cour_d27fb49b-f7cd-4d70-bf71-6487f1fadfa6
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"FILOSOFIA PARA E COM CRIANÇAS”: BORDANDO REFLEXÕES ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS FILOSÓFICAS COM CRIANÇAS NO BRASIL Documento
-
"O MOBRAL faz mais do que ensinar a ler e a escrever": manifestações biopolíticas para o controle de adultos analfabetos em Varginha ? MG (1970 ? 1985) Documento
-
"Trajetórias escolares de longa duração de sujeitos provenientes do meio rural" Documento
-
"A escola era horrível e eu não podia negá-la, como negara o inferno":as representações de escola na obra Infância, de Graciliano Ramos Documento
-
"A escola só recebe alunos limpos": discursos biopolíticos para a educação na legislação educacional mineira de 1927 Documento
-
"Artesanar" leituras da palavramundo: artesanato como cultura popular e(m) alfabetização emancipadora Documento
-
"Brasil, Pátria Educadora" e "Ordem e Progresso": as (re)significações dos slogans na mídia Documento
-
"O menino é cego, depois ele é gay e dá tudo certo no final": a pedagogia cultural do filme Hoje eu quero voltar sozinho Documento
-
?A ESCOLA DEVE A SEUS ALUNOS EM PRIMEIRO LUGAR, SAÚDE, DEPOIS EDUCAÇÃO E, POR FIM, INSTRUÇÃO?: DISCURSOS BIOPOLÍTICOS DO LIVRO HIGIENE E EDUCAÇÃO DA SAÚDE DE CARLOS SÁ (1943) Documento
-
?A GENTE JÁ VIVE PRATICAMENTE NA HISTÓRIA?: EXPERIÊNCIAS, MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES DOS CHARRETEIROS DE TIRADENTES (MINAS GERAIS) Documento
-
?CONSTRUÇÃO DIALÓGICA DOS SENTIDOS EM PRÁTICAS DE LEITURA POR DOIS ALUNOS DO 5o ANO: UMA EXPERIÊNCIA MEDIADA PELO COMPUTADOR?, Documento
-
?ENEGRECER A EDUCAÇÃO: SENTIDOS CONSTRUÍDOS POR PROFESSORES DA CIDADE DE PRADOS/MG - DIÁLOGOS COM PAULO FREIRE? Documento
-
A ANÁLISE DOS DISCURSOS EDUCACIONAIS POR MEIO DOS JORNAIS DE SÃO JOÃO DEL-REI (1900-1920) Documento
-
A BOA LEITURA INSTRUI, MORALIZA E DIVERTE": UMA ANÁLISE DO DISCURSO SOBRE A FAMÍLIA PRESENTE NOS MANUAIS DIDÁTICOS QUE CIRCULAVAM EM MINAS GERAIS NA DÉCADA DE 1920. Documento
-
A BUSCA DE DIFERENTES FAMÍLIAS POR UMA ESCOLA PÚBLICA PARA OS FILHOS: O CASO DA ESCOLA ESTADUAL AURELIANO PIMENTEL EM SÃO JOÃO DEL-REI Documento
-
A CAIXA DO ESTUDANTE POBRE EDELWEISS BARCELLOS: DISCURSOS SOBRE A POBREZA DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE MINAS GERAIS (1932-1935) Documento
-
A COMPREENSÃO DO FUTURO EDUCADOR SOBRE LUDICIDADE E AFETIVIDADE: (DES) PREPARADOS PARA A ATUAÇÃO DOCENTE? Documento
-
A CONSTRUÇÃO DE UMA NARRATIVA HÍBRIDA DE SABERES DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA COMUNIDADE SOBRE A PRODUÇÃO DE CIMENTO NA CIDADE DE BARROSO Documento
-
A EDUCAÇÃO MUSICAL NO ENSINO PRIMÁRIO A PARTIR DO HYMNARIO ESCOLAR DE MINAS GERAIS (1926) Documento
-
A EDUCAÇÃO NAS PÁGINAS DO JORNAL O CORREIO (1926 - 1930) Documento
-
A Mediação em Museus e a Formação dos Educadores - Um estudo sobre os Museus de Arte Sacra de São João del-Rei e da Liturgia em Tiradentes Documento
-
A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR SOBRE SUA PRÁTICA: COGNIÇÃO, CORPO E AFETIVIDADE Documento
-
A PERMANÊNCIA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA CARREIRA DOCENTE: O QUE MUDA AO LONGO DO TEMPO? Documento
-
A PRESENÇA DAS MÃES NA ESCOLARIZAÇÃO DOS FILHOS COM SUCESSO ESCOLAR EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DOS NEGROS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA EM COLEÇÕES DE GILBERTO VIEIRA COTRIM (2002 E 2017) Documento
-
A TEMPORALIDADE HISTÓRICA NOS CAPÍTULOS INICIAIS DOS LIVROS DIDÁTICOS (PNLD – 2011) Documento
-
A Trajetória de Três Estudantes das Camadas Populares Participantes do Programa Ciência sem Fronteiras: o caso do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Documento
-
A cidade ao redor: A potência cinematográfica do cinema na construção de sentidos sobre a cidade Documento
-
A construção da narrativa híbrida "Luzes" capilar:os saberes sobre a "iluminação" dos cabelos e seus efeitos entre licenciandos de Química associados à teoria da ação dialógica de Paulo Freire Documento
-
A cultura escolar em prisões distintas: contrastes e semelhanças entre a escola no presídio e a escola na Apac Documento
-
A educação como propagadora e mantenedora da fé: representações das práticas educativas religiosas nos grupos escolares José Rangel e Delfim Moreira do município de Juiz de Fora (1945-1960) Documento
-
A formação do arte-educador: diálogos e contrapontos entre arte e educação e suas ressonâncias no trabalho docente Documento
-
A formação do leitor crítico Documento
-
A longa espera: a entrada tardia de jovens das classes médias no curso de Medicina da UFSJ Documento
-
A práxis dialógica de Paulo Freire na Guiné-Bissau Documento
-
A revista Careta e a educação das mulheres: uma dispersão discursiva para a normalização feminina no contexto urbano (1914-1918), Documento
-
A viola caipira e a experiência musical em uma escola pública do campo - Emboabas/MG Documento
-
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM (AVAs) NO ENSINO PRESENCIAL E SEMIPRESENCIAL DE GRADUAÇÃO DA UFSJ Documento
-
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS FORMATIVAS DESENVOLVIDAS NO CONTEXTO DO PIBID – MATEMÁTICA/UFLA Documento
-
ARTE NO CONTEXTO ESCOLAR: PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DE DUAS ARTE-EDUCADORAS EM SÃO JOÃO DEL-REI Documento
-
AS CONCEPÇÕES FAMILIARES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS MÓVEIS NA PRIMEIRA INFÂNCIA Documento
-
AS PRÁTICAS CORPORAIS NAS GUARDAS DO CONGO E MOÇAMBIQUE DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DOS ARTUROS E AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR Documento
-
Apropriação por docentes do Ensino Médio da ideia de integração dos três aspectos constituintes do conhecimento químico: fenômenos, teorias e linguagem Documento
-
As histórias da vida de Belina Faccion: formação educativa pelo trabalho e ação social Documento
-
As práticas educativas em uma instituição militar de ensino: entre arquivos e memórias (1949-1992) Documento
-
As relações raciais e a formação docente em Educação Física no Brasil: o que diz a legislação? Documento
-
Avaliação Oficial: subsídios para a compreensão do impacto na prática docente Documento
-
Ações afirmativas e permanência na universidade: uma composição seguindo modos de pensar com alunos cotistas da UFSJ Documento
-
BALANÇO DAS EXPERIÊNCIAS. ESCOLARES POR ALUNOS DE ESCOLA. PÚBLICA DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
BORDADOS COM LINHAS COLORIDAS: ENCONTROS ENTRE POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO E EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS Documento
-
BORDAR E CASAR: REPRESENTAÇÕES DA EDUCAÇÃO DAS MULHERES NOS ROMANCES (1820-1830) Documento
-
Biopolítica, Cidadania, Educação e Imprensa: uma análise do Codigo de Posturas Municipaes de Oliveira - MG (1937) Documento
-
CARTOGRAFIA COM O ENSINO DO CORPO HUMANO Documento
-
CARTOGRAFIA DE AFETOS: EDUCAÇÃO, AMBIENTE E FOTOGRAFIAS NUM BAILE EM SENTIDOS BIODIVERSOS Documento
-
CONSTRUÇÃO DO RACIOCÍNIO GEOGRÁFICO: CONCEITOS E PRÁTICAS NA ESCOLA Documento
-
CONTRIBUIÇÕES E FRAGILIDADES DA FORMAÇÃO INICIAL PARA A CARREIRA DOCENTE NA PERSPECTIVA DOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO INSTITUTO FEDERAL SUDESTE DE MG – CAMPUS BARBACENA Documento
-
CORPOREIDADE, EDUCAÇÃO ESTÉTICA E LIBERTADORA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS A PARTIR DO ESTUDO DE CASO DA ESCOLA PROJETO ÂNCORA Documento
-
Comunidade de Investigação como vivência construída em sala de aula: uma análise das práticas e posturas desenvolvidas em uma turma salesiana de 2° ano do Ensino Fundamental Documento
-
Construção do conhecimento em uma revista de sivulgação científica: uma análise ator-rede Documento
-
Criação, imaginação e expressão da criança: Caminhos e possibilidades do desenho infantil Documento
-
DESAFIOS DO INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA QUE PARTICIPARAM DO PIBID DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL Documento
-
DISCURSOS DE PROFESSORAS SOBRE A ALFABETIZAÇÃO:POLIFONIA E CONTRADIÇÃO Documento
-
DIÁLOGOS DE UMA PROFESSORA COM O SÍTIO CIÊNCIA NA COMUNIDADE E INVESTIGAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA BASEADA NO USO DE NARRATIVAS HÍBRIDAS Documento
-
De 'Gente da África' a 'Nossos irmãos': quem são os negros nos livros didáticos de História do Brasil de Rocha Pombo e Viriato Corrêa? Documento
-
Discurso, formação e ação em aulas de química: quais as relações? Documento
-
Discursos de uma educação ambiental escolar: sobre políticas, projetos e professores Documento
-
EDUCAÇÃO NA CIBERCULTURA: APROXIMAÇÃO DOCENTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE TRANSIÇÃO DAS CRENÇAS PEDAGÓGICAS Documento
-
ENSINO DA SAÚDE DO IDOSO NA EDUCAÇÃO MÉDICA: DISCURSOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS PÓS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DE 2014. Documento
-
ENSINO DE ARTE E EDUCAÇÃO ESTÉTICA: VIVÊNCIAS DE PROFESSORES QUE LECIONAM NESTA DISCIPLINA Documento
-
ENSINO DE DANÇA, PROCESSO DE CRIAÇÃO E CORPOREIDADE: estudo de caso no projeto Quik Cidadania Documento
-
ENTRE A OPORTUNIDADE E A SEGREGAÇÃO: estudo sobre o projeto profissional dos adolescentes do terceiro ano do Ensino Médio de Bambuí/MG Documento
-
ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS PARA ÓRFÃOS DA VILA E TERMO DE SÃO JOÃO DEL-REI (1823-1831) Documento
-
ESTRATÉGIAS FAMILIARES SINGULARES NA CONSTRUÇÃO DO PERCURSO ESCOLAR IMPROVÁVEL DE UM SUJEITO COM SÍNDROME DE DOWN Documento
-
ESTUDO DA MATEMÁTICA PRESENTE NA TECELAGEM ARTESANAL DE RESENDE COSTA, MG. Documento
-
EXPERIÊNCIAS (AUTO)FORMATIVAS NA NARRAÇÃO DA HISTÓRIA DE VIDA DE DUAS PROFESSORAS: CAMINHOS DO SER-FAZER DOCENTE Documento
-
EXPERIÊNCIAS E SENTIDOS NAS RELAÇÕES DE CRIANÇAS COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE BARBACENA/MG Documento
-
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DE DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI (UFSJ) Documento
-
EXU E A DESCOLONIZAÇÃO DA DOCÊNCIA: RELIGIOSIDADE AFRO-BRASILEIRA, CINEMA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) Documento
-
Educação Inclusiva do Ponto de Vista da Pessoa com Deficiência Intelctual Documento
-
Educação e Religiosidade: abordagem fenomenológica de um Grupo de Oração Universitário (GOU) Documento
-
Educação e cinema: aspectos da produção acadêmica disponibilizada em plataformas digitais de divulgação científica do Brasil (1987-2016) Documento
-
Educação e corporeidade no Congado Documento
-
Ensino de Ciências/ ensino de física Documento
-
Entre o brincar e o estudar: o dilema da criança no primeiro ano do ensino fundamental Documento
-
Espiritualidade em sala de aula Documento
-
Essas crianças habitam o virtual "Mas e seus pais e professores, onde habitam?? Documento
-
Estratificação A1 na Educação: estratégias e legitimidade da Educação em Revista Documento
-
Evasão e permanência no curso de licenciatura em Pedagogia na modalidade EaD da UFSJ: fatores de influência sob a ótica discente Documento
-
Experiências Usando o corpo no ensino de química Documento
-
Experiências, histórias e memórias de trajetórias profissionais: o ensino de língua portuguesa nas décadas de 60 e 70 do século XX Documento
-
FAMÍLIAS DE CAMADAS POPULARES E ESCOLA: DISCURSOS E PRÁTICAS NA ESCOLARIZAÇÃO DOS FILHOS. Documento
-
FESTAS ESCOLARES, SEUS SENTIDOS E SIGNIFICADOS PARA AS FAMÍLIAS DOS ALUNOS: O CASO DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA LUZIA FERREIRA, DE SANTA CRUZ DE MINAS, MG Documento
-
FRAGMENTOS DO MOSAICO ESCOLA-CIDADE-NAÇÃO: MORALIDADES NO GRUPO ESCOLAR ?JOÃO DOS SANTOS? (1930-1946) Documento
-
Histórias da Escola da Serra de Tiradentes: memórias, afectos, experiências e estranhamentos Documento
-
IMPLICAÇÕES ENTRE TEATRO E EDUCAÇÃO NA CRIAÇÃO DO ESPETÁCULO TEATRAL “FADO” Documento
-
INVESTIGAÇÃO DAS INTERAÇÕES DE LICENCIANDOS DE QUÍMICA COM A HIPERMÍDIA E O DVD SOBRE O DOCE DE LEITE À LUZ DO MODELO DOS CINCO RECURSOS DO LETRAMENTO DIGITAL CRÍTICO Documento
-
JUVENTUDE E(M) MOVIMENTO: PEDAGOGIA ENTRE JOVENS E PRÁXIS POLÍTICA NO LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE Documento
-
LETRAMENTO ACADÊMICO E ESTRATÉGIAS DE ESTUDANTES ESTRANGEIROS DA UFSJ Documento
-
Letramento e Concepções de leitura: uma cartografia de alunas do Curso de Pedagogia da UEMG/Barbacena Documento
-
Letramento e a dialética exclusão/inclusão: a função social da escrita por uma criança com paralisia cerebral. Documento
-
Ludicidade e saber sensível: caminhos possíveis para a construção de uma aprendizagem significativa nas aulas de Literatura do Ensino Médio Documento
-
MEGAEVENTOS ESPORTIVOS, MÍDIA E ESCOLA: A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL NO BRASIL E OS PROCESSOS DE PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES DE UM GRUPO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Documento
-
MEIOS, ESTRATÉGIAS E AÇÕES EM ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR SOBRE SUPLEMENTOS ALIMENTARES E ANABOLIZANTES NO ENSINO MÉDIO Documento
-
MICHEL SERRES E A EDUCAÇÃO: DA CRÍTICA AO CONHECIMENTO FRAGMENTADO À PROPOSIÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO MESTIÇA Documento
-
MORTE E VIDA SEVERINA: UMA CARTOGRAFIA POR ENTRE SONS E IMAGENS Documento
-
MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA: UM ESTUDO SOBRE UM ASSENTAMENTO E SUA ESCOLA. Documento
-
MULHERES DAS CAMADAS MÉDIAS EM CURSOS SUPERIORES DE UMA FACULDADE PARTICULAR DE SÃO JOÃO DEL REI/MG Documento
-
NARRATIVA DE UMA ARTE-EDUCADORA: ENTRELAÇAMENTOS DE VIDAS, DESAFIOS E INVENTIVIDADES DOCENTES Documento
-
Nas páginas do mundo, a formação do leitor crítico Documento
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: INVESTIGAÇÃO DAS AÇÕES DOCENTES E DA PROPOSTA FORMATIVA DO PNAIC QUE OCORREU EM SÃO JOÃO DEL-REI NOS ANOS DE 2005 E 2016 Documento
-
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL DOUTOR KLEBER VASQUES FILGUEIRAS: POSSIBILIDADES PARA A APRENDIZAGEM E INCLUSÃO SOCIAL Documento
-
O Professor, seu corpo e os "ossos" do ofício: reflexos da prática pedagógica Documento
-
O QUE É SER ALUNO DE ENSINO MÉDIO E COMO ESSE OFÍCIO É EXPRESSO E DESCRITO NA ESCOLA Documento
-
O RETORNO AO ATOR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TRAJETÓRIA ESCOLAR E PROFISSIONAL DE LONGO CURSO DE UM JOVEM DAS CAMADAS POPULARES Documento
-
O USO DO FACEBOOK E SUAS INTERFACES COM O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA MINEIRA DE ENSINO MÉDIO Documento
-
O corpo também aprende? O lugar da corporeidade na prática pedagógica do 2º período da Educação Infantil Documento
-
O cuidado na relação professora e alunas: A educação no cárcere numa perspectiva fenomenológica. Documento
-
O lugar das práticas profissionais de alunos professores no processo de formação do Curso de Pedagogia Documento
-
O olhar surdo sobre si e sobre os outros: identidade e alteridade nos processos de intera~]ao presentes na educação dos surdos Documento
-
O que é ser educador do campo: os sentidos construídos pelos estudantes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da FaE/UFMG Documento
-
O trabalho do(c)ente na Pós-Graduação: Entre a resistência e a desistência. Documento
-
OS CAMINHOS DA FORMAÇÃO POLÍTICA E PEDAGÓGICA DE UMA MILITANTE/EDUCADORA DO MST Documento
-
OUVINDO JOVENS RURAIS:A CONSTRUÇÃO DE DESTINOS ESCOLARES E SOCIAIS Documento
-
Ortega y Gasset e Paulo Freire: um diálogo sobre educação e política Documento
-
Os argumentos de estudantes de Ensino Médio de uma escola pública sobre as avaliações escolares de Química e suas relações com a autoestima Documento
-
Os diferentes "lugares" que a escola, a leitura, a escrita e aula de Matemática têm na vida de pessoas que estão na Terceira Idade Documento
-
PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS: CARTOGRAFANDO SENTIDOS ENTRE MITO, INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO VISUAL Documento
-
PERFIL SOCIOCULTURAL E PERCURSO ESCOLAR DE JOVENS RURBANOS COM CURSO SUPERIOR: EX-ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DO DISTRITO DE MERCÊS DE ÁGUA LIMPA ? MINAS GERAIS Documento
-
PROFESSORAS SUPERVISORAS DO PIBID FÍSICA (UFSJ): CO-FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Documento
-
PRÁTICAS DE DIVERSÃO DOS ESTUDANTES DA ACADEMIA JURÍDICA NO PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DE SÃO PAULO (1867-1878) Documento
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS DO GINÁSIO SANTO ANTÔNIO (São João del-Rei, 1909-1945) Documento
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS NO BERÇÁRIO DE UMA CRECHE: INVESTIGANDO AÇÕES DE CUIDADO E EDUCAÇÃO COM BEBÊS Documento
-
Performances da Prática como Componente Curricular na formação de professores de Ciências e Biologia Documento
-
Processo de ensino-aprendizagem em uma prática mediada pelos laptops educacionais do PROUCA Documento
-
Professores à mostra: uma análise da relação dos docentes de Tiradentes-MG com a Mostra de Cinema Documento
-
Projeto Documento
-
Práticas Escolares de Letramento: uma perspectiva etnográfica Documento
-
Práticas de alfabetização de crianças de seis anos a partir da ampliação do ensino fundamental: um estudo de caso etnográfico Documento
-
Práticas de letramento acadêmico em uma turma de Geografia. Documento
-
QUATRO MULHERES NEGRAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI. Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE OS PROFESSORES NA REDE: QUEM SÃO ELES? QUEM SOMOS NÓS? Documento
-
Relações de Amizade: uma Investigação das Interações dos adolescentes no Contexto Escolar. Documento
-
Relações étnico-raciais e identidade na Educação Infantil Documento
-
SENTIDOS CONSTRUÍDOS PELO PROFESSOR MANOEL SOBRE A ATIVIDADE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE VARGINHA/MG Documento
-
SENTIDOS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA ( PIBID ) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES : UM ESTUDO COM EGRESSOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL - REI Documento
-
SER PROFESSORA: VIVÊNCIAS E SIGNIFICADOS NAS NARRATIVAS DE UMA DOCENTE LEIGA APOSENTADA Documento
-
SUBJETIVIDADE E CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA Documento
-
Sentidos e significados da atividade docente constituídos por uma professora alfabetizadora no contexto da rede pública estadual de Minas Gerais. Documento
-
TEATRO E EDUCAÇÃO E CULTURA: PERCORRENDO OS CAMINHOS DA MEMÓRIA DE UM GRUPO MINEIRO DE TEATRO AMADOR Documento
-
TODO DIA É DIA DE BRINCAR: Descrição e interpretação do cotidiano na Educação Infantil Documento
-
TRAJETÓRIAS E ESTRATÉGIAS ESCOLARES DE MULHERES DE CAMADAS POPULARES QUE VIVENCIAM UMA TRÍPLICE JORNADA DIÁRIA: TRABALHO REMUNERADO, TRABALHO DOMÉSTICO E ESTUDOS Documento
-
TRANSDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO: O CASO DO ENSINO DE FILOSOFIA Documento
-
Trajetória Escolar de Alunos com Deficiência na Universidade Federal Documento
-
UM OLHAR SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL: E A ARTE ONDE ESTÁ? E O CORPO COMO ESTÁ? Documento
-
UMA CARTOGRAFIA DE PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS Documento
-
UNIVERSIDADE PARA QUEM? A MORADIA ESTUDANTIL E SUAS CONTRADIÇÕES NA PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES POBRES Documento
-
Um lugar para ler e escrever: estudo sobre letramento na aldeia indígena Itapicuru entre os Xakriabá. Documento
-
Uma sala de aula na prisão: o sentido desta experiência Documento
-
Vozes e construção social de crianças da "casa lar" Documento
-
Xeque-Mate del-Rei: Um Estudo Acerca da Implementação do Jogo de Xadrez em uma Escola Estadual de São João del-Rei. Documento
-
À BORDA DO BURACO NEGRO: UMA ABORDAGEM ETNOMETODOLÓGICA DA CONSTRUÇÃO DO FRACASSO UNIVERSITÁRIO NO CURSO DE FÍSICA DA UFSJ Documento
-
Écio Antônio Portes Documento
... mais