Estado de São Paulo Documento
-
Formação de Professores Para O Ensino Fundamental: O Discurso da Eterna Transitoriedade Documento
-
Formação de Professores das Quatro Primeiras Séries do 1º Grau no est. do Acre. Documento
-
Formação de jovens em situação de altíssima vulnerabilidade social: análise das propostas de trabalho desenvolvidas pelas ONGs na cidade de São Paulo. Documento
-
Formação de professores e temática indígena: uma história de hibridismo cultural Documento
-
Formação e trabalho docente: um estudo com professores do ensino médio Documento
-
Formação em servico para profissionais em saúde- um programa em questão Documento
-
Função social da escola e parcerias público-privadas: avaliações de um projeto realizado entre 1998-2002 Documento
-
Georges Snyders: Em Busca da Alegria na Escola Documento
-
Gestão e autonomia da escola: contribuições a partir de uma leitura micropolítica Documento
-
Gramsci: uma Nova Concepção de Filosofia Documento
-
Guerra do Contestado - A organização da irmandade cabocla Documento
-
Guerra dos gravatas vermelhas 35000 cabeças sem historia Documento
-
HISTÓRIA E MEMÓRIA EDUCACIONAL:A ESCOLA ESTADUAL DE UBERLÂNDIA(1912-1929) Documento
-
Herdeiros de Sísifo: uma contribuição para a compreensão do processo inclusão-exclusão na escola e no trabalho Documento
-
História da Equiparação do Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo ao Colégio Pedro II (1900-1940) Documento
-
História da participação do movimento indígena na constituição das escolas indígenas do município de Santa Isabel do Rio Negro - AM Documento
-
História e memória da escola complementar de Guaratinguetá (1906-1913) Documento
-
História na escola de primeiro e segundo graus: análise das experiências alternativas de ensino da década de 1980 Documento
-
História ou Memória: a prática pedagógica voltada para história local. A Cia. de Cimento Portland Perus e o bairro no universo escolar. Documento
-
História, Educação e Projeto Social Documento
-
IMIGRANTES E NACIONAIS: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES SOCIAIS EM SALA DE AULA Documento
-
Ilhas de saber: Prescrições e práticas das escolas isoladas do Estado de São Paulo (1933-1943). Documento
-
Imigração argentina em São Paulo Documento
-
Impacto da presença de gestores e professores homens em centros de educação infantil: alguns elementos para compreensão. Documento
-
Implantação do regime de progressão continuada: um estudo sobre a participação de professores Documento
-
Imprensa, Partido e Universidade: a trajetória intelectual de Alfredo Ellis Júnior Documento
-
Inclusão escolar de alunos com deficiência: um estudo das propostas e ações políticas e sua repercusão em escolas da rede de ensino de Maceió/Al Documento
-
Inclusão escolar no ensino fundamental: estudo das relações sociais entre os alunos com e sem deficiência intelectual Documento
-
Inclusão: das Intenções às Realizações Documento
-
Inezil Penna Marinho: o tempo de uma história Documento
-
Infra-estrutura escolar e formação: uma análise acerca da consciência cindida dos estudantes do ensino médio Documento
-
Inovações Organizacionais e Qualificação: os aspectos atitudinais da qualificação Documento
-
Inserção profissional docente no Estado de São Paulo: a Escola de Formação e o Curso para Professores Ingressantes da SEE/SP Documento
-
Instituto Católico de Estudos Superiores: a formação da intelectualidade brasileira católica (1910 - 1932) Documento
-
Instituto Liberal: Uma Proposta de Educação. Documento
-
Integralismo e Ação Católica: sistematizando as propostas políticas e educacionais de Plínio Salgado, Jackson de Figueiredo e Alceu Amoroso Lima no período de 1921 a 1945 Documento
-
Intelectual sim, professorinha não! O saber histórico escolar do ensino fundamental I na cidade de São Paulo (2007-2013). Documento
-
Irmãos Koch, think tanks e coletivos juvenis: Um estudo sobre a ?pós-verdade? e a atuação da ?rede libertarista? sobre a educação pública Documento
-
JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM BALANÇO DA PRODUÇÃO DISCENTE DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO Documento
-
Já vi esse filme: usos do cinema no trabalho do formador de professores Documento
-
Júlio de Mesquita Filho e o projeto de ensino superior paulista: seus escritos, sua atuação (1920-1938) Documento
-
L'enseignement d'une élite? a (re)invenção das tradições na Academia Militar Paulista (1931-1944) Documento
-
Leitura - Dentro - da - Escola - Fora - da - Escola - Leitura - Leitores - Leitora Documento
-
Leitura e Desenvolvimento da Estrutura Frasal em Nível de Escrita em Deficientes Auditivos: Estudos com a Técnica de Cloze Documento
-
Ler (n)a Cidade - Políticas de Popularização da Leitura em São Paulo - 1935/38. Documento
-
Língua escrita e surdez: uma análise das práticas pedagógicas desenvolvidas em escola especial de orientação bilingue Documento
-
MULHERES NA CONTRAMÃO DA SEGREGAÇÃO OCUPACIONAL. Documento
-
Magistério e Distinção: Um estudo sobre as trajetórias das professoras ganhadoras do Documento
-
Massificação do ensino escolar relacionada às singularidades dos educandos Documento
-
Matemática e Realidade - Análise dos pressupostos filosóficos que fundamentam o ensino da Matemática Documento
-
Matemática no primeiro grau: os significados que pais, alunos e professores conferem à matemática Documento
-
Mecanismos de controle nas escolas estaduais paulistas: políticas de bonificação e indicadores de qualidade Documento
-
Medidas socioeducativas e educação escolar: um balanço da produção acadêmica Documento
-
Meio Social e Surdez: um estudo sobre trajetórias sócio-educacionais no municipio de Tocantinópolis-TO Documento
-
Memória escolhida: fotografias do album Photographico da Escola Normal - 1895 Documento
-
Modernidade e Educação Documento
-
Moldando as práticas escolares: Um estudo sobre os Relatórios da Inspeção Técnica do Ensino no Triângulo Mineiro (1906-1911) Documento
-
Motoboys nas artérias da exclusão..Um estudo sobre uma categoria profissional Documento
-
Movimento de Associações de Moradores e Amigos de Bairros de curitiba: Resgate Histórico a partir da Constituição das relações Sociais Educativas.- 1977-1983. Documento
-
Museus escolares no Estado de São Paulo (1879-1942) Documento
-
Novas Tecnologias na Educação de Jovens e Adultos: um estudo do aprendizado na telessala Documento
-
Novas oportunidades de acesso ao ensino superior?: Trajetórias escolares de alunos negros que se formaram na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1935 a 1964) Documento
-
Novos Sentidos da Educação Popular nos anos 90: as práticas do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo Documento
-
O acesso e permanência de indivíduos surdos no ensino superior Documento
-
O ATP como agente de formação continuada de professores da rede de ensino público do Estado de São Paulo Documento
-
O Centro Educacional Unificado: o processo de criação de um projeto educacional na cidade de São Paulo (2001-2004) Documento
-
O Congresso Mineiro de Educação Documento
-
O DIREITO À EDUCAÇÃO NO CAMPO: A ?VOZ? DOS ESTUDANTES DAS ESCOLAS DO RIBEIRÃO SECO - ITABUNA - BAHIA Documento
-
O Departamento Municipal de Cultura de São Paulo (1935-1938): Políticas de Criação de Bibliotecas e Democratização de Leitura Documento
-
O ENSINO DA FILOSOFIA NA ESCOLA BRASILEIRA: um percurso histórico até a realidade mineira dos anos 80 Documento
-
O ENSINO DE ELETRICIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO (1890 – 1930): CONCEPÇÕES, PRESCRIÇÕES E OBJETOS CIENTÍFICOS Documento
-
O ENSINO SUPERIOR NO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA: SUJEITOS, EXPERIÊNCIAS E CURRÍCULO (1969-1976) Documento
-
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS ESCRITO PARA SURDOS EM PESQUISAS: Análise de resumos acadêmicos (1987-2010) Documento
-
O ESTUDO DO MEIO NOS GINÁSIOS VOCACIONAIS: ANÁLISE DE FOTOGRAFIAS Documento
-
O Educador precisa ser educado- Uma reflexão sobre a formação de professores I da rede Estadual de Ensino de SP Documento
-
O Ensino Secundário, O Liceu de Curitiba e o Ensino de Física no Paraná: (1858-1906) Documento
-
O Ensino de Desenho nas Escolas Oficiais de São Paulo entre 1951 e 1961 Documento
-
O Ensino de Filosofia no Ensino Médio: Que Filosofia? Documento
-
O Ensino de História na Escola Normal de São Paulo (1880-1890) Documento
-
O Exercício da Função Normativa No Sistema Educacional Brasileiro: O Conselho Federal de Educação Documento
-
O FUNDEF e o FInanciamento da Política Educacional do Município de Santo André (1997-2000) Documento
-
O Fracasso Escolar e as Dificuldades de Aprendizagem: um estudo sobre a disseminação das perspectivas do fracasso escolar no prisma das dificuldades de aprendizagem, veiculadas pela Revista Nova Escola dentre 2013 à 2019 Documento
-
O Grupo Escolar da Fazenda Amália: contribuições para a história da instituição entre 1942 e 1966 Documento
-
O Grêmio Estudantil de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de São Paulo e a Relação com o Processo de Formação da Cidadania dos Alunos Documento
-
O JARDIM DA INFÂNCIA PÚBLICO ANEXO À ESCOLA NORMAL DA PRAÇA: UM ESTUDO SOBRE O GÊNERO (1896-1926) Documento
-
O Liceu Franco-Brasileiro São Paulo Documento
-
O MAM visto pelos professores - marcas de distinção Documento
-
O MOVIMENTO DOCENTE E O DEBATE SOBRE FINANCIAMENTO EDUCACIONAL: O CASO DA APEOESP (1995-2002)l Documento
-
O Museu do Ipiranga e a instrução pública no estado de São Paulo: um estudo sobre o atendimento ao público (1895 a 1915) Documento
-
O PAPEL SOCIAL E INSTITUCIONAL DO INSPETOR DE ALUNOS NA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO PAULO Documento
-
O PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA E A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NA VISÃO DE ASSENTADOS RURAIS DO SERTÃO DO ESTADO DE SERGIPE Documento
-
O PROJETO NORDESTE E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR: DIRETRIZES DA REFORMA EDUCACIONAL BRASILEIRA. Documento
-
O Papel Pedagógico do Diretor Escolar na Produção Discente dos cursos de Pós-Graduação em educação das Universidades Paulistas (1970 a 1999) Documento
-
O Paradigma da Educação Popular e suas Vertentes Documento
-
O Parlamento Paulista e a Questão Educacional: uma análise dos discursos de Chiquinha Rodrigues (1935-1937) Documento
-
O Pensamento Educacional em Portugal no Século XVIII Documento
-
O Processo de Revisão Curricular do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso na década de 1980 Documento
-
O Professor como Agente Político Documento
-
O Professor e sua Figura no Cinema: Uma Análise da Docência e da Educação Escolar Retratadas em Dois Filmes Hollywoodianos Documento
-
O Reforço Extra-Curricular em Santa Catarina: uma visão de educadores da rede estadual Documento
-
O Trabalho (D)eficiente: Uma Anatomia Política Documento
-
O USO DO LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO DE HISTÓRIA: DEPOIMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL SITUADAS EM SÃO PAULO - SP. Documento
-
O absenteísmo laboral docente em uma escola estadual de São José dos Campos e sua relação com o bônus mérito Documento
-
O artesão da palavra: Graciliano Ramos, literatura, educação e resistência Documento
-
O atendimento psicológico a crianças com problemas escolares: a queixa escolar nos prontuários de psicologia Documento
-
O comando de caça aos comunistas (CCC). Do estudante ao terrorista (1963-1980) Documento
-
O conceito de interesse na educação brasileira: um estudo em livros-texto e em periódicos Documento
-
O concurso público no processoe de profissionalização docente: análise dos concursos realizados pela Prefeitura do Munícipio de São Paulo (2004 e 2007) e perfil dos professores de História aprovados Documento
-
O conteúdo de História nos exames de admissão ao Ginásio Paulista Documento
-
O conteúdo do ensino supletivo: uma investigação a partir da perspectiva de alunos e professores de Suplência II Documento
-
O dependentismo e o desenvolvimentismo na reflexão de Anísio de Teixeira sobre a educação escolar brasileira Documento
-
O desafio da gestão participativa na escola pública no Estado de São Paulo e o desencontro do Sistema Central Burocratizado Documento
-
O desempenho escolar de estudantes concluintes do Ensino Fundamental II na disciplina de história e as práticas culturais familiares Documento
-
O direito à educação: um estudo sobre as políticas de educação especial no Brasil (1974/2008) Documento
-
O diário de classe e a cultura material escolar do curso técnico em mecânica da escola técnica federal de São Paulo (1986-1989) Documento
-
O enclave social da periferia na periferia: os processos de distinção escolar entre alunos das camadas populares Documento
-
O ensino da história e cultura afro-brasileira na óptica do Coordenador Pedagógico Documento
-
O ensino da leitura e da escrita: o imaginário republicano Documento
-
O ensino de Física e Química na formação docente da Escola Normal de São Paulo (1880-1918) Documento
-
O ensino de Física em Moçambique: Um estudo do Currículo Prescrito da 8ª Classe do Ensino Secundário Geral. Documento
-
O ensino de História no Gymnasio da Capital (1894 - 1931) Documento
-
O ensino de História nos museus paulistas: uma proposta pedagógica a partir do projeto Lugares de Aprender da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) Documento
-
O ensino de Literatura no Colégio Pedro II (1837 - 1890) Documento
-
O ensino de filosofia no Imperial Collegio de Pedro II (1837-1899) Documento
-
O ensino de filosofia no ensino médio brasileiro: antecedentes e perspectivas Documento
-
O ensino de história na Proposta Curricular do Estado de São Paulo (2008-2010): rupturas e continuidades Documento
-
O ensino de história nas escolas secundárias brasileiras (1942 1961) Documento
-
O ensino de língua inglesa no Ensino Fundamental da rede municipal de São PauIo: um estudo da formação docente Documento
-
O ensino primário, segundo as propostas na Conferência nacional de Educação: 1965 1969 Documento
-
O ensino secundário nos anos 1950 e a questão da qualidade de ensino Documento
-
O espaço físico e as propostas pedagógicas das escolas municipais de educação infantil do município de São Paulo, no período de 1935 a 1985 Documento
-
O espaço que educa ? Políticas educacionais, sanitárias e urbanísticas na constituição do espaço escolar da escola normal do Braz (1911-1915). Documento
-
O esporte na aula de Educação Física: O posicionamento do dos professores Documento
-
O estigma do retardo mental leve e sua influência na trajetória escolar: um estudo etnográfico Documento
-
O eurocentrismo nos programas curriculares de História do Estado de São Paulo: 1942-2008 Documento
-
O fracasso escolar e a cultura do Documento
-
O lazer nas escolas públicas estaduais de ensino fundamental da cidade de São Paulo Documento
-
O livro História do Brasil de Borges Hermida: uma trajetória de edições e ensino de História (1942-1971) Documento
-
O livro acessível a cegos e surdos: as políticas públicas e o mercado editorial Documento
-
O papel do editor no processo de edição do Manual do Professor Documento
-
O papel do professor na organização do trabalho pedagógico: um exame da produção veiculada em periódicos brasileiros ( 1970-1992) Documento
-
O perfil de professores de língua portuguesa no ensino médio e a visão que expressam sobre o conteúdo a ser ensinado Documento
-
O processo de escolha das coleções de letramento e alfabetização linguística do Programa Nacional do Livro Didático Documento
-
O professor do ensino médio público estadual de Santos (SP), sua formação e seleção Documento
-
O programa Lugares de Aprender: a escola sai da escola ? análise, dimensões e limites. Documento
-
O programa e os métodos de treinamento profissional do curso de ferroviários da Companhia Sorocabana (São Paulo, década de 1930) Documento
-
O projeto político-pedagógico no sistema de educação do município de São Paulo Documento
-
O que e como ensinar: proposta curricular, materiais didáticos e prática de ensino nas escolas públicas estaduais em São Paulo (2007-2009) Documento
-
O recrutamento e seleção dos professores pós municipalização de ensino na cidade de Jundiaí/SP Documento
-
O sonho que nos move: mães de alunos do Movimento Estadual Pró-educação na luta pela melhoria do ensino público Documento
-
O tema alfabetização na legislação para formação de professores alfabetizadores no Brasil Documento
-
O tratamento da questão ambiental em documentos oficiais: análise das propostas curriculares da CENP (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas, Secretaria de Estado da Educação/SP) e dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN Documento
-
O uso do livro didático de Língua Portuguesa por professores do ensino fundamental Documento
-
O uso social do currículo ? relações entre o sucesso escolar das classes populares e o currículo de História. Documento
-
OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: Um Estudo sobre os Processos Encaminhados ao Ministério Público do Estado de São Paulo (2000-2009) Documento
-
OS INTELECTUAIS ORGÂNICOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: a consciência necessária para as transformações possíveis Documento
-
OS MÉTODOS DE ENSINO DA LEITURA E ESCRITA EM SÃO PAULO (1920 - 1930): UMA HISTÓRIA DE CONTINUIDADES E DESCONTINUIDADES. Documento
-
Organizacao da escola, absenteismo docente e discente e rendimento escolar Documento
-
Organização e Imprensa Estudantil do Instituto de Educação Sud Mennucci (11952-1954) Documento
-
Organização e imprensa estudantil no Colégio de São Luiz e Liceu Maranhense: processo de formação de uma elite letrada (1949-1958) Documento
-
Origem e Desenvolvimento da Rede Escolar da Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC) 1963-1979 Documento
-
Origem e destino social: trajetórias singulares de alunos das camadas populares Documento
-
Origens da instrução publica no Brasil Documento
-
Os Agrupamentos Espontâneos de Jovens e Adultos Surdos: um estudo de suas trajetórias e composição. Documento
-
Os Cadernos de Educação da Escola Cabana (1997-2004): dispositivos textuais e materiais para a estratégia de conformação e prescrição de práticas pedagógicas em Belém -PA Documento
-
Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Prefeitura Municipal de São Paulo e o rendimento dos alunos Documento
-
Os Educadores do Centro de Educação e Cultura Indígena. Documento
-
Os Especialistas em Educação: contribuição à história da formação do pedagogo no Brasil Documento
-
Os Processos de Escolarização dos Alunos com Necessidades Educativas Especiais em Moçambique Documento
-
Os Sons da República - O ensino da Música nas Escolas Públicas de São Paulo na Primeira República - 1889-1930 Documento
-
Os acordos MEC-USAID no Jornal o Estado de S. Paulo (1962 -1973) Documento
-
Os efeitos da reorganização do ensino fundamental em São Paulo no trabalho docente e nas estratégias familiares (1995-1998). Documento
-
Os especialistas em educação para a América Latina (1958-1966) Documento
-
Os professores e a qualidade do ensino: A escola secundária paulista (1946-1961) Documento
-
Os significados atribuídos à escola por alunos do EF e suas relações com o desempenho escolar Documento
-
Os trabalhos manuais no Anuário do Ensino do Estado de São Paulo e na Revista de Ensino (1890-1920) Documento
-
Osório César: conexões entre psicologia, arte e educação (1920 ? 1950) Documento
-
PROCESSO DE INTERIORIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NA CIDADE DE GUAJARÁ-MIRIM, NO PERÍODO DE 1982 a 1999. Documento
-
PRÁTICAS PARA O CONTROLE DO CORPO NO INÍCIO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ENTRE A DISCIPLINARIZAÇÃO E A NÃO DISCIPLINARIZAÇÃO. Documento
-
PRÊMIO E CASTIGO NO COLÉGIO ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO (1908-1963) Documento
-
Pedagogia da Alternância: Emancipação e Territorialização nas Escolas Famílias Agrícolas Documento
-
Pequenos compradores: o consumismo e a brincadeira na educação infantil Documento
-
Perfil dos usuários e uso dos acervos das bibliotecas dos Centros Educacionais Unificados – CEUs – São Paulo Documento
-
Perfil e visão de trabalho expressa por professores eventuais de escolas de uma Diretoria de Ensino da Rede Estadual de São Paulo Documento
-
Plano de Desenvolvimento Da Escoal (PDE) nas escolas de Dourados/MS: uma proposta (re)centralizadora Documento
-
Plano de carreira do professor da rede de educação básica do estado de São Paulo: expectativas e atendimento Documento
-
Poesia para existir e resistir a experiência de escolas que desenvolvem saraus na educação básica de São Paulo Documento
-
Polícia e assistência social versus educação: as políticas para menores Documento
-
Política e educação no Estado de São Paulo (1963-1964): a gestão do secretário Januário Baleeiro Documento
-
Política e ideologia no discurso sobre a crise da educação: uma análise dos parâmetros curriculares nacionais do ensino médio - as noções de formação e conhecimento Documento
-
Política educacional e descentralização: uma crítica a partir da análise da descentralização financeira dos recursos públicos enviados às escolas no Estado de Minas Gerais Documento
-
Políticas municipais de educação básica de jovens e adultos no Brasil: estudo do caso de Porto Alegre (RS). Documento
-
Possibilidades Formativas do Esporte nas Aulas de Educação Física Documento
-
Possibilidades de Construção do Conhecimento em um Ambiente Telemático: Análise de uma Experiência de Matemática em EaD Documento
-
Prescrições cívico-morais e a formação do cidadão: um estudo sobre a introdução do escotismo nas escolas públicas de São Paulo (1917-1922) Documento
-
Problemas de abordagem piagetiana em educação - Emília Ferreiro e a alfabetização Documento
-
Prociema: Proposta e Trajetória do Primeiro projeto de Extensão da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB (Ações na área de matemática em Vitória da Conquista) Documento
-
Produção e circulação das obras didáticas de Monteiro Lobato Documento
-
Professora Leolinda Daltro : uma proposta de catequese laica para os indigenas do Brasil - 1895-1910 Documento
-
Professores homens na educação infantil: cultura escolar em creches municipais de São Paulo Documento
-
Proficiência em língua inglesa e práticas sócio-educacionais: um estudo com alunos do ensino médio da rede estadual paulista Documento
-
Profissional ou professor de educação física? interfaces de uma profissão regulamentada Documento
-
Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos - PRAJA - Visão do Aluno Documento
-
Programa de Trainee - Formação e Identificação com a Empresa diante do mercado globalizado Documento
-
Programa de informação profissional: Uma atividade de Orientação Profissinal na escola. Análise de um guia curricular Documento
-
Programas de Saúde: uma alternativa para a promoção da saúde do adolescente Documento
-
Projeto Consciência Negra ? relações e posicionamentos de estudantes de uma escola de Guarulhos: 2009 a 2015 Mestrado Documento
-
Projetos de Reforço e Recuperação na organização dos ciclos Documento
-
Projetos em disputa: o processo de elaboração da LDB e a formação dos profissionais da educação Documento
-
Provimento de cargos de professores da cidade de São Paulo: Rituais de concurso - 1892,1893, 1894. Documento
-
Prática Pedagógica e Tempo Escolar: O Uso do Livro Didático No Ensino de História Documento
-
Práticas de Leitura nas linhas e entrelinhas dos cadernos de professoras da Educação Infantil Documento
-
Práticas de professores de História do 1° ano - Ciclo II em relação a facetas da cultura escolar Documento
-
Práticas educativas em creche pública no município de São Paulo no período de transição para a Secretaria Municipal de Educação Documento
-
Práticas pedagógicas na escola de tempo integral: um estudo na visão de alunos e professores Documento
-
Pré-escola é escola? Um estudo sobre a contribuição da leteratura especializada na constituição da pré-escola como educação escolar, no Brasil - 1989 a 1996. Documento
-
Pátria, Nação e Povo Brasileiro na produção didática de Manoel Bomfim e Olavo Bilac Documento
-
Qualidade da Educação: história e memória do Ginásio Estadual de Jaú (Jaú-SP, 1946-1961) Documento
-
REESTRUTURAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO NO BRASIL E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: O CASO DA FIT/UNIESP (2006/2014) Documento
-
Reclame: A transição da reprodutibilidade persuasiva Documento
-
Reconstrução Histórica do Curso Normal da Escola Americana de São Paulo (1889-1933) - Internato de Meninas: Uma leitura de seu cotidiano e da instrução e educação aí ministradas Documento
-
Recrutamento e seleção de professores de filosofia para o ensino médio Documento
-
Relação de parceria empresa/escola: o projeto Documento
-
Relação entre professor e família: um estudo sobre alunos bolivianos e nordestinos na escola pública. Documento
-
Reorientação curricular na área da educação física escolar. Documento
-
Repetência Multidisciplinar: um estudo sobre o fracasso escolar no Ensino Fundamental Documento
-
Resistência e desistência: os conflitos na experiência de Paulo Freire como secretário municipal de educação de São Paulo (1989 ? 1991) Documento
-
Retire-se o muro da escola: uma experiência interdisciplinar com menores carentes Documento
-
Ritos e Rituais na escolarização da infância em São Paulo (1896 - 1912) Documento
-
Rui Barbosa e o ensino no Pedro II: um discurso pedagógico no Brasil oitocentista (1880-1885) Documento
-
SINAES - Indicadores de Qualidade do Ensino Superior e Reprodução Social Documento
-
SOBRE PREFEÊNCIAS ARTÍSTICAS E A ESCOLA: UM ESTUDO DAS OPÇÕES CULTURAIS DOS JOVENS ALUNOS DA REDE PÚBLICA Documento
-
Sala de Leitura: um estudo do espaço nas escolas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo Documento
-
Se essa escola fosse minha...: a organização da educação infantil e o grupo de crianças em contexto escolar Documento
-
Sindicalismo, Educação e Formação Profissional nos anos 90 - Programa Integrar - Confederação Nacional dos Metalúrgicos CNM/CUT Documento
-
Sucesso escolar de jovens egressos da escola pública periférica: do Ensino Médio para o Superior Documento
-
Tecnologia na escola:balanço de teses e dissertações brasileiras produzidas no período de 1990 a 2010 Documento
-
Teleducação no Ensino Básico - Suplência: um estudo bibliográfico do período 1986-1996 Documento
-
Tendências Contemporâneas da Privatização do Ensino Publico: o caso do Estado do Parana Documento
-
Terceirizaçãp: precarização das condições de trabalho e alguns aspectos educativos Documento
-
Terceiro setor e educação na produção acadêmica da região sudeste, entre 1995 e 2004 Documento
-
Trabalho, educação e qualificação Profissional - Um estudo sobre o Telecurso 2000 Documento
-
Tragetória Educacional de Mulheres Quilombolas no Qilombo das Onze Negras do Cabo de Santo Agostinho-PE Documento
-
Trajetoria curricular de uma escola especial Documento
-
Trajetória de Formação e Profissionalização dos egressos do CEFAM Documento
-
Trajetória e atuação dos intelectuais e técnicos nas Divisões de Pesquisa do Centro Regional de Pesquisas Educacionais de São Paulo em sua primeira fase (1956-1961) Documento
-
Trajetória social, de vida e escolar de idosos do MOVA no município de Embu das Artes Documento
-
Trajetórias de jovens negros egressos do ensino superior e desigualdade social Documento
-
Trajetórias de mulheres negras na educação de crianças pequenas no distrito do Jaraguá, em São Paulo: processos diferenciados de formação e de introdução no mercado de trabalho Documento
-
Trajetórias do curso normal superior em São Paulo: das propostas oficiais de formação de professores ao cotidiano das instituições de ensino superior Documento
-
Título da dissertação: Construção do Campo da Educação Popular no Brasil: história e repertórios. Documento
-
UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERECIDA AOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA QUE LECIONAM PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL PAULISTA Documento
-
UMA INCURSÃO NAS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS SOCIAIS EM SÃO PAULO ATRAVÉS DA REVISTA PESQUISA E PLANEJAMENTO (1957-1966) Documento
-
USOS E DESUSOS DA LOUSA DIGITAL: ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL I DO MUNICÍPIO DO GUARUJÁ/SP (2010 A 2019). Documento
-
Um burel a plenos pulmões: Atuação de Frei Pedro Sinzig na educação franciscana e imprensa católica (1900-1920). Documento
-
Um estudo do Curso de Mathematica Elementar de Euclides Roxo: contribuição para a história da Educação Matmática no Brasil. Documento
-
Um estudo sobre o ciclo de vida do periódico Psicopedagogia - Revista da Associação Brasileira de Psicopedagogia Documento
-
Um estudo sobre prátcas avaliativas no regime de progressão continuada: limites e possibildades Documento
-
Um olhar sobre a escola: intenções, expectativas e críticas dos diferentes sujeitos da comunidade escolar Documento
-
Um olhar sobre a qualidade do ensino - Um estudo de caso em Diadema (SP) Documento
-
Um programa de reabilitação audiológica para idosos, novos usuários de A.A.S.I. Documento
-
Uma análise do aspecto educacional do Programa Bolsa Família na União da Vila Nova/Vila Nair, bairro do município de São Paulo Documento
-
Uma identidade plural: estudo de uma escola pública na região metropolitana de São Paulo Documento
-
Uma liderança feminina no laicato católico:a trajetória política e intelectual de Amélia de Rezende Martins na Ação Social Brasileira (1918-1932) Documento
-
Uma viagem ao absurdo: a formação técnica em arte dramática à luz da teoria crítica da sociedade Documento
-
Uso de satélite em educaçao em regiões sub-desenvolvidas: o projeto SACI Documento
-
Xerete! Análise histórica do material informativo produzido por educadores da EJA do Colégio Santa Cruz ? 1983/2010 Documento
-
] A padronização do trabalho docente: crítica do Programa Ler e Escrever Documento
-
do ensino médio à universidade: trajetória escolar de alunos surdos formados em uma escola especial de São Paulo no período de 1965 a 1996. Documento
-
formação permanetne de professores de historia um estudo a partir do jornal bolando aula de historia Documento
-
livros didáticos para o ensino de jovens e adultos Documento
-
xxxx Documento
-
Útil e Agradável: A Revista de Educação (1934-1937): Remodelização das práticas de ensino e divulgação da política reformista educacional de João Punaro Bley no Espírito Santo Documento